City Car Challenge - 10ª Corrida

3 comentários

Olá amigos. Mais uma grande corrida no City Car Challenge e, conforme o prognosticado após a corrida de domingo, a liderança do campeonato mudou de piloto à 10ª corrida! Hdvtec subiu ao 1º lugar do campeonato ao correr com o Peugeot, enquanto ruca_PORTUGAL abandonava a corrida ao volante do Autobianchi. A alternância de carro de corrida para corrida, não dá grande tranquilidade aos pilotos, sendo a troca de posições na tabela classificativa uma realidade. Os 12 carros seleccionados para este evento, era óbvio que iria permitir a todos os pilotos, boas e más classificações. As afinações que os pilotos mais exigentes vão conseguindo para os seus carros, certamente que fez alguma diferença, principalmente na obtenção de voltas mais rápidas, onde se beneficia de pontos extras. Na próxima semana iremos terminar o City Car Challenge. Assim, a 11ª corrida será efectuada no dia 27 pelas 23h, terminando o campeonato no dia 28, à mesma hora. Vão ser 3h de corrida em dois dias, mas sempre ajuda a queimar as calorias em excesso da quadra natalícia. Vamos entrar em 2012 ao volante do Mini Cooper, num campeonato que promete ser dos melhores, bastante competitivo e, com muita estratégia exigida aos pilotos. Como prenda de Natal, as definições do campeonato e o seu regulamento, vão estar disponíveis, no dia 25. Os pilotos que constam na lista para o Mini Masters 2012, só terão a confirmação de participação no evento, depois de enviarem alguma informação para o Armen, para elaboração do BI de participante. Façam-no com a maior brevidade possível, até para facilitar o trabalho ao Armen. Agora, só queremos um pequeno resumo de todos os pilotos, acerca da corrida de ontem.

Opel Corsa Comfort 1.4 '01

NARESERVA - Mais uma corrida em que andei quase sempre sozinho. Tive alguma dificuldade em eliminar a tendência subviradora do Corsa e durante algumas horas fiz várias alterações na suspensão para o carro ficar mais fácil de conduzir. Quando entrei na sala estava com um comportamento completamente diferente... cada vez que desacelerava a traseira queria passar para a frente... voltei a alterar a configuração, experimentei sair da sala e nada, parecia que o eixo traseiro andava em cima das jantes... não se compreende... Com isto não deu tempo para acabar a volta de qualificação e parti ao lado da "pipoqueira" do ruca_PORTUGAL. O Corsa parecia um carro de drift, mas melhorou passadas duas voltas quando os pneus de trás começaram a aquecer. Como o carro não se fez ao piloto teve o piloto que se fazer ao carro. Depois de me habituar lá comecei a melhorar os tempos e fiz uma prova bastante regular, com um terceiro lugar mais que satisfatório. Vou ter mesmo muita pena mas não vou poder participar no dia 27... tenho que ir ajudar uns amigos a esvaziar um frigorífico...e acho que no dia 28 não vou estar em boas condições mas pronto... é o que se pode arranjar... Feliz Natal pessoal.

Toyota Witz RS 1.5 '00

jcarlos72 - Boas pilhotos. Parabéns Fernando, mais uma vitoria, este troféu vai ser renhido ate à ultima corrida. Grande corrida CheirasMal e JoaoPereira_P, excelente. Peço desculpa por um toque ou outro mas numa corrida tão animada como esta, não tive hipótese. Pois é, arranquei com o 3º lugar, e logo no inicio fui à praia! Ultimo lugar, mais duas voltas a recuperar e pimba, praia novamente. Dass... dasss... ultimo lugar outra vez, depois foi um resto de corrida a recuperar ate ao 5º, numa luta ate ao fim com o João e o CheirasMal, excelente mesmo. Abri à entrada da recta da meta pois achei que o João merecia ficar à minha frente pelos toques que dei e pela corrida que fez. Abraços.

Mitsubishi Colt 1.5 Sport X Version '02

CheirasMal - O Mitsubishi foi o carro que mais gozo me deu conduzir no City Car! Tinha potência qb, curvava bem, e em recta tinha a força suficiente para não se deixar passar pelo João Pereira no Chrysler. Cometi alguns erros permitiram ao JoaoPereira_P fugir e ao jcarlos72 ultrapassar-me... Pensei que a corrida em termos de emotividade estava arrumada mas não, com a luta entre o João Pereira e o jcarlos72, foi-me permitido aproximar e quase até às últimas curvas, acompanhar os dois excelentes pilotos! Espero melhorar ainda mais um pouco a minha competividade nas próximas corridas.

Volvo 240 GLT Estate '08

PORTO_GT - Certamente, este carro nunca foi dos favoritos a ganhar corridas. Mas de todos com que já participei, foi dos que deu mais gozo de conduzir. De certeza que a minha afinação no carro não seria a melhor, mas para ter a certeza disso, precisava de ter dois carros para experimentar outras configurações. Isto de fazer transformação do motor e peso e, não poder repor os valores iniciais, parece-me ser mais uma falha da Polyphony. Esperemos que em próximas actualizações, este problema seja revisto. Até temos a ideia, de a Polyphony ser seguidora do nosso blog. Em cada actualização, vemos algumas opiniões nossas a serem atendidas. E na ultima, lá puseram as penalizações nas voltas de qualificação. A indicação de quem pára nas boxes durante as corridas, era algo que já devia existir. Mas sobre este Volvo, sem ter a certeza de uma boa configuração, valeu pelo divertimento que este carro proporciona, principalmente em curva, com a traseira sempre a "varrer" mas sem perder o controlo do carro. Magnífico!

Mercedes Benz A160 Avantgarde '98

Brasil-Men - Alô Portugal! Parabéns ao Fernando (Hdvtec) pela vitória, com 6 meses de vantagem sobre os demais. Minha corrida foi, mais uma vez prá lá de monótona. Tentei, desta vez, poupar pneus mas não valeu à pena. Os tempos nunca baixaram de 1:42, muito aquém dos ponteiros da prova. E, para ajudar, estava com um míni-lag que fazia meu carro saltar para os lados no meio das curvas, fazendo-me apanhar a relva ou a areia, com muita perda de tempo. Mas, assim mesmo, cada corrida é um novo divertimento. A lamentar somente as desistências e os abandonos. Abraços a todos,

Honda FIT W '01

Bimmer23 - Um obrigado ao Armen pelo empréstimo. Para além de um ajuste na caixa e um pouco de peso para poder aumentar a potência, não fiz absolutamente mais nada. À entrada das curvas, uma verdadeira desgraça, mas a meio estabilizava e à saída era bastante razoável. Bem afinado, este carrito tem muito potencial para fazer bons resultados neste campeonato. Quanto à corrida, foi mesmo o piloto quem mais falhou porque o carro até é bom, ainda que muito feio. Sensivelmente a meio da corrida fiz a minha paragem nas boxes, mas tive que me ausentar durante algum tempo. Quando regressei, o carro tinha deslizado ligeiramente para a frente e quando fiz OK para que os meus hábeis mecânicos mudassem os pneus… nada. Fiquei ali preso sem poder fazer nada. Será um novo bug? Nunca me tinha acontecido tal coisa. Parece que de cada vez que há uma actualização e são eliminados bugs, aparecem outros novos para compensar. Resumindo, acabei por abandonar o hondinha e fui ver o resto da corrida para a bancada. Venha o Fiat.

Autobianchi A112 Abarth '79

ruca_PORTUGAL - Boas pessoal. Pois é, eu não abandonei! Eu desisti! Desisti de tentar levar o carro para onde queria, desisti de tentar acompanhar os mais lentos, desisti de fazer o sacrifício de não desistir, desisti de tentar forçar os meus olhos para tentar adivinhar se já estava perto da curva... enfim... acho que ninguém conseguia fazer aquela corrida ate ao fim! Ainda pensei no que havia de fazer naquela 1.30h, abandono? Desisto? Encosto e fico a espera que acabe? Não! Se acho que alguma coisa não esta bem, só tenho que sair. e foi o que fiz! Se alguém fica chateado pela atitude, o problema não é meu, pois sempre que isto voltar a acontecer, faço exactamente a mesma coisa! Fiz voltas entre: 2.45 e 2.52... acham normal? O carro só curvava e mais nada... assim não dá! Há pessoal que tem gozo em participar nas corridas, a mim dá-me gozo em correr o melhor que sei, e por conseguinte, tentar alcançar a vitoria! É a minha forma de ser e de estar, e se acham que a atitude é incorrecta, podem dizer! Eu não fico chateado. Se calhar até nem devia desistir, mas eu sou assim... por isso que se lixe. 2.4.xxx / 2.5.xxx por quê ? Este carro já ganhou uma corrida, e quando o ganhou, eu ia atrás dele, e não o consegui ultrapassar! Abraços a todos !





3 comentários:

  1. Ruca, eu acho perfeitamente normal o que te está a acontecer. Tu levas sempre o carro, em que eu fiz a ultima corrida. Estás à espera de quê? Que te deixe o carro em boas condições? Espera só pelo Volvo. Não há mecânico que conserte o chasso após a minha corrida. Aquela suspensão e o eixo traseiro, estão pior que o chapéu de um trolha!hehehe...

    ResponderEliminar
  2. agora ja passou, mas na altura fiquei piurço....dasse.........ba benha a proxima ate os como ...............

    ResponderEliminar
  3. Boas, chegou o atrasado dos coentários...

    Nesta estava com boas expectativas e como se veio a revelar um bom carro consegui o segundo lugar com alguma facilidade!!! Ainda pensei que pudesse dar luta ao Fernando, mas foi-se habituando ao carro durante a corrida e não deu hipótese!!! O meu erro foi à última da hora ter metido valores positivos no eixo da frente quando deveria ter metido valores negativos baixos (tipo -2) só para contrariar aquele gasto mais desmedido que me poderia ter posto mais competitivo em relação ao Peugeot. Mas foi bom, pois consegui o melhor tempo do carro, o Fernando não me tirou o melhor tempo no 106, como tal foi uma jornada positiva, que me fez subir ao último lugar do pódio! Bem bom ...agora vou sonhar!!! Até já e parabéns ao Ruca e Fernando pelo campeonato que estão a fazer! Que Deus vos dê uma abençoada intoxicação alimentar pertinho da próxima prova, ou que se enganem e em vez de de tomar a vitamina, que tomem um bom laxante...:)

    ResponderEliminar

Para evitar qualquer problema ao publicar o teu comentário, escreve-o no bloco de notas, e seguidamente faz copy-past.
Comentários insultuosos, obscenos, ou que ofendam qualquer participante serão eliminadas, bem como os comentários anónimos.