Sunday Cup - Nissan Option Stream / Monza

5 comentários


Olá amigos. Terminou o Sunday Cup. A ultima corrida, realizada debaixo de chuva no circuito de Monza, foi sem duvida alguma a mais dura prova deste evento. O Nissan Option Stream obrigava a um setup bem equilibrado, quer a nível de suspensão como de caixa de velocidades. A nível de estratégia, principalmente na escolha de pneus, as decisões não foram fáceis de tomar. No inicio da corrida, a percentagem de água na superfície era de 0%, com subida gradual até aos 100%. A escolha de pneus para as primeiras voltas era bastante alargada. Dos pneus de corrida macio até aos pneus de chuva, a preferência não foi unânime entre os pilotos.

No inicio da corrida, ninguém suspeitava da dureza das 43 voltas
JoaoPereira_P, PORTO_GT e Hdvtec, rapidamente conseguiram vantagem pela escolha dos pneus

Pelo resultado obtido, os pilotos JoaoPereira_P, PORTO_GT e Hdvtec, ao iniciar a corrida com pneus de corrida macio, conseguiram alguma vantagem. Brasil-Men, que também iniciou a corrida com estes pneus, terá perdido alguma vantagem ao fazer a troca um pouco tardia. Mas nem só de pneus se resume esta corrida. O controlo do acelerador e travão, foram muito importantes. Uma aceleração mais brusca nas trocas de caixa, significava o despiste e perda de tempo considerável. Os cerca de 250Km foram cumpridos em 1h e 35m e apenas quatro pilotos, conseguiram completar as 43 voltas. Uma corrida que foi um autentico desafio sobre configuração mecânica. Um pormenor que cada vez mais, todos os pilotos vão dando mais atenção e que vai fazendo a diferença nos resultados obtidos.

Brasil-Men chegou a andar na frente, mas a troca de pneus tardia, deitou tudo a perder

Condições do tempo, provocaram imensos despistes

A nível de pilotagem, o equilíbrio é bem maior entre todos os pilotos. JoaoPereira_P, foi o vencedor da ultima edição do Sunday Cup, sem qualquer contestação. PORTO_GT tinha o 2º lugar praticamente garantido. Mas acabou em 3º de uma forma simplesmente caricata. Faz um pião na Variante Ascari e Hdvtec aproximou-se sem conseguir evitar o embate. Ambos prosseguiram a corrida até à Parabólica.

Escolha de pneus no inicio da corrida foi determinante

Bem... na tentativa de conseguir o melhor lugar no pódio, ambos aceleraram em demasia e entraram em despiste descontrolado. Hdvtec acabou por ter mais sorte. O seu carro conseguiu passar a meta ao deslizar pela pista. Um final de corrida acidentado para estes dois pilotos e, que ANDREXUGA, quase tirava dividendos. FLS-GTP5 perdeu a ligação com o servidor e terminou a corrida mais cedo. ruca_PORTUGAL acabou por desistir após mais um despiste. Os restantes pilotos, levaram a corrida até onde o relógio permitiu. Está assim terminado o Sunday Cup.

PORTO_GT e Hdvtec, em pleno bailado sobre a meta

Hdvtec foi mais feliz no despiste, PORTO_GT perde o 2º lugar de forma inglória 

No próximo domingo, arranca o City Car Challenge. Um campeonato de resistência, que está a entusiasmar todos os pilotos, devido à inovação deste novo evento. Durante a semana, iremos dar todos os detalhes sobre o City Car Challenge. Fica atento.





5 comentários:

  1. Ao escolher o circuito de Monza com chuva, para colocar fim ao Sunday Cup, nunca pensei que esta corrida fosse tão... desgastante! O Sunday Cup foi um evento de resistência e a ultima corrida foi a "mãe" de todas elas. Apesar de tudo, foi das corridas que me deu mais prazer, pelo facto de gostar de conduzir com chuva na vida real. O tempo para configurar o carro não foi muito, como não é para os outros, devido ao meu horário de trabalho. A caixa de velocidades era uma dor de cabeça e apenas consegui uma boa relação a poucos minutos de iniciar a corrida. O 2º lugar estava garantido, mas aquele despiste foi fatal. O Fernando acabou por ter mais sorte, mas valeu pela emoção da corrida. Parabéns ao João Pereira. Conseguiu circular sempre, pela parte da pista com menos água. O Ruca é que não gostou da "banhada". Até foi embora mais cedo. Parabéns ao pessoal todo que levou a corrida até ao fim e, a todos que participaram nas várias corridas deste evento. Venha o City Car, para mais algumas horas de diversão entre todos.

    ResponderEliminar
  2. Boas pilhhhhotos !!!

    Antes de mais nada quero dar os parabens a todos os pilotos, em especial ao joão pela excelente vitoria (sem espinhas).

    A minha corrida, foi uma desgraça........arranquei com pneus de chuva (não percebi a estrategia de alguns pilotos em arrancar com outro tipo de pneus) agora percebo porque o PORTO foi as boxes muito cedo......(lol).
    Na 1ºcurva consegui ficar em 3º atras do joão e porto...2ªcurva penalização....&#%#!"/#"$dasse........na 5 ou 6ª volta vejo o PORTO a sair das boxes á minha frente(o quê? já?) grande estrategia....entro nas boxes para mudar de pneus e sem meter gasolina saio com uma vontade de ultrapassar tudo e todos.....2ª curva..penalização fod"&#$%!$". Comecei a achar as coisas muito esquesitas....hummmm.....desde ir atras de um piloto e de repente o meu carro começar a fugir exactamente igual ao do piloto que seguia a minha frente , desde entrar nas boxes para a muda de pneu e meter gasolina.....e ficar ali bloqueado (ja tinha metido gota e pneus) o carro não devia pegar ......(esta foi mesmo a gota de agua),....pneus que pareciam não desgastar e de repente ja estavam a meio..... ainda cheguei a rodar em 2º e a 16 seg. do joão, mas acontecia sempre alguma coisa.....talvez não estivesse nos meus dias!!!!!!
    CONCLUSÃO: 3 ou 4 penalizações....2 piões.....mecanicos nas boxes que adormeciam.....eu que me espumava todo, enfim..... .
    Aproveito para pedir desculpas ao pessoal, por ter desligado mas estive na eminência de partir a playstation toda.........

    Mais uma grande prova, que este blog proporcionou a todos que quiseram nele participar.
    Obrigado a todos e siga para BINGO......vamos para o citycar crl.......

    Abraços a todos

    ResponderEliminar
  3. Boas, ( ha ha ha )

    eskachei-me a rir com o teu resumo Ruca.

    Por favor manda-me o filme da corrida,a sério..

    Russo.

    ResponderEliminar
  4. Boas Pessoal
    Parabens Joao pela vitoria indiscutivel.
    Quanto à corrida só tenho uma coisa a dizer:
    - Dassss !!!!
    O meu volante voou pela sala !!!
    Abraços
    jcarlos72

    ResponderEliminar
  5. ó jcarlos, manda a factura ao porto-gt.......a culpa é dele pá !!!!!!

    ResponderEliminar

Para evitar qualquer problema ao publicar o teu comentário, escreve-o no bloco de notas, e seguidamente faz copy-past.
Comentários insultuosos, obscenos, ou que ofendam qualquer participante serão eliminadas, bem como os comentários anónimos.