Pontos Bónus - Parecia fácil mas foi o "diabo"

19 comentários

Olá amigos. Parecia que as corridas em Indianápolis Speedway para obtenção de Pontos de Bónus iam ser fáceis, mas afinal não foi bem assim. Estes "carritos" obrigavam a uma afinação cuidada e alguns treinos. Treinos esses, que foram realizados várias vezes durante duas semanas, mas que poucos pilotos participaram. Nesses treinos, sempre foram revelados todos os segredos que estes carros escondiam. Sempre que um piloto descobria uma forma de dar maior velocidade aos carros, sempre foi partilhado por todos. A verdade, é que os resultados foram visíveis na noite passada. É certo que não obrigamos ninguém a participar em treinos de conjunto, pois há pilotos que gostam de esconder todos os seus trunfos. Não criticamos, pois sabemos que o segredo é a alma do negócio. No entanto, vamos continuar com sessões de treinos para as corridas oficiais com todos aqueles que queiram participar. Talvez para estas corridas não haja muito a revelar, pois os carros para cada circuito vão ser de livre escolha para os pilotos. Dificilmente todos os pilotos irão escolher o mesmo carro para cada circuito, mas em treinos com vários pilotos, sempre dá para fazer algumas comparações. Agora que todos os participantes sabem os pontos que possuem em carteira, há que definir uma estratégia para jogar com esses pontos. Este Micro Machines vai ser um marco nos campeonatos aqui realizados, e a prova disso, foi a participação total dos pilotos em Indianápolis. Assim dá gosto fazer campeonatos! Participar em corridas em que sabemos todos estarem presentes, certamente que a motivação é sempre maior. Seja para os primeiros ou para os últimos. Os primeiros vão querer sempre ganhar, e os últimos, certamente que ninguém vai querer fazer de carro vassoura. Não queremos campeonatos só com ases do volante, pois não existe campeonato de modalidade alguma só com estrelas. Há sempre os bons e os menos bons, mas todos contribuem para dificultar o sucesso do vencedor. Está na hora de prepara o carro para as 11 voltas em La Sarthe, e que vai marcar o início deste grande campeonato com carros pequenos. Força pilotos! Quarta-feira, esperamos encontrar novamente todos em pista.




19 comentários:

  1. Alô pilotos!
    O Micro Machines não poderia ter um início melhor: primeiro com a presença maciça dos inscritos; segundo, meu aproveitamento que tive na seção de bônus, onde conquistei boa pontuação que, mais à frente, irá ajudar bastante no resultado final.
    Meu desempenho deveu-se a exaustivos e incansáveis treinos, com o compartilhamento de afinações com outros pilotos e uma ajuda extra do S_Ferreira no Daihatsu Move que era o mais complicado da "turma dos pequenos". Vale aqui agradecer mais uma vez.
    Essas 5 corridas foram marcadas pelo equilíbrio e mostraram que a participação nos treinos fizeram a diferença. Os melhores resultados foram obtidos por esses pilotos: é só conferir os números!
    Agora é escolher o melhor carro para cada pista e treinar, treinar, treinar...
    Parabéns a todos os participantes e sejam bem vindos à La Sarthe, nas noites seguintes, até o dia da corrida.
    Grande abraço,
    Armen

    ResponderEliminar
  2. Bem que martírio. Posso dizer com toda a certeza que de todos os dias que já joguei GT5 este foi o pior dia para mim. Que puta de seca. Foi quase até ás duas da manha para fazer as 5 provas. Já me doía a perna direita, só acelerar e o volante sempre para o mesmo sitio, nunca visto. Não houve aquela emoção de corrida das ultrapassagens, das travagens tardias, etc... Depois foi frustrante ver os outros carros a passarem por mim que parecia que estava parado em certas ocasiões, já se sabe que eu para afinações, tou como o passos coelho para o pais, uma nódoa, e assim a seca foi ainda maior, agora vejo que deveria ter aparecido nos treinos, mas e tempo???. Na ultima corrida então eu acho que já nem via bem a tv de tão cansado de andar ali a fazer donuts. Bem mas já passou.
    O mais importante foi o pessoal ter aparecido todo, assim vale a pena.
    Ate á próxima amigos.

    ResponderEliminar
  3. Parabéns à organização! Mas devo dizer que fiquei desiludido, pois fiquei! Esperava um campeonato renhido e emocionante devido à quantidade de pilotos em pista, mas pelo menos para mim já não vai ser. Em todos os campeonatos que foram feitos até agora em que eram autorizadas afinações dos carros, sempre foi importante o treino, sem dúvida. Mas desta vez essa importância foi elevada ao extremo, separando logo no início do campeonato, quem não teve tempo ou paciência para treinar, dos que puderam e combinaram treinos partilhando as suas experiências entre eles. Neste caso isso fez uma grande diferença devido ao tipo de turbo usado em alguns carros e consequente escalonamento da caixa de velocidades. Não quero dizer com isto que alguém procedeu mal ao não partilhar essa importante informação com o resto do pessoal, porque ninguém é obrigado a isso, mas se calhar houve quem ficou mal na fotografia. A mim isto tocou-me particularmente porque sempre tive gosto em partilhar o que aprendo no GT5 com os meus amigos. E o que fazemos aqui parece-me uma competição entre amigos. Por isso é que gosto de correr com todos vós e nunca procurei outros blogs ou sites de corridas no GT5.
    Foi muita emoção na inauguração do campeonato! Mas poderá ter como consequência a falta dela nas próximas corridas... espero estar enganado!
    Desculpem o desabafo, mas é o que sinto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Nuno
      Só vou comentar a parte que dizes " Mas desta vez essa importância foi elevada ao extremo, separando logo no início do campeonato, quem não teve tempo ou paciência para treinar, dos que puderam e combinaram treinos partilhando as suas experiências entre eles." em que eu me incluiu pois estive por duas vezes numa sala que abri e que estivemos a correr, sala a quem eu envio sempre convite a quem esta online e depois de umas corridas de varios tipos se começou a treinar para o campeonato. Nao foram treinos combinados, treinou quem entrou e estava online, e isso aconteceu pelo menos comigo duas vezes pois fiquei enjoado de tanto afinar. Quando abro sala e estas online es sempre convidado e quem estava na sala foi dando dicas uns aos outros.
      Por isso ao meu ver quem falhou foste tu ao nao comparecer, eu ligo quase todos os dias e ajudo no que sei, compreendo que o horario de trabalho nem sempre dê para compareceres mas o resto do pessoal nao tem culpa.
      Desculpa a resposta mas acho que o comentario que fizeste nao é correcto com aquilo que se passou, entro nos campeonatos para me divertir, mesmo nao tendo ganho ainda algum continuo a participar pelo convivio e continuarei a participar e a ajudar quem pede.
      Abraços

      Eliminar
    2. Olá Zé Carlos. Tens razão, os treinos não foram combinados. Lapso meu.
      Alguns tiveram sorte de treinar à hora certa com as pessoas certas.

      Com o meu comentário eu só queria frisar a diferença enorme de performance na escolha do turbo e as consequências desta primeira ronda nas pontuações das rondas seguintes. Ao saber disto, EU teria considerado informar o pessoal todo. Mas também compreendo quem não o considerou, não concordo, mas compreendo.
      Abraço

      Eliminar
    3. Continuo a achar que nao estas a ser correcto. Os alguns que tiveram a sorte de treinar à hora certa com as pessoas certas sao as pessoas que quase diariamente entram na sala minha ou outra e treinaram e afinaram nao havendo grandes segredos nem discriminaçoes para ninguem é tudo falado claramente. Quanto à escolha do turbo nao faço ideia pois nao discuti isso com alguem nem tinha experimentado outro turbo, só soube ontem por um comentario teu na sala, por isso entao tambem fui prejudicado.
      Acho que ja chega deste tipo de comentarios pois nao leva a lado nenhum, isto é só um jogo, vamos mas é divertirmo.nos.
      Abraço

      Eliminar
    4. Tens todo o direito em achar que não estou a ser correcto. Tal como eu tenho direito a expressar a minha opinião ( a não ser que me ponham fora daqui hehe ). Tento sempre dar críticas construtivas mas se calhar este não é o caso. Falei o que senti. Sem querer ofender ninguém.
      Abraço

      Eliminar
    5. Na boa Nuno, o que quero dizer ao nao seres correcto é o dar a entender que houve pessoal que combinou "nas costas do resto do pessoal" afinar e nao partilhar, o que nao é verdade.
      Nao me sinto ofendido e todas as criticas têm de ser vistas como construtivas.
      Abraço

      Eliminar
    6. Olá Nuno. Quando li o teu comentário até me custou a acreditar que fosse teu! Essa de treinos combinados ou à porta fechada, nem ao diabo lembra! Quando abro sala durante a semana, nunca coloquei na porta nenhuma tabuleta a dizer, acesso restrito, amigos do peito, só entra gaja boa, treinos secretos, etc. etc. Entra quem quer, e quem não quer, não entra. Só peço para limpar os pés para não sujar a sala, e muitas das vezes, até ofereço o café. Quase sempre envio mensagem ao pessoal que está online, a informar que estou com sala aberta. Já aconteceu contigo várias vezes! Umas vezes entras, outras vezes ficas a escutar atrás da porta! Já não é a primeira vez que o Zé Carlos vai fumar um cigarro à janela, e te vê de ouvido encostado à porta! Resumindo e concluindo: Nuno... VAI-TE CATAR!!! Não me lixes, com essa de treinos secretos! O problema das corridas de ontem, é que o pessoal pensou em meter o turbo 3, esticar a caixa, e estava feito! Depois era só acelerar, fazer um trajecto certinho, e a pontuação ia ficar equilibrada entre todos. Eu próprio estava convencido disso! Acontece que quem pareceu nas sessões de treino, sempre falou no que tinha feito aos carros. Uma dica dali, outra dica daqui, e aos poucos fomos melhorando os carros. Depois, houve quem fizesse ajustes pessoais! Houve quem rebaixasse os carros, e outros que não o fizeram, entre outras coisas. Concluindo: afinal, estas "latas" requerem algum trabalho de oficina! Quanto a motivação, vai estar em alta, para quem deu a maior importância a este campeonato! É o que acontece em todos! Para não ficares de beicinho, quando eu abrir sala para treinos, envio-te uma mensagem a dizer: BEM VINDO À CASA DOS SEGREDOS. Assim tu apareces logo! hehehehe....

      Eliminar
    7. Olá Carlos. Treinos "combinados" foi má escolha de palavras e não falei em treinos secretos. Eu dei importância ao campeonato, e testei várias afinações, mas experimentar o "bicudo" turbo de médias não lembrava ao diabo...

      Eliminar
    8. Desculpem lá a diarreia mental...às vezes um gajo leva os problemas da vida para onde não devia. Parabéns a quem teve bons resultados e trabalhou para isso!

      Eliminar
    9. Já é a segunda vez que a diarreia faz estragos! Da primeira vez foi o Araújo em Nurburgring com a SambaBus, agora tu. hehehehe.

      Eliminar
  4. Boas pilhotos!!
    Quanto às corridas de ontem só tenho a dizer que ja arranjei um tijolo para por no pedal e instalei um cruise control no meu g25!!
    Agora venham as corridas a serio!!
    Abraços

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ou muito me engano, ou estás a querer vender tijolos ao pessoal! Já agora e se não for segredo, usaste um tijolo 7 ou um tijolo burro?

      Eliminar
  5. Sobre as corridas de ontem, só tenho uma coisa a dizer: tinha as latinhas todas afinadas, tal e qual um relógio suíço! O problema foi o Nissan BE-1. No último treino que fiz com este carro, resolvi fazer umas alterações, a ver se melhorava a velocidade. Copiei as definições da folha A para a B, e toca a fazer novos testes. Em vez de melhorar, o carro ficou pior! Quando saí da sala, nunca mais me lembrei de colocar as definições da folha A. Na segunda e terça-feira não deu para fazer qualquer treino. Como estava convencido que tinha tudo pronto para a corrida, nem sequer reparei neste erro. Conclusão: último lugar, a quase 20s do Zé Carlos. Agora só me resta tentar meter um motor Ferrari neste carro. Se conseguir, de certeza que não digo nada a ninguém!

    ResponderEliminar
  6. Boas pessoal...

    Faço minhas as palavras do fastluis "que martírio".

    Não preciso de falar muito pelos resultados dá para ver que não perdi tempo algum a afinar os carros. Porquê?... simplesmente não tenho pachorra para andar dias e dias afinar calhambeques que não dão tusa nenhuma a conduzir, paguei caro por isso.

    Que fique bem claro os meus parabéns ao carlos e ao armen, pelo trabalho que têm a organizar estes campeonatos. Mas, espero que o tipo de corrida de quarta-feira não se repita, andar perto de duas horas com o volante virado à esquerda, prego a fundo, e onde a ÚNICA diferença nos resultados se via pela afinação da caixa, fds.... mais não obrigado.

    De resto, parabéns ao pessoal pela paciência, eu inclusivé, e foi precisa muita. Venham lá essas corrida a sério.

    Abraços a todos!!!

    ResponderEliminar
  7. Boas,

    Mais um artista que não perdeu tempo a afinar carros durante a semana.

    Então no dia da corrida, ao contrário do que é habitual, tive a oportunidade de ligar mais cedo 45 minutos. Aproveitei o tempo para afinar a caixa de velocidade para indianapolis. Sim para indianapolis, mas a Road Course, resultado disto: Mais valia ter estado a catar pulgas ao cão.

    Para além de não ter tocado nas carroças, ainda vou afinar o carro caixas de velocidades para ter recuperação à saída das curvas, quando afinal vou andar de pata a fundo ????? Só mesmo de quem anda a nanar..

    Bem, com um toque na caixa na hora, lá estava mais um a ver passar o povo.

    Venham é as próximas para ver se isto ganha mais interesse.

    Abraços

    ResponderEliminar
  8. Viva,

    Deixei tudo para o último momento e foi o que foi... Tive de andar a chatear o pessoal para me arranjar os carros em falta e fazer o que pude em termos de afinações... Como era de esperar, a pressa não é amiga :)

    Fica também o aviso que não posso comparecer na próxima corrida, estou em trabalho em Lisboa e não trouxe a PS3 comigo ;)

    Abraço,
    CheirasMal

    ResponderEliminar

Para evitar qualquer problema ao publicar o teu comentário, escreve-o no bloco de notas, e seguidamente faz copy-past.
Comentários insultuosos, obscenos, ou que ofendam qualquer participante serão eliminadas, bem como os comentários anónimos.