SPA Race Masters - Audi S3

3 comentários

Olá amigos. Mais uma excelente corrida neste SPA Race Masters, apesar do reduzido número de pilotos que compareceram para ensaiar o Audi S3. São muitos os pilotos que se encontram de férias, e o Carlos Correia já avisou que vai estar ausente nas próximas corridas pelo mesmo motivo. Férias são para isso mesmo, para deixar a rotina para trás, apesar de alguns amigos lamentarem o facto de não puderem levar a PS3 e volante, para continuarem a marcar presença nestas corridas. Este Audi S3 demonstrou ser um excelente carro quando todo "kitado", mas era necessária alguma atenção na configuração, principalmente na caixa de velocidades. Pelos tempos dos pilotos no pódio, tudo indica que deram alguma atenção a este item, principalmente PORTO_GT e Brasil-Men. Até à 12ª volta, joao_alan fez uma corrida exemplar, aproveitando de forma inteligente o cone de ar de PORTO_GT. Entraram nas boxes para troca de pneus na mesma volta, mas na saída, uma diferença a rondar os 2 segundos, acabou com o "casamento". Brasil-Men que retardara a troca de pneus em mais uma volta, acabou por ultrapassar joao_alan em plena penalização de tempo. De realçar, o 4º lugar de CCorreia57, conseguindo superar CheirasMal e DANIEL_CC001, dois pilotos que habitualmente lutam pelos primeiros lugares, e que já subiram ao pódio em outras corridas. Domingo, o Lexus SC430 encerra a 2ª série do SPA Race Masters. Não sendo o mês de Agosto ideal para dar início a um campeonato por pontos, uma vez que a grande maioria dos pilotos goza férias, vamos continuar com este SPA Race Masters, um evento que já demonstrou ser do agrado de todos. No próximo sábado, iremos apresentar a lista de carros para a 3ª série, mas desta vez, os carros serão da gama Premium. Assim, os pilotos não terão qualquer dificuldade em adquirir os carros, o que não será motivo para ficarem fora de uma corrida por não possuírem determinado "bólide", tal como já aconteceu. A adrenalina das grandes corridas vai continuar! Fica atento ao blog!

PORTO_GT e joao_alan entram nas boxes juntos...

... mas na hora de saída, estão separados sensivelmente por 1.800s


Terão estas diferenças de tempo algo de plausível? O certo é, que em corridas reais ou virtuais, acabam por ter alguma influência. Fazer corridas sem desgaste de pneus é uma solução, mas retira um factor importante em corridas de resistência.

PORTO_GT - 1º lugar / 1h 05m 08s

Brasil-Men - 2º lugar / 1h 05m 15s

joao_alan - 3º lugar / 1h 05m 35s

CCorreia57 - 4º lugar / 1h 06m 41s

CheirasMal - 5º lugar / 1h 06m 41s

DANIEL_CC001 - 6º lugar / 1h 06m 43s



Lexus SC430 vai encerrar a 2ª série do SPA Race Masters


3 comentários:

  1. Boas pessoal,
    Mais uma grande corrida e um excelente carro! Sem duvida que este S3 é um carro bastante equilibrado em todos os aspectos, embora que o meu carro precisava de uma afinação melhor principalmente na caixa. Mas o problema julgo não ser só esse, é que cada vez que andava no cone e tentava passar o carro perdia imensa velocidade, parecia que lhe faltava potência! Pois é, faltava mesmo... No final da corrida fui ver e motor estava com a potência reduzida para 96%!!! Devo ter feito uma corrida com ele à mais tempo e baixei a portencia provavelmente para baixar os PP, entretanto esqueci-me de o voltar a 100%... Mais atenção para a próxima!
    Foi tudo à pressa, tenho estado de ferias e só mexi no carro 10 minutos antes da corrida começar,esmo assim o resultado foi satisfatório.
    Nas 12 primeiras voltas colado ao Carlos foi muito emocionante, entretanto quando entramos na Box para trocar pneus, e entrei a raspar o pára-choques dele, quando saímos a diferença que nos separava era tal que já não conseguia apanhar o cone e com a falta de potência foi impossível alcança-lo, fui forçando as curvas para tentar ganhar tempo e apanho uma penalização onde o Armen me ultrapassa, a seguir outra penalização e pronto já não havia hipóteses, ainda esperei que o Armen cometesse algum erro mas Armen fez o seu papel, corrida límpinha até ao final.
    Esta questão das paragens na Box é tramada, nesta corrida fui eu que fiquei prejudicado mas acho que é um facto que temos que viver com ele, pois retirar o consumo de pneus e combustível vai tirar algum realismo ás nossas corridas, paciência...
    Vou tentar aparecer no domingo para a ultima corrida da serie mas também não vou conseguir treinar com o carro porque estou em "banhos"! Êh êh
    Abraço a todos
    joao_alan

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá João. Apesar da diferença de tempo na saída das boxes, o meu distanciamento deveu-se mais à afinação da caixa do meu carro. Como não estavas com a potência a 100%, mais rapidamente consegui fugir de ti. Eu reparei que conseguias acompanhar-me no cone de ar, mas assim que tentavas a ultrapassagem, parecia que batias contra uma parede. A única vez que me ultrapassas, foi quando apanhei uma penalização de tempo, mas em 3 voltas consegui recuperar. Mais logo deixo aqui a afinação do meu S3. Abraço

      Eliminar
  2. Boas Carlos,
    Sim o teu carro nas rectas tinha um andamento muito melhor, em curva julgo que estavam muito idênticos, notei que à saída das curvas abrias muito a trajectória talvez pela distribuição de binário, eu estava com 80 atras e 20 à frente o que lhe dava um comportamento à saída de curva bastante preciso.
    Quando penalizaste nas voltas seguintes baixei o tempo em volta quase em 2segundos, era uma questão de mais uma ou duas e apanhavas-me inevitavelmente.
    Se não fosse as duas penalizações não tenho duvidas que conseguia o segundo lugar mas o Armen levou a melhor.
    O carro de domingo parece-me que vai ser daqueles quase incontrolaveis depois de kitados, mas vamos ver.
    Abraços
    joao_alan

    ResponderEliminar

Para evitar qualquer problema ao publicar o teu comentário, escreve-o no bloco de notas, e seguidamente faz copy-past.
Comentários insultuosos, obscenos, ou que ofendam qualquer participante serão eliminadas, bem como os comentários anónimos.