Últimas corridas sem margem para erros

6 comentários

Olá amigos. A 8ª corrida do Xtreme Tuning Cars, mais pareceu um troféu Toyota, mas o grande vencedor acabou por ser o pequeno Lotus Elise de jcarlos72, logo de seguida do Subaru Impreza de Bimmer23. Pilotos que venceram respectivamente os seus grupos ao fazerem uso de dois dos melhores carros deste campeonato, o que acabou por contribuir para nova alteração na tabela classificativa. Quando falta apenas realizar duas corridas, continuam em alta as expectativas quanto ao vencedor, embora o piloto NARESERVA continue a ser o líder destacado neste campeonato, com 23 pontos de vantagem para o 2º classificado e 22 para o 3º. Será que essa vantagem irá ser suficiente, quando estão 72 pontos em jogo, havendo pilotos com carros disponíveis como, Subaru Impreza, BMW, Mitsubishi ou Lotus? Vai ser decisiva para alguns pilotos a corrida em Fuji, principalmente para quem alimenta a esperança de vencer este difícil campeonato, ou ocupar um prestigiante lugar no pódio. Os treinos para a próxima corrida já começaram, numa altura em que é necessário dar tudo por tudo, para sair em beleza deste Extreme Tuning Cars.

jcarlos72 - 45.45.478 - 1º Grupo B

Bimmer23 - 46.01.022 - 1º Grupo A

NARESERVA - 46.35.471 - 2º Grupo B

Hdvtec - 46.36.198 - 3º Grupo B

hfsaraujo - 46.58.545 - 2º Grupo A

PORTO_GT - 47.01.295 - 3º Grupo A

trofa65 - 48.25.963 - 4º Grupo B

Brasil-Men - 48.33.349 - 5º Grupo B

fastluis - 48.49.292 - 4º Grupo A

CheirasMal - Sem registo de tempo







6 comentários:

  1. mais uma corrida com pouca historia desta vez com o focus. consegui cumprir o objetivo de terminar dentro do tempo e ja nao foi mau. No inicio ainda pensei em entrar com o subaru quando vi o araujo e o carlos a entrar de toyota, mas fui de focus e agora tenho a certeza que foi um erro vendo os carros que o araujo ainda tem para utilizar.Fico mais animado com os carros que o carlos ainda tem. parabens ao bimmer pela vitoria. um abraço a todos

    ResponderEliminar
  2. ons dias pessoal.

    Quanto à corrida de quarta-feira, apesar da fraca participação no nosso grupo (até dava para correr os dois grupo juntos), a corrida até foi interessante. Excluindo o Bimmer que com o Subaru não esperou por ninguém, aliás ao tentar acompanhar o bimmer logo na 1ª volta apanho uma penalização, caio para ultimo, depois foi uma corrida de recuperação, passei o ford do fastluis e cheguei-me ao toyota do carlos, e, assim andamos cerca de meia dúzia de voltas, sempre à procura de uma nesga para ultrapassar. Finalmente, passo o carlos, que pouco depois para nas boxes, eu decidi não parar (o que foi um erro, conseguiria muito melhor tempo se tivesse efectuado a troca de pneus), no final ainda vi o carlos a aproximar-se, mas, felizmente para mim a corrida acabou.

    Resta-me o consolo de ter para as duas ultimas corridas o mitsubishi e o bmw.
    Abraços a todos!!!

    ResponderEliminar
  3. Boas pessoal
    Apesar da vitoria com algum tempo de distancia, nao foi uma corrida facil, pois o pequeno Lotus nao é uma fera facil de domar, um pequeno erro basta para que vire ao contrario. Tive de perder algum tempo na afinaçao ate conseguir dominar melhor a fera e depois foi correr sempre em cima da lamina da navalha e temtar nao cometer qualquer tipo de erro. Na Ultima volta quase acontecia, apanhei o Armen e ao chegar com o cone de ar numa travagem e quase virava ao contrario, la dominei e deixei-me ir atras ate ao fim da volta. Um campeonato ao rubro sem vencedor antecipada, embora saiba que nao chego ao 1º lugar pois faltei a uma corrida, a minha vitoria será alcançar um lugar no podio, a ver vamos.
    Abraços
    jcarlos72

    ResponderEliminar
  4. Alô Portugal!
    Desde o início do campeonato já havia programado todos os carros para determinadas pistas, e tenho feito isso até agora. Sobraram-me o Volvo e o Subaru e, como todos devem imaginar, terei mais sofrimento pela frente.
    Com o Honda na corrida de Autumn Ring, tinha como único objetivo chegar dentro do tempo limite, o que foi alcançado à duras penas: o carro é o maior gastador de pneus e sua embreagem (aí vocês dizem embraiagem), patina tanto que dá a impressão que vai se acabar nas trocas de marcha; mas tudo isso era previsível e, graças à Deus, "essa água já passou por debaixo da ponte".
    Sobre a corrida, nada a comentar: liguei o rádio, acendi um cigarro, levei junto a minha namorada e fiz a corrida toda praticamente com o "piloto automático". Consegui ainda chegar em 5º, o que me garantiu mais alguns pontinhos.
    Infelizmente, as faltas, principalmente no Grupo A, mais uma vez tiraram o brilho da competição: com certeza, no próximo campeonato faremos um único grupo, com aqueles mais assíduos.
    Já estou imaginando o quanto vou sofrer novamente, agora com o Volvo em Fuji: outro consumidor voraz de borrachas. Minha única esperança é que ainda temos mais alguns exemplares de "tranqueiras" para o Japão.
    No próximo domingo, à 0h00, os relógios no Brasil serão adiantados em 1 hora e a diferença de fuso será de 3 horas em relação à Portugal. Vou dormir uma hora à menos.
    Grande abraço a todos e parabéns ao Bimmer e ao Zé Carlos pelas vitórias, sem esquecer de parabenizar a todos que participaram.
    Armen

    ResponderEliminar
  5. Olá pessoal!
    Bom carro o Toyota! Muito equilibrado e previsível. Apesar da pressão constante do Hdvtec que não me largou durante toda a prova, consegui gerir bem o desgaste dos pneus e fiz uma sem erros, com voltas sempre na casa do mesmo segundo.
    Para a próxima lá terei que levar o cangalho do civic. Não vai ser nada fácil...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só posso dizer: meus pêsames, NARESERVA!
      Já tenho companhia para o Volvo.
      Abraço.

      Eliminar

Para evitar qualquer problema ao publicar o teu comentário, escreve-o no bloco de notas, e seguidamente faz copy-past.
Comentários insultuosos, obscenos, ou que ofendam qualquer participante serão eliminadas, bem como os comentários anónimos.