Xtreme entrou em tratamento de choque

13 comentários

Olá amigos. Está realizado meio campeonato, e mesmo assim não se vislumbra um possível vencedor, pois na guerra de carros/circuitos, ainda há possibilidade de alguns tratamentos de choque. O comandante actual do campeonato (NARESERVA) mantém uma vantagem confortável, mas o facto de já ter feito uso dos três melhores carros, pode começar a ver a sua pontuação surgir a conta-gotas. Pelas características deste campeonato, o mais certo é encontrar o vencedor na corrida final, pois apesar de classificações mais modestas de alguns pilotos, a verdade é que dispõem ainda de trunfos significativos, capazes de virar a tabela classificativa num ápice. A próxima corrida é no Mónaco, e pelo traçado do circuito, tudo indica que o Lotus Elise será o preferido dos pilotos, o que a acontecer, a configuração dos carros vai ser fundamental para se conseguir a melhor pontuação. Mas em questões de estratégia, não vamos sequer dar qualquer palpite, pois a confiança continua a ser grande na maioria dos pilotos, quer seja na obtenção da vitória final, ou numa classificação digna de registo. Em Suzuka, estiveram cinco carros de marca diferente por dois motivos: conseguir a melhor pontuação para manter alguma pressão sobre os adversários, ou excluir da lista os carros menos favoritos, mas que dessem garantias de terminar a corrida dentro do tempo limite. O piloto Hdvtec ao fazer uso do BMW, acabou por amealhar o número máximo de pontos possíveis, o que veio trazer maior equilíbrio na classificação. O Xtreme esteve até agora em banho-maria, mas fica a promessa de entrar em estado de ebulição até Nurburgring.

Hdvtec - 45.08.816 - 1º Grupo B

PORTO_GT - 45.21.659 - 1º Grupo A

CheirasMal - 45.35.537 - 2º Grupo B

NARESERVA - 45.41.390 - 3º Grupo B

Bimmer23 - 45.52.308 - 2º Grupo A

jcarlos72 - 46.22.647 - 4º Grupo B

Brasil-Men - 46.51.950 - 5º Grupo B

hfsaraujo - 46.54.185 - 3º Grupo A

fastluis - 46.54.903 - 4º Grupo A

FLS-GTP5 - 47.15.661 - 5º Grupo A

trofa65 - 6º Grupo A - Sem registo de tempo







13 comentários:

  1. Ora aqui esta mais uma corrida, desta vez com o Clio. Logo na primeira volta uma penalização de 10s não ajudou, pneus frios e não querer bater no Araújo que penso que ia ao meu lado, desvio-me um bocadinho e entro na gravilha, quer dizer eu despisto-me e sou penalizado? ta bem...
    Voltei mas já a alguma distância dos restantes, e la fui eu com calma, mas não sair outra vez, o andamento do Filipe e do Araújo era muito parecido com o meu, fui uma data de voltas á mesma distância e pensei que nunca mais os ia apanhar. Duas coisas podiam acontecer, ou eles tinham algum despiste ou penalização ou então tinha de tentar ir até ao fim sem parar para mudar pneus. O Filipe passado algumas voltas teve uma penalização e ficou para trás, mas o Araújo é um osso duro de roer, e lá fui eu até á nona volta quando o Araújo parou, passei e vi que os meus pneus ainda não tinha chegado a metade e pensei que tinha de ser por ai, continuei sem parar, á distância que o Araújo e o Filipe estavam se tudo corresse bem já não me apanhavam, mas na 18 volta penso eu, um erro e uma saída, logo na curva pior que tem montes de areia do lado direito, deveu-se talvez aos pneus, ou talvez ao carro que estava de origem, tal como todos os outros que utilizei ate agora ( eu para a afinar carros é como o passos coelho para governar o país= uma miséria ), ou talvez ( e para mim a explicação mais forte ) pura azelhice, e o Araújo ficou colado a mim, ainda andei 2 voltas com ele colado a mim mas na reta da meta á entrada para a 20 volta, o Araújo aproveitou o cone e passou e quando passou não sei o que passou, em plena reta ainda me dá um chega para lá que tava a ver que ia cortar a relva do circuito e nem parou para preenchermos a declaração amigável nem nada, mas tudo bem foi um belo pica no final e isso é que conta. Abraço a todos e parabéns ao Carlos pela vitória.

    PS- Carlos, paciência se o teu outro objetivo não foi comprido, que era deixar o Filipe fora do tempo, lolol. Contenta-te com a vitória.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vou ver se consigo com o BMW. Nem que tenha que dar um cacete no Felipe.

      Eliminar
    2. Olha lá Carlos, veja se não vai fazer como aquela prova em Nurburgring.... depois da conferência dos replay, e do acompanhamento de uma conselheira da FIA (minha esposa) tenho certeza que foi você que me mandou para a grama....

      Eliminar
    3. Eu também vi a repetição mas não cheguei a conclusão nenhuma. Repara que o toque, é mesmo na ponta do carro. Com aqueles pneus e aquela velocidade, considero que foi um toque casual! A verdade é que saímos os dois da pista com consequências diferentes. No entanto, não tive que recorrer à minha conselheira da FIA. Isto de meter conselheiras, geralmente paga-se. Como tal, suponho que vais passar um dia na cozinha a lavar louça. hehehehe....

      Eliminar
    4. Já estou pagando....fazendo o bolo e lavando a louça depois da bagunça da cozinha...rs....
      Mas está perdoado pelo toque....
      Abraços

      Eliminar
  2. Boas pessoal
    Mais uma espectacular corrida, parabens aos vencedores Fernando e Carlos, eu ainda tentei convencer o Fernando a nao exceder a velocidade maxima de 120 km/h mas ele nao me deu ouvidos!!!
    O grande brincalhao da corrida foi sem duvida o CheirasMal (Sergio) que andou a brincar com o pessoal!! Fiz cerca de 4 ou 5 voltas sempre no 3º lugar e a ganhar distancia do Armen e do sergio, cerca de 8" ou 10" de distancia e de repente pela 9ª volta eis que Cheirasmal sai da traseira do Armen e em meia pista recupera o atraso para mim, passa por mim parecia que eu estava com o travao de mao puxado e la vai ele!!! Nunca mais o vi!! Mas o que é isto!! Bolas de nafetalina no deposito nao é permitido!!
    Grande abraço
    jcarlos72

    ResponderEliminar
  3. Inicialmente, não era este o carro destinado para Suzuka, mas corri o risco de levar o Mitsubishi, fazendo a afinação da "biatura" meia hora antes de começar a corrida. A verdade, é que o Mitsubishi ficou um mimo! Na sala de treino fiz uma volta de 2.06.5??, o que dava garantias de uma boa corrida. Na volta de qualificação, acabei por fazer um tempo parecido, o que me permitiu sair na frente. Assim que a corrida começou, ia ganhando tempo ao Bimmer em cada sector, o que acabou por me trazer algumas dúvidas. Estaria o Bimmer a poupar pneus para conseguir fazer 11 voltas? Nem quis saber! Foi sempre a dar gás pela pista toda, e na 4ª volta já levava perto de 6s de vantagem. Mas ao fazer uma curva em alta, calco uma simples folhinha de relva... e nem queiram saber a conversa que tive com o meu G27! Enquanto tento tirar o carro da areia, vejo o Bimmer a passar por mim com o braço de fora! Nem quis saber se os pneus davam para 11 ou 6 voltas. Foi sempre a dar calor até chegar perto do Bimmer. Na 8ª volta, entro na reta da meta colado ao Bimmer, e quando o vejo a meter o braço para dentro e a fechar o vidro, passo por ele sem pestanejar. Quando vejo que fiz uma volta em 2.05.3??, até parece que os pneus ficaram novos! Se não fosse aquele despiste, era quase certo que o BMW do Fernando não conseguia o melhor tempo. Fiz a troca na 11ª volta tal como o Bimmer, e como os pneus aguentaram 11 voltas sempre no limite, nas últimas 10 nem estive com meias medidas! Foi sempre a derreter borracha! Fazendo uma comparação de tempos com os Mitsubishi que estiveram em Suzuka, acho que o meu estava no "ponto de rebuçado". Com jeitinho, ainda ganho a corrida em Nurburgring com o Civic. (Vendo o Mitsubishi pela melhor oferta)

    ResponderEliminar
  4. Viva,

    Contra o BMW do Hdvtec sabia que não iria ter qualquer hipótese, na qualificação ele conseguiu fazer melhores tempos, e por isso mentalizei-me que não podia cometer qualquer erro durante a corrida. Mas como já é tradição, nas 1ªs voltas cometi alguns erros e as penalizações levaram-me para o fim do pelotão bem atrás do Armen (não via o trofa65 em pista). Mas pelos vistos tinha um pequeno diabo para as curvas, o Elise é um excelente carro para pistas sinuosas só perdendo em recta para os restantes carros e com isso consegui ganhar bastante terreno em pouco tempo para passar o Armen e o Jcarlos72!
    Depois das 1ªs ultrapassagens e como o desgaste dos pneus era reduzido decidi arriscar ir até ao fim da corrida sem parar e isso permitiu-me passar para o 2º lugar deixando para trás o NARESERVA.
    Até ao final da corrida consegui controlar a distância para o 3º lugar e assim arrecadar pontos preciosos para o campeonato!

    Eu penso que a minha ultrapassagem ao Jcarlos72 foi limpa, apesar dos dois carros terem-se cruzado na curva rápida antes da última chicane, tenho a impressão que ninguém se tocou. Como no retrovisor tinha visto que ele tinha derrapado, fiquei na dúvida se tinha sido por minha culpa.

    Agora é preparar um dos charutos para o Mónaco!

    Abraço,
    CheirasMal

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi limpa, eu é que me assustei que ate fui à relva!!
      Abraços
      jcarlos72

      Eliminar
  5. Alô Pilotos!
    Parabéns aos vencedores de Suzuka, PORTO_GT e Hdvtec, com seus foguetes!
    Nesta corrida optei pelo Focus que, apesar de ser fraquíssimo, garantiria minha chegada dentro do tempo limite. Então, tudo correu normalmente, sem nenhuma ocorrência, sem nada de anormal, sem erros e dentro do previsto.
    Fiz a troca de pneus ao final da volta 11 e, daí até o final, com voltas regulares, (Ufa!), cheguei!
    Suzuka marcou a estreia do meu novo G27, já que o anterior estava hospitalizado, com câncer terminal, o que fez com que na última cirurgia, os médicos abrissem e fechassem sem nada poder fazer. Já estou com o túmulo lotado: um Momo, um G25 e agora o G27!
    Como assistente, surpreendeu-me a corrida do FastLuis que, na volta 18 ainda tinha 50% de borrachas e chegou às 21 voltas com 40%!!
    Mais uma vez, lamentavelmente continuamos com problemas de pilotos invisíveis! Não sei, por exemplo, nem a cor do carro do Trofa, uma vez que não o vi na pista. Nosso amigo Tamagoshi está nos devendo estas melhorias no GT5, ao invés de atualizações sem o menor sentido, como o desligamento das colisões em corridas online: um absurdo!
    Valeu, pessoal! Parabéns a todos que participaram! Agora vamos para Mônaco rabiscar os guard-rails!

    Abraços a todos,
    Armen

    ResponderEliminar
  6. Suzuka é daquelas pistas em que nunca tenho esperança de bom resultado. Até gosto da pista, mas depois de algumas voltas parece que começo a adormecer com aquelas curvas ondulantes, e muitas vezes um gajo descuida-se na curva rápida antes da chicane. Mais uma vez foi o que aconteceu. Dei cabo dos pneus num grande pião e tive que ir mais cedo às boxes. À saída tinha à minha frente o Cheirasmal com um andamento muito rápido. Fui-me aproximando ganhando cerca de meio segundo por volta tentando sempre poupar borracha ao máximo, mas quando já estava a apanhar o cone de ar fui vencido pelo cansaço e pela falta de aderência.
    Ao que parece a próxima vai ser um troféu de Elises. Eu devo levar o Cliozito, que remédio!

    ResponderEliminar
  7. Parabéns a todos pela corridas e aos vencedores. Acho que o campeonato ainda está aberto para todos e a minha corrida foi quase o que eu esperava, se não fosse um erro estúpido seguida de uma penalização de 20 segundos. Dai para frente foi só andar sozinho em último lugar com o Focus, sem chances nenhuma de recuperação.

    Abraços a todos

    ResponderEliminar
  8. Parabéns a todos os participantes e particularmente aos vencedores das respectivas corridas.

    A minha corrida também não teve grande história, o Felipe com o mesmo carro que eu penalizou logo no inicio, e ficou muito para trás, o fastluis andou sempre próximo de mim e consumou a ultrapassagem quando eu fui trocar de pneus. A seguir à mudança de pneus tentei andar o mais constante possivél para recuperar a distância em relação ao fastluis que não parou, estava a recuperar algum tempo, mas não fosse aquele deslize do fastluis, provavelmente já não daria para me chegar a ele.

    Quanto ao toque que o fastluis refere, logo na corrida tinha ficado com a ideia de que tinha deixado espaço suficiente, tive o cuidado de verificar a repetição e fico com a mesma ideia. Não quero com isto dizer que até não tenhas razão mas nesse caso tens de queixar mas é ao tamagoshi, pelas ligações que continuam uma mer...!!!

    ResponderEliminar

Para evitar qualquer problema ao publicar o teu comentário, escreve-o no bloco de notas, e seguidamente faz copy-past.
Comentários insultuosos, obscenos, ou que ofendam qualquer participante serão eliminadas, bem como os comentários anónimos.