Regulamento 150' Endurance

3 comentários

Olá amigos. Estas são as regras a aplicar no 150' Endurance. Certamente que serão cumpridas por todos, tal como foram todas as outras nos campeonatos já realizados. Mas no "calor" da velocidade, por vezes esquecemos alguma delas. Nesta corrida, é coisa que não pode acontecer! Como tal, estamos a preparar o 150' Endurance com antecedência, até para que nada falhe. Tratando-se de uma corrida de resistência bastante longa, qualquer falta de precaução ou desconcentração, pode arruinar a vossa corrida ou de outros pilotos. Este evento vai exigir o máximo em estratégia, um carro bem configurado, muita segurança nas ultrapassagens e curvas, e mesmo alguma preparação física. Não se esqueçam que vão estar sentados para percorrer 685 Km, numa prova superior a 2h30 sem qualquer paragem, a não ser quando forem às boxes. Vão ser muitas as paragens, seja para troca de pneus ou abastecimento de combustível. Esta é a primeira corrida que fazemos de puro endurance, e se for do agrado dos pilotos, talvez venha a ser a primeira de muitas a partir do Gran Turismo 6. Boa sorte a todos, lembrem-se que não se ganha uma corrida na 1ª volta, e nesta muito menos. Quase arriscamos a dizer, que esta corrida vai começar a ser decidida a partir da 25ª volta. Além das penalizações definidas pelo simulador, os pilotos estão sujeitos a penalizações pela organização. Estas penalizações estão devidamente identificadas (P) sendo que cada uma delas, corresponde a 15 segundos de desvantagem. Para que não subsista qualquer duvida em caso de penalização, não esqueçam de gravar a corrida assim que terminar. Até ao dia da corrida, iremos fazer alguns treinos ocasionais durante as próximas semanas. Usem o chat do blog para combinarem alguns treinos em conjunto. Nos comentários deste post, deixem o vosso contributo em algumas palavras, sejam sugestões ou criticas. Qualquer alteração a este regulamento, todos os pilotos serão devidamente informados.

Regulamento

a1 - A corrida "150' Endurance" realiza-se no dia 20 de Novembro. (quarta-feira) 
a2 - A sala Team-PORTO_GT abre às 22h (hora portuguesa) sendo os pilotos avisados pelo anfitrião, através de mensagem. (Sala Aberta
a3 - O início da corrida será programado para as 22h30 com arranque automático. 
a4 - A hora da corrida no simulador está definida para as 10h, com progressão de tempo em 8 
a5 - O clima, variabilidade do clima, e água na superfície, é 0% 
b1 - Desde o momento em que os pilotos entrem na sala, são livres de efectuar as respectivas voltas de qualificação. 
b2 - Certifiquem-se que o número que escolheram, consta no vosso carro. 
b3 - Durante as voltas de qualificação, os pilotos não devem em caso algum circular em sentido contrário, ou dificultar as ultrapassagens a outros pilotos, quando estão em andamento lento. 
b4 - É permitido o uso de auricular durante as voltas de qualificação, mas os pilotos que possuam sinal mais fraco, aconselha-se o desligamento a fim de estabilizar a ligação. 
b5 - Na contagem decrescente para o início da corrida, todos os pilotos devem desligar os auriculares. 
c1 - Aconselha-se a maior precaução a todos os pilotos no arranque da corrida, pois qualquer acidente que possa surgir, pode implicar danos graves no carro, obrigando a uma volta completa para se dirigirem às boxes. 
c2 - Não é permitido dirigirem-se às boxes em sentido contrário ou em marcha atrás, seja em que ponto for que se encontrem no circuito. Este procedimento, implica a desclassificação na corrida. 
c3 - A entrada nas boxes deve ser feita em velocidade controlada. O piloto que entre no perímetro das boxes em excesso de velocidade, saindo do percurso normal, será alvo de penalização. (P
c4 - A saída das boxes deve ser feita com prevenção, bem como a entrada em pista após despiste. Qualquer acidente provocado numa destas situações, será penalizada pela a organização.(P
c5 - Se um piloto abandonar a corrida, deve abster-se de escrever mensagens para se justificar. 
c6 - Se um piloto perder a ligação e voltar a entrar na sala, não deve fazer uso do auricular nem comunicar por escrito. 
d1- É expressamente proibido mudar repetidamente de direcção, para defender a posição. (P) Neste caso, aplica-se as regras da FIA: "Os pilotos que estiverem defendendo uma posição poderão mudar de direcção apenas uma vez e, quando voltarem ao traçado original, terão de deixar espaço de pelo menos um carro de distância em relação ao limite da pista. Mais de uma mudança de direcção para defender a posição não será permitida. Qualquer piloto que voltar para a linha de corrida, tendo anteriormente defendido sua posição fora dela, deve deixar pelo menos a largura de um carro entre seu próprio carro e o limite da pista na entrada para curvas"

Definições da corrida

Circuito - La Sarthe 2009
Hora início da corrida no simulador - 10h
Progressão de tempo - 8
Clima - 0%
Variabilidade do clima - 0%
Água na superfície - 0%
Número de voltas - 50
Pneus - Sem restrições
Consumo de pneus e combustível (Normal) - Ligado
Afinação do veículo - Sem restrições
Limite CV - 670
Peso minimo - 1220 Kg
Força recuperação derrapagem - Desligado
Direcção activa - Desligado
Controlo de estabilidade - Desligado
Controlo de tracção - Desligado
Linha de condução - Ligado
ABS - Ligado
Impulso - Desligado
Força do cone de ar - Fraco
Redução de aderência nas bermas - Real
Penalização de tempo - Elevado
Danos mecânicos - Grave
Tipo de arranque - O mais rápido primeiro
Abertura da Sala (Team-PORTO_GT) - 22h (hora portuguesa)
Inicio da corrida -  Arranque automático - 22h30
Atraso do fim da corrida - 180s



3 comentários:

  1. Lá Carlos
    Peço desculpa de ter entrado na sala ontem para a corrida dos Ferraris, pois não tinha entendido que era uma corrida de campeonato. Agora sim, vejo a minha inscrição no endurance do Nissan GT. Passarei a estar mais atento, mas entrei porque pensei que na ausência de algum piloto ou espaço na sala, poderia correr, ainda que não contasse para qualquer classificação,erro meu. Estarei mais atento ao Blog e fico tranquilo por agora ver a minha inscrição para 20 de Novembro. Aceita os meus cumprimentos e mais uma vez peço desculpa. Boas corridas!!!!

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    1. Olá Viegas
      Não há o menor problema em ter entrado na sala por engano; até poderia ficar para assistir, já que o grid não estava completo. Não é necessário desculpar-se por isso, mas é um motivo a mais para ficar "antenado", visitando o blog com frequência e sempre ficar atualizado sobre os eventos. Domingo, dia 3, teremos uma prévia do Endurance e contamos com sua presença.
      Abraço.

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  2. Um comentário sobre a corrida do dia 3.
    Senhoras e Senhores
    Domingo teremos uma amostra do que será o 150' Endurance, numa corrida de 20 voltas, onde percorreremos menos da metade da prova real do dia 20. Gostaria de pedir aos participantes que avaliassem suas estratégias e levassem em conta aquilo que estamos cansados de comentar: corrida não se ganha na primeira volta, exclusivamente essa que obrigará a todos um esforço físico descomunal e uma boa dose de paciência. Um erro, uma batida ou uma penalização põe tudo a perder; exemplo disso foi uma corrida que fizemos na quarta-feira, de 10 voltas, onde logo na primeira tomei uma porrada na traseira que danificou até o certificado de propriedade do carro; tive que ir aos boxes prematuramente e com isso fiquei mais de 1:30" do primeiro colocado e perdi o bonde da história.
    Então, avaliem bem os riscos e tenham em mente que em La Sarthe as velocidades são altíssimas, com freadas fortes – onde cada um tem um ponto diferente; uma sugestão, que também já repeti inúmeras vezes: prestem atenção nos adversários e levem em conta que no cone de ar suas velocidades são de 30 a 40km/h a mais e, na aproximação de uma curva, desloquem-se da traseira do que vai à frente: assim, se perder o ponto de frenagem, espeta sozinho, suicida-se e não elimina ninguém da corrida.
    Paciência, caldo verde e vinho do Porto não fazem mal a ninguém...
    Abraços a todos,
    Armen

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