RM Trophy Silver & Gold - Nürburgring

4 comentários
Olá amigos. Falta uma corrida para terminar o RM Trophy Silver & Gold. Monza, promete ser palco de uma das melhores corridas deste troféu, por três razões fundamentais. A primeira, pelo facto de Monza ser dos circuitos preferidos da grande maioria dos pilotos. A segunda, por o Chevrolet Corvette ser uma "máquina" que proporciona grandes momentos de condução e velocidade. A terceira e ultima razão, talvez mesmo a mais importante, encontrar o vencedor do RM Silver e Gold. Em ambos os troféus, há três possíveis vencedores que vão vender cara a derrota! Apesar de no RM Silver, fastluis conservar uma vantagem confortável, um pequeno descuido pode ser fatal. Os pilotos VMMP e Bimmer23, ainda têm uma palavra a dizer. No RM Gold, a corrida promete ser grandiosa! Os pilotos jcarlos72 e ANDREXUGA, estão agarrados ao 1º lugar com o mesmo numero de pontos. jcarlos72, obteve duas vitórias nas duas primeiras corridas e, tudo indicava ser um possível vencedor do evento. ANDREXUGA nunca desistiu e, de corrida para corrida, veio sempre a recuperar pontos. O piloto hfsaraujo, é o 2º classificado com menos 4 pontos e com aspirações intactas para poder vencer o RM Gold. Em Nürburgring, conseguiu uma vitória que certamente dá outro ânimo para a ultima corrida. Vai ser uma semana de grandes afinações no Corvette! Monza não vai ser fácil! Todos os pilotos vão querer ganhar, independentemente do lugar que ocupam na tabela classificativa. Deixem nos comentários, uma descrição sobre a corrida em Nürburgring e, porque não, as expectativas para Monza. Alea iacta est (os dados estão lançados). Quem serão os campeões?

VMMP

fastluis - Foi uma corrida um bocado monótona, mas o objectivo foi cumprido. Um campeonato faz-se de pontos e por isso não valia a pena arriscar muito. Sabia muito bem e disse-o aqui a semana passada que o Vasco conhecia bem demais esta pista e que era quase impossível ficar na frente, por isso o objectivo era deixa-lo ir embora e controlar o segundo para mais uns pontinhos para o campeonato. E foi isso que aconteceu, sem arriscar muito lá fui andando, ainda tive a companhia do Bimmer23 por alguns momentos, mas nunca perto o suficiente para incomodar, apertei um bocadinho na terceira volta e voltei a ficar sozinho. Ainda entrei na prova do Gold para ver a parte final e aquilo é que foi emoção, a ultima volta foi porreira entre o ANDREXUGA, hfsaraujo e jcarlos72. Tenho de descobrir a oficina deles para ver como é que os carros ficam a andar tanto, que é isso que me falta, conhecimentos para as afinações ou pedir uns turbos ao Bino. Um abraço a todos.

Bimmer23 - Que enorme desilusão. Este carro é completamente imprevisível. Tanto parece estar colado ao chão, como desliza inexplicavelmente. Mas o mais impressionante é que pode acontecer a velocidades baixas, médias ou altas, e à entrada ou à saída das curvas. A caixa é má, os travões são maus... é tudo mau. Nunca tinha conduzido nada assim. Não quero com isto desculpar o mau setup que fiz e o meu mau desempenho, mas fiquei plenamente convencido que este carro é mesmo muito mau. Quanto ao campeonato, parece-me que o 1º lugar está fora de questão porque teria que ganhar e o fastluis não participar; o segundo também me parece difícil porque teria que vencer e o VMMP ficar abaixo de 7º; mas vou certamente lutar para vencer a corrida e garantir o 3º. Venha Monza!

BINO_smartistas

trofa65

tpecnoc


hfsaraujo - Boas pessoal... Sendo sincero, não esperava este resultado, esta semana não tive muito tempo (pelo menos, tanto como o costume) para afinar a máquina. Durante a semana fiz ai umas quatro corridas e o melhor registo tinha sido ai uns 7.38. Antes da corrida alterei o sistema de travagem (de trás para a frente) e fiz 7.32. Pois mas os 7.32, não chegavam para os 7.30 do André. Começa a corrida, ainda na primeira volta, sou ultrapassado pelo jcarlos72, que umas curvas a frente foi ver a qualidade da relva. Para meu espanto estava a conseguir acompanhar o André e trocamos de posição ainda algumas vezes. o andre era mais rapido em curva lentas, eu era nas curvas longas e nas rectas. Alias, lembro-me de na recta o André se por ao meu lado, só que não conseguia passar. Entre a terça e a quarta volta o André consegue fugir, chegando a ter uns 5 segundos de avanço. Pelo que percebi alguma coisa provocou distracções ao André, a meio da quarta volta já estava de novo encostado ao André. Uma saida de pista do andre e fico logo uns 5 segundos de avanço. Ultima volta chego a conseguir uns 10 segundos de avanço, controlando até ao final acabando com cerca de 6 segundos de avanço. Ainda assim foi uma grande corrida. Quanto ao campeonato sou realista, as minhas hipóteses são muito reduzidas, e o titulo assenta bem a qualquer um dos dois (ANDREXUGA e jcarlos72). No entanto no que a mim me toca, vou pelo menos tentar por-los a suar. Abraços a todos e venha a final!

ANDREXUGA - Esta corrida eu estava com boas perspectivas, apesar da sub-viragem deste carro, sei que é uma questão de andar um pouco com ele que uma pessoa parece que se habitua. Eu por acaso achava que não estava o mais rápido mas depois reparei que tinha tirado 2seg ao hfsraujo e fiquei mais confiante... Começa a corrida e começamos a fugir três (o jcarlos72, o Araújo e eu) até que eu cometo um erro, o Araújo aproveita para ultrapassar e ao tentar recuperar deixo o jcarlos72 fora do meu cone na entrada da grande recta e consigo o cone do nr 13. Mas como o carro dele estava bem mais rápido nas rectas, ainda deu para ultrapassar mas rapidamente recupera o 1º ainda na recta, já com o Zé Carlos longe da luta!. Nas 2ª volta foi o vice-versa acabando eu na frente, dando-me hipótese de na zona lenta começar a fugir um pouco tendo chegado com mais de 4seg na frente do Araújo. Mas não é que depois sem eu contar chega-me aqui uma distracção na forma de 5 raparigas para se prepararem para a noite (universitárias) e lá se foi a minha concentração na 4ª volta! Nem era por ser do sexo feminino (pois uma delas é a cunhada que veio estudar para Viana, logo vive cá para já e nem sequer tive hipótese de ver as amigas), mas sim pelo facto de supostamente não estar em Viana e aparece-me aquele rebuliço todo (secadores, pós de arroz, gritinhos, por todo o lado e ainda assim com a porta delas fechada)do nada e sem avisar, quando estava eu todo equipado para a corrida (pijaminha confortavel, bons chinelos anti-derrapantes e bom robe que ajude a não ficar com o cú quadradro!!!)... pois eu sei, não combina não é... Pronto, quando dei por mim, após muitas asneiradas, já estava a terminar e sem hipótese de apanhar o Araújo. De qualquer das formas, o Nº 13 tem todo o mérito pois foram muito poucas as asneiras que ele fez e mesmo quando eu estava à frente, não deu muito descanso! Parabéns ao hfsaraújo e o jcarlos72 que deixaram isto emocionante para a última corrida! Parabéns ao VMMP pela vitória e ao fastluis que está muito perto da vitória.

jcarlos72 - Ora boas pessoal. Mais uma corrida disputada e. a luta pelo 1º lugar disputadíssima. Parabéns Araujo e Vasco pelas vitórias. Não tinha muita esperança em ganhar esta prova, pois como tenho vindo a dizer, não me dou muito bem com carros de tracção dianteira, por isso o 3º lugar é o que esperava. A ultima corrida em Monza é que vai ser decisiva, e digo desde já, mesmo que não ganhe este troféu, estou contentíssimo com o lugar que estou e possa ficar, pois fui repescado e estou a lutar pela vitória. Venha Monza! Abraços.

Brasil-Men - Alô Portugal! Congratulations ao Vasco (VMMP) e Araújo (hfsaraujo) pelas vitórias. Para mim, Nürburgring é o melhor circuíto do RM Challenge e do GT5. Conheço-o quase como a palma da mão e estava ansioso para a chegada desta corrida. Tentei deixar o Golf mais rápido nas curvas em prejuízo à sua velocidade nas grandes retas, mas faltou nesse carro uma 6ª marcha para melhor aproveitamento do motor; nas trocas, a embreagem parecia patinar, mesmo com diversas alterações no LSD; meu carro estava com o peso mínimo, mas parecia pesar 2 toneladas diante da demora na resposta do acelerador. Assim mesmo, foi uma ótima corrida para mim, que ultimamente anda mais cag... que pau de galinheiro. Tive em alguns momentos o PORTO_GT "fungando no meu cangote" (no bom sentido) e achei que perderia a 4ª posição porque ele estava muito rápido. Quando a oportunidade apareceu, joguei uma casca de banana com banana e tudo pela janela e ele acabou indo às couves, deixando-me respirar aliviado até o final. Diante do fato de ter andado sozinho durante as 5 voltas, considero que fiz uma ótima corrida. Valeu galera! Por outro lado, já deixei uma mensagem no celular do japonês para incluir o Smart na próxima atualização a fim de criarmos um campeonato só com este carro em homenagem ao Bino. Enfim, o campeonato está terminando e nesta última etapa, com o Corvette em Monza, com certeza teremos disputas acirradas e muitas visitas à praia (no curvão). Já estou providenciando junto à Diretoria do autódromo alguns guarda-sóis, mesinhas e uma barraca de caipirinha para quem quiser. Grande abraço a todos.

PORTO_GT - Este Golf na versão RM, pode ficar muito bonito a nível estético, mas como carro de competição, já estou como o Bino... venha um Smart! Como sabem, ultimamente o tempo não é muito para afinar carros, mas nem foi isso que aconteceu com o Golf. Mas francamente, nunca me entendi muito bem com esta tracção dianteira! O carro a curvar é uma lástima e, a caixa de velocidades, nem é bom falar!! Para outros circuitos, talvez o comportamento não seja tão mau, mas para fazer 100Km em Nürburgring com as curvas que caracterizam este circuito e os desníveis constantes, é um castigo! Valeu o despique com o Armen durante as cinco voltas. E na ultima, quando ouço o Armen dizer a célebre frase sempre que algo lhe corre mal, pensei.... é desta que vou passar o Armen! Pensei bem, só não pensei que a relva estivesse "molhada"! Pelo menos, deixei o Armen respirar!! hehehehe.... Em Monza.... vai ser bonito!! Uma coisa é certa! Vou correr para ganhar e, não vou facilitar a vida a ninguém. Assim espero que todos o façam, até para manter o desportivismo e deixar ganhar quem mais merecer. Estou a pensar, em fazer um abaixo assinado para o Tamagotchi (como diz o ruca_PORTUGAL) meter um Smart Fortwo no GT5. Quero ver o Bino feliz e quero aprender a kitar Smart's. Só não meto turbo!

joykston

bilicas - Esta corrida tal como outras que tenho tido foi um verdadeiro martírio, final de contas e vamos a ver até tem a sua graça, mas andar a atrás do joykston com LAG é obra...eu sei que ele não tem culpa mas é complicado fazer corridas desta maneira e ainda para mais nem sequer tinha carro para os mais rápidos...mas lá andei sempre de volta do joykston, e ele de volta de mim, olhava para o espelho e via o homem atrás de mim passado um pouco olhava e já estava uma fumarada do caraças, o quê que ele anda a fumar?! Mas como por magia lá está ele outra vez colado à minha traseira... e assim de fez 5 voltas numa pista mítica que merecia melhor treino da minha parte. No entanto foi bom, e venha o próximo, e no próximo vou tentar fazer uma gracinha! Monza é a minha pista preferida e o carro também é do meu agrado... Abraço a todos e boas derrapagens em Monza, para eu passar pá frente. Lol

JoaoPereira_P - Olá a todos. Mais uma vez peço desculpa a todos mas tive que sair a correr, acreditem sinceramente que preferia que fosse por problemas de ligação, infelizmente não tem sido esse o motivo. Parabéns aos vencedores e todos os participantes. Da minha parte fica a promessa que tentarei estar sempre presente até ao final dos campeonatos, independentemente dos carros ou classificações. Como diz o PORTO_GT e muito bem, irei sempre correr para ganhar e não vou facilitar a ninguém. Obrigado a todos pela compreensão.

ruca_PORTUGAL - Boas pessoal. Mais uma vez... uma corrida de m... ! Lanço-me para a classificação para tentar a minha sorte, quando o tempo aparece a iniciar a corrida, pensei que não ia conseguir chegar a cortar a meta, mas a faltar 2 seg. corto a meta, e fico classificado em 3º ou 4º não me recordo. Quando se da o arranque, reparo que parto em ultimo! Porquê? Ok, ninguém sabe! Será que todos os pilotos viam todos os que estavam a correr? Passados 3 ou 4 curvas, vejo o italiano cheio de LAG, aos tombos e em cima do bilicas, ainda por cima de auricular ligado mais uma vez! Ainda há pessoal que tem duvidas que ter o auricular ligado, rouba largura de banda! Não devia dizer isto, mas tem de ser. Enquanto não cheguei ao RM Gold, nunca tive problemas em fazer uma boa prova independentemente de ganhar ou perder, quando aqui cheguei (porque fui mais rápido que os outros, porque senão estava no RM Silver) ao RM Gold, nunca mais consegui! Digam-me por favor o que acham? Se é da forma que eu afino, ou se é dos carros terem mais potencia, ou mesmo a classe dos pilotos ser mais forte, ou sei la o que! É que eu estou a ficar muito f... com isto. Mais uma vez caí! Acreditem que desta vez caí mesmo, e pelo que vi, houve pessoas a tentar entrar na sala e não conseguiam! Fazer a sala do RM Silver com tantos pilotos + mensagens + mitras a entrar e sair , e depois fazer mais uma corrida RM Gold e tornar a repetir tudo, pilotos + mensagens + mitras + entra + sai + auriculares ligados + blá-blá + blá-blá, sempre na mesma sala... hummmm não sei o que acham? Eu gosto muito de ganhar  e, por isso é que treino e treino e testo diferentes afinações. Não me entra na cabeça, que deixei de saber jogar de repente. Por mim, não vale a pena continuar assim, pois só me enerva.... e não me leva a lado nenhum. Desculpem, mas está entalado na garganta e, não estou a ver como resolver esta m... Abraços a todos



4 comentários:

  1. Alô galera!
    Já faz algum tempo que corremos juntos e considero uma vitória o fato de que, mesmo à distância, nossas relações (no bom sentido) tornam-se cada vez mais estreitas. Damos boas risadas, trocamos ideias, escutamos e contamos histórias e fazemos muitas piadas. Já pedi isso em algum momento e agora imploro: precisamos de fotos e um breve perfil de todos os pilotos para enriquecer ainda mais o já consagrado blog e saber quem é quem. Para tanto, peço que enviem para o meu e-mail (armen@globo.com) um breve perfil que reproduzo abaixo, acompanhado de fotos de boa qualidade. porque o Carlos, PORTO_GT) já tem um peso enorme nas costas na produção do blog. É fácil, não doi nada!
    Tenho certeza que todos vão enviar:
    Nick e nome real, o que faz da vida além de correr no GT5? Qual o hobby predileto fora das pistas? Estuda? Trabalha?
    Se quiser dar mais informações, serão bem vindas.
    Não esqueça de enviar fotos, mesmo que você seja feio e mal-acabado. Procure aquelas mais detalhadas e evite aquelas feitas na arquibancada do estádio de futebol, com uma seta apontando para você.
    Se quiser também envie o valor que tem na conta bancária, o número do cartão e a senha.
    Estamos aguardando.
    Abraços a todos,
    Armen (Brasil-Men)

    ResponderEliminar
  2. Olá Portugal!
    Vejo que o Ruca está p da vida com as quedas de conexão, e com razão. Já comentei algumas vezes aqui que também tenho problemas de queda (a mais recente, quando estava liderando e iria ganhar a prova do City).
    Na minha opinião, apesar do pouco conhecimento de informática, Redes, Internet etc, não vejo solução a curto prazo diante da ineficiência dos servidores da PSN. Participo diariamente de corridas online com 15 pilotos falando pelos cotovelos com seus auriculares e nunca tive uma queda de conexão. Acho até que auriculares devem contribuir para a qualidade da conexão mas não são sozinhas a razão de quedas.
    Outro assunto que também já comente em algum momento é com relação aos tempos. Já fiz voltas pregado em um determinado piloto, este fez (por exemplo) 1:20 e eu 1:17. Tenho certeza que alguma coisa estranha acontece e não ligo mais para isso. Outras vezes, fiz uma determinada classificação com as primeiras posições e larguei lá atrás.
    Então, somando-se os problemas de conexão, afinação e desempenho, uns andam mais à frente que os outros. O importante é se proteger na hora de cair para não se machucar. Então vamos nos divertir e aguardar que a PSN invista alguns tostões dos milhões que está ganhando.
    Grande abraço a todos,
    Armen (Brasil-Men)

    ResponderEliminar
  3. Amigo Torres, eu até posso estar enganado, mas desde o momento em que começaste a chamar Tamagotchi ao Yamauchi, as coisas começaram a correr mal para o teu lado. Para o teu e para o meu! O chinoca sabendo que corres aqui, avaria-te os carros e aLAGa-me a sala. Estou certo que as corridas na sala Team-PORTO_GT, não apresente problemas, tal como não tem acontecido no City Car. Eu dificilmente consigo fazer uma volta de qualificação, pois passo a vida a expulsar os "mitras"!! Expulso-os e, depois envio uma mensagem a convidar para participarem no Crazy Race. Mas os "mitras" nunca aparecem!! Abraço

    ResponderEliminar
  4. Carlos/Armen, não estou contra ninguem dos que correm, nem sequer contra os que vão entrando na sala , ora para jogar ou simplesmente ver.....so estou a ficar um pouco desanimado, porque tento dar o melhor e não consigo !!!!!!!!
    e quando começo a ficar assim.......fico piurço como dizia o nosso amigo andreXUNGA.....e deixo de ter TESÃO (como diz os nossos amigos brasileiros) para jogar esta mer%a....tira a verdade ao jogo....começo a pensar que muitas corridas que faço aqui ou noutras salas em que ganho, seja pelo mesmo motivo.......fdx e eu a pensar que ate tinha jeito para isto.......
    Mas se calhar tens razão quando falas do srºtamagoxi.......mas pelo sim pelo não aqui vai..................................................................ó seu filho da p/%#A que ganhas milhões como diz o nosso amigo ARMEN , vê la se gastas um pouquinho do que tens em servidores de jeito......seu cabalo...seu cão...seu bode.....seu veado filho duma P%$##.....pronto ja está já desabafei....ufa.....não apagues carlos que é para o filho da p&%$ ver BEM !!!!!

    abraços pessoal e na proxima vou meter nitro 56 turbos 43 escapes e uma santinha colado no tabalier.....e mais não digo fds.

    ResponderEliminar

Para evitar qualquer problema ao publicar o teu comentário, escreve-o no bloco de notas, e seguidamente faz copy-past.
Comentários insultuosos, obscenos, ou que ofendam qualquer participante serão eliminadas, bem como os comentários anónimos.