R10 a diesel é fera!

3 comentários


Olá amigos. Mais uma excelente corrida em La Sarthe, mas desta vez com Audi R10. Dos seis pilotos presentes à partida apenas cinco terminaram a corrida, uma vez que hfsaraujo, viu a sua prestação interrompida por falta de corrente eléctrica quando seguia na primeira posição. Em competição real os pilotos estão sujeitos a verem as corridas interrompidas por variadíssimos factores, quer seja por acidente, avaria mecânica, condições climatérica, etc. etc. Nas corridas online, as perdas de ligação são as anomalias mais comuns, mas ficar sem corrente eléctrica apesar de não ser muito comum, é  mais um elemento que pode estragar a corrida a qualquer piloto. Para quem perde tempo a afinar os carros e a fazer alguns treinos, é sempre desmoralizante ficar fora de uma corrida por estes motivos. Como os carros no Gran Turismo não estão sujeitos a avarias mecânicas que coloquem fim a qualquer corrida, façamos de conta que uma perda de ligação ou interrupção eléctrica, equivale a um motor partido. Com hfsaraujo fora da corrida, jcarlos72 assumiu o comando, acabando por ser o vencedor da noite, mas não se livrou de um pequeno susto nas duas últimas voltas, quando viu a vantagem de 17s sobre PORT_GT, cair para 5s, pelo facto de só ter realizado uma troca de pneus. O 3º lugar foi para Brasil-Men, que praticamente ficou impossibilitado de lutar pela vitória na primeira volta, ao ver-se envolvido num acidente que o arredou para a última posição. Bimmer23 ficou no 4º lugar, enquanto PMSR continua em busca de maior experiencia em corridas online. Esperamos que no próximo domingo, tal como acontece no Micro Machines, o número de pilotos seja... mais dilatado.

jcarlos72 venceu corrida, mas não se livrou de susto - 54.46.841

PORTO_GT - 2º lugar - 54.51.912

Brasil-Men - 3º lugar - 55.17.918

Bimmer23 - 4º lugar - 56.57.696

PMSR - 5º lugar - Sem registo de tempo

hfsaraujo - Falha na "bateria" colocou fim à corrida







3 comentários:

  1. Alô Portugal!
    Não tenho muito a comentar desta corrida: para não perder o costume, larguei muito mal mas tinha o carro muito bem afinado e veloz para alcançar o pelotão da frente. Ultrapassei o PORTO_GT e logo alcancei o PMSR. Na tentativa de ultrapassá-lo ele esqueceu do pedal do freio e me empurrou à parede, num lugar que o Audi ficou travado. Perdi muito tempo para desencravar e, na luta para alcançar os líderes, levei de presente 2 penalizações de 20", o que me tirou qualquer esperança de sucesso.
    Quero aqui deixar claro que jamais fiquei chateado com a batida do Pedro, o que para mim foi um incidente de corrida e, assunto encerrado. Mas que bateu, bateu! Isso pode ser comprovado no vídeo: ele até levou uma penalização pela porrada. O negócio agora é pensar no Mazda, que tem muito mais potência e será outro desafio de Le Mans.
    Parabéns ao Zé Carlos pela vitória e a todos que, mais uma vez, prestigiaram o evento.
    Grande abraço,
    Armen

    ResponderEliminar
  2. Tirando os 30 segundos de penalização, a corrida até nem correu mal. E se tivesse mais uma volta, o Zé Carlos já não aguentava os pneus nos arames. Venha lá esse Mazda para outra grande corrida, e esperemos que o Araújo se aguente em pista até ao fim.

    ResponderEliminar
  3. Boas pessoal
    Mais uma corrida espectacular, pena o Araujo ter caído pois seria o justo vencedor, estava com um andamento que mais ninguem acompanhava. Eu tive a tactica de fazer só uma troca de pneus que acabou por resultar, mas foi mesmo por um fio, mais uma volta e nem as jantes sobravam, mas resultou. Parabens a nós todos que participamos e Pedro(PMSR) há que continuar a treinar, os resultados irao aparecer mas ainda falta ganhar calo!!
    Abraços

    ResponderEliminar

Para evitar qualquer problema ao publicar o teu comentário, escreve-o no bloco de notas, e seguidamente faz copy-past.
Comentários insultuosos, obscenos, ou que ofendam qualquer participante serão eliminadas, bem como os comentários anónimos.