Procura-se campeão nos saldos

6 comentários

Olá amigos. Falta uma corrida para terminar o Test Driver Challenge, um evento, que pelos vistos ninguém quer vencer. FLS-GTP5 comandou este campeonato da 1ª até à 7ª corrida, falhando a 8ª em Nürburgring com o VW Scirocco. Esta ausência, dava a possibilidade de Bimmer23 saltar para o comando, mas também ele, acabou por não marcar presença na corrida proposta pelo NARESERVA. Os campeonatos ganham-se pela regularidade dos pilotos nas corridas, como tal, NARESERVA, é líder por direito próprio. No desafio proposto por PORTO_GT, assistiu-se sem dúvida a uma corrida sensacional por parte de todos os pilotos, com o Lamborghini Galllardo a dar um autêntico show em Indianápolis. Foram 35 voltas alucinantes, mas na hora de trocar pneus, praticamente as posições começaram a ficar definidas. Dois jogos de pneus, eram suficientes para percorrer as 35 voltas a este circuito, e quem optou por três, ficou sem qualquer hipótese de poder disputar o primeiro lugar. Está mais que provado, que os treinos são fundamentais para se conseguir bons resultados. Sem eles, é como navegar sem bússola. Pela classificação final nesta corrida, CheirasMal, Brasil-Men e Bimmer23, deram mostras que não brincam em serviço. O piloto NARSERVA tem tudo para vencer este evento, só falta saber, se vai comparecer na última corrida. 

CheirasMal - 1º lugar / 55m 05s

Brasil-Men - 2º lugar / 55m 09s

Bimmer23 - 3º lugar / 55m 23s

NARESERVA - 4º lugar / 55m 30s

PORTO_GT - 5º lugar / 55m 33s

joaao_alan - 6º lugar / 55m 40s

lpardelha - 7º lugar / 56m 12s

trofa65 - 8º lugar / 56m 51s






6 comentários:

  1. Boas pessoal. Para mim, este Gallardo, é sem qualquer dúvida o carro que mais prazer me dá em conduzir. Considero o carro fantástico em tudo, desde as linhas até à performance. Só lamento não poder conduzir um de verdade. O carro é de uma precisão impressionante na hora de corrigir qualquer trajectória! O melhor, é que isso é conseguido mantendo o carro em aceleração. Se o Gran Turismo só tivesse um carro, este era o meu eleito sem pestanejar. Como tal, não podia escolher outro carro para este desafio. Apesar de não ter feito qualquer treino para esta corrida, o carro também não tinha a rodagem feita. Ultimamente, tem sido complicado conseguir algum tempo livre para o Gran Turismo. Estava completamente às escuras em relação ao desgaste dos pneus! Na sala, ainda perguntei para quantas voltas dava um jogo de pneus, mas ficaram todos caladinhos que nem ratos! O Pardelha ainda disse, que até à 8ª volta, dava para manter mais ou menos os mesmos tempos, mas a partir daqui, começavam a baixar. Perante esta informação, convenci-me que todos iriam optar por duas trocas. Sem rodagem no carro, os 45 ou 48CV a menos, não me permitiu fazer uma volta suficiente rápida. Como tal, começo a corrida na 7ª posição entre oito pilotos. Grande Gallardo! Na 3ª volta já estou em 2º, fazendo nove voltas fantásticas com o CheirasMal. Foram nove voltas a derreter borracha em cada curva, e o "raio" do carro a ir sempre para onde queria, sem dar qualquer toque no Sérgio, deixando a concorrência um pouco para trás. Como estava convencido que todos iriam optar por duas trocas, fui o primeiro a ir às boxes. Quando vejo o Sérgio, o Armen e o João a continuar a corrida, vi logo que duas trocas era má opção. Para complicar, a entrada nas boxes em Indianápolis, é imensamente demorada! É quase um minuto que se perde só para trocar pneus. Ainda pensei não fazer mais nenhuma troca, mas eram 23 voltas! Não tinha qualquer chance! A solução era fazer mais uma troca, e divertir-me com o carro. Foi o que fiz! Como não participei na 7ª corrida, sendo que na 4ª e 5ª não tive volante, era difícil conseguir melhor classificação ou motivação. Parabéns Sérgio pela vitória, mas se não fosse as duas trocas de pneus, ia ser uma corrida para recordar.

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  2. Boas pessoal,
    Concordo com o Carlos, talvez um dos melhores carros do GT5, equilibrado em tudo sem necessitar de qualquer tipo de afinação! Só é pena não ter um parado lá em baixo na garagem...
    Corrida com bons resultados pela estratégia das paragens! Na corrida em nurburgring optei por não fazer nenhuma paragem o que se demonstrou um erro tremendo porque nas últimas voltas não conseguia segurar o carro, resultado último lugar em patinagem artística, desta vez as duas paragens também se revelaram num erro, cada paragem para trocar de pneus levam quase 50seg o que é demasiado, para quem trocou apenas uma vez de pneus estava a perder cerca de 3 a 4 segundos por volta mas as 5 voltas mais que se fazia com os pneus maus compensava bastante esta perca de tempo. Mais uma vez os treinos são cruciais para um bom resultado na corrida. A minha corrida tinha tudo para corre bem, fiz uma boa volta de qualificação e na 1a curva comecei a rodar em 1o, mas na 2a volta na travagem ao final da recta da meta com o Cheirasmal quase em cima de mim, uma distração para não lhe fechar a trajectória no caso de ele querer passar, travei tarde de mais e fui à relva, de 1o passo para ultimo e a partir dai foi tentar recuperar sem êxito.
    Em suma, distrações e falta de tempo para treinos são as desculpas frequentes mas verdadeiras, better luck next time!
    Abraços
    joao_alan

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  3. Realmente o carro deixa abusar e não penaliza muito os erros de condução, mas nunca atinei com este circuito e a partir da oitava volta começava a perder ainda mais tempo, por isso para evitar males maiores já tinha decidido fazer duas paragens, mesmo que todos os outros fossem para apenas uma, só lamento ter induzido outros pilotos em erro.
    Na partida o Nuno não se mexeu, ainda acelerei a direito mas sem margem para me desviar só me restou travar a fundo o Trofa não percebeu o que se passou e bateu-me, fui projectado para a frente e acabei por bater no Nuno, pequenos danos que estavam sarados no fim da recta, o Trofa demorou mais a recuperar. Não depositava nenhuma esperança nesta corrida, mas nas primeiras voltas consegui acompanhar o Nuno, João Alan e Bimmer, que se estorvavam em cada curva perdendo demasiado tempo para o grupo da frente, nem tentei meter-me ao barulho para não ser mais um a estorvar. Cerca da oitava volta o Bimmer despistou-se na curva de acesso à recta da meta e logo a seguir foi a minha vez nas curvas depois da meta. Foi uma corrida de sofrimento estava cheio de sono e cansado tive jogo de futebol de 7 ao fim da tarde, princípio de noite que durou hora e meia, mais trinta minutos que o habitual.

    lpardelha

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  4. Viva,

    Não estava nada à espera de fazer resultado destes!

    Só tinha pegado no GT5 para fazer a rodagem em B Spec, dei umas voltas ao percurso para tentar encontrar as melhores trajetórias e ver como é que o carro de comportava. Para mim o ponto fraco neste carro era a travagem, se não tivesse cuidado, perdia a traseira sem grande dificuldade.

    Com uma boa qualificação consegui partir logo na frente e evitar a confusão que se gera logo na primeira curva a seguir à meta. Andei atrás do João Carlos até que ele falhou a travagem no final da reta da meta e ficou para trás.
    Sinceramente não me recordo (tenho de ver o vídeo), mas antes do despiste creio que dei a vantagem ao João porque ia à minha frente e não queria fazer uma ultrapassagem forçada logo nas primeiras voltas. João, se calhar atrapalhaste-te com a minha presença. ;)

    Depois em 1º lugar lá tive a pressão do Carlos mas foi por pouco tempo porque decidiu ir às boxes mais cedo, isto fez com que relaxasse um pouco e mantivesse o Armen e o Bimmer com uma vantagem confortável.

    Como não tinha qualquer estratégia definida, estive atento ao desgaste dos pneus e deixei-me andar até à 17ª volta para ir às bozes e rezar para que fosse a opção ideal em relação aos restantes pilotos. Perdi algumas posições mas com os pneus mais frescos lá consegui chegar à frente onde estava o Carlos, o Nuno e, se não estou em erro, o João Carlos.

    Após serem obrigados a fazerem uma nova paragem recuperei o 1º lugar e foi tentar chegar ao final sem cometer erros graves.

    Ainda ouvi o roncar do motor do Armen ao longe mas já não era o suficiente para me alcançar.

    Abraço,
    CheirasMal

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  5. Boas. O carro é bom de conduzir, mas a suspensão está um pouco macia demais para aquela pista. Uma coisa que falta no gt5 e que alguns carros de topo têem é um selector de dureza da suspensão, entre outra coisas. Se é um simulador devia ter as opções que os carros na realidade têem...
    Quanto à corrida, não me preparei o suficiente. Além disso estava com uma ressaca brutal e muito pouca vontade de participar. Mesmo assim não correu mal de todo. Se não tivesse ficado parado na linha de partida e se tivesse feito as contas ao tempo de paragem nas boxes podia ter ficado melhor classificado. Mas já são se(s) a mais...
    Parabéns a todos pela grande corrida!

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  6. Alô Pilotos!
    Sem querer ser repetitivo, também considero este carro um dos melhores do jogo.
    Minha corrida foi bastante cautelosa, com uma largada cuidadosa e preocupado em fazer a primeira curva sem causar ou levar nenhuma bativa; etapa vencida, era hora de cuidar de uma condução limpa e com poupança dos pneus para uma só troca.
    Vejo o CheirasMal entrar na 17ª para substituir as borrachas e resolvi dar mais uma volta; foi um parto conseguir vencer a entrada dos boxes até a paragem completa. quando saí, estava 12" atrás do 1º colocado (o Cheiras) e logo estava em segundo, já que os que estavam imediatamente à minha frente faziam a 2ª troca.
    Foi assim até o final: nas últimas 4 voltas, aproximei-me bastante e, como tinha pneus com 1 volta a menos, achei que poderia alcançá-lo, mas ele estava esperto, com os olhos no retrovisor e atento à minha aproximação. Ao final, cheguei à 3" dele, mas com certeza não teria sucesso em ultrapassá-lo.
    Foi uma corrida bastante divertida.
    Parabéns, Sérgio e àqueles que participaram.
    Abraços,
    Armen

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