Mini Masters - Laguna Seca, um circuito mítico para uma grande corrida!

1 comentários

Olá amigos. Se o Mini Masters tem proporcionado grandes corridas em ambos os grupos, em Laguna Seca as expectativas não saíram defraudadas, bem pelo contrário! Um circuito pequeno com apenas 11 curvas, mas que obriga os pilotos a muitas trocas de caixa, durante as voltas efectuadas! Algumas curvas cegas e, a famosa "Corkscrew", foram uma dor de cabeça para os pilotos menos concentrados. No grupo A, o piloto cliotoris não tem encontrado opositores à altura e, vai na quarta vitória consecutiva! JoaoPereira_P que tem andado fora dos lugares do pódio, terminou a corrida em 2º lugar. O piloto italiano joykston, apesar de ter falhado a primeira corrida, tem vindo a recuperar lugares, intrometendo-se na luta pelos lugares de acesso ao Mini Masters Pro. O nosso amigo Armen (Brasil-Men) ao perder a ligação com servidor na corrida de ontem, comprometeu um pouco a sua classificação. No grupo B, o equilíbrio entre os pilotos é mais acentuado. Neste grupo e em 4 corridas, o líder já mudou por 3 vezes! NARESERVA foi o vencedor em Laguna Seca e subiu ao 1º lugar do grupo. PORTO_GT foi o 2º classificado e, jcarlos72 terminou na 3ª posição. ANDREXUGA acabou por perder a ligação durante a corrida e, desceu ao 4º lugar na geral. Autumn Ring é a próxima corrida e, pode definir os pilotos para o Mini Masters Pro e Star.

cliotoris, não tem encontrado opositores no seu grupo

Boas tardes! Aqui vai o meu resumo da qualificação e da corrida! Qualificação: Depois de ver o joykston a fazer 1.35.6xx, vi que ia ter bastantes problemas na corrida para o acompanhar, fui tentando fazer a melhor volta, que não foi a minha melhor volta de sempre, consegui na mesma 1.35.1xx mas na noite anterior tinha conseguido 1.34.6xx. Qualificação? Done.. Arrancar na frente! Corrida: Lá arrancamos e rapidamente fomos 4 lá para a frente! ruca-PORTUGAL, joykston, eu e o João e, facilmente nos descolamos do resto do pelotão, mas não sei o que se passou com o João, que a partir da 4/5ª volta, começou a perder o comboio e, assim fomos os 3 (ruca_PORTUGAL, joykston e eu) fomos lá para a frente. Confesso que nas primeira 6/7 voltas, andei ali sempre sem cometer erros, atrás dos mesmos, a ver como eles se safavam em relação aos pneus. Quando o joykston foi as boxes á 8ª volta, vi que o pódio estava mais facil e fui com o ruca_PORTUGAL com um andamento ligeiro mas poupando e, sem cometer erros. Até que... hihihihi... ahhahhaha... eu ainda avisei o ruca que ia à box naquela volta, mas ele devia estar farto de me ver ali, sempre com o para-choques encostado à matricula dele, que pensou que eu ia fazer mais uma volta. Buzinei mas ele tentou entrar na box com demasiada velocidade e, no sitio errado.  ruca_PORTUGAL, eu estive a ver a repetição e, entras-te na box a mais de 60km e, nesta pista, tens que chegar lá a menos de 45km/h.. Aconteceu a ti ao RussoBraga e ao joykston. Eu vi a repetição, por isso... erro vosso! A partir dessa volta, foi uma "mama" a corrida, visto que o segundo lugar ia atrás de mim, a mais de 10 segundos e, era simplesmente controlar a "race"! Mais uma vitoria para mim! Espero não estar a gastar os créditos todos agora e, na segunda fase andar cá para baixo. A ver vamos! Em relação ás penalizações, RussoBraga, se achas que deves reclamar, estas no teu direito! Se tens razão RECLAMA, que o PORTO_GT e o Brasil-Men, depois tratam disso da melhor maneira! Venha a próxima! Ontem ainda lá fui dar umas voltas e, vai ser um martírio para os pneus porque tem curvas apertadas e rápidas! Vai ser mais uma corrida de poupança! Abraços.

"Avevo in mente una strategia per il cambio delle gomme, ma qualcosa non ha funzionato! Dopo aver fatto i primi 7 giri con le soft, ho optato per le medium che mi hanno assicurato 10 giri in 1.37 , ma quando sono rientrato al giro 17 nella pit lane per mettere nuove gomme soft, la mia Mini non si è fermata dai meccanici!!! NOOOO! Disastro. Ho dovuto fare un altro giro e fermarmi di nuovo = 30xx persi!! Misteri di GT5... Comunque ho recuperato e grazie anche a Ruca( non ho capito che cosa gli è successo) mi sono classificato bene. Mi scuso con Araujo per il sorpasso con contatto in fondo al rettilineo. Anche questa volta mi sono divertito tantissimo! Ho fatto 7 giri con il batticuore in mezzo ai piloti piu' veloci, cliotoris è imbattibile e avere ruca_PORTUGAL a 10 cm. con il "fiato sul collo" non fa stare tranquilli!!! Infine, bravi tutti per essere sempre presenti e garantire realismo, spettacolo e imprevedibilità alle gare!" A presto. "Juice Joy" joykston.

JoaoPereira_P voltou ao pódio após alguma ausência

RussoBraga, micros desligados, não dava para escrever uma mensagem a meio da corrida. Ainda assim fica aqui o meu pedido de desculpas, ainda que o toque tenha sido involuntário, pneus gastos, pneus sujos, linha de condução desligada, simplesmente não consegui travar a tempo. Eu sei que é uma frustração ser mandado para fora de pista por outro piloto, mas ninguém esta livre, e, falo por experiência própria, na primeira corrida do RM Gold aconteceu-me a mesmíssima coisa. É seguir pá frente. No entanto acho que cumpri o que esta estipulado em incidentes deste género, alias, não só parei, ainda te deixei arrancar com uma vantagem significativa sobre mim. Abraço a todos!!!

Pois é, eu todo contente e confiante de que o meu Mini e eu, nos íamos portar bem como de costume e ficar no pódio, mas não foi concretizado o sonho, mas sim concretizado o pior pesadelo. Comecei muito mal no arranque (5ºlugar) e, depois não consegui manter um ritmo para ultrapassar o grupo que ia comigo no inicio da corrida, muito menos ter um ritmo para alcançar os da frente. O meu maior problema, foi esta semana os testes baterem-me à porta e os professores a darem objectivos prós meninos estudarem. Pois bem, como é óbvio, os estudos primeiro o atletismo em segundo e, o GT5 em terceiro lugar de prioridade. Como tenho tido testes(amanha já tenho 1 e sexta outro), não tive tempo para afinar o carro decentemente. E fiquei-me pelo 5º lugar no fim da corrida! Eu bem que tentei dar algum avanço depois da minha paragem (1º a ir as boxes), mas foi cedo demais, e não deu para manter o principal alvo atrás de mim que era o Araújo. Talvez tenha sido um pouco fruto do meu desgosto pelo circuito mas principalmente a escola que não me tem deixado tempo para afinações! Parabéns cliotoris (mais uma) e, parabéns ao NARESERVA também pelo 1º lugar.

Estava a agradar-me a corrida , ia nas primeiras voltas, a ver sempre o JoaoPereira_P até à 7ª ou 8ª volta , com diferenças de meio a 1 segundo, até que hfsaraujo sempre muito competitivo e correcto pelo que o conheço, após uma ligeira saída para a areia, eu ultrapasso-o e ele fica na minha traseira e, na curva antes da meta (gancheta à esquerda) me dá um encosto sem intenção claro e, manda-me para a "praia"! Fiquei chateado claro, mas acontece! O hfsaraujo esperou pela minha posição, mas o mal estava feito. Perdi por completo o JoãoPereira_P, depois tento entrar nas boxes e, o carro passa por todos os mecânicos sem parar! (fiquei tolo) torna a dar mais uma voltinha e ir novamente às boxes. Imensos segundos perdidos, sem hipótese de boa posição, termino em 6º lugar com a ajuda de ruca_PORTUGAL. No fim em rescaldo, queria de qualquer maneira, ver de certa forma, as desculpas de hfsaraujo, coisa que não aconteceu . Posso até dizer, que foi o que mais me marcou na corrida. Dou valor às atitudes e, dei valor a ele ter esperado por mim em corrida, (claro, só fica bem) mas no fim Araújo, esperava de ti um mero pedido de desculpas, faço-o sempre quando me acontece. Mas há mais marés que marinheiros. Nem sei se devo reclamar, porque haver regras e não aplica-las, começo a ficar bastante cheio disso. Futuras participações minhas, vai ser muito difícil. Se alguém prejudica a corrida a alguém, deve ser penalizado, seja a quem for.

joykston tem feito recuperação notável

Tens razão cliotoris, sei que entrei demasiado rápido nas boxes, só não sabia que só se podia entrar a 45km/h. Como é que consegues saber isso tudo? E também tens razão, quando dizes que eu devia estar cheio de ver o teu carro, sempre encostado a minha matricula! Se bem me lembro, eu andei mais tempo encostado ao teu para-choques, do que tu no meu. Só tenho pena de infelizmente, ter tido vários problemas nas primeiras corridas, claro que problemas esses sempre provocados por lag, pois como tu sabes, não sou dos que faz muitos erros e, como esta pontuação deste campeonato castiga fortemente os que têm problemas com lag / perda de ligação, a minha "pica" já caiu à muito! Por isso, só me resta aparecer nas corridas e marcar presença...ui ui, não leias mais pá! Se sem "pica" e sem treinos, andei colado ao teu para-choque, hummmm... não sei! Se calhar já não cantavas de tão alto..."azeiteiro"!

Alô, alô Portugal! Parabéns aos vencedores desta prova, que foi uma das mais disputadas até agora, principalmente a do Grupo B. Mais uma vez, por pura distração, na 9a. volta coloquei a jante (dizemos roda no Brasil) em cima da zebra (protetores em Portugal) e o Mini virou do avesso! Quebrou suspensão dianteira, traseira, toda carroceria, sistema de som, vidros e motor. Ou seja: perda total! Por sorte (?) estava próximo aos boxes e não perdi tanto tempo. Mas minha corrida já estava comprometida: os novos pneus teriam que durar 16 voltas! Diante dos testes que havia feito, tinha pneus para 13 voltas com sobra de 15% de borracha. Então, enquanto estive na pista pude controlá-los e deixar para "sentar o pé" nas voltas 9 a 13. Mas, infelizmente após o acidente, tive que mudar meus planos, que foram abaixo quando, por volta da volta 17 caí (desligado do servidor da sala) e fui para o chuveiro mais cedo. Agora, precisarei me empenhar para me manter na fase final. Há que se parabenizar a todos, independentemente da posição conquistada, com relação à forma de condução: sempre no mais alto nível e com muito fairplay. Quero lembrar também o acidente que houve bem à minha frente: o hsfaraujo despistou pouco antes da curva que antecede a reta de chegada e, quando voltou, totalmente descontrolado (tinha virado mero passageiro), vinha passando o RussoBraga, que foi tocado e enviado diretamente para a praia. Mas foi totalmente involuntário e considero o ocorrido "coisa de corrida". Só quem participa, como eu, de corridas online com pessoas desconhecidas, sabe o que estou falando: só com muita sorte você consegue terminar uma prova, e até mesmo vencer a primeira curva! Grande abraço a todos.

Brasil-Men e ruimeios uma corrida para esquecer! Ambos perderam a ligação com o servidor


NARESERVA subiu ao 1º lugar do grupo, após ter vencido a corrida.

Boas "pilhotos". Pela 1ª vez neste campeonato, para mim, uma corrida a serio! Parabéns NARESERVA pela excelente corrida, ao PORTO_GT e ao ANDREXUGA, que até ter perdido a ligação, andou sempre colado aos da frente. Arranquei de 8º lugar (nao percebo bem como!) e consegui recuperar em 2 voltas ate ao 3º lugar, depois foi lutar sempre por estes 3 primeiro lugares até ao final da corrida. Peço desculpa por alguns toques que dei, mas a corrida foi mesmo intensa, fui às boxes uma volta antes do PORTO_GT e do NARESERVA por uma questão de táctica, pois o meu carro derrete pneus pra "xuxu"! Na ultima volta, acabei por sujar os pneus na terra, fui passado pelo PORTO_GT, ainda tentei a derradeira ultrapassagem na chiicane, mas tentativa frustrada! Um bom 3ºlugar para mim, pena o André ter caído pois acho que ainda seria mais intensa a prova. Parabéns também ao cliotoris, pois não está a dar hipóteses a ninguém, acho que esta na altura de furar uns pneus a esse "pilhoto"! Abraços

PORTO_GT com corrida tranquila desde o inicio.

Bom, eu ando sempre a meio da tabela, isto não sai da cepa torta, tempo para treinar não é muito, ainda por cima esta semana que foi terrível com funerais pelo meio, enfim, no entanto o meu honroso 5º lugar não deu muita luta...andei a corrida quase toda sozinho, no arranque, fiquei no meio da confusão, e perdi o contacto com os da frente, fruto de ter de ultrapassar um piloto que ia mais lento que eu, no entanto, lá fui eu por ali fora até que apanhei o fastluis, entretanto fui passado pelo ANDREXUGA, bem André passas-te por mim com um gás...se calhar já devias estar com algum LAG por isso é que perdes-te a ligação, na luta por um lugar com o fastluis ele no saca-rolhas cometeu um erra enorme, fastluis, se reparaste eu até levantei o pé para te deixar passar, tentar uma ultrapassagem ali como tentas-te em 90 % do casos dá barraca e acabou por dar, foste penalizado, queimas-te a travagem e cortas-te a chicane, enfim, a gente também vai aprendendo com os erros, depois foi só andar, o Fernando ia lá longe, e o Fernando é o Fernando muito batido nisto e com muita experiência, como tal a minha tentativa de me chegar a ele não resultou, mantive sempre a mesma distancia....e assim foi. Só hoje tive a analisar a tabela da classificação geral, e o 6 lugar para mim é uma miragem porque faltei a uma corrida, este sistema de pontuação penaliza gravemente quem falta, como eu faltei quando o meu filho adoeceu, ora no sexto lugar está o fastluis a 60 pontos de mim!?!?...WTF?!?! lol, enfim vai ser difícil lá chegar para não dizer impossível, só se ele faltar ou uma coisa parecida...carlos isto não é uma critica destrutiva percebo o teu objectivo e compreendo, foi só um á parte! PS: Antes da corrida começar era 23:28 e a corrida arrancava as 23:38, o meu router desligou-se e fiquei sem net...lá consegui restabelecer a ligação, antes tinha um tempo de 1.36.2xx depois não consegui menos que 1.36.8xx no entanto parti em 9 ou 8 já não me lembro, mas penso que o problema ou um dos problemas é nós sairmos da pista na altura a qualificação, aquilo fica descontrolado e causa estes equívocos na grelha...uma situação a rever. Abraço a todos.

jcarlos72 terminou no 3º lugar, apesar das dificuldades com os pneus.

Uma vez mais tive que usar os pneus médios, e até me estava a aguentar razoavelmente, mas na primeira volta à entrada para o «saca-rolhas» dei um toque no trofa65 (as minhas desculpas pelo sucedido) que travou mais cedo do que eu estava à espera e lá me apareceram duas bolinhas vermelhas nas rodas da frente. Se Laguna Seca já não é fácil, com pneus médios no meio dos macios da concorrência (exceto o trofa65), com DS3 e danos nas rodas da frente, a coisa ficou preta. Depois uma penalização completamente dentro da pista (um bug que já me tinha atingido nas corridas de treino). Para cúmulo entro nas boxes na volta prevista e o Mini passa pelos mecânicos e não pára. Mais uma volta com os pneus nas lonas e uma eternidade de tempo perdido. Resolvi arriscar e fiz a segunda metade com macios. Quando o BIG_FOOT-88 saiu da sua segunda paragem ficou atrás de min, mas como vinha com pneus frescos e os meus já estavam algo penteados, não consegui manter a posição. Sem estes contratempos talvez tivesse conseguido o 7º ou até lutar pelo 6º, mas nas corridas tudo pode acontecer. Venha a próxima!

ANDREXUGA começou em ultimo, andou nos lugares da frente e... perdeu a ligação!

Só agora é que me apeteceu dizer alguma coisa... fiquei mesmo chateado! Mas pronto, acontece! Estava-se a ver que ia ser uma corrida muito boa até ao fim... Parabéns aos vencedores! A ver se não caio mais nenhuma vez, que anda-se muito para trás... é que ainda comprometo a minha passagem nos seis primeiros! Abraço pessoal!




1 comentário:

Para evitar qualquer problema ao publicar o teu comentário, escreve-o no bloco de notas, e seguidamente faz copy-past.
Comentários insultuosos, obscenos, ou que ofendam qualquer participante serão eliminadas, bem como os comentários anónimos.