Crise PlayStation Network – desfecho e compensações

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Numa conferência realizada ontem, a Sony revelou o plano para reestabelecer as funções da Playstation Network e Qriocity, e as compensações que vai oferecer aos jogadores lesados. Depois do enorme escândalo das últimas semanas, a Sony está finalmente a dar passos concretos para satisfazer os utilizadores. A “fase inicial” da restauração vai começar já nesta semana, devolvendo acesso às funções mais usadas, como jogar online, alugar filmes, listas de amigos, e chat online, entre outros. De notar que a Sony não garantiu que todas estas funções ficariam reestabelecidas esta semana, apenas que se iniciaria o processo. Nos bastidores, a companhia garantiu que estava a implementar diversas melhorias ao seu sistema de segurança para impedir a repetição do sucedido. Talvez mais crucial será recuperar a boa-vontade do público. Seja por não poderem jogar os seus jogos ou por terem a sua informação privada roubada, muita gente está muito chateada com a Sony, e è aí que entra o seu programa “Welcome Back”. Cada território vai ter conteúdos gratuitos para download, que eu assumo que inclua uma mistura de jogos, DLC, e temas, e todos os utilizadores terão direito a 30 dias gratuitos do serviço Playstation Plus, independentemente de terem aderido ao serviço ou não. Finalmente, quem tiver uma subscrição de “Music Unlimited” na Qriocity vai ter uma extensão gratuita de 30 dias. Isto são as informações preliminares a que tive acesso, mas a Sony promete divulgar mais detalhes em breve. Entretanto, fica na boca o sabor amargo da sensação de que esta atitude devia ter sido tomada bem mais cedo. Não pondo de parte o facto de que a Sony também é vítima no meio de tudo isto – os verdadeiros criminosos são os hackers – espera-se que uma companhia tão importante reaja com mais agilidade em defesa e compensação dos seus clientes. O que acham leitores? Foi boa a atitude? Estão contentes com o desfecho, e com as compensações? Ou ficou a fé na Sony abalada para sempre? Entretanto, se ainda não o fizeram, aqui estão 4 precauções que podem tomar para minimizar o impacto deste problema nas vossas identidades online.
Fonte Ene3


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