Em Daytona, mais do mesmo

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Olá amigos. Costuma-se dizer que até ao lavar dos cestos é vindima, mas com o embalo que o FLS-GTP5 leva neste campeonato, parece-nos que a esta vindima é um pouco mais fraca do que o esperado. Seis vitórias em seis corrida, é muita parra para pouca uva. É certo que o Felipe venceu esta corrida com alguma sorte à mistura, pois foi conseguida no cone de ar do piloto NARESERVA, e de um pequeno erro deste em plena zona de aceleração. Talvez seja um pouco injusta esta vitória, mas se os papeis dos intervenientes estivessem invertidos, a justiça do triunfo passava a ser igual. O cone de ar faz parte das corridas, apesar de nos parecer um pouco exagerado mesmo quando definido para fraco, pois transforma uma "tartaruga" em "lebre" muito rapidamente. No entanto, o 2º lugar de NARESERVA nesta corrida, permitiu-lhe reduzir para apenas dois pontos a distância que o separa de Bimmer23, que foi 4º em Daytona. Este Test Driver foi proposto pelo jcarlos72, mas por motivos particulares, viu-se na obrigação de abandonar este campeonato antes de começar. Na próxima semana, o evento prossegue com mais uma corrida que promete, e desta vez, com um Test Driver do piloto lpardelha.

FLS-GTP5 - 1º lugar / 46m 35s

NARESERVA - 2º lugar / 46m 35s

Brasil-Men - 3º lugar / 46m 53s

Bimmer23 - 4º lugar / 46m 59s

joao_alan - 5º lugar / 47m 06s

fastluis - 6º lugar / 47m 09s 

CheirasMal - 7º lugar / 47m 22s

DANIEL_CC001 - 8º lugar / 48m 13s

PORTO_GT - 9º lugar / 48m 29s

trofa65 - 10º lugar / sem registo de tempo

lpardelha - 11º lugar / sem registo de tempo






6 comentários:

  1. Ola a todos. Parabéns ao filipe por mais uma vitoria.Quanto a minha corrida, largo bem da grelha, mas numa das primeiras curvas, um erro fui á relva e la vai um pião, na segunda volta no mesmo sitio o mesmo erro, ainda tive parado uns segundos com os nervos a pensar desistir, que merda, dois erros no mesmo sitio nas duas primeiras voltas, fiquei logo a 17s da frente, la segui com a vontade de fazer melhor. Lá consegui terminar em sexto, passado na ultima volta pelo alan.
    Queria no entanto deixar aqui umas palavras para o pardelha que penso que no final da corrida se referiu a mim, depois de estar a comentar o toque que teve com o alan e que o deixou em ultimo penso eu.
    Dizia ele que eu não o deixava passar nas curvas quando ele ta tinha a trajectória e que assim não dava e por ai fora.
    Poupo trabalho ao juri ao dizer que as únicas voltas em que andei junto do pardelha, foram nas voltas 19 e 20, não mais em toda a corrida andei junto dele.
    Na 19 volta na travagem junto ao muro para o S, o pardelha vem atrás de mim, sai do cone para o lado esquerdo mas nunca chegou a passar-me, travo mais tarde precisamente por isso e ele fica para trás e eu sigo.
    20 volta- primeira curva forte á esquerda faço a curva um pouco por fora o pardelha vem por dentro e da me um toque atirando-me para a relva ( quem se podia queixar aqui era eu ), no S, exactamente igual á volta anterior, ele vem para o meu lado esquerdo,nunca me passa completamente, eu travo mais tarde e sigo.
    21 volta pardelha tem um errozito numa curva e fica para trás, não andamos mais juntos.
    Em suma o que gostava de deixar aqui, é que ao longo das varias corridas que já participo com estes amigos, acho que ninguém me pode acusar de falta de desportivismo,nem eu gosto nada disso, muitas das vezes já tenho sofrido algumas penalizações e alguns despistes por não querer forçar e preferir sempre o fair play, agora também não exagerem ao querer que abra a porta completamente, isto mesmo assim é uma corrida, e como corrida que é, os que vão á frente tem de defender a sua posição e os que vão tras tentar passar, tudo isto legalmente.
    Gostava de dizer que revi a prova, o que normalmente não faço, e da camara de tras do carro do pardelha ( que dá para ver os dois carros ) acho que é onde se tem a melhor percepção do que aqui defendo.
    O carlos no fim da corrida disse ao ouvir as queixas do pardelha, disse que ia averiguar a situação, gostaria entao carlos que desses conta dessa analise aqui, mesmo que essa analise seja contra mim,gostaria de saber realmente se procedi mal, para não voltar a repetir.
    Um abraço a todos

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    1. Olá Luís. Eu gostava de poder analisar a corrida de cada um, sempre que há alguma divergência em determinados toques. Mas para mim isso é completamente impossível pelo seguinte: eu trabalho, o tempo disponível para o Gran Turismo não é muito, pois como podes ver, por vezes passo dias sem ligar a PS3. Nos dias de corrida não falho na abertura da sala, e assim que as corridas terminam, actualizo as classificações, faço fotos das corridas, faço um pequeno zapping de cada piloto, e tento escrever um pequeno resumo do que se passou. Depois, há que passar tudo para o blog. Um dia destes chego a casa e tenho as malas à porta. Ao fim de 4 anos a organizar campeonatos com o Armen, só tenho a dizer o seguinte: de todos os pilotos que participam nas nossas corridas e pelo que vou vendo, todos alinham pelo máximo fair play, embora concorde, que haja um ou outro mais distraído em algumas situações. São pormenores que vamos tentando corrigir, tal como aconteceu no passado com outros. Depois há os toques e acidentes como nas corridas reais, em que não há nada a fazer! Mas nestes 4 anos a organizar corridas, fomos aprendendo muita coisa, e que esperamos a partir do GT6, fazer campeonatos mais realistas e emotivos. Uma delas, é usar as penalizações de tempo e danos mecânicos graves, seja em que circuito for. O 150' ENDURANCE vai servir de rampa de lançamento, e pelo entusiasmo demonstrado por todos nesta corrida, certamente que estamos no caminho certo. Só falta encontrar um método justo, de penalizar algumas infracções por descuido ou negligência. Mas o melhor, é mesmo esperar pelo GT6, até para ver quais as novidades que o simulador vai trazer. Quanto aos toques na corrida de Daytona, nada melhor que serem vocês a analisarem o que aconteceu, e como aconteceu. Lembrem-se que este carro não era fácil de dominar em algumas situações. Se a corrida tivesse danos e penalizações graves, talvez nem se falasse disso. Da minha parte, até estou ansioso que chegue o dia do 150' ENDURANCE. Acho que esta corrida vai ser um marco nos próximos campeonatos.

      Quanto à minha corrida em Daytona, pouco há a dizer: não fiz qualquer afinação no carro, nem sequer a rodagem! Na segunda-feira comprei um volante novo, mas só o experimentei na corrida, uma vez que o tinha montado meia hora antes. Que suavidade! Até estava com medo de o estragar! O G27 que tinha ia fazer 6 anos em Dezembro! Foi sujeito a alguns consertos nos últimos tempos, e com algumas peças enviadas pelo Armen, lá o aguentei mais uns meses. Tinha uma folga na direcção, que nem sei como fazia corridas com ele! Só dei conta disso, agora que tenho novamente um novo. Isto de ficar na bancada em dias de corrida... era mais triste, que os cortes no salário que levamos frequentemente! Por falar em cortes, alguém sabe quando abre a época da caça... ao coelho?

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  2. Alô Pilotos!
    Apesar de não gostar de carros americanos, gosto de carros com a traseira mais rebelde.
    Minha corrida foi como sempre largando mal. Logo tomo um toque na traseira e meu carro é danificado; fiquei assustado pois havia me esquecido que os danos programados eram ligeiros.
    Carro consertado, vamos em frente...
    A ideia era não cometer erros ou levar penalizações para poder alcançar um lugar num dos degraus do pódio. Consegui chegar em 3º, com uma corrida tranquila e sem incidentes.
    Mais uma vez, tivemos alguns problemas de lag, onde o Felipe (para mim), sempre apareceu em último, desde a largada e chegou em segundo na minha lista.
    Mas ele foi o real vencedor, e mais uma vez mostrou que não teremos pão quente para ninguém. A briga agora é pelas demais posições.
    Parabéns, Felipe e a todos os participantes.
    Armen

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  3. Boas pessoal,
    Embora não seja o meu carro preferido, este gt40 tem um comportamento bastante bom, pena não ter dado para mexer na caixa porque é longa demais...
    Estive a fazer voltas muito rápidas até que ao entrar nas boxes para mudar pneus, falhei a entrada e sai fora de pista o que me obrigou a fazer este troço a passo de caracol para na volta seguinte entrar novamente com mais cuidado e mudar os pneus. Mas como é óbvio perdi o tempo equivalente a duas mudas de pneus. Resultado um modesto quinto lugar o que não foi nada mau tendo em conta este contratempo.
    Reparei no comentário do fastluis no que respeita ás difuculdades de ultrapassagem, não ouvi o comentário do Luis em relação a mim mas fui ver a repetição do que aconteceu e não vejo razão para ter havido algum comentário negativo, ultrapassei o Luis em resultado do cone de ar e na travagem fico na frente, faço a curva normal com espaço suficiente para não haver contacto mas pelo que vi na imagem o Luis mesmo assim tentou passar por fora e pisou a relva, de seguida encostou na box não sei se foi por este motivo, mas se foi por mim as minhas desculpas embora não tenha feito nada para o provocar. Luis tu já correste várias vezes sabes como sou....
    De qualquer forma toques por vezes são inevitáveis, também podia ter ficado chateado com o Daniel na 2a volta quando estava na 1a posição, na entrada da curva depois da recta da meta ele mandou-me um toque que me fez sair de pista e fui à relva, na repetição foi uma travagem descuidada da parte dele mas acontece.
    Os acidentes e penalizações acontecem e eu sou imensas vezes bafejado por isso, mas nunca desisti em acabar as corridas nem que seja em último lugar.
    Abraço a todos
    joao_alan

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  4. Boa noite a todos.

    Que corrida mais estranha essa! Para começar, ninguém me via na classificação. Mesmo tendo feito o melhor tempo, larguei em último.

    Senti logo que iria ser difícil chegar no pelotão da frente, mas após algumas voltas consigo alcançar os ponteiros. O carro, não é dos meus preferidos, principalmente porque nas travagens o carro simplesmente para completamente de fazer curvas. É impressionante!

    Enfim, quando conseguir chegar ao primeiro lugar, por volta da 7ª ou 8ª volta, o Nuno nunca largou do meu pé. Por falha minha também.

    No final, por volta da 20º volta tinha conseguido abrir um pouco de vantagem, mas dois erros em voltas distintas, com direito a rodada, praia, grama e tudo mais, fui para a segunda colocação a quase 4 segundos do Nuno na penúltima volta. As duas últimas voltas, usei todos os limites possíveis e legais da pista e do braço para conseguir alcança-lo, e um pequeno erro do Nuno na última volta vez com que eu conseguisse alcança-lo e passar. Ufa!

    Não foi fácil não.

    Parabéns a todos e que venham as próximas!

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  5. Tive arranque cauteloso ainda não era zona de travagem e já tinha tirado o pé do acelerador para não acertar em ninguém, tinha o Armen à minha frente e assim que travo vejo o sair de pista, no fim da corrida ainda lhe pedi desculpa no caso de ter sido eu a dar lhe o toque, na repetição vi que o toque foi dado por outro piloto, fiquei aliviado por não ter sido eu, mas o que não gostei de ver mais uma vez foi carros a atravessarem os outros pelo meio na primeira curva, quando os da frente travam os que vem atrás travam mais tarde, como temos penalizações ficam transparentes evita se o acidente mas ganham 3 a 4 lugares, não me parece correto.

    No início da volta 2 na travagem empurro o "meu colega de equipa" Sérgio para fora, o Nuno aproveitou o nosso desentendimento e passa me por dentro não fecho e na curva seguinte apesar de lhe dar toque na traseira abro para ceder o lugar ao Sérgio.

    Volta 11 na chicane o João Alan sai do meu cone de ar, tenho carro sempre à frente dele, na travagem estou junto ao muro mas não atiro carro para cima dele, deixo o passar.

    Na volta 20 o fastluis diz que o empurro para fora, tenho leitura diferente, também falhei travagem e alarguei um pouco a curva, não tanto como ele, mas o Luis ao regressar da escapatória atira o carro para cima do meu e é projectado para a relva, o que ele não diz é que apesar disso não ataquei o lugar nem o conquistei, esperei que ele regressasse à pista e segui atrás dele com intenção de ultrapassar mais tarde.

    Na volta 23 na chicane o João Alan sai do meu cone de ar e tenta passar por cima, tenho carro sempre na frente raspa no muro e ainda tenho o meu carro a direito ele atira o carro para a curva batendo forte no meu, nenhum consegue entrar bem na chicane e ele depois do primeiro toque não levanta o pé, voltamos a tocar e a minha traseira pisa a relva faço vários piões e fico quilhado com a situação, só me apetecia fazer cena tipicamente à Nascar e atirá lo para fora de pista, como forma de protesto estacionei nas boxes, também serve para mostrar que os pontos não são tudo, deve prevalecer sempre a diversão, na vida real de certeza que não fazias aquilo, se o fazias então um acidente assim a mais de 250 km/h podia não acabar bem para nenhum dos dois.

    Toques todos damos, também dei alguns em travagem, até um empurrão que devolvi o lugar, agora ser empurrado daquela maneira custou. Quando me queixei não era com intenção de haver penalizações, porque no lugar do Carlos e Armen também não o fazia, mas tem que haver mais cuidado e respeito pelos adversários, aumentar as penalizações do jogo de leves para graves também não se resolve tudo, neste caso o meu carro ficava todo lixado com f grande e se calhar o do João continuava na boa.

    Abraços
    lpardelha

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