Corridas armadilhadas

6 comentários

Olá amigos. Uma das diferenças entre uma corrida de carros real e uma corrida no simulador, é que aqui, temos a possibilidade de prosseguir a corrida depois de qualquer acidente, mesmo que danifique o carro da "cabeça" ao "rabo". É certo que estes danos retiram quase sempre a possibilidade de vencer a corrida, ou conseguir um bom lugar, mas dá para continuar. Nestas corridas, podemos definir os danos por ligeiros ou graves, mas não seria descabido, poder optar por danos reais. Não tem muita lógica, embater contra um muro a 200Km/h, continuar a corrida com as rodas empenadas até às boxes, e depois meter umas novas. Com danos reais, de certeza que tínhamos corridas mais realistas, e provavelmente outros vencedores. Seria mais uma opção justa, e usava quem quisesse. Mas enquanto essa possibilidade não consta no Gran Turismo, vamos tendo as perdas de ligação a fazer esse papel, mas por vezes de forma injusta, tal como aconteceu a eol- e Brasil-Men. Perder a ligação, quando tinham todas as possibilidades de se sagrar vencedores das corridas que disputavam, é sempre uma desilusão. Continuamos a dizer, que em vez da frase, "Perdeste a ligação com o servidor", podiam trocar por, "O motor do teu carro partiu". Talvez o desânimo não fosse tão... irritante. Felizmente, essas perdas de ligação acontecem a qualquer um, e até já aconteceu, pilotos perderem campeonatos por situações destas. Mas como vamos ter de conviver com este problema, há que encarar a situação com desportivismo. Faltam três corridas para encontrar o vencedor do Face the Wind, mas lembramos a todos, que o tempo das melhores voltas pode inverter um pouco a classificação geral. Consultem a lista de tempos das melhores voltas, e vejam até que ponto podem alterar a vossa posição.

1º Lugar

2º Lugar

3º Lugar

4º Lugar

5º Lugar

6º Lugar

7º Lugar


Só em SPA Francorchamps é que não houve surpresas 

1º Lugar

2º Lugar

3º Lugar

4º Lugar

5º Lugar

6º Lugar

7º Lugar

8º Lugar


Tal como em Suzuka, o provável vencedor perdeu a ligação com o servidor

1º Lugar

2º Lugar

3º Lugar

4º Lugar

5º Lugar

6º Lugar

7º Lugar

8º Lugar






6 comentários:

  1. Inacreditável!
    Ainda convivemos, e certamente vamos conviver com esses problemas de perda de ligação!
    Desta vez os "felizardos" fomos eu e o Pedro (eol-): ele, liderando a corrida e eu a caminho da vitória. Para mim, com certeza, um grande prejuízo; para o Pedro, nem tanto, graças à sua pontuação.
    Mas, entre mortos e feridos, salvaram-se todos. Foram mais 3 corridas sensacionais!
    Minhas chances agora diminuem bastante, uma vez que vou de Caterham, o único carro que sobrou.
    Parabéns a todos os vencedores e aos participantes.
    Grande abraço a todos,
    Armen

    ResponderEliminar
  2. Boas pessoal. Três corridas com grau de satisfação bem diferentes. Em Suzuka, uma corrida excelente sem cometer erros, dá-me o segundo lugar com o Caterham que acaba por ser muito bom. É certo que beneficiei da perda de ligação do Pedro, mas isso também já aconteceu comigo. Em SPA, foi um cometer erros que nem prefiro lembrar. Duas paragens nas boxes com este carro, é um atraso de vida! Em Sarthe, quando me preparava para recuperar alguma coisa, fico sem o capacete no inicio da corrida! Levei um cacete do "camião" do Armen no arranque, que ainda hoje ando empenado das costas! Como não tinha apertado o capacete, este foi parar à bancada e alguém ficou com ele. Sei perfeitamente que o toque do Armen foi involuntário, mas a roda traseira esquerda ficou feita num oito. Demorei quase 7 minutos a chegar às boxes! Enquanto mudava a roda, fiz uma chamada ao Kazunori Yamauchi, e lá desligaram o Armen da corrida. hehehe.... Abraço a todos.

    ResponderEliminar
  3. Aliás, esqueci-me de pedir novamente minhas desculpas ao Carlos: o incidente aconteceu na largada, onde pilotos que largaram na frente foram obrigados a ceder passagem e naquele desvia prá lá e desvia prá cá dos Suzuki e Caterham (mais lentos), a traseira dele cresceu de repente e não pude desviar. Infelizmente, seu carro foi danificado e ele teve que dar a volta completa de muletas para entrar nos boxes; eu tomei uma penalização de 10 segundos e, graças à resistência do Cobra, não sofri nenhum dano.
    Mas o castigo viria depois: foi expulso da sala pelo Tamagushi, Diretor da prova, por perda de conexão com a sala.
    Abraços a todos,
    Armen

    ResponderEliminar
  4. Corrigindo a última frase: "...fui expulso..." e não "...foi expulso...".

    ResponderEliminar
  5. boas pessoal,bonito e engraçado o comentario do Carlos Sousa, é com este espirito de competiçao, farplay e ironia nos comentarios que se organizam estas manifestaçoes desportivas.Bem hajam quem nelas participa bem como aos organizadores.Abraço.gasparmatos

    ResponderEliminar
  6. Ahah coincidências ou não mas até nos comentários de prova o Armen tem a mesma conclusão do que eu, e agora perguntam-se o porquê de eu dizer isto? Bem para além de termos perdido ligação, um em cada corrida, nós mesmo antes dessas mesmas perdas de ligação andávamos taco a taco a lutar pelo 1º lugar, em Suzuka e depois em Sarthe, e não foi excepção em Spa, e que bela corrida foi, mas nessa tivemos a companhia do gaspar, que fez uma excelente corrida, os meus parabéns!
    Até agora tenho feito bons resultados mas também devido às minhas escolhas de carro, falta o mais "fraco" deles em 2 das 3 restantes provas mas vamos lá dar o nosso melhor! Espero é que no último dia de prova ninguém receba uma chamada do Kaz e perca a ligação lol.
    Que venha o último dia, já amanhã, boa sorte a todos!
    Abraço Pedro (eol)

    ResponderEliminar

Para evitar qualquer problema ao publicar o teu comentário, escreve-o no bloco de notas, e seguidamente faz copy-past.
Comentários insultuosos, obscenos, ou que ofendam qualquer participante serão eliminadas, bem como os comentários anónimos.