RM Trophy - Lotus Elise / Rome

11 comentários


11 comentários:

  1. Boas pessoal.

    Grande corrida que fiz ontem e grande luta com o pedrovazcouto, estou cada vez a perceber mais das técnicas de afinação dos carros com a ajuda de alguns amigos do jogo. Consegui arrecadar a pole posisition na ultima volta e já com a contagem de tempo para o inicio da corrida, cortei a mete faltavam 3 segundos para iniciar a corrida, e imaginem fiz 1.13.081 e o melhor tempo até ai era do Ruca com 1.13.082 por uma unha negra lol. No entanto na segunda volta e quando íamos 3 na frente eu, ruca e pedrovazcouto, levei uma traseirada que creio que foi do jcarlos72, no entanto penso que foi devido ao LAG visto que ele passou para a minha frente e o carro dele andava aos saltinhos, contudo este pequeno incidente retirou-me a possibilidade de lutar pela vitoria fiquei para trás e o ruca avançou a todo o gás, passado uma volta consegui apanhar o pedrovazcouto, e a partir daí foi a loucura ora passava ele ora passava eu, ele estava mais rápido em recta e eu mais rápido em curva até que na ultima volta o pedro comete um erro e vai ao rail ficando eu isolado para o segundo lugar...o ruca esse é que teve um sossego dos diabos, ninguém o chateava, ainda houve uma altura que consegui reduzir a desvantagem para os 3 segundos, mas já não era possível chegar á frente...

    Abraço a todos

    bilicas

    ResponderEliminar
  2. Boas Pessoal
    Antes de mais os meus parabens ao Ruca, nao deste hipotese.
    Em relaçao ao Bilicas discordo na parte em que me diz respeito, isto segundo a minha gravaçao. Na 2ª volta ultrapassei o Bilicas e fiquei em 3º lugar, no final da 3ª volta ultrapassei o Pedrovazcouto e fiquei em 2º lugar, mas na entrada da recta da meta o Pedro deu-me um toque que me atirou para a parede e passei para 4º lugar e durante essa volta (4ª) voltei a ultrapassar o Bilicas no final da recta interior e quase ao entrar na recta da meta de-mos um toque quando iamos ladao a lado, toque esse que fiquei em 4º lugar novamente. Ainda dei mais um toque sozinho que me levou para o 6º e depois foi recuperar e na ultima volta passei para 5º.
    Peço desculpa por algum eventual toque que possa ter dado pois estava com LAG, apesar de tudo foi uma boa corrida.
    Abraços
    jcarlos72

    ResponderEliminar
  3. Viva Pessoal.
    Primeiro que tudo, os meus parabéns ao Ruca e ao Bilicas.
    Gostei imenso da corrida já que foi luta da primeira à penúltima volta, já que na última o Bilicas já se tinha ido embora.
    Realmente foi engraçado ver como as diferentes afinações dos carros levaram a comportamentos completamente diferentes em pista. Eu consegui ser sempre mais rápido que o Bilicas em recta mas ele conseguia curvar muito melhor que eu, já que estava com muitas dificuldades nas curvas. O carro estava a fugir bastante e fazer a chicane era um verdadeiro martírio.
    Seja como for, gostei e só lamentei que nas últimas voltas tenha havido tanta conversa na corrida o que, a mim, desconcentra-me bastante. Não levem a mal mas, daqui para a frente, apenas irei manter o som do moderador da sala, já que tenho mesmo muitas dificuldades em concentrar-me e o paleio não ajuda em nada, lol.
    Quanto ao toque no JCarlos, posso dizer apenas que foi sem qualquer intenção, já que nem vi o carro dele. Não percebi se foi por lag ou se foi mesmo uma questão de trajectória, mas a verdade é que só quando olhei pelo retrovisor é que vi o carro dele. Seja como for, peço desculpas e volto a afirmar que não houve qualquer intenção.
    Um abraço para todos e até à próxima prova!

    Pedro Vaz Couto

    ResponderEliminar
  4. Sim, jcarlos72 eu não sei o que se passou contigo á minha frente, refiro-me aquele toque que levei de ti e disse antes que foi devido ao LAG ou seja tu não tens culpa o que é certo é que eu fui contra a parade, ainda não vi a repetição mas até tenho alguma curiosidade para ver o que aparece, sendo que quando levei o teu toque na traseira tu passas-te para a minha frente e o teu carro estava aos saltinhos daí a conclusão que chego é que tu estavas com LAG e por isso deste o toque nada mais...entretanto na voltas posso estar enganado e dizer que foi a segunda e ter sido a terceira já não me recordo sei que foi logo no inicio. Não sei porque que dizes que discordas se tu proprio admitiste que tinhas LAG....mas tudo bem. Abraço

    ResponderEliminar
  5. Boas mais uma vez
    Pedro ta tudo bem nao precisas de pedir desculpa, sei que nao foi de proposito.
    Bilicas a minha discordancia tem a ver com o toque por tras que dizes que dei, quer na corrida quer na gravaçao nao dei algum toque por tras a ti. Quanto ao LAG fiz questao de perguntar no inicio se tinha pois nao dei por isso , o unico que me indicou foi o PORTO_GT e na altura eu disse que se estivesse a prejudicar saía, o que me foi dito para continuar.
    Bilicas sem stress ta tudo bem, foi só uma questao indicar aquilo que acho que se passou só isso.
    Abraços
    jcarlos72

    ResponderEliminar
  6. Certo JCarlos, é na boa, no entanto uma pergunta não é possivel devido ao LAG teres dado o toque e não sentires? Eu não sei se é possivel ou não por isso a pergunta. Mais logo já vejo o meu replay e vejo melhor o que se passou, até podes nem ter sido tu, mas como naquele momento passaste por mim e o teu carro estava aos saltinhos lol presumi que tivesses sido tu. Mas é na boa são coisas que acontecem.
    Abraço
    bilicas

    ResponderEliminar
  7. Boa tarde a todos,

    Queria começar por realçar dois aspectos que gostei bastante de ver nas corridas de quarta-feira. O primeiro foi o picanso entre o bilicas e o pedrovazcouto. Às vezes parecia que não cabia uma agulha entre os dois carros! Bela corrida que fizeram, tal como fez o Ruca. Parabéns aos três.
    Depois quero realçar o comportamento do JoãoPereira_P na minha corrida. Não é todos os dias que vemos alguém a facilitar a ultrapassagem por saber que quem está atrás tem com um andamento mais rápido naquela corrida. Alguns podem dizer que não devia deixar passar e outros argumentos que são válidos mas a verdade continua a ser que é uma atitude muito nobre. O meu obrigado João.
    Agora o resto...
    Ainda não tinha começado a corrida e já dava para ver que o Otto estava imbatível (Congrats my friend!). A minha corrida começou mal, foi um delirio no meio e acabou mal. Começou com um toque do ninnuzzo na primeira volta que me fez cair de segundo para sexto, depois cometi um erro e lá caí mais dois lugares. Depois começou o delirio pois acalmei a irritação do primeiro toque e começei a recuperar posições até chegar ao quarto lugar a duas voltas do fim e colado ao ninnuzzo. Passei-o com relativa facilidade mas depois começou o show de pancadaria. Ao longo das duas ultimas voltas apanhei três toques fortes nas tentativas do ninnuzzo de não descolar e recuperar de volta o terceiro lugar. Entendo que por vezes quem joga com comando tem algumas dificuldades... E sei porque também comecei a jogar com comando. Mas não vamos confundir dificuldade e condução agressiva com excesso de adrenalina onde se leva tudo e todos à frente até que finalmente se consegue recuperar a posição com uma travagem tão tardia que usa o meu carro como almofada para virar. Conclusão: fiquei pelo quarto lugar com um sentimento de injustiça. Espero que haja mudanças significativas no comportamento do referido participante na próxima corrida. Parabéns ao André pelo segundo lugar, especialmente se tivermos em conta que a cinco minutos da qualificação estava com um elise...mas era o 111r (lol).

    Cumprimentos a todos,
    CoutoJr

    ResponderEliminar
  8. Boa tarde,

    sei que tem havido dificuldades em deixar comentários nos posts da corridas. Recomendo que façam como fiz... deixem como anónimo e não se esqueçam de assinar. Se não conseguirem à primeira insistam que o motor lá pega e avança. A escolha de browser também pode ter algum impacto. No Internet Explorer não consigo enviar mas no Firefox ou no Google Chrome corre tudo às mil maravilhas...

    Recomendo também copiarem a mensagem antes de tentarem enviar...just in case!

    Cumprimentos a todos,
    CoutoJr

    ResponderEliminar
  9. Senhoras e Senhores
    Quero desejar os parabéns a todos os pilotos, principalmente aos três primeiros colocados. De um tempo para cá os pilotos estão cada vez mais competitivos, e o nível tem aumentando cada dia mais. Como já disse outras vezes, toques são inevitáveis e a maioria deles, pela traseira, podem ser evitados: basta se deslocar um pouco da traseira do carro imediatamente à frente nas entradas de curva porque, infelizmente, de vez em quando precisamos frear (travar) em algumas curvas; e cada um tem um ponto diferente para tal. E, volto a repetir: as linhas de condução são muito úteis para evitar esse tipo de ocorrência, quer concordem ou não. Então pessoal, aproveitem o cone de ar até a chegada numa curva e saiam da "cola" do carro da frente na entrada das curvas. Com certeza os acidentes irão diminuir, e muito!
    Até sugeri no blog do GT5 a possibilidade de se desligar o cone de ar na configuração das corridas: o cone existe em qualquer modalidade de corrida na vida real, mas no GT5 ultrapassa os limites do exagero.
    No mais, estranhei o comportamento do Ninuzzo, que em todas as ocasiões que estivemos juntos em outras corridas, nunca tivemos qualquer toque. Muito pelo contrário: ele sempre facilitou minha passagem e vice-versa. Não tenho o que reclamar de ninguém. Somente elogiar o comportamento geral que ainda é muito acima da média das corridas online que tenho participado.
    Abraço a todos,
    Armen (Brasil-Men

    ResponderEliminar
  10. Boas Povo amigo...

    Antes demais obrigado pelos comentários.
    Quero antes demais dizer que estive a ver o replay da corrida não vi todo mas pelo menos metade e deu para ver que aquilo com o pedro foi de loucos estavamos possuidos pelo diabo e ainda para mais quase nunca nos tocamos! Depois e relativamente á situação de ontem que falamos aqui com eu e o jcarlos, na segunda volta realmente es tu que me dá um toque eu travei para não bater no dois da frente e bates na traseira no entanto o teu carro estava com LAG não sei se foi por causa disso ou se travaste tarde demais...mas tudo bem estamos so a escurtinar nada mais JCarlos é na boa acredita, se na tua repetição não tem então é porque foi LAG. O que disse o Armen eu concordo em absoluto, quando vamos no cone de ar e aqui o jogo exagera, ganhamos mais velocidade logo temos que ter cuidado, não podemos travar no mesmo sitio como quando vamos sem cone...á que ter cuidado com essas situações. abraço a todos

    bilicas

    ResponderEliminar
  11. I am very glad to read the words of Armen. Is unavoidable to have some contact during the race and it demonstrates the fact that also in reality the best pilots of the world have incidents. What it does not have to never lack, is the loyalty spirit that marks this community of which I am glad of being part of it.
    Joykston.

    ResponderEliminar

Para evitar qualquer problema ao publicar o teu comentário, escreve-o no bloco de notas, e seguidamente faz copy-past.
Comentários insultuosos, obscenos, ou que ofendam qualquer participante serão eliminadas, bem como os comentários anónimos.