Sunday Cup - Toyota Altezza / Fuji F

3 comentários
Olá amigos. O primeiro Sunday Cup com a participação de apenas dez pilotos, somente contou com a presença de sete. Por motivos particulares, três pilotos não puderam marcar presença. Os imprevistos acontecem e uma corrida de amigos no Gran Turismo, não é nada de transcendente. A corrida foi efectuada com os pilotos presentes e nem por isso faltou emotividade. Como é normal nestas corridas
de resistência, o minimizar as trocas de pneus e desde logo as perdas de tempo nas paragens de boxe, continua a ser fundamental. Além da troca de pneus sempre indispensável, por vezes é preciso abastecer algum combustível para terminar a corrida.

Pilotos nem se preocuparam com a classificação, para marcar presença no próximo Suday Cup

Acontece que o nosso amigo jcarlos72, tentou concluir a corrida sem reabastecer e acabou por perder o segundo lugar. Mesmo assim, foi bafejado pela sorte, pois esse contratempo aconteceu na recta da meta a poucos metros das boxes. Caso contrario, a sua classificação poderia ser mais modesta. Para quem andou sempre nos lugares da frente, teria sido um esforço inglório.

jcarlos72, erro de calculo retirou-lhe o 2º lugar

A 3ª posição na corrida, acaba por ser um mal menor. Perante este erro de calculo, coutojr não se fez rogado e aproveitou para terminar no 2º lugar. Hdvtec foi um vencedor sem contestação, uma vez que conseguiu manter uma vantagem confortável sobre os mais directos adversários. Alcançou assim a primeira vitória neste evento e que já era previsível de acontecer. Os pilotos que não participaram na corrida e seguindo o regulamento, vêem a sua participação comprometida para o próximo Sunday Cup.

Hdvtec alcançou a primeira vitória no Sunday Cup

Fuji Speedway, um circuito mundial para grandes velocidaes

CheirasMal, Brasil-Men, PORTO_GT e Kitotex, foram os restantes pilotos que terminaram a corrida. Tipo de condução e trocas de pneus mais frequentes, vão ditando os resultados. Muitas das vezes, estes resultados também são fruto de alguma falta de tempo e, que nem sempre permite o treino desejado para corridas com alguma estrategista. Fica no entanto, o essencial destas corridas. A participação incondicional.

Final da enorme recta com travagem sempre difícil

Os pilotos interessados neste evento, podem desde já, ficar conhecedores dos carros e circuitos para os próximos Sunady Cup. Na corrida em Monza com o Nissan Option Stream, não há restrição de pneus pelo seguinte: esta corrida vai ser efectuada totalmente com chuva. A escolha de pneus, fica ao critério de cada piloto. Alguns carros seleccionados para as próximas corridas de domingo, não são fáceis de obter. Certifiquem-se que possuem os carros se estiverem presentes nas corridas a efectuar.




3 comentários:

  1. Boas Pessoal
    Antes de mais os meus parabens ao Fernando e ao Couto.
    É verdade no meio do azar tive uma luzinha de sorte, pensei que o carro andasse a gaz !!
    Estou contente na mesma pois consegui um lugar no podio o que ja nao é mau.
    Abraços
    jcarlos72

    ResponderEliminar
  2. Bom dia pessoal,

    Os meus parabéns ao Fernando! Pensei que o Fernando já tinha ganho uma sunday cup tal é a regularidade e rapidez que mostra sempre. Provas de regularidade é com ele sem dúvida alguma.
    O meu segundo lugar foi uma VERDADEIRA lotaria por vários motivos. Como tinha dito no dia da corrida não estava com grande inspiração e as primeiras 7 voltas foram prova disso... fui de segundo até último (se não me engano!) Depois lá meti a cabea no lugar e fui recuperando. Mesmo assim, se o Jcarlos não andasse com a mania das poupanças o segundo lugar era dele. Só espero que na próxima corrida não me apareça com bidons na bagagueira...em vez da sogra! De quaquer das formas fez uma grande corrida sem ser aquele precalço.
    Acabou por ser uma boa corrida, problemas de LAG = 0, sem pressão de resultados e com ambiente descontraído na sala.
    Abraços,
    CoutoJr

    ResponderEliminar
  3. Boa tarde,


    De facto a corrida correu bastante bem em termos de lag e de qualificação para a grelha de partida.

    Bastante fair-play durante toda a corrida, de certo que o facto de logo à partida todos os pilotos se encontrarem apurados aliviar bastante os ânimos nas posições de maior risco.

    Quanto à corrida em si, depois de uma partida menos feliz da minha parte, rapidamente cheguei a 4º lugar. Mantendo-me no cone do Couto, com o Porto_GT e jcarlos nas duas primeiras posições. à 3ª volta cometi um erro que me fez perder o cone e me obrigou a forçar um bocado o andamento para o recuperar.
    A partir daí uma boa estratégia ajudou na obtenção da vitória.

    ResponderEliminar

Para evitar qualquer problema ao publicar o teu comentário, escreve-o no bloco de notas, e seguidamente faz copy-past.
Comentários insultuosos, obscenos, ou que ofendam qualquer participante serão eliminadas, bem como os comentários anónimos.