Expert 60' - Mini Cooper / Grand Valley

2 comentários

Olá amigos. Está visto que para fazer grandes corridas, não é preciso carros super-velozes, sejam eles de competição ou de estrada. Nesta corrida com o Mini Cooper, isso ficou bem demonstrado desde o início até ao último minuto, garantindo uma hora bem passada a quem participou no evento. Mais uma vez, tal como aconteceu na corrida com o Lancer Evolution no Eiger, os pneus, era o principal elemento a ter em conta para um bom desempenho, naturalmente, sempre aliado a uma condução sem grandes erros. Pelo desenrolar da corrida, pela proximidade com que todos circularam durante grande parte do tempo, a chave do sucesso esteve mesmo nos pneus. Entre duros, médios e macios, tirou vantagem quem melhor controlou o desgaste da borracha, e mais uma vez, Hdvtec fez isso na perfeição, acabando por se sagrar vencedor. Nos restantes lugares do pódio, destaque para eol- e Brasil-Men. Mas esta corrida não fica resumida a três pilotos, pois todos os outros merecem nota alta pela constante troca de posições em toda a corrida, que só terminou, assim que o tempo se esgotou. Foi bonito de ver! Venham mais corridas assim!

Mini Cooper proporcionou uma maxi corrida

 Mais um triunfo em pezinhos de lã

Nova corrida que fica marcada pela estratégia dos pneus

Desta vez, livrou-se dos azares que o perseguiam






Mesmo com a "direcção desalinhada" levou a corrida até ao fim


23 voltas em grande estilo, e duas em desepero





2 comentários:

  1. Muitos parabéns ao Fernando (Hdvtec) pela corrida e por saber poupar pneus de uma forma exímia, parabéns também ao Armen (Brasil Men) pelo excelente andamento que apresentou ;)
    Acho que no geral todos estiveram bem e foi uma corrida muito bem disputada, parabéns a todos pelo fair play e até uma próxima!
    Abraço Pedro (eol-)

    ResponderEliminar
  2. Alô Pilotos!
    Primeiramente, parabéns ao Fernando e ao Pedro pela excelente prova.
    Minha ideia inicial era correr com pneus duros, com paragens na volta 13 e volta 26. Porém, ao verificar no grid, meus pneus eram de corrida macios, mesmo ao final dos treinos ter trocado pelos duros. Então, fui para o Plano B e fiz várias paradas, sempre usando os macios. Parece que foi a decisão acertada, pois consegui o lugar mais baixo do pódio. Fernando sumiu à frente e na minha última parada, quem sumiu também foi o Pedro que teve mais braço.
    Parabéns a todos os participantes. Agora a briga é com o Z4 Coupé em Mount Panorama, um circuíto bastante traiçoeiro e desafiador.
    Grande abraço a todos,
    Armen

    ResponderEliminar

Para evitar qualquer problema ao publicar o teu comentário, escreve-o no bloco de notas, e seguidamente faz copy-past.
Comentários insultuosos, obscenos, ou que ofendam qualquer participante serão eliminadas, bem como os comentários anónimos.