Imperdível! Beetle Fun Cup

4 comentários

Olá amigos. Chegou a hora de ir à garagem, escolher um clássico, transformá-lo num verdadeiro carro de competição, e que seja capaz de proporcionar um evento imperdível. Esse carro, é nada mais nada menos, que o Volkswagen Beetle 1200 de 1966. Assim, convidamos todos os interessados neste evento a adquirir este carro, fazer todas as transformações permitidas, seja a nível de potência e peso, remover os para-choques dianteiro e traseiro, colocar uma das asas aerodinâmicas disponíveis, trocar as jantes, e personalizá-lo ao vosso gosto. De seguida vão à loja dos pneus, e comprem os três tipos de pneus desportivos: duros, médios e macios. Em cada corrida, os pilotos são obrigados a usar todos estes pneus, fazendo um terço da corrida com cada um deles. A sequência de utilização de cada tipo de pneu, fica ao critério dos pilotos, dependendo da táctica que queiram utilizar em cada circuito. No calendário do evento, os pilotos ficam a saber o número da volta em que deve ser feita cada troca. Se um piloto entrar nas boxes em excesso de velocidade, e caso não surja a opção de selecionar o tipo de pneus a trocar, deve proceder a nova paragem na volta seguinte. A troca de pneus em volta errada, implica uma penalização de 10 pontos a descontar no final do campeonato. Verifiquem com atenção as definições das corridas, consultem o calendário da prova, e comecem desde já a afinar o carro para cada circuito. Uma vez que muito pilotos se encontram em período de férias, e outros ainda as vão gozar, este evento arranca no dia 3 de Setembro. Até lá, participa nos vários treinos que iremos fazer diariamente. As inscrições devem dar entrada até ao final do mês, sendo selecionados os primeiros 16 pilotos. Os pilotos cuja a inscrição ultrapasse este número, ficarão como suplentes em caso de alguma desistência. Força pilotos! Este Beetle Fun Cup, é diversão garantida!


Definições das corridas

Força de recuperação de derrapagem - Desligado
Direcção activa - Desligado
Controlo de estabilidade (ASM) - Desligado
Controlo de tracção (TCS) - Desligado
Impulso - Desligado
ABS - Permitido
Linha de condução - Permitido
Nitro - Proibido
Força do cone de ar - Real
Redução de aderência nas bermas - Real
Número mínimo de paragem nas boxes - Duas 
Mudança obrigatória do tipo de pneus - Ligado
Afinação do veículo - Sem restrições
Pneus - Desportivos duros, médios e macios
Desgaste e consumo de combustível - Normal
Penalização de tempo - Elevado
Danos mecânicos - Ligeiros
Qualificação - 15 minutos 
Ordem da grelha de partida - O mais rápido em primeiro 
Tipo de partida - Grelha de partida com falsa partida
Abertura da Sala (PORTO_GT) - 22h15 (hora portuguesa)
Inicio da qualificação - 22h30
Arranque automático das corridas - 22h45
Atraso do fim da corrida - 180 segundos 
Qualificação - Durante a qualificação, não é permitido aos pilotos pararem nas boxes para efectuarem troca de pneus. O piloto que se dirija às boxes neste período de tempo, está sujeito à penalização dos pontos.



Calendário Beetle Fun Cup











4 comentários:

  1. boas pessoal, nova corrida...nova viagem que vamos realizar...meta fixa na ranhura e rode o volante e carregue no pedal....Esta gente é fantastica..sao uma fabrica de belas e espetaculares corridas...ganda carlos e armem..fazem inveja a outros blogs do mesmo enquadramento. La estaremos com ou sem para choques.Abraço pessoal. gasparmatos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Gaspar. É sempre bom ler algumas palavras como as tuas, pois são elas que nos dão motivação para continuar esta cruzada. Esperamos que venhas a fazer parte da "mobília" neste blog, uma vez que apreciamos pilotos que levam estas corridas com o máximo desportivismo e fair play. Abraço e obrigado.

      Eliminar
  2. Sábias palavras do Carlos!
    Muito obrigado, Gaspar. Temos nos esforçado para fazer a diferença nesse trabalho incansável que tem um único objetivo: divertimento e a soma de amigos. É sempre bom receber elogios: isso, além de massagear o ego, faz nosso trabalho valer a pena. Você, Gaspar e todos os nossos amigos é que fazem parte deste show.
    Grande abraço e, mais uma vez, obrigado.
    Armen

    ResponderEliminar
  3. O gaspar disse tudo, obrigado Carlos e Armen por trazerem estas corridas para a malta e assim manter o pessoal interessado e passar um bom bocado :)
    Já tivemos oportunidade de fazer algumas provas com este carro e aproveitar para fazer alguns ajustes no carro e posso dizer que estas provas prometem, o carro é traiçoeiro mas bastante engraçado de conduzir, há que apanhar o jeito :)
    Abraço a todos!
    Pedro (eol-)

    ResponderEliminar

Para evitar qualquer problema ao publicar o teu comentário, escreve-o no bloco de notas, e seguidamente faz copy-past.
Comentários insultuosos, obscenos, ou que ofendam qualquer participante serão eliminadas, bem como os comentários anónimos.