City Car Challenge - 8ª Corrida

5 comentários


Olá amigos. Mais uma grande corrida no City Car, com vitoria para um carro que ainda não tinha vencido. Novas alterações na tabela classificativa e, na classificação por marcas. Num dia em que vários amigos se juntaram num almoço organizado pelo Fernando (Hdvtec), apenas o Armen faltou à corrida da noite. E que corrida! Nem uma pontinha de sorte faltou ao vencedor (ruca_PORTUGAL). Depois de cumprir as 35 voltas ao circuito de Suzuka, perdeu a ligação com o servidor. Felizmente, a classificação final já estava registada e, os pontos conquistados salvaguardados. Apesar de já se terem realizado oito corridas, o vencedor está longe de ser encontrado. Cada piloto tem ainda quatro carros para testar e, esses carros podem fazer a diferença semana após semana. No final do campeonato, as voltas mais rápidas podem ditar o vencedor. Os pilotos sabem disso e, a prova é que semanalmente alguns recordes vão sendo batidos por milésimas. Esperemos então pela próxima corrida e, pelos comentários dos pilotos sobre a corrida de ontem.

NARESERVA - Pela primeira vez neste troféu tive carro para ganhar... grande Yaris... saía das curvas que nem uma bala... pena que o piloto não estava nos seus melhores dias. Duas penalizações na chicane e duas idas à praia não permitiram melhor resultado. Ainda assim, gostei muito da corrida, embora para o final, como habitual, já estivesse esgotado, e nem consegui lutar para manter o segundo lugar. Parabéns a organizadores e participantes e obrigado.

PORTO_GT - Será que ando a ficar xoné? Será da idade? Falta de vitaminas? Será que a minha mulher me deu com o rolo da massa enquanto dormia? Começo a ficar preocupado! Já é a segunda semana consecutiva, que sismo em correr com o Toyota! A semana passada, entro em pista com o Toyota e, sou avisado pelo Armen que aquele não é o meu carro. Enganos qualquer um pode ter. Como não tinha afinado o carro, correr com o Toyota ou o C3, ia dar ao mesmo. Durante a semana, lá arranjei um dia para afinar o carro para o campeonato. Pela primeira vez no City Car, ia com um carro afinadinho para a corrida. Até fiz umas voltas com o jarlos72 e o Bimmer23. O Toyota estava um mimo! Ontem quando abri a sala, toca a pegar no Yaris e fazer umas voltas de qualificação. Quando entra o NARESERVA com o Toyota, ainda lhe digo, que não é aquele carro. Vou ao blog para ver qual o carro dele e..... (até desliguei o auricular para dizer raios e coriscos à moda do Porto). Frosca-se! O meu carro, afinal não é o Toyota, mas sim o Chrysler! Grrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr...... Dei duas marteladas na suspensão e vamos embora que já se fazia tarde! O 6º lugar foi o melhor que se arranjou. No dia em que tiver que correr com o Toyota, vou "espetar" o carro contra o muro da entrada das boxes!

Bimmer23 - Desta vez fiz uma coisa diferente para experimentar. Artilhei o carrito até aos 400pp, dei um ajuste na caixa e não fiz absolutamente mais nada. Estava à espera de um desastre, mas não… Para surpresa minha o charuto é globalmente muito equilibrado e agradável de conduzir. Infelizmente a minha net não quis colaborar e não fiz mais de meia-dúzia de voltas, mas fiquei convencido que para este carro basta acertar nas relações de caixa e está pronto para correr.

Brasil-Men - Alô Portugal! Parabéns a todos os participantes, em especial ao Ruca pela vitória. Lamento não ter participado dessa prova, uma vez que meu Opel estava afinadinho, com tempos em torno de 2:38.700, levando-me a acreditar que conseguiria angariar mais alguns pontinhos. Mas, página virada, na próxima quarta-feira estarei a bordo do Mitsubishi para tentar uns pontinhos. E o PORTO_GT irá de AUTOBIANCHI. AUTOBIANCHI! AUTOBIANCHI! Aquele carrinho de pipocas, AUTOBIANCHI. Grande abraço a todos.




5 comentários:

  1. Olá amigos. Inicialmente, a 9ª corrida do City Car estava marcada para esta quarta, dia 14. O RM Trophy, devia ter acabado a semana passada, o que possibilitava fazer uma corrida do City Car a meio da semana. O objectivo, era terminar estes dois campeonatos no presente ano. Acontece que a 1ª corrida do RM Trophy Silver e Gold, teve de ser adiada por vários problemas com servidor, o que veio a alterar o calendário. Assim, a próxima corrida do City Car é no domingo, dia 18.Qualquer correcção no calendário, será publicada no blog. Fiquem atentos.

    ResponderEliminar
  2. Viva,
    Os problemas que tenho tido no City Car é a regularidade nas corridas sem fazer grandes erros e ter uma afinação que permita aliar o melhor desempenho com o menor desgaste de pneus. Não tinha um Peugeot com a cor requerida por isso decidi fazer espionagem industrial e pedi um carro ao nosso amigo Ruca :) Fiz umas pequenas alterações ao nível de caixa e corri com ele.
    Consegui partir no 3ª posto da grelha e com alguma facilidade devido ao arranque, consegui posicionar-me na frente da corrida mas sempre com o Ruca e o Joao Pereira atrás, como era de esperar ao fim de algumas voltas o Ruca passou-me e tentei aguentar o 2º lugar. Devido às potencialidades do Peugeot não seria muito difícil mantê-lo se não fosse uma má escolha na paragem das boxes... entrei uma volta mais tarde em relação aos restantes e não tinha a vantagem suficiente para o 2ºlugar. Pensei que as 15 voltas para o fim seriam suficientes para subir do 5º ao 2ºlugar mas o melhor que consegui fazer foi ultrapassar o Andrexuga e mantê-lo a uma distância segura, um 4º lugar nada mau (para mim)! Em relação a todas as outras corridas que fiz, esta foi a que me correu melhor e dei alguma luta aos "monstros da frente" :)

    Abraço,
    CheirasMal

    ResponderEliminar
  3. Olá pessoal,

    Quero dar os parabéns a todos, menos ao gajo que ganhou... como caiu da sala, não sei quem ele é!
    Desta vez também optei por afinar o carro um pouco antes da corrida, visto que começa a ser tudo muito idêntico e na verdade não correu muito mal, só faltava mesmo um pouco mais de velocidade de ponta. Acho que este Punto deverá ser uma das "biaturas" com mais potencial...o carro anda bem, ronca ainda melhor que a prima do ruca mas quando perdia o cone de ar... a coisa complicava. Foi por isso que nas ultimas voltas me consegui manter sempre colado ao NARESERVA e esperar que ele fizesse um pequeno erro na ultima volta, tal como aconteceu, porque de outra forma não era possivel, por isso, viva a pressão!! ( viva a superbock) hihi
    Até à próxima

    ResponderEliminar
  4. Boas pessoal...todo...!!!

    Esta não me correu bem, não estava preparado para este mastodonte que é o Merck!!! A afinação que fiz (ao contrário do que chegaram a dizer na sala) punha este carro a comer pneus que era uma loucura (parecia aqueles grupos que se juntam a um Domingo para comer comida da aldeia). E por falar nisso eu ainda devia trazer 20 quilos a mais na barriga devido à má digestão feita, por me rir muito no almoço devido a um tolinho que se fartava de cair de costas!!! Como tal, ainda pensei na corrida que iria conseguir lutar pelos lugares de cima, mas depois da ida à boxes vi mesmo que não era possível com este carro e consequente afinação, nem sequer de me aproximar do tempo do Ruca (por milésimas tirei o segundo ao hdvtec) que desgraça (sem desprimor para o fernando que já andou com o carro à muito tempo!)!

    Mas foi boa a corrida, sempre concentrado pois havia sempre alguém atrás ou à frente, como tal tinha que controlar ou tentar chegar mais à frente. Até podia tentar deixar umas dicas relativamente ao carro, mas acho que não aprendi nada com ele que possa transmitir às "gerações" futuras... acho que ainda piorei...

    Um abraço e até já!

    ResponderEliminar
  5. BOM CITROEN......E MAIS NÃO DIGO !!!!!

    ResponderEliminar

Para evitar qualquer problema ao publicar o teu comentário, escreve-o no bloco de notas, e seguidamente faz copy-past.
Comentários insultuosos, obscenos, ou que ofendam qualquer participante serão eliminadas, bem como os comentários anónimos.