Contra-ataque é palavra de ordem para Suzuka

13 comentários

Olá amigos. Até parece que a crise afectou o Xtreme Tuning Cars. A cada corrida que passa, lá vem a máquina de calcular para fazer novas contas. Os pilotos estavam cientes das dificuldades que iriam encontrar, mas mesmo os mais optimistas, não estavam à espera de um campeonato tão competitivo. Escolher o carro ideal para cada circuito, tarefa que parecia não apresentar grande embaraço aos pilotos, afinal, tem sido a que maiores dores de cabeça dão. Em cada corrida, lá aparece a surpresa de que ninguém estava à espera, e quando tudo indicava que o carro utilizado permitisse uma pontuação razoável, eis que nada disto acontece. E os carros destinados às corridas seguintes, talvez precisem de ser repensados para manter a "guerra" equilibrada. Ou então, seguir com o plano previamente traçado, e fazer as contas no final do campeonato. É certo que tem havido ataques inesperados com "artilharia pesada", mas também é certo, que cada piloto dispõe das mesmas "munições" Como tal, só após o final do campeonato, se saberá qual o piloto que usou da melhor estratégia em ataque/defesa. Na corrida de ontem, FLS-GTP5 conseguiu a pontuação máxima fazendo uso do terrível Subaru Impreza, o que permitiu dar um salto significativo na tabela classificativa. O campeonato continua em aberto à grande maioria dos pilotos, e pelos carros já utilizados, podemos afirmar que todos estão sujeitos a provar do próprio veneno. Suzuka promete ser uma corrida de contra-resposta, tanto mais, que começa a diminuir a margem para recuperar de erros cometidos. Aguardemos.

FLS-GTP5 - 49.18.789 - 1º Grupo A

jcarlos72 - 50.54.575 - 1º Grupo B

fastluis - 50.55.956 - 2º Grupo A

hfsaraujo - 51.13.405 - 3º Grupo A

JoaoPereira_P - 51.17.924 - 4º Grupo A

Brasil-Men - 51.40.772 - 2º Grupo B

NARESERVA - 51.45.937 - 3º Grupo B

CheirasMal - 52.03.470 - 4º Grupo B

Bimmer23 - 52.07.936 - 5º Grupo A

trofa65 - 5º Grupo B - Sem registo de tempo

PORTO_GT - 6º Grupo A - Sem registo de tempo

andregalhardo - 7º Grupo A - Sem registo de tempo

Hdvtec - 6º Grupo B - Sem registo de tempo







13 comentários:

  1. Boas pessoal
    Realmente este campeonato tem muito que se lhe diga, a opçao de cada piloto para o carro que leva faz muita diferença. Tinha programado levar o focus, estava ja afinado e tudo e no dia anterior entro na sala para treino e começo a ver o pessoal a treinar com o clio. Troco para o clio e digo é este que vou levar, entretanto experimento o toyota e sem duvida para mim a opçao mais indicada para esta pista. Consegui desde o inicio manter o primeiro lugar ainda nas duas primeiras voltas com o cheiras mal a complicar-me a vida mas depois de um erro dele consegui manter uma boa distancia ate ao final da corrida.
    Parabens Filipe e venha a proxima.
    Abraços
    jcarlos72

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  2. Alô pilotos-xtreme!
    Não era segredo para ninguém que meu carro para Gran Valley era o Clio. Este se mostrou razoavelmente competitivo e com desgaste de pneus adequado para uma só troca. Minha esperança era de que, nessa corrida, meus adversários livrariam-se das tranqueiras. Mas, jcarlos entrou na pista com o Toyota, uma ótima escolha para lhe garantir a primeira colocação.
    Infelizmente, desperdicei meu 86GT com aquele problema já relatado em Trial Mountain. Mas, assim mesmo o valente Clio me garantiu a segunda colocação, com apenas uma troca de pneus, após algumas disputas com o NARESERVA que, com seu Volvo gastador de pneus, ficou com o 3o. lugar.
    Lamentavelmente, os problemas com a PSN continuam: primeiro, com a minha queda do servidor da sala como assistente; segundo, com aquele problema que vem acontecendo com o carro totalmente diferente quando se entra na pista; e terceiro, com a queda de conexão de Hdvtec quando foi aos boxes, trocou de pneus e na saída saiu, só que da sala!
    Com 9 Audi, 8 BMW e 6 Subaru fora do páreo, agora a briga é em Suzuka, onde a escolha de carros ainda é uma incógnita por parte de maioria dos pilotos o que, provavelmente, só saberemos na abertura da sala em 26 de setembro.
    Parabéns a todos os participantes e, em especial ao Felipe (FLS-GTP5) e jcarlos72 pelas respectivas vitórias.
    Armen

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  3. Bem pessoal já comecei a fazer contas. Está decidido qual é o carro para cada pista. Entrei no compeonato sem qualquer estratégia e agora tenho que me safar com o que há, mas até não está muito mau!
    Estou lixado é com o Civic, não tem pneus que aguentem as subidas bruscas de rotação que aqueles 400 e tal cv provocam nas rodas da frente. Devia tê-lo usado em Le Mans...

    Quanto a esta prova com o C30, tinha algum receio do desgaste dos pneus, mas até correu bem. Sem grandes abusos consegui fazer só uma paragem, o que para o carro em questão é muito bom!

    O único erro que cometi foi tentar acompanhar o andamento dos dois da frente durante as primeiras duas voltas, em que gastei um pouco mais pneu do que devia. Acabaria por ter de pagar a factura no final quando já não tive pneu para acompanhar o Clio do Armen, depois de uma luta que durou muitas voltas.

    Até à próxima!

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  4. Uma corrida sem hipótese de ser melhor e sem erros de maior, na grelha de partida saio em segundo lugar e logo na primeira volta o filipe e o seu Subaru foi embora de uma maneira louca, aquilo devia ter bolas de naftalina no deposito, fico com o João pereira com o BMW á perna, mas sabia que também não tinha carro para competir com ele, mas numa curva o João saiu mais largo e lá o consigo passar, ele deve ter tido mais um erro ou dois e acho que ate foi passado pelo Araujo no Clio, e la ficaram os dois juntos e eu sozinho. A minha ideia inicial em relação aos pneus era de 2 paragens porque sabia que para fazer as 12/13 voltas ia ser complicado, á passagem da 7ª volta não vejo ninguém parar, espero pelo pela próxima e nada, os meus começavam a ficar na sucata, arrisco e sigo sem parar e baixo de voltas de 1.57 para 2.01 para aguentar os pneus, o João e o Araujo começam a aproximar-se e quando entramos para trocar pneus eles já estão muito perto de mim, começo a pensar que talvez tenha sido um erro só ter parado aquela vez, voltamos a sair, mais uma vez parecia a repetição do inicio da corrida com o João a aproximar-se cada vez mais, voltei a conformar-me que teria de segurar o terceiro lugar porque mais cedo ou mais tarde o João ia passar visto o BMW ser mais carro que o meu mitsubishi, mas mais uma vez o João deve ter tido outra saída e la fiquei mais descansado sem pressão e la fui sozinho tentando controlar a marcha para ver se os pneus chegavam ao fim. Os pneus chegaram ao fim como os portugueses ou seja nas lonas. Penso que o segundo lugar com o filipe supersónico acaba por ser um bom resultado e vamos já pensar na próxima corrida ( eh eh agora parecia um jogador de futebol na entrevista de fim de jogo ). Próximas corridas é andar cá para trás que agora só tenho charutos na garagem.
    Abraço a todos

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  5. Raios partam a "tranqueira" como diz o nosso amigo Armen. Este Volvo deve beber 7Lt aos 100, e gasta dois jogos de pneus duros enquanto percorre essa distância. Espero que no GT6, o consumo de combustível seja proporcional ao desgaste dos pneus. Reparem se isto acontecesse na realidade, o desgaste de pneus ser maior que o consumo de combustível. Ia ser bonito! Em vez da pergunta habitual de, "quanto gasta o teu carro aos 100?" passava a ser, "quantos pneus gastas para fazer Porto/Lisboa?". E os carros, além do depósito de gasolina, vinham com um reboque carregado de pneus. Nada como os carros dos Flintstones, em que os pneus eram em pedra, e duravam... duravam... Talvez nem fosse má ideia, o Tamagoshi meter no GT6 os carros dos Flintstones. Para estes campeonatos, eram os carros ideais. Em vez de pedais, o G27 vinha equipado com uma passadeira rolante para darmos ao pé. E quando se ganhasse uma corrida, sempre podíamos soltar o grito "yabadabadoooo". Passando a coisas sérias, a corrida de ontem era a ideal para me livrar do Volvo, do Honda ou Ford. Mas a coisa não correu como o pretendido por duas razões. A 1ª, foi uma penalização de 10s mal começou a corrida, e a 2ª, não estava a contar com Subaru, Mitsubishi e BMW nesta corrida. Quando o Felipe terminou a corrida, estava visto que os 10 segundos da penalização iam ser fatais. A meta ali tão perto, mas já não havia nada a fazer. Venha Suzuka, mas desde já, deixo aqui uma musiquinha para o Felipe, tipo versão do Michel Teló: ... ai se eu te pego de Honda, ai ai, eu de BMW, delícia, delícia...

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  6. Viva,
    Quando se poderia fazer algo de jeito... só se faz asneiras, é como relato a minha última corrida!
    Parti com o Clio e pelo que vi nos treinos era um carro que me oferecia garantias para chegar ao fim com um bom resultado. Inicialmente consegui acompanhar o José Carlos até que comecei fazer algumas asneiras e deitei tudo a perder na curva para a recta da meta... fui à relva, perdi o controlo do carro e em derrapagem entrei sem querer nas boxes, obrigando-me a uma troca de pneus antecipada. Depois disso foi recuperar terreno para o Armen e o NARESERVA e quase consegui chegar a eles mas quanto mais depressa, mais devagar... Cometi vários erros e penalizações que me atrasaram ainda mais.

    Abraço,
    CheirasMal

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  7. Boas pessoal,

    Parabéns a todos pela bela corrida, em primeiro lugar. Esse campeonato está mesmo muito interessante. Acho que no final o vencedor será o que está fazendo a melhor estratégia em termos de utilização dos carros.

    Eu tinha dois carros "preparados" para essa pista: o Clio e o Subaru. Quando entrei na sala, imaginei depois de ver os carros na pista dos outros pilotos, tive certeza de que o Subaru seria a melhor opção, até o porque o Clio roda muito bem em outras pistas que estão por vir. O Subaru já se foi e ainda mais que em Nurburgring será muito difícil vencer com o Subaru já que alguns pilotos estão a reservá-lo para a corrida final. Então acho que foi a opção certa.

    Pensei que o Mitsubishi iria me dar mais trabalho, mas logo na primeira volta abri quase 7 segundos. Do resto foi só administrar e não errar; tentei andar o mais rápido possível para tirar o máximo de pilotos do tempo limite, já que o Subaru é o melhor carro de todos.

    Enfim, que venha Suzuka.

    Abraços a todos

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    1. Filipe o Mitsubishi talvez te desse mais trabalho se fosse conduzido por um piloto como deve ser, não por mim, lol. Abraço e foi uma boa vitoria.

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  8. Apesar de não ter nada a ver com o Xtreme, é uma notícia importante:
    Acaba de ser anunciada a próxima atualização de software em 25 de setembro. Serão três novos carros, disponíveis para compra como DLC por US $ 0,99 cada.
    Nissan GT-R N24 GT Academy '12
    Subaru BR-Z S '12
    Weider Honda HSV-010 (SUPER GT) '11
    A atualização de software 2,08 traz também os seguintes novos recursos, além de correção de alguns erros do jogo:
    1) Agora será possível selecionar "Desativar colisões" nas Definições de Eventos das corridas online.
    2) O ID agora também será mostrado acima carros em corridas online.
    3) A resposta do pedal da embreagem quando se utilizar os volantes G25, G27", T500RS e "TH8RS" foi ajustado.
    4) A Taxa de Desgaste dos pneus em corridas de resistência será abrandada, exceto em carros tipo fórmula.
    5) A quantidade de ar será alterada com mudança de resistência, quando as definições de aerodinâmica forem aumentadas nas Definiões.
    6) O piloto automático foi reajustado para evitar a colisão com a parede, ao sair da pista no circuito Tsukuba.
    7) Foram ajustadas as características de controle ao se alterar a altura do veículo a partir da altura padrão. A altura pode ser alterada através do ajuste padrão ou através da instalação do kit de suspensão personalizada.
    Espero que as correções não parem por aí, e que nosso Tamagoshi cuide, por exemplo:
    1) Penalizações exageradas em algumas pistas e permissão para cortes de caminho em outras sem cerimônia;
    2) Quedas de conexão inexplicáveis;
    3) Carros que tem comportamento perfeito num dia, e no outro, principalmente em dia de corrida oficial, "inconduzíveis";
    4) A possibilidade de desligamento do cone de ar (Fraco, Forte e Desligado);
    5) As Definições de Clima, Progressão do Tempo e Água na Pista de forma mais clara, sem a complicação que é hoje.
    6) E por último, a inclusão definitiva do Brasil em eventos e promoções: nós também somos filhos de Deus!
    Abraços a todos,
    Armen

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    Respostas
    1. Vamos a ver se é agora que começo a usar aquele pedal do lado esquerdo...

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  9. Olá a todos,

    Parabéns aos vencedores.
    Esperava lutar pelo 1º lugar mas assim que a corrida começou, cedo me apercebi que o Subaru do FLS estava estava possuido pelo demónio... na verdade, depois de mais algumas voltas vi que afinal era o meu BMW quem precisava de um exorcismo, de vez em quando o carro comportava-se como se "estivesse vivo e com vontade própria". Enfim, um dos campeonatos que mais motivação me estava a dar no inicio, está a transformar-se num completo desalento, e por motivos completamente alheios aos participantes...
    Acho que está na hora de começar a beber para esquecer, já que não vou poder beber para festejar.
    Um abraço
    João Pereira

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  10. A minha corrida não teve muita história.

    Ia eu de Focus, sabia que tinha de fazer duas paragens e que não ia lutar pela frente da corrida, mas acabava dentro do tempo sem qualquer problema.

    Mas levei com uma que nunca tinha visto na minha vida.

    Quando entro na box na primeira vez, ao fazer OK para escolher os pneus, o jogo simplesmente me tirou da sala. Não perdi ligação, não saí da corrida, nada.
    Simplesmente desapareceu a corrida.. bahhhhhhh
    Voltei a entrar na sala e tudo normal, menos eu que estava na bancada.

    Pelo menos já me livrei das traineiras quase todas.

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