Venham mais cinco

11 comentários

Olá amigos. Pairava alguma expectativa de quem iria ganhar esta corrida em Nürburgring com o Ferrari 458, uma vez que nas quatro já realizadas, nenhum piloto conseguiu vencer a corrida por si proposta, e todas elas tiveram como vencedor, o FLS-GTP5. Como esta 5ª corrida era o desafio lançado aos pilotos pelo FLS-GTP5, apenas podia acontecer duas coisas: ou o Felipe sagrava-se vencedor de todos os testes realizados, ou no caso de não vencer, era mais um piloto a falhar a sua própria corrida, e quase se podia falar... em maldição. O certo é que FLS-GTP5 venceu mesmo, mas foi sem dúvida alguma, a vitória mais difícil de todas elas. O piloto NARESERVA não deu o mínimo descanso a FLS-GTP5, num autêntico ping-pong na liderança da corrida. Ambos efectuaram a troca de pneus na mesma volta, mantendo o suspense até ao final. Com menor desgaste de pneus, o Nuno ia ganhando alguma vantagem para a "negra", mas uma penalização de tempo na 39ª volta, foi um rude golpe nas aspirações! O piloto brasileiro pode respirar melhor, acabando por vencer sem grande sufoco, aumentando a distância para a concorrência directa. O 3º lugar de Bimmer23 nesta corrida, deu para segurar o 2º lugar na geral, mas viu reduzido de 8 para 6 pontos a vantagem sobre NARESERVA. CheirasMal, que participou pela primeira vez neste Test Driver, foi 4º classificado, baralhando as contas a alguns pilotos. Estamos a meio do campeonato, há 150 pontos em disputa, e como tal, muita coisa pode acontecer, até pela grande diferença de carros que ainda é preciso dar resposta.

FLS-GTP5 - 1º lugar / 1h 03m 14s

NARESERVA - 2º lugar / 1h 03m 17s

Bimmer23 - 3º lugar / 1h 03m 45s

CheirasMal - 4º lugar / 1h 03m 58s

DANIEL_CC001 - 5º lugar / 1h 04m 01s

lpardelha - 6º lugar / 1h 04m 05s

joao_alan - 7º lugar / 1h 04m 07s

Brasil-Men - 8º lugar / 1h 04m 10s

fastluis - 9º lugar / 1h 04m 28s

trofa65 - 10º lugar / 1h 04m 46s

CCorreia57 - 11º lugar / sem registo de tempo

PORTO_GT - 12º lugar / perda de ligação ou abandono






11 comentários:

  1. Boas pessoal. Parabéns Filipe, acredita que já gravei esta parte do discurso, é só fazer Copy/Paste, pois é sempre o mesmo a ganhar... já estou como o Armen, '' Voce é um viado'', não dá hipótese...
    Brincadeira à parte a corrida foi tranquila, quase sempre no 4º lugar até que o cheiral mal se chegou a mim ultrapassou e foi embora, quando acabou a corrida tive de meter os dedos no congelador, pois esta pista é muito exigente e 41 voltas aqui é dose...!

    Abraços GT's.

    Daniel

    ResponderEliminar
  2. Parabéns Filipe, tens que largar no fim do pelotão para ver se alguém tem o gosto da vitória, assim não dá. Já mete nojo. Sempre o mesmo a ganhar.

    Apesar de os pneus não oferecem muito confiança, não tinha grip suficiente para dar confiança para abusar, achei a corrida bastante divertida, para o fim já estava esgotado, mas consegui manter a concentração, o mesmo não aconteceu com a calma e na tentativa de apanhar o Daniel foram várias as vezes que saí atravessado de uma curva ou em power slide, claro que andar de lado não me dava vantagem nenhuma é giro, mas perdia ainda mais tempo.

    Consegui rodar o primeiro terço da corrida em terceiro... perdão quarto, a minha PS3 não reconhecia o Nareserva, apenas sabia que ele estava lá e de certeza à minha frente, durante algum tempo consegui rodar perto do Bimmer embora não conseguisse esboçar uma passagem, mas sabia que enquanto estivesse nos escapes dele estava bem, até que uma atravessadela mais brusca me fez perder o contato, depois passei a ter o Daniel nos meus escapes, rapidamente me passou para a frente na primeira curva e na segunda quando vi o carro dele a vir para cima de mim fugi um pouco para cima do limitador da pista para evitar novo toque, agora meu e penalizei. No pit stop cometi um erro ao ficar mais uma volta em pista que o Daniel mas quando vi que ele tinha entrado tinha que passar por cima do tracejado do acesso às boxes, para não penalizar pelo jogo ou mais grave pelo comissário de pista dei mais uma volta, e afundei ainda mais lugares na classificação, felizmente o João Alan bateu no muro de acesso à reta da meta, a luta entre o Daniel e o CheirasMal também os fez perder tempo e consegui aproximar-me, mas não deu para mais.

    Numa pista e carro que começei os treinos com tanta dificuldade acabou por ser uma boa corrida e ainda consegui rodar em 1.30,999, na minha PS3 apenas o Filipe fez melhor, mas acredito que o Nareserva também tenha rodado abaixo do 1.30.

    Abraços
    lpardelha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Luis
      Felizmente bati contra o muro! Que palavras simpáticas.... :)
      Mas tens razão, quem é que se lembra de bater no muro de separação?! Só mesmo eu...
      Entre penalizações e esta batida fiquei lá para trás. Estava a fazer tempos bons e tenho a certeza que ficava no pódio mas comecei logo mal quando arranquei e ao passar de 1a para 2a meti 3a e fui logo passado por um monte de pilotos. Andei a trocar lugares várias vezes com o Daniel e com o cheirasmal mas mais uma vez levei na pá....
      Abraço a todos

      Eliminar
  3. Carlos gosto do teu power slide na foto do NARESERVA!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É, por vezes lá sai uma foto de jeito! O problema das fotos, é o tempo que se perde a fazer uma de cada piloto. Não dá para escolher o melhor angulo em cada uma delas, velocidade do obturador, luminosidade, etc, etc. Depois é passar as fotos para a pen, da pen para o computador, publica-las no blog, escrever um pequeno texto, actualizar a classificação, e quando se chega ao fim do mês, não há dinheiro para pagar ao pessoal. Já vai no 4º ano, que eu e o Armen não recebemos 1 cêntimo pelo trabalho que temos. Como isto é um blog em português, qualquer dia ainda vamos ter que pagar!

      Eliminar
  4. Viva,

    Depois de ser obrigado a deixar o GT5 de lado durante um mês, para o meu regresso não ambicionava fazer grande coisa na corrida de 4ª feira mas pelos vistos até me fez bem :)

    Nas primeiras voltas andei no 8º lugar após um mau arranque (como sempre) e depois de duas penalizações... Aos poucos e com paciência consegui ganhar lugares na classificação e após várias lutas aguerridas com o Fastluis, Pardelha, Joao Alan e Daniel (obrigado pela tua penalização ;) ), na penúltima volta consegui roubar um 4º lugar.

    Foi uma corrida interessante, com luta do princípio ao fim e que me fez suar bastante :)

    PS: Desculpem os toques que fui dando durante a corrida (sem intenção).

    Abraço,
    CheirasMal

    ResponderEliminar
  5. Boas pessoal. Em vez de participar nas corridas, canto: ... é quarta-feira, dia de brincadeira, no bolso não trago um tostão, alguém me empresta um volante bom, bom, bom, já, já, já...
    É mais uns dias e estou de regresso! Parabéns ao Felipe e Nuno pela grande corrida. Foi pena a penalização do Nuno na 39ª volta, pois iria ser um final à Hitchcock

    ResponderEliminar
  6. PORTO_GT25 de Outubro de 2013 às 15:14
    É, por vezes lá sai uma foto de jeito! O problema das fotos, é o tempo que se perde a fazer uma de cada piloto. Não dá para escolher o melhor angulo em cada uma delas, velocidade do obturador, luminosidade, etc, etc. Depois é passar as fotos para a pen, da pen para o computador, publica-las no blog, escrever um pequeno texto, actualizar a classificação, e quando se chega ao fim do mês, não há dinheiro para pagar ao pessoal. Já vai no 4º ano, que eu e o Armen não recebemos 1 cêntimo pelo trabalho que temos. Como isto é um blog em português, qualquer dia ainda vamos ter que pagar!



    Sei bem do que falas... parece tão fácil demora uma eternidade a fazer. e o raio do voltar atrás em quase todas as pistas retrocede uma volta, quando apenas querias uns frames atrás ou à frente porque aquele momento ficava melhor na fotografia.

    Não vale a pena chorares para o meu lado por causa da falta de pagamento porque também estou em Portugal. Mas quem corre por gosto não cansa...pelo menos é o que dizem.

    ResponderEliminar
  7. Esta foi dolorosa! Consegui acompanhar o Filipe durante umas dez voltas com algumas trocas de posições, mas parecia que ele estava a brincar comigo, porque cada vez que ele ficava à frente conseguia logo ganhar distância, e quando era eu à frente ele não descolava. Foi uma primeira parte muito desgastante, com uma penalização à mistura, e quando entrei na boxe estava pronto para entregar o carro ao segundo piloto, se houvesse... ( saudades do B-spec no GT4...).
    Como não me sentia em condições de fazer uma segunda parte igual à primeira, optei por um andamento de poupança de pneus, perdendo sempre um ou dois segundos a cada volta. Cheguei a estar a +/- 5 segundos do líder, até que ele teve duas penalizações em duas voltas seguidas ( talvez distrações por aborrecimento? ) e consegui aproximar-me. Não tinha intenção de atacar tão cedo, mas já que estava próximo, tentei não perdê-lo de vista.
    Estava a correr bem e sentia que tinha mais borracha que o Filipe até que, numa curva à direita fiz uma pequena deriva de traseira e o carro entrou um pouco pela relva. Pronto... 5 segundos de pé levantado! Chamei todos os nomes que me lembrei a quem inventou as put@s das penalizações e fiz as últimas duas voltas em drift, para desanuviar um bocado. FIM

    Ah... e parabéns Ve... perdão... Filipe!

    ResponderEliminar
  8. Alô pessoal!
    Apesar de andar de pé no fundo o tempo todo, tivemos pilotos com o pé mais ao fundo, a ponto de furar o assoalho. Novamente um tal de Felipe, não deu chances a ninguém e só foi incomodado pelo NARESERVA.
    Infelizmente, não me dei bem com este 458 e não fui rápido o suficiente para andar com o pelotão da frente. Praticamente a corrida toda mantive a mesma distância dos intermediários e não conseguia alcançá-los de nenhuma forma. Mas deu para se divertir.
    Na próxima, com o Ford GT40, a coisa vai pegar!
    Abraços e parabéns ao Felipe e NARESERVA pela grande corrida.
    Armen

    ResponderEliminar
  9. Boas pessoal,

    Que corrida maravilhosa!

    Quando fiz a proposta do circuito/carro, foi pensando em ter uma corrida bastante disputada. Não é meu tipo de carro preferido, nem o circuito, mas achava que teríamos uma corrida com todos bem próximos, com várias disputas de posição. Esse foi meu propósito principal para o desafio, e visto como foi a corrida, acho que consegui alcançar o objetivo para todos os pilotos.

    Bom, falando da corrida em si, só tenho a dizer que foi 1 hora de pura concentração.
    As primeiras 10 voltas, com várias trocas de posição entre eu e o Nuno, até o momento que consegui abrir uma certa distância, uns 5 segundos e consegui ganhar um pouco de folga.

    Vou ao box na 21ª volta (se não me falha a memória) e o Nuno entra na mesma volta. Até na 30ª +- consigo ir ganhando uma certa vantagem, e ai relaxei.....2 penalizações no mesmo lugar, uma em cada volta. Lá estava o Nuno no meu retrovisor novamente. Mais algumas voltas na pressão constante até que o Nuno faltando 2 ou 3 voltas para o final pega uma penalização no mesmo local que eu. Ufa!

    O alívio veio de imediato, sem hipóteses para ele me alcançar novamente. Meus tempos sempre foram constantes. Sabia que depois daquela penalização do Nuno a vitória era garantida.

    Que venha mais uma, de preferência no lugar mais alto do pódio.

    Abraços a todos, em especial para o Nuno pela grande disputa que fizemos.

    ResponderEliminar

Para evitar qualquer problema ao publicar o teu comentário, escreve-o no bloco de notas, e seguidamente faz copy-past.
Comentários insultuosos, obscenos, ou que ofendam qualquer participante serão eliminadas, bem como os comentários anónimos.