Dream Cars - Brands Hatch

9 comentários

Olá amigos. Se há corridas em que as coisas não correm bem, a de ontem foi uma delas! Pilotos que não encontravam a sala para participar, perdas de ligação sucessivas de vários pilotos, qualificação e corrida interrompida por deficiente funcionamento das definições, e por ultimo, um pequeno desentendimento entre dois pilotos devido ao "calor" da corrida. Felizmente não passou disso mesmo, de um desentendimento momentâneo entre o João (Bimmer23) e o Duarte (duartev). Quem já não assistiu a uma troca de "galhardetes" entre pilotos no final de uma corrida? Quantos exemplos querem? Na verdade também não se chegou a esse ponto, e para quem assistiu à troca de mensagens entre ambos, sem saber o que se tinha passado, despertou alguma curiosidade. Como sempre fazemos nestes casos, resolvemos passar o filme da corrida, até para darmos a nossa opinião enquanto organizadores destes eventos. Felizmente, em quase 5 anos a organizar corridas no Gran Turismo, pode-se contar pelos dedos de uma mão, e ainda sobram dedos, desentendimentos entre pilotos por causa de uma corrida virtual. Depois de vermos as imagens compreendemos o desalento do Bimmer23, uma vez que se preparava para vencer a corrida sem "espinhas", mas o que se passou, foi a coisa mais natural numa corrida de carros. E quando nos referimos a corridas de carros, é a corridas de carros reais. De facto esta não foi a noite do João, nem tão pouco do Duarte. Dois acidentes entre ambos (volta 15 e 47) no mesmo local, ambos originados por despiste do duartev, é azar a mais! No primeiro acidente, o João ainda conseguiu recuperar a liderança depois de ir às boxes, mas no segundo, a uma volta do fim, foi perder a corrida ingloriamente. A esta hora, com a cabeça mais fria, certamente que o João reconhece que tudo não passou de puro azar, e que o pedido de desculpa do Duarte no final da corrida, é efectivamente aceite, até como demonstração de fair play. Estamos certos que isto é um caso arrumado! Depois dos problemas iniciais, assistiu-se a uma corrida magnífica por parte de muitos pilotos. O Bimmer23 fez o melhor tempo na qualificação, andou sempre na frente, e só não venceu pelos motivos relatados. Excelente prestação de agasparmatos, Brasil-Men e mateusilva88. Mas o vencedor foi mesmo o hfsaraujo, com alguma sorte é certo, mas limitou-se a fazer o que lhe competia. Quem não escapou ao azar, foi o CheirasMal, jviegas1960, e o líder do campeonato Hdvtec, pois todos perderam a ligação com o servidor em plena corrida. Esperamos que em Suzuka a noite não seja tão aziaga.


Local fatídico! Na 15ª volta, ao desfazer a curva, duartev deixa o carro escapar ligeiramente para a relva e não evita o pião. Bimmer23 que se preparava para efectuar a ultrapassagem, não consegue desviar-se do Mégane e embate violentamente danificando o Impreza. Um acidente que todos nós já assistimos em uma qualquer corrida.



Costuma-se dizer que não há uma sem duas, como tal, repetiu-se a cena com os mesmos intervenientes, resultante de novo despiste de duartev, e por incrível que pareça, exactamente no mesmo local. Nem de bicicleta, o João voltava a arriscar uma ultrapassagem ao Duarte neste local. O trofa 65, foi o único a dar graças a Deus por escapar ileso.




Entre fumo e poeira, trofa65 escapou habilmente ao acidente! Para quem costuma adormecer nas corridas, não deve ter pregado olho a noite inteira.

1º Lugar - Qualificação 1:28.942

2º Lugar - Qualificação 1:28.066

3º Lugar - Qualificação 1:29.080

4º Lugar - Qualificação 1:28.947

5º Lugar - Qualificação 1:28.592

6º Lugar - Qualificação 1:30.028

7º Lugar - Qualificação 1:30.329

8º Lugar - Qualificação 1:30.900

9º Lugar - Qualificação 1:33.478

10º Lugar - Qualificação 1:28.505

11º Lugar - Qualificação 1:29.853

12º Lugar - Qualificação 1:29.853



Próxima corrida - Suzuka / 33 voltas



9 comentários:

  1. Boas pessoal. Mais uma grande corrida, mas cometi o erro de prolongar o uso dos pneus duros durante muitas voltas. Como apenas fiz um pequeno treino com o carro, não tinha ideia do desgaste em 48 voltas. De qualquer maneira foi uma corrida positiva, com meia dúzia de voltas de total gozo com o Humberto. Foi pena ele estar com os pneus carecas! Quanto ao Bimmer23, compreendo a frustração dele em não ganhar a corrida, mas o duartev não tem a minima culpa nos dois acidentes. São coisas que acontecem, ninguém está livre delas, mas desculpem a franqueza, até foi bonito! Tal e qual como numa corrida real. Se fosse comigo, talvez ficasse piurço como o Bimmer, mas depois passava! Venha Suzuka.

    ResponderEliminar
  2. Caro Carlos, para que conste em ata, eu não perdi a ligação, simplesmente saí da corrida quando estava em 1º(podia estar em último). Mas numa ultrapassagem forçada simplesmente um toque do meu perseguidor pôs-me na relva esperei que esperasse por mim, pois foi assim que me ensinaram, mas para muita pena minha seguiu o seu caminho rumo, nem sei bem a quê, quiçá ao podium, sei lá. Posto isto, tomei uma das boas decisões da minha vida e saí da corrida. se andamos nisto para ganhar por ganhar, eu dispenso, se essa vitória não tiver a higiena devida e não se respeitar regras e fair play. Um abraço

    ResponderEliminar
  3. Olá a todos.

    Começando pelo caso com o Duarte, tratou-se de uma reação a quente e talvez um pouco exagerada. Penso que todos compreenderão que depois de uma corrida perfeita, perder o 1º lugar à entrada para a última volta não deixa ninguém satisfeito. Seja como for (ou como foi) já lá vai. Duarte, da próxima não metas os «pés» na relva.
    Caro Viegas, nas corridas de automóveis não há lugar a «faça favor de passar, vossa excelência». Deixaste-me espaço e eu aproveitei. Era tua obrigação defender a trajetória e não me deixar espaço, mas deixaste. Vi a repetição dezenas de vezes e de todos os ângulos, e não houve toque nenhum. Foi à justa mas não chegámos a tocar. Posso pedir desculpa pela agressividade, mas não por qualquer outra razão.

    […]And if you no longer go for a gap that exists, you are no longer a racing driver. […] Guardando obviamente a infinita distância.

    Abraço a todos
    Bimmer23

    ResponderEliminar
  4. Bimmer, nem sabia quem tinha sido. acho que fizeste o teu papel e ultrapassaste-me. Tens muito mais velocidade que eu e se não fosse ali seria noutra curva qualquer. Daí que não tens que pedir desculpa. Simplesmente nem digo que me tocaste, foi em consequência da ultrapassagem que acabei na relva e desisti, só isso. Não corro por lugares cimeiros nem, como já frisei, tenho andamento para isso. De facto, gosto de correr e para mim é o suficiente. Saí a quente, pois achei que tinha sido tocado e que, se assim tivesse sido terias esperado. I am not a longer racing driver, só gosto mesmo de passar uns bons momentos. Um abraço

    ResponderEliminar
  5. Boas,
    Mais uma vez peço desculpa, tive muitas dificuldades naquela parte da pista, sei que não é desculpa, vou ter mais cuidado, lamento imenso o que se passou, espero não se repetir.

    ResponderEliminar
  6. Pois é pessoal... por vezes tomamos atitudes a quente sem termos a razão que pensamos ter. Isso já aconteceu comigo uma vez e chegou! Os toques e acidentes vão acontecer sempre em qualquer corrida, por muito cuidado que se tenha.Os toques mais frequentes são mesmo os laterais, aqueles em que a visibilidade é muito reduzida ou inexistente. Na vida real ultrapassamos carros, carrinhas, camiões, autocarros, seja pela esquerda, pela direita ou pelo meio, e nem sequer fazemos um risco nos retrovisores. Isso acontece, naturalmente pela visibilidade periférica que temos. Se os vidros laterais fossem pintados de preto devia ser bonito! Não havia dia nenhum que não pregássemos um cacete em alguém, ou recebêssemos outros em troca. No Gran Turismo é isso que acontece, corremos sem vidros laterais, e por mais setinhas que surjam a indicar que está um carro ao nosso lado, pouco ou nada adianta. Às vezes, é preferível dar um toque do que travar, e irmos de contra uma parede ou rail desmanchando o carro todo. Quando alguém se despista, é uma lotaria em que não queremos ser premiados, mas se a vossa sorte for igual à minha, levámos logo com o primeiro prémio do azar! Com toques ou sem toques, o melhor é levar a corrida até ao fim, e depois pede-se desculpa se, se sentir culpado. Andamos aqui à tempo suficiente, para sabermos que os toques que vão existindo, não são por maldade ou para colocar alguém fora da corrida. Na corrida com o Punto Abarth dei um toque no FLS-GTP5, e apesar de saber que foi toque normal, pois nem eu nem ele tivemos danos no carro, parei o carro na meta e deixei-o vencer! No dia seguinte, o dinheiro que caiu na conta do Felipe pela vitória foi igual ao meu! ZERO! Foi tudo para impostos! Haja saúde!

    ResponderEliminar
  7. Corrida quente essa de domingo pelo jeito pessoal!

    Eu não participei, pois estava na minha corrida de kart, e para a minha infelicidade, foi uma corrida para esquecer.

    Na primeira volta, segunda curva, numa disputa acalorada com mais 3 pilotos tentando fazer a mesma curva, meu kart toca meu amigo Lucas e simplesmente ele dá um pião na pista com mais 15 pilotos vindo quentes atrás de nós. Para mim prejuízo? Não na pista propriamente, mas a direção de prova me dá uma punição e lá se vão 10 pontos preciosos no campeonato.
    Se não bastasse isso, na segunda volta começo a sentir o pneu do lado esquerdo frontal e ficar bobo. Pneu furado! Ainda tento rodar mais uma volta para ter certeza do azar, e para minha infelicidade, realmente havia furado.
    Vou para o box e no calor da raiva, rodo bem na entrada principal do box (a entrada do box é um quase retorno na pista, uma curva de 180 graus)...mais tempo perdido.
    Paro, troco de kart e os mecânicos com muita calma (pareciam os do Gran Turismo a meter gasolina) colocam novo lastro em meu novo kart e ligam o motor com muuuuita calma.
    Acham que terminamos ai, não.....
    Após a saída do box, num ritmo quase insano, vou buscando retomar o tempo, apesar de saber que já tinha perdido quase 2 minutos com a troca do kart, e aos poucos vou retomando as posições e tempo perdido até que dois outros pilotos se chocaram na curva 4 do circuito e.... bandeira vermelha. Prova paralisada e encerrada para entrada da ambulância na pista. Graças a Deus, foi só um susto para os pilotos envolvidos, mas o pouco de tempo que seria possível para recuperar algumas posições preciosas, acabou.

    Enfim, isso é corrida de automóvel, seja no virtual ou no real, as coisas acontecem...toques, despistes, acidentes, quebras....é um jogo que na última curva da última volta pode mudar completamente.

    É isso, abraços a todos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso foi mesmo numa corrida real, ou foi num sonho com o Gran Turismo?

      Eliminar
    2. Pois é Porto... Foi em uma real!
      Baita azar....Final de semana para esquecer!

      Eliminar

Para evitar qualquer problema ao publicar o teu comentário, escreve-o no bloco de notas, e seguidamente faz copy-past.
Comentários insultuosos, obscenos, ou que ofendam qualquer participante serão eliminadas, bem como os comentários anónimos.