Micro Machines é espectáculo garantido

6 comentários

Olá amigos. Ao longo destes 3 anos, temos feito diversos campeonatos com os mais variados carros. Como é natural, nem sempre os carros são do agrado da totalidade dos pilotos. No entanto, temos sempre em atenção, em fazer campeonatos com carros que vão de encontro do gosto de cada um. Para nós organizadores, todos eles merecem a máxima consideração, quer seja pela performance, pelas linhas, pelas marcas, ou pela popularidade que obtiveram na sua época. Quem não se lembra do 2CV, Jaguar Type E, Carocha, ou Mini Cooper, com o qual já fizemos um grande campeonato. Presentemente, o evento em curso é o Micro Machines, e não sendo os carros o expoente máximo em beleza ou desempenho, a verdade é que após a corrida de Sarthe, ficou a promessa de termos um dos campeonatos mais competitivos e difícil de vencer. Dos 14 pilotos inscritos, apenas não participou CheirasMal por motivo de trabalho, e Bimmer23, que apesar das inúmeras tentativas para entrar em sala, nunca conseguiu estabilizar a sua ligação. Com 12 pilotos em pista, assistiu-se a um início de corrida simplesmente espectacular, principalmente nas duas primeiras voltas, com 6 Daihatsu Move em ultrapassagens arrepiantes nos sectores mais rápidos, mas sempre com o máximo fair play assim que se aproximavam das chicanes, ou de curvas que exigiam maior cuidado. Exemplar! Nesta corrida, os pilotos optaram apenas pelo Daihatsu Move (7) e pelo Nissan BE-1 (5). Certamente, os carros que davam melhores garantias para este circuito, e também, jogando um pouco com os pontos de bónus que cada um possuía. A partir da 3ª volta, os pilotos foram ficando separados uns dos outros, mas sempre por escassos segundos. Os pilotos hfsaraujo e FLS-GTP5, é que mantiveram sempre uma disputa titânica nas onze voltas obrigatórias. Acabou por vencer hfsaraujo, mas pela margem que não chegou a meio segundo. O 2º lugar de FLS-GTP5 acaba por ter um gosto um pouco amargo, depois de ter recuperado de uma penalização de 10 segundos. jcarlos72 e PORTO_GT foram respectivamente o 3º e 4º classificado. Acabaram por perder o cone de ar, e praticamente fizeram a corrida um pouco isolados. O contacto com os pilotos da frente, era apenas visual. Quem esteve sob forte pressão durante quase toda a corrida, foram os pilotos fastluis e Brasil-Men. Fizeram a "vida negra" um ao outro, e acabaram separados por milésimas. De salientar, os seis primeiros classificados, ficarem na casa dos 56 minutos. Com o Daihatsu Move nas seis primeiras posições, foi a vez de dar lugar aos Nissan BE-1 de NARESERVA, Hdvtec e BIG_FOOT-88, respectivamente. O 10º lugar foi para trofa65 com o Daihatsu Move, mas já fora do tempo limite, tal como S_Ferreira e BINO_smartistas, ambos com o Nissan BE-1. Fuji é o circuito seguinte, com 32 voltas a serem cumpridas, e tal como em Sarthe, fica a promessa de uma corrida de suster a respiração. Só falta conhecer os carros que os pilotos irão usar neste circuito.

11 voltas de pura adrenalina

Daihatsu Move dominou em Sarthe

Nissan BE-1 sem andamento para o Daihatsu Move

Ultrapassagens arrepiantes, mas sempre com o máximo fair play

hfsaraujo e FLS-GTP5, duelo titânico em 11 voltas

Nissan BE-1 de NARESERVA, foi o 1º dos últimos

hfsaraujo - 1º classificado 56.14.036

FLS-GTP5 - 2º classificado 56.14.419

jcarlos72 - 3º classificado 56.23.105

PORTO_GT - 4º classificado 56.47.196

fastluis - 5º classificado 56. 59.547

Brasil-Men - 6º classificado 56.59.618

NARESERVA - 7º classificado 58.25.099

Hdvtec - 8º classificado 58.42.807

BIG_FOOT-88 - 9º classificado 59.06.243

trofa65 - 10º classificado sem registo de tempo

S_Ferreira - 11º classificado sem registo de tempo

BINO_smartistas - 12º classificado sem registo de tempo





6 comentários:

  1. Alô pilotos!
    Foi simplesmente sensacional! Esta foi uma das melhores corridas que fiz, apesar de não estar no pódio. Fiz uma largada normal e fiquei na companhia do pelotão da frente, observando e tentando não despregar dos líderes. Mas logo vem uma penalização e daí para frente, da 2a. à última volta, brigando com o fastluis, com 5 a 6 trocas de posição em cada volta, acabamos juntos (no bom sentido), com pouquíssimos milésimos de diferenca a seu favor. Vale ressaltar que, fizemos uma corrida com inúmeras trocas de posição, sem sequer dar uma toquezinho um no outro, por menor que fosse. Tenho certeza que o mesmo deve ter acontecido lá na frente. Ficam aqui as minhas homenagens ao vencedor Araújo, a todos que participaram e especialmente ao fastluis pela sua combatividade durante 10 voltas: num pequeno erro na 11a. volta, na última perna da chicane antes da linha de chegada, o Luís quase dançou com o 5o. lugar. Mas, sua afinação de caixa permitiu mais aceleração e acabei chegando meio carro atrás.
    Lamentavelmente, o Bimmer ficou de fora do grid, apesar das inúmeras tentativas de entrar na sala. Trata-se de um dos pilotos mais assíduos de nossas corridas noturnas e de nossos campeonatos e não merecia esse castigo.
    Grande abraço a todos e que esta corrida sirva de exemplo para as demais.
    Armen

    ResponderEliminar
  2. Bem isto foi uma corrida épica, ao terminar nem interessou o lugar que fiquei. Na primeira volta os daihatsu ficaram todos juntos, foi uma primeira volta de loucos, mas na entrada da segunda volta levei uma penalização e eles foram embora, ficando junto do Armen e a partir dai meus amigos foi sempre encostados ( no bom sentido claro ) um ao outro. Ora passava eu ora passava o Armen. Foi até ao fim este pica brutal, se aqui disse que a primeira ronda tinha sido para mim o pior dia de corrida do GT5 de sempre, posso agora dizer que esta corrida foi das melhores que ja tive desde que jogo GT5, 9 voltas sem um único toque, quando um via que o outro ia passar, o outro deixava-o passar sem nenhum tipo de agressividade, com grande fair play, mas na ultima curva antes da meta tive um deslize e cortamos a meta quase lado a lado com uma diferença de 71 centésimos. No final fiquei contente porque um piloto mediano como eu, com o carro de origem, discutir a corrida com um profissional como o armen foi um privilegio muito grande ( e como esta ultima frase já arranjei estadia se for a São Paulo , lol ). Um abraço também para o vencedor araujo e para o Filipe que ao que parece pelos comentários no fim da corrida, também fizeram um corrida brutal. Só foi pena, foi ter-me deitado á 1 da manha e acordado ás 4 para ir trabalhar ás 5 da matina. Com 3 horas de cama,foi um dia seguinte muito complicado, lol.

    ResponderEliminar
  3. Boas pilotos...

    Depois de correr com os lmp1 e andar nuns papa-reformas, pensei que ia ser um seca tremenda. Afinal a corrida deu para grandes batalhas e aqui falo da minha com o Filipe, como o Filipe dizia foi mesmo na última curva.

    Andamos quase sempre juntos o Filipe estava mais rápido, mas o meu carro quase de certeza que com a caixa mais longa apanha o cone com muita facilidade. Assim andamos até que filipe penalizou, ficou a cerca de 5/6 segundos, eu sabia que não teria carro para conseguir fugir, por isso concentrei-me em evitar penalizações. Entretanto o Filipe lá se chega novamente a mim, e já sabia que se iria decidir nas curves porche, pelas voltas anteriores, quem as fizesse na frente tinha vantagem até a linha da meta.
    Deixei o Filipe ir na frente onde normalmente até ia eu e concentrei-me para sair muito bem do último cotovelo, para passar em cone, felizmente para mim funcionou a estratégia, ainda que por uma unha negra. O filipe quase que se pós a meu lado na travagem para os SS's antes da meta.

    Abraços a todos, quarta-feira há mais.

    ResponderEliminar
  4. Boas pessoal
    Fantastica!! Simplesmente fantastica!! É o que tenho a dizer acerca desta corrida. As primeiras 2 voltas sempre com troca de lugar entre os promeiros com o maior fairplay, perdi o contacto com o Araujo e o Filipe na 2ª volta e foi o resto da corrida sempre a ve-los mas a nao conseguir apanhar o cone de ar. Parabens a todos nós por conseguirmos este tipo de corrida!!
    Abraços

    ResponderEliminar
  5. De todas as corridas que temos feito aqui, não haja dúvida que esta foi simplesmente espectacular! Fica-se com a sensação de as corridas estarem muito mais perto da realidade. Não há aqueles acidentes que em corridas reais, impediam qualquer carro de prosseguir a corrida, mas que aqui no Gran Turismo, é coisa que não acontece. Espera-se que o pneu vá ao sitio por obra e graça do espírito santo, e toca a andar. Com estes carros, as saídas de pista, apenas atrasam os pilotos, pois os toques são muito ligeiros, insuficientes para causar grandes danos. Como tal, apenas resta afinar bem o carro, e fazer a melhor condução possível. Acho que foi isso que aconteceu nesta corrida. Tudo de prego a fundo, mas sempre com o maior desportivismo! Como deve ser! Na minha opinião, acho que ganharam todos os pilotos pela corrida que fizeram. O Araújo, foi apenas o que levou o maior número de pontos. Parabéns Araújo. Em Fuji vamos fazer um magusto antes da corrida. Vê se apareces. Eu e o Zé Carlos acabamos por perder o cone de ar, e por mais que carregasse no acelerador, não havia maneira de me aproximar dos pilotos da frente. Na 8ª volta apanho uma penalização de 20s na chicane, e nem sei bem, como o Armen e o Luís não me passaram!? Já estou a caminho de Fuji, só não sei que carro vou utilizar. A coisa está negra! Ainda estão 5 Daihatsu Move livres. Vai ser bonito!

    ResponderEliminar
  6. Boas pessoal.

    QUE CORRIDA! A melhor que fiz até hoje no GT5, com absoluta certeza.
    Na primeira volta, não deu para respirar! Depois de ver o replay, quase não dá para acreditar no que nós fizemos. Foi mesmo uma corrida sem precedentes. Nenhum toque, muito fairplay, e cá entre nós, estamos nos tornando profissionais a sério nesse GT5...rs...

    Araújo, parabéns pela vitória. Foi tudo muito limpo, do começo ao fim. Na última volta quando você me deu espaço nas retas para ir a frente, já imaginei que a sua estratégia seria a que você fez e pensei comigo: "ELE VAI GANHAR". Tentei ficar nos SS´s finais em alta o mais próximo possível para na última reta antes das últimas duas chicanes tentar uma ultrapassagem, mas a entrada da primeira perna da chicane "abri" um pouco mais do que deveria e a sua ultrapassagem foi a altura, perfeita. Era a única chance que tinha. Se tivesse entrado um pouco mais fechado na chicane, acho que não teria sobrado espaço para você colocar o carro por dentro.

    Parabéns a todos pela corrida sensacional. Que venha a próxima, e que seja tão emocionante como essa.

    Abraços a todos.

    ResponderEliminar

Para evitar qualquer problema ao publicar o teu comentário, escreve-o no bloco de notas, e seguidamente faz copy-past.
Comentários insultuosos, obscenos, ou que ofendam qualquer participante serão eliminadas, bem como os comentários anónimos.