Definições do Pole Position Ayrton Senna

3 comentários

Olá amigos. Quando no inicio do mês de Maio, a Polyphony disponibilizou neste Gran Turismo, três carros que marcaram a carreira desportiva de Ayrton Senna, um piloto que o nosso amigo Armen teve a honra de conhecer, desde logo ficou decidido, fazermos aqui, uma pequena homenagem ao homem, e ao excelente piloto que teve a admiração de todos nós. Esta nossa pequena homenagem, não é mais que um evento a realizar em três dias, com todos os carros do conteúdo "Tributo Ayrton Senna". A vossa participação, é o maior contributo que podem dar nesta singela homenagem. Os interessados, apenas necessitam de fazer a inscrição através do gadget que se encontra no blog, até ao final da próxima semana. As corridas realizam-se nas noites de quarta-feira, na sala PORTO_GT, conforme calendário em anexo. Consultem as definições das corridas, e... toca a acelerar!

 DAP Racing Kart - 2 Julho



Dap Racing Kart - Três corridas de 20 minutos a realizar no mesmo dia. A primeira corrida é no circuito de Suzuka Este, com 10 minutos de qualificação para ordenar a grelha de partida. As corridas seguintes (Brands Hatch Indy anos 80 e Tsukuba) serão com grelha invertida baseada nos resultados da corrida anterior. Entre cada corrida, é concedido um intervalo de 5 minutos para troca do circuito. A caixa de velocidades deste kart, pode ser reajustada ao critério de cada piloto. Além da pontuação das corridas, será atribuída pontuação aos tempos do qualifying. Estas corridas de kart, implicam uma paragem obrigatória nas boxes. Os pilotos que abandonem a sala, ou percam a ligação durante uma corrida, devem ceder a passagem a todos os pilotos, durante a primeira volta na corrida seguinte, uma vez que vão ocupar a primeira posição na grelha de partida. 

West Surrey Racing - 9 Julho



West Surrey Racing - Duas corridas de 30 minutos, com grelha de partida baseada no resultado da qualificação. A primeira corrida é em Brands Hatch GP '80, com pneus de corrida duro, e a segunda, no circuito de Monza '80, com as seguintes condições meteorológicas: 

Clima no início da corrida - 100% 
Variabilidade do clima - Fixo 
Água na pista no início da corrida - 100% 

Nesta corrida não há restrições de pneus, estando as penalizações de tempo e danos mecânicos, definidos para graves. Em cada corrida, serão concedidos 15 minutos de qualificação, com direito a pontuação. Não há restrições na afinação do carro, desde que se respeite os seguintes valores:

Pontos Performance - 559PP 
CV - 175 
Lotus 97T '85 - 16 Julho



Lotus 97T '85 - Corrida de 60 minutos, a realizar no circuito de Suzuka com as seguintes condições climatéricas: 

Clima no início da corrida - 100% 
Variabilidade do clima - Fixo 
Água na pista no início da corrida - 100% 

A grelha de partida, é baseada no tempo conseguido na qualificação. Uma vez que esta corrida se realiza debaixo de chuva, não há restrições na escolha de pneus, nem proibições na afinação do carro, mas respeitando o regulamento imposto sobre a performance. Sabemos que não vai ser uma corrida fácil, mas era em corridas com estas condições, que Ayrton Senna mostrava o seu real valor. 

Pontos Performance - 902PP 
CV - 1064 
Danos mecânicos e penalização de tempo - Grave



Calendário do Evento





Definições das corridas

Força de recuperação de derrapagem - Desligado
Direcção activa - Desligado
Controlo de estabilidade (ASM) - Desligado
Controlo de tracção (TCS) - Desligado
Desgaste e consumo de combustível - Normal
Paragem obrigatória nas boxes - Nas corridas de Kart
Impulso - Desligado
Força do cone de ar - Real
Redução de aderência nas bermas - Real
Penalização de tempo - Elevado
Danos mecânicos - Ligeiros nas corridas de Kart
Danos mecânicos - Elevado nas corridas do West Surrey e Lotus 97T
Qualificação 15 minutos - Modo sozinho
Ordem da grelha de partida - O mais rápido em primeiro / Grelha invertida na 2ª e 3ª corrida de Kart
Tipo de partida - Grelha de partida com falsa partida
Abertura da Sala (PORTO_GT) - 22h (hora portuguesa)
Inicio da qualificação - 22h15
Atraso do fim das corridas - 180s




3 comentários:

  1. boas pessoal...Nao ha duvida que o POLE POSITION nomeadamente por o seu porta voz Brasil-Men sao dos criadores de corridas interativas mais esclarecedoras,mais permenorizadas e com uma sensaçao de noticia muita expectativa.Tenho muito gosto em pertencer a este lote de "bons profissionais". Parabens e continuem assim.Abraço.gasparmatos

    ResponderEliminar
  2. Caro gasparmatos
    Agradecemos o elogio e esperamos contar com sua participação em todos os futuros campeonatos. Tenha a certeza que é com muito prazer que eu e o Carlos (PORTO_GT), nos empenhamos de corpo e alma para proporcionar bons momentos de divertimento a todos os amigos do GT6; a cada novo campeonato tentamos satisfazer os desejos da maioria. E a cada dia tentamos melhorar em todos os aspectos, sempre por uma boa causa: a amizade e o entretenimento.
    Grande abraço,
    Armen

    ResponderEliminar
  3. Boas Gaspar. Ou é para fazer bem feito, ou então, mais vale não fazer nada! Nestes 5 anos, já perdi a conta às horas que perdi com o blog. Por vezes, dá-me vontade de participar em campeonatos organizados por outros, mas quando vejo o que fazem, prefiro continuar a perder o meu tempo aqui. Muitos não sabem, mas o blog nasceu após uma corrida menos ortodoxa no GT5 Prologue. Aliás, no GT5 Prologue, qualquer corrida, era tudo menos uma corrida! Foi numa destas "guerras" que acabei por conhecer o Armen. Após troca de "galhardetes" numa corrida "quentinha", ambos concordamos, que aquelas corridas não eram para nós! Como tal, resolvemos criar um blog para organizar uns campeonatos de time trial, longe de qualquer corrida em que valia tudo. Assim nasceu o blog PORTO GT, desde logo, com muita gente a querer participar nestes campeonatos. Por incrível que pareça, era quase tudo estrangeiro nestes campeonatos. Com o lançamento do GT5, e com a possibilidade de organizar corridas em sala privada, a motivação para continuar aumentou. O blog mudou o nome para Pole Position, começou a ter algum destaque, e desde então, a maioria dos participantes passou a ser de portugueses. Há pilotos aqui que já fazem parte da mobília, tal como Bimmer23, Hdvtec, trofa65, CheirasMal, hfsaraujo, FLS-GTP5, entre outros. Os campeonatos que vamos organizando, suponho que são do agrado da maioria dos pilotos. Pelo menos, são originais e não passam despercebidos! No Super Japan Suzuka 500, no Gran Turismo 5, incluímos a paragem obrigatória nas boxes, e a verdade, é que esta definição veio incluída no GT6. Coincidência? Talvez, mas...
    Obrigado pelas tuas palavras.

    ResponderEliminar

Para evitar qualquer problema ao publicar o teu comentário, escreve-o no bloco de notas, e seguidamente faz copy-past.
Comentários insultuosos, obscenos, ou que ofendam qualquer participante serão eliminadas, bem como os comentários anónimos.