SPA Race Masters - Murciélago LP670-4

5 comentários

Olá amigos. Terminou o SPA Race Masters, um evento que animou as noites de domingo, principalmente para pilotos com disponibilidade de participar em corridas neste dia. Foram testados trinta e seis carros de várias marcas e modelos, onde o tuning, as afinações, e a estratégia, ditaram leis. Foram muitos os pilotos a conseguirem um lugar no pódio, fruto de muito trabalho de oficina, e muitos treinos realizados. Dos trinta e seis carros seleccionados para este evento, é quase certo que nem todos agradaram aos pilotos, mas a grande maioria foram perfeitos. Realizaram-se corridas de pura adrenalina, sendo que em algumas delas, os pilotos passaram a meta separados por um insignificante segundo. Além da pura diversão, este evento funcionou como tubo de ensaio para campeonatos mais competitivos no futuro. As penalizações de tempo elevadas e os danos mecânicos graves, dão maior realidade a qualquer corrida, pois obriga os pilotos a uma condução mais realista e de maior concentração. Definições a ter em conta a partir do Gran Turismo 6, e que vão ser aplicadas na grande corrida de endurance do próximo dia 20. Caiu o pano sobre mais um evento, e para terminar em beleza, com dois novos pilotos a conseguirem um pódio com o devido mérito. Hellboy7797 levou o ouro, Bimmer23 juntou a prata a tantos outros troféus já conquistados, e o estreante el_DERI ficou com o bronze.

HellBoy7797 - 1º lugar / 58m 09s

Bimmer23 - 2º lugar / 58m 43s

el_DERI - 3º lugar / 58m 48s

Brasil-Men - 4º lugar / 59m 06s

PORTO_GT - 5º lugar / 59m 08s

andregalhardo - 6º lugar / 59m 09s




5 comentários:

  1. Boas pessoal,
    Foi com muita pena minha que não consegui comparecer nas últimas corridas de SPA, mas os domingos têm sido dias complicados que não tem dado para despender tempo nenhum...
    No próximo domingo vou tentar aparecer no Endurance mas já estou a ver que não vai ser fácil.
    No entanto parabéns a quem conseguiu participar e acabar todas as provas sem desistir, só isso já é uma vitória.
    Abraços
    joao_alan

    ResponderEliminar
  2. Alô pilotos!
    Nesta corrida não tinha a menor esperança de conquistar alguma coisa: entrei na sala aos 45' do segundo tempo, vindo de um Endurance de kart, e estava mais quebrado que arroz de terceira. Devido à falta de treinos e de preparo, fiz confusão e entrei nos treinos com um Galhardo, totalmente cru, sem nenhuma afinação e logo notei que todos me passavam na reta como uma bala; foi quando o el_DERI me alertou e corri na oficina para comprar todos os aparatos e tentar ainda alguma coisa: engano! O carro continuava errado; saí de novo e fui pegar o Murciélado que era o carro da vez e pude participar a tempo.
    Meus braços estavam com espasmos e doloridos diante da prova que fizemos de kart, 150km distante de São Paulo, com meu velho companheiro Felipe Lopes (FLS-GTP), onde conquistamos o 4º lugar, com todos os méritos ao Felipe; com o sol de 30 e poucos graus à sombra e 50º na pista, estávamos a ponto de derreter: dava para fritar ovos no asfalto.
    Fiz uma corrida além de minha expectativa, já que logo no começo notei que HellBoy teria um desempenho acima do normal. Até cheguei a ficar na liderança por algumas voltas, mas um erro me fez perder podições. Fiz minha troca na volta 14, quando estava uns 15 segundos atrás do Deri, que ao entrar nos boxes, deve ter sido penalizado; saí na sua frente e fui acelerando fundo, com algumas disputas com o Bimmer. Nas últimas voltas, André Galhardo que havia acabado de fazer a troca de pneus, com o Lambo bastante sadio, ultrapassou-me e foi embora; mas ele cometeu um erro na última volta e "dançou": tomei o seu lugar e cheguei em 4º, um lugar que não merecia.
    Mais uma vez, valeu!
    O destaques neste domingo foram HellBoy, o qual parabenizo pela grande vitória e el_DERI outro estreante no PolePosition que mostrou ser profissional no assunto; ambos mostraram a que vieram.
    No mais, agora todas as atenções estarão voltadas ao 150' Endurance e SPA ficará para a História. Imagino que todos devem estar saciados da Bélgica, um excelente circuíto que nos proporcionou grandes corridas.
    Abraços a todos,
    Armen

    ResponderEliminar
  3. Boas pessoal. Algumas das melhores corridas que fiz, foi sem dúvida neste SPA Race Masters. Grandes disputas com o Felipe, o Armen, Bimmer, Daniel, etc. etc. Foram algumas horas perdidas a afinar os carros, quase sempre com bons resultados. Suponho que subi ao pódio para beber champanhe, vinte e tal vezes, perdi a ligação em duas se não me engano, e não participei em outras por ter o volante avariado. Na corrida com o Murcielago não tinha grandes esperanças em conseguir um lugar no pódio, mas ia fazer tudo por conseguir mais um. Acontece que no domingo trabalhei 14 horas seguidas, cheguei a casa às 22h30, abri a sala, e fui jantar. Quando regresso, os 5 minutos para o início da corrida, apenas deu para fazer uma volta de qualificação. Sem ter afinado o carro nem ter feito a rodagem, tinha a relação de caixa nos 420Km/h, talvez por o ter tentado afinar anteriormente, e não ter terminado a afinação. Só dei por isto quando a corrida terminou. Resultado; assim que começa a corrida, dou um "cacete" no Bimmer no final da recta, fico com o carro empenado, e obrigo o Bimmer a ir às boxes pelo mesmo motivo. Desculpa João, fiz tudo para não bater, mas o carro estava incontrolável. A partir daqui, fiz a corrida apenas para cumprir calendário. Com a caixa a 420Km nem conseguia esgotar a 5ª na recta, quanto mais meter a 6ª que bem precisava dela. Só não fiquei em último, porque o André é um sovina a meter gasolina, mesmo quando ela é de borla. Parabéns ao HellBoy, Bimmer e el_DERI.

    ResponderEliminar
  4. Obrigado a todos.
    Foi uma corrida que adorei fazer, e que tive obrigatoriamente que preparar no sábado em todos os detalhes.
    Não queria ir dormir outra vez para o sofá e levar sermões da Patroa Manager de Equipa!
    Por incrível que pareça usei um velho setup que tinha para uma prova de Lamborghini's de 550pp para Trial Mountain e funcionou maravilhosamente, apenas tive que alongar a caixa para os 340Km/h.
    Mais uma vez os meus despistes ficaram a dever-se aos meus erros palermas, pois tenho acesso ao menu de afinações on-line no volante, e á 5ª volta despisto-me a tentar corrigir a carga de travões de 8 para 5 na traseira.
    Já em disputa com o André, despisto-me quando tento alterar a distribuição de potencia devido ao deposito a meio, e alterações do peso, mas aqui sem consequências maiores que um sermão da Manager!
    As minhas sinceras desculpas ao André pelo toque em que ele (penso que tenha sido) foi penalizado por tentativa de abalroamento. Sei que forcei a ultrapassagem, a porta foi aberta e assim que o vi penalizado, abrandei e esperei que passa-se para que a minha ultrapassagem fosse limpa.
    Posteriormente já vi o Replay, a minha ultrapassagem parece-me limpa, o André e eu é que ficamos sem nos ver e o jogo penaliza sempre quem está por fora da curva.
    Eu com medo de nos tocar-mos abrandei também e o toque foi inevitável, Graças a Deus sem consequências graves mecanicamente.
    Estas duas provas em que participei, A primeira com Lexus LFA, não estando habituado a correr com as vossas regras, tem me levado a melhorar as minhas capacidades, pois não é habitual para mim correr com pneus duros! Penalizações graves estou farto de correr com elas, mas danos graves... raramente!
    Obriga a sermos rápidos mas consistentes, uma qualidade que me faltava e que aqui parece que estou aprender a ter a consistência necessária.
    Ansioso pelo Endurance mas não sei se todos terão consciência do que enfrentamos!
    Fiz em Janeiro, como prova final de um Campeonato de LMP's a 700pp, uma prova em Le Mans 2009 com 40 Voltas, terminei em 2º com quase 3 horas de prova feita, com a minha melhor volta nos 3.19.310 (Copio os replays para o PC) voltas em media eram na casa dos 3.20, 3.21.
    Pelas 20 voltas que fizemos de treino no outro domingo, calculo umas 3:30horas de prova ou mais.
    Provas de resistência é um apanágio meu, mas terão todos consciência do esforço físico e maior o Psicológico necessário atendendo á hora tardia em Portugal?
    È um desafio que vou adorar fazer independentemente do resultado. Apenas tenho ordens da Manager para ficar nos 3 primeiros!
    Abraços para Todos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Até parece que já estou a vêr o titulo do post acerca da corrida: " E todos morreram dentro dos carros" hehehe...

      Eliminar

Para evitar qualquer problema ao publicar o teu comentário, escreve-o no bloco de notas, e seguidamente faz copy-past.
Comentários insultuosos, obscenos, ou que ofendam qualquer participante serão eliminadas, bem como os comentários anónimos.