Dream Cars - SPA Francorchamps

4 comentários

Olá amigos. Se havia dia inoportuno para fazer uma actualização demorada no Gran Turismo, esse dia foi sem dúvida esta quarta-feira, data marcada para o arranque do Dream Cars. Quase nenhum piloto escapou a esta actualização em cima da hora da corrida, o que acabou por adiar o início desta em muitos minutos. Um atraso que talvez tenha sido inconveniente para alguns, mas começar um campeonato com os cinco ou seis pilotos que se encontravam na sala à hora marcada, enquanto outros desesperavam com o tempo perdido no upgrade, não nos parecia ser a melhor solução. A corrida teve inicio mais tarde que o esperado, mas sempre contou com a presença de doze pilotos, ficando de fora apenas o trofa65, agasparmatos, e o jviegas1960. Para complicar um pouco mais, era dia da final da Liga Europa, com prolongamento, grandes penalidades, e... alguns cabeçudos. Apesar de todos estes contratempos, acabou por se realizar uma grande corrida em SPA Francorchamps, sendo o Hdvtec o grande vencedor da noite com o Autobacs Garaiya. Não sabemos se o resultado obtido pelos pilotos com o carro utilizado correspondeu às expectativas, mas nada como deixar algumas palavras nos comentários sobre a vossa prestação. Na próxima semana "viajamos" até La Sarthe, um circuito bastante rápido, mas onde os pilotos ainda dispõem de grandes "máquinas" para nova grande corrida.

1º Lugar - Qualificação 2:26.242

2º Lugar - Qualificação 2:24.290

3º Lugar - Qualificação 2:26.896

4º Lugar - Qualificação 2:25.498

5º Lugar - Qualificação 2:26.673

6º Lugar - Qualificação 2:26.300

7º Lugar - Qualificação 2:29.503

8º Lugar - Qualificação 2:29.987

9º Lugar - Qualificação 2:29.888

10º Lugar - Qualificação 2:30.303

11º Lugar - Qualificação 2:31.237

12º Lugar - Qualificação 2:27.814



Próxima corrida - La Sarthe / 14 voltas



4 comentários:

  1. Alô pilotos!
    Serei o primeiro a comentar esta primeira corrida do Dream Cars, um tanto chateado pelo seu andamento.
    Nunca, em toda a história do blog tivemos uma corrida tão desastrada na primeira volta. Todo o tempo que perdi em treinos, testes, escolha do carro e melhor momento para troca de pneus foi por água abaixo.
    Na primeira curva, depois da grande reta tomei uma porrada tão violenta que meu carro foi danificado de cabo a rabo, obrigando-me a engatinhar até os boxes, por quase 2 minutos. É lamentável que ainda temos pilotos que querem ganhar a corrida na primeira volta; esta questão, que repetimos inúmeras vezes em todos anos de existência de nossos campeonatos, é uma prática que faz com que todo nosso trabalho seja em vão: estamos aqui para se divertir e dessa forma não há divertimento nenhum.
    É só ver o vídeo da corrida e constatar.
    Espero que, depois desse desastre, todos tenham consciência e respeitem seus amigos-adversários (não inimigos) para o bom andamento do restante do campeonato, que está só no início. Só assim continuaremos sendo referência no Gran Turismo 6, e não nos igualaremos àqueles das corridas online por aí. Foi justamente por esse motivo que os que estão conosco, em sua maioria fugiram dessas corridas, onde o freio só é usado para parar nos boxes.
    Parabéns a todos os participantes, especialmente ao Hdvtec (Fernando) pela merecida vitória. A lamentar, a interminável atualização que inventaram, justamente no dia do maior evento do GT6.
    Abraços a todos,
    Armen

    ResponderEliminar
  2. Boas pessoal...
    Parece-me que fiz bem em ter abandonado este campeonato pelo que o Brasil_Men (Armem) menciona acima... Já calculava que tal acontecesse com rapaziada nova, que não se contem nos primeiros momentos.
    Lamento a minha desistência, mas como comuniquei antecipadamente ao Porto-GT (Carlos), a mesma prende-se com motivos profissionais nos próximos (Em principio) 3 meses, que me levam a sair do país em direcção ás Arábias, Mais concretamente ao Dubai e Arábia Saudita.
    Achei que seria injusto participar nas duas primeiras corridas podendo marcar pontos no pódio e roubar pontos preciosos no final para a luta pelos pontos em diversos lugares.
    Como tal, participar só em duas corridas e abandonar as restantes quatro provas não me parecia muito respeitador para com a organização, por isso (contra todas as minhas vontades - que me ansiavam em participar na/s prova/s) fui forçado a abandonar e deixar lugar aberto para alguém ocupar o meu lugar durante as provas todas.
    Espero regressar a tempo do próximo evento, e vamos vendo-nos por ai, sempre que me for possível participar em treinos, já que vou levar a PS3 comigo e comprar um G27 no Dubai para me entreter nos tempos livres...
    Até lá um abraço a todos e tenham mais calma nos primeiros momentos de prova, pois não se ganha na primeira curva, ganha-se na ultima volta!
    PS- Até á bandeirada de vitoria corre muita água debaixo da ponte, ou seja, tudo pode acontecer e muita coisa pode mudar ao longo da corrida!

    ResponderEliminar
  3. Boas pessoal. Estava um pouco indeciso entre o RX7 e o Megane para esta corrida, mas assim que fiz um treino com o Megane, ficou logo decidido que era este carro que iria levar, até para não perder muito tempo a testar todos os outros. Troquei os pneus na primeira volta, pois sabia que um jogo dava para ir até ao fim. O que eu não sabia, era que o Garaiya tivesse tão bom andamento, principalmente nas mãos do Fernando. Cheguei a ter 4 segundos de vantagem sobre ele, e convenci-me que o Garaiya não tinha andamento para o Megane. Excedi-me nos cuidados, e quando dou por ela, tinha o Fernando colado na minha traseira. Na volta 21, deixo o carro numa curva resvalar um pouco para a relva, mas ao colocar os pneus em pista, saco um pião e bato de frente contra o muro. Um toque ligeiro mas que danificou a minha roda da frente, ficando o Fernando com 11 segundos de vantagem. Decidi completar as restantes voltas com o carro empenado, uma vez que não sabia a que distancia se encontrava o Sérgio. Sempre era mais seguro perder dois ou três segundos por volta, do que trinta e tal numa paragem nas boxes. Parabéns Fernando pela vitória.
    Depois de ver o filme da corrida, parece-me que não houve falta de fair play por parte de todos os pilotos, mas o acidente em que o Armen se viu envolvido, era de todo evitável! É só ver as imagens. Quero crer que não passou de um pequeno descuido, mas esperamos que não volte a acontecer com nenhum outro piloto. Um pedido de desculpa fica sempre bem, tal como eu fiz no final da corrida com o Fernando pelo pequeno toque, apesar de não o ter prejudicado em nada. Estas corridas são "bonitas" quando feitas como na realidade! O "troço" que o Armen levou, se fosse na vida real, deixava-o irremediavelmente fora da corrida, e a esta hora, estávamos todos no hospital a perguntar ao médico se ele se safava! Pensem nisso. Abraço a todos. Prá semana há mais!

    ResponderEliminar
  4. Ontem, acordei em SPA para um passeio e resolvi dar uma volta no circuíto. Estive na curva onde sofri o acidente e tive que contratar um caminhão para recolher os cacos que sobraram do meu carro e poder remontá-lo. Vou vendê-lo porque, mesmo depois de remontá-lo, ao andar na chuva com certeza deixará 4 rastros de pneus na pista: ficará mais torto que o meu passado.
    Abraços a todos.

    ResponderEliminar

Para evitar qualquer problema ao publicar o teu comentário, escreve-o no bloco de notas, e seguidamente faz copy-past.
Comentários insultuosos, obscenos, ou que ofendam qualquer participante serão eliminadas, bem como os comentários anónimos.