Será que o cronometro avariou?

6 comentários

Olá amigos. Nem sabemos por onde começar este resumo acerca das três primeiras corridas de contra-relógio em Nürburgring Nordscheleife. Fantástico mesmo, era termos a possibilidade de escutar os comentários que cada piloto proferiu durante a condução dos carros. Se cada palavrão valesse 1€, no final das corridas, provavelmente juntava-se dinheiro para um bom jantar. Nem vamos tecer qualquer comentário acerca dos carros e seu comportamento, pois isso cabe exclusivamente aos pilotos. Mas fazendo uma comparação aos tempos conseguidos nos treinos e nas corridas, pelo menos de alguns pilotos, algo não correu bem em alguma delas, em duas, ou... mesmo nas três. Ou será que o cronometro avariou? Provavelmente foi adrenalina a mais e concentração a menos. Nada está perdido para qualquer piloto, embora se saiba que alguns são conhecedores de cada metro deste circuito, da sua habilidade para um pouco de drift, ou de uma rápida adaptação às diferenças de condução entre o GT5 e GT6. Não sabemos qual das séries está mais perto da realidade, mas com carros equipados com pneus de competição, mesmo sendo duros, parece-nos que a nível de aderência este GT6 deixa algo a desejar. Liberdade aos pilotos para darem a sua opinião. Na noite de ontem os louros foram para Bimmer23 com o Nissan Bluebird, e para Hdvetc com o Peugeot 205 e, R5 Turbo Rallye. Na próxima semana, RS200, Audi quattro e Delta Integrale, prometem mais hora e meia de grande transpiração.

Melhor volta, Bimmer23 - 8:29.788

Melhor volta, Hdvtec - 7:01.521

Melhor volta, Hdvtec - 6:57.152

Entre um ataque de "pirilampos" e "serpentes" alguém deve escapar! Nem que seja contra os raills.

Está na hora de o Sr. Kazunori Yamauchi, dar atenção às muitas reclamações que vão surgindo de todos os aficionados, principalmente daqueles, que apesar de todos os defeitos que este Gran Turismo 6 apresenta, e não são poucos, continuam a ser fieis à série. A possibilidade de fazer um contra-relógio com vários amigos a "solo", foi sem dúvida uma mais valia para este Gran Turismo. No entanto nestes contra-relógios, devia ser possível desligar a presença dos outros pilotos que é feito através de linhas, tal como acontece nos eventos sazonais e licenças. O serpentear das linhas azuis, o nick dos pilotos mais as bandeiras, incomoda e de que maneira! É certo que se pode levantar o pé para conseguir alguma distancia dos outros pilotos, mas num contra-relógio de 30 minutos em Nürburgring, é "queimar" tempo precioso! Ponham lá o botãozinho on/off.





6 comentários:

  1. Boas pessoal...
    Sem sombra de duvidas que cada palavrão a 1€ a mim dava um jantar e ainda pagava gasolina e portagens até ao porto com vinda á mistura.
    Se com o Nissan até correu bastante melhor do que eu pensava, já o Peugeot foi um disparate de asneiras.
    Na ultima volta que estava a fazer, levo cerca de quase 2 segundos de avanço sobre o tempo de referencia e do nada, com o carro a direito parece que levei uma pancada de outro piloto e fui atirado aos railes... fiquei incrédulo com esta.
    Com o Renault, tive a mesma sensação nas 2 primeiras voltas, de levar pancadas de outros pilotos o que era estranho, muito estranho mesmo.
    Na ultima volta, prossigo a roubar tempo ao melhor e lá vai mais uma atravessa-dela que me custou o tempo ganho com tanto custo amealhado.
    A relva em Nurburgring teve ser feita de óleo, pois nos treinos, vi á minha frente o Brasil_Men com o carro parado em cima da relva, a deslizar a frente muito lentamente sobre a relva.
    Tinha a roda da frente do Brasil_Men, escondida na esquerda da minha televisão, em 3 minutos toda a frente estava visível e a deslizar muito lentamente.
    Devia ser alguma formiga a deslocar o carro.
    Foram várias as vezes que via os tempos de diferença entre sectores terem referencias disparatas como 14 minutos de atraso ao melhor tempo...
    Venham as próximas...

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  2. Vou pedir ao Porto-GT para me deixar levar pneus de inverno com pitõns para aderirem melhor no relvado de Nurburgring.
    Talvez agarre melhor...

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  3. Boas pessoal. Para quem fez um campeonato com estes carros no Gran Turismo 5, (Rally Raid Nurburgring) certamente que nota uma grande diferença em termos de aderencia neste GT6. Há algo estranho a nivel de pneus nesta série, pois só assim se compreende, a diferença que existe entre pneus usados no inicio de uma corrida, e aqueles que são metidos nas boxes. Na quinta-feira meto o GT5 na PS3, pego no R5 Turbo sem qualquer modificação e com pneus de competição duros, e vou para Nurburgring. Nem vou comentar as diferenças que se encontra, até para que possam fazer o mesmo e darem uma opinião. No final, fiquei a pensar nas horas que perdi com o GT2, GT3, GT4, GT5 Prologue e GT5. Dificilmente passava um dia sem fazer umas corridas. É certo que corridas online, só mesmo com o GT5 Prologue e GT5, mas havia sempre motivação para ligar a PS3 todas as noites e fazer umas corridas. Por vezes era a noite toda! Muitos de vós ainda se lembram disso, como seja o Armen, João, Sérgio, Fernando, Felipe, etc. etc. Agora, quase ligo a PS3 por favor! Ao fim de 5 minutos a conduzir um carro neste GT6, só me dá vontade de ligar a Wii e jogar Mário Kart! Decididamente, acho que me vou dedicar à pesca! Este GT6 é uma chinesice sem qualquer qualidade! Devia era ser vendido na loja dos chineses a... 1 EULO!

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  4. Eu ontem, também fiz o mesmo.
    Como ainda fazemos aqui por casa os eventos sazonais do GT5, aproveitei para tirar as duvidas em Nurburgring com os 3 carros.
    Renault R5 tirei 10 segundos ao tempo de referencia do HDvetc, e também com o Peugeot 205 tempo idêntico, sem qualquer susto ou falta de confiança nos pneus e na relva outra confiança.
    Também tenho notado desanimo em ligar a PS3, e começo a perder animo nos eventos sazonais do GT6.
    Tanto que os meus tempos e classificações nos eventos está a descer consideravelmente.
    Para quem os faz sem recurso a setup, começa a ser uma frustação a forma como os carros se portam.
    Em especial o Toyota FT-1, que acabo de descobrir que o TCS só funciona em recta, em curva não funciona nem no 10.
    Nestes últimos, aconteceu-me o mesmo que em Nurburgring...
    Mazda RX-7, Special Stage 5, entrada na recta da meta, passo a entrada das box, em quarta, carro a direito e em aceleração já á um bom tempo, e sem qualquer explicação, o carro patina traseira e atira-se á parede da direita... fiquei incrédulo com isto...
    Começamos a fazer campeonatos no super Mário Kart que é mais realista que o GT6.

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  5. Boa tarde,

    Há já bastante tempo que não participava nas provas do blog, por umas e outras razões tem sido impossível garantir presença e como tal não efetuo a inscrição.
    Para este contra-relógio, penso que vou poder participar em quase todas as provas, senão em todas e como tal, inscrevi-me. Espero encontrar aqui toda a organização, entre-ajuda e companheirismo que sempre estive habituado, nas provas organizadas pelo Carlos e pelo Armen.

    No que diz respeito à prova de quarta-feira, na qual me foi impossível participar com o Nissan, tanto o renault como o Peugeot requeriam de algum cuidado para controlar o bicho.
    Optei por fazer uma volta estável tanto com um como com o outro e depois sim partir ao ataque de um tempo melhor correndo mais riscos.

    Sabia perfeitamente que não podia começar com grandes riscos, visto não ter qualquer treino com nenhum dos carros. A meu favor tinha apenas, o facto de conhecer o circuito centimetro a centimetro.
    O resultado foi bastante melhor que o esperado, muito graças ao excesso de confiança dos restantes, que os levou a cometer erros.
    Com o Peugeot fiz uma primeira volta controlada, errei na segunda e terceira voltas e melhorei ligeiramente o tempo na última volta.
    Com o Renault, fiz uma primeira volta muito a medo, errei na segunda, melhorei o tempo na 3ª, recuperando o 1º lugar e na 4ª volta quando ia a melhorar bastante o tempo ainda no início da volta voltei a errar.

    Ainda hoje vou comprar os carros para a próxima quarta-feira e mudar o oleo dos bichinhos. Espero desta vez ter a oportunidade de dar umas voltinhas antes para conhecer os limites dos carros.
    Costumam treinar quando e a que horas?

    Em relação à física do GT6, posso dizer que gosto bastante do "gelo" que os pneus ganharam em algumas situações. Adoro o facto de os corretores serem mais perigosos, principalmente quando são corretores mais altos.
    Correr sem ABS está muito, muito melhor que no GT5.

    Agora tenho a certeza que paguei um jogo que está muito longe de estar acabado, que todos os dias nos presenteia com bugs dos mais diversos tipos e feitios e onde acontecem coisas que não lembra nem ao diado.
    A diferença de pneus após paragem nas boxes, desde esta última atualização, deixou de ser notória em pneus regulares e desportivos, apenas nos compostos de corrida continuo a notar essa diferença milagrosa. lol

    Acredito, ou quero acreditar, que logo que os servidores do GT5 sejam desligados tenhamos melhorias no online, quanto ao resto, só vejo promessas.

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  6. Boas Fernando. Eu gosto da física na condução dos carros, mas quanto ao gelo, já chega os circuitos de neve. Este GT6 é uma trapalhada de todo tamanho. O único consolo, é que consegui adquirir todos os carros com o glitch dos 20 milhões. Quanto à hora dos treinos, da minha parte não tenho hora certa. Tudo depende das horas a que chego a casa.

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