Gladiadores da era moderna

4 comentários

Olá amigos. Fazer uma corrida no circuito citadino de Roma com um Audi R8, que debitava mais de 900 CV quando todo artilhado, é caso para dizer: até tu Armen? Não sabemos se por o Coliseu ter sido palco de lutas de gladiadores, tenha influenciado a escolha do Armen para esta corrida do Test Driver, mas que os pilotos foram colocados à prova como autênticos gladiadores da era moderna, não resta qualquer dúvida. Fazer 43 voltas num circuito sinuoso, onde uma parte do traçado é num empedrado de difícil aderência, não foi fácil dominar todos os CV em cada curva. Este carro e circuito mereciam alguma atenção por parte dos pilotos, mas tudo indica que essa atenção não foi levada à risca por todos. Parece-nos até, que houve alguns resultados surpreendentes nesta corrida, principalmente, por parte de pilotos que pareciam um pouco adormecidos. Quem não adormeceu foi FLS-GTP5, dando uma resposta eficaz ao desafio lançado por Brasil-Men. Três vitórias em três corridas, vai construindo fortes alicerces para vencer este campeonato. Em Roma, poucos ou nenhum piloto escapou a uns danos mecânicos ocasionais, que caso estivesse definido para graves, não iriam dar descanso aos mecânicos em toda a corrida. Este GT5 está a chegar ao fim, e com ele, os campeonatos que aqui vamos realizando, mas com a chegada do Gran Turismo 6, talvez a aplicação de danos graves e penalizações de tempo elevadas em qualquer evento se justifique, seja lá qual for o circuito. Provavelmente as corridas passarão a ter um carácter mais profissional, muito mais próximo da realidade, exigindo aos pilotos maior concentração em cada corrida realizada. Apesar de todo o fair play que por aqui vai reinando, estamos certos que a aplicação destas regras será do agrado de todos. 

FLS-GTP5 - 1º lugar / 46m 29s

Bimmer23 - 2º lugar / 46m 58s

NARESERVA - 3º lugar / 47m 10s

joao_alan - 4º lugar / 47m 30s

Brasil-Men - 5º lugar / 47m 43s

DANIEL_CC001 - 6º lugar / 47m 53s

trofa65 - 7º lugar / 47m 57s

PORTO_GT - 8º lugar / 48m 04s

BIG_FOOT-88 - 9º lugar / 48m 25s






4 comentários:

  1. Boas pessoal. Esta corrida foi para esquecer! Não houve tempo para afinar o carro convenientemente, nem tão pouco para fazer a devida rodagem. Resumindo e concluindo, entrei na corrida com cerca de de 50 e tal CV a menos, o que fez alguma diferença. A configuração quase standard não ajudou muito, e como tal, fiquei no lugar possível. O tempo continua um pouco apertado esta semana, mas espero ter o Golf afinado para a corrida de domingo à noite. Parabéns ao Felipe pela vitória. Se esta corrida tivesse danos mecânicos graves, seria bem mais interessante. Em campeonatos a partir do GT6, acho que devemos optar por esta solução. Venha La Sarthe, com a máquina do Daniel.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Carlos,
      Quem acabou a corrida em terceiro lugar fui eu e não o NARESERVA. Arranquei em terceiro lugar atrás do Bimmer e assim acabei.
      Emenda lá isso e as pontuações também. Em relação às pontuações das corridas anteriores julgo também não estarem bem, pelo menos não coincidem com as pontuações que inicialmente colocaste na página.
      Abraço
      joao_alan

      Eliminar
  2. João, já dei conta do engano, mas só vou poder fazer a alteração mais logo. É sempre bom confirmar a vossa classificação, até para desfazer qualquer erro. O tempo tem sido pouco, o que por vezes, faz com que cometa alguns enganos.

    ResponderEliminar
  3. Parabéns ao Filipe e ao João Boléo pelo andamento e pelos resultados que têem alcançado. Para mim esta corrida foi uma grande seca. Andei quase sempre sozinho, passei por alguns pilotos mas estávamos com andamento muito diferente e logo nos afastámos. Pareceu-me que estava a fazer tempos semelhantes aos do João Carlos, mas como fiquei agarrado à parede logo na primeira volta nunca mais consegui recuperar. Na próxima semana vou estar de férias, vou tentar arranjar paciência para uns treinos para ver se consigo morder os calcanhares dos gajos da frente. Não te canses Carlos, por mim podes deixar a classificação como está...

    ResponderEliminar

Para evitar qualquer problema ao publicar o teu comentário, escreve-o no bloco de notas, e seguidamente faz copy-past.
Comentários insultuosos, obscenos, ou que ofendam qualquer participante serão eliminadas, bem como os comentários anónimos.