Super Endurance - La Sierra 2014

7 comentários

Olá amigos. Aqui está o grande evento de endurance de 2014, havendo a possibilidade, de realizar mais uma corrida desta categoria antes do final do ano, até para entreter a quadra natalícia que se avizinha. Mas para já, vamo-nos concentrar neste La Sierra 2014 que se realiza no próximo dia 22 (sábado) pelas 21h. Vão ser 3 horas de pura adrenalina, onde os pilotos podem provar o que realmente valem. Além da habilidade e destreza de mãos e pés, os pilotos terão que demonstrar muita concentração, e mesmo uma forma física aceitável para aguentar todo este tempo sentado, percorrendo o mais extenso circuito deste Gran Turismo 6. Como devem calcular, vão ter que tomar algumas medidas para se aguentarem online nesta longa corrida. Limpar a cache da PS3, desligar todos os equipamentos que façam uso de internet, evitar ligações por wireless, são alguns passos que não podem descurar no dia da corrida. Quem possuir ligações mais fracas, o melhor é nem ligar o headset quando entrar na sala, mantendo-se atento a qualquer indicação dos organizadores. No caso de quererem dizer algo, podem sempre utilizar a caixa de mensagens. Fazemos votos para que todos consigam realizar a corrida de inicio ao fim, o que seria excelente. No caso de acusarem algum cansaço durante a corrida, querendo fazer uma pequena pausa, devem parar o carro nas boxes, ou fora do circuito em local de boa visibilidade e, que não interfira com a corrida dos outros pilotos. Uma vez que este evento se realiza num circuito bastante sinuoso, com muitas lombas, ganchos e curvas cegas, os pilotos serão confrontados com uma regra que vamos aplicar pela primeira vez, mas que fará aumentar grandemente toda a estratégia para esta longa corrida. Além disso, vai colocar em pé de igualdade todos os pilotos, independentemente do lugar que ocupem na grelha de partida. Esta regra, é nada mais nada menos, que limitar um jogo de pneus e um depósito de combustível para as primeiras 10 voltas. A nível de desgaste de pneus, a dificuldade quase não existe, mas em relação ao consumo de gasolina, vai obrigar os pilotos a alguns testes de poupança, ficando desde já marcado, um treino em conjunto para quarta-feira à noite. Não vai ser fácil, conseguir 10 voltas em La Sierra com o RX7, apenas com um depósito de combustível, mas não é impossível. Caso os pilotos queimem todo o combustível antes de realizar as 10 voltas, terão que completar os quilómetros que faltarem, à velocidade máxima de 80Km/h. O piloto que pare nas boxes antes da 10ª volta é penalizado em 25 minutos, caso esta paragem se realize na 9ª volta, e em 45 minutos, se a paragem for na 8ª volta. Uma paragem em voltas anteriores, implica a desclassificação nesta corrida. A partir da 10ª volta, os pilotos são livres de trocarem pneus e abastecer as vezes que quiserem. Com esta regra, não há motivo para os acidentes iniciais, muito provável de acontecerem num circuito desta natureza, nem a distância que poderá separar os pilotos terá qualquer significado, podendo mesmo tratar-se de uma distância ilusória. Uma vez que todos se encontram em pé de igualdade, cada piloto define a estratégia que pense dar o melhor resultado para esta grande corrida de resistência. Nas definições da corrida, encontram todos os elementos necessários que devem ter conhecimento. A personalização do carro fica ao critério de cada piloto, devendo ostentar o devido número de identificação. Neste endurance, só podem participar pilotos devidamente registados, e que tenham participado em outro/s evento/s Pole Position GT.

A personalização do carro fica ao critério dos pilotos, seja na pintura da carroçaria e jantes

O piloto que pare nas boxes antes da 10ª volta  está sujeito a penalização de tempo ou desclassificação

Os pilotos que queiram fazer uma pausa durante a corrida, devem para o carro nas boxes, ou fora do traçado do circuito, em local que não prejudique a corrida dos outros pilotos

Definições do evento


Carro - RE Amemiya RX7 GT300 Base Model '06
Duração da corrida - 3 horas (180 minutos)
Qualificação - 15 minutos (Modo sózinho)
Ordem da grelha de partida - O mais rápido em primeiro
Tipo de partida - Grelha de partida com falsa partida
Força de recuperação de derrapagem - Desligado
Direcção activa - Desligado
Controlo de estabilidade (ASM) - Desligado
Controlo de tracção (TCS) - Desligado
Impulso - Desligado
ABS - Ligado
Linha de condução - Ligado
Força do cone de ar - Real
Redução de aderência nas bermas - Real
Afinação do veículo - É permitido a afinação do veículo, respeitando os PP, CV e KG
Pontos Performance - 512 PP
Potência Máxima - 342 CV
Peso - 1100 KG
Pneus - Competição duros
Desgaste e consumo de combustível - Normal
Penalização de tempo - Elevado
Danos mecânicos - Ligeiros 
Paragem nas boxes - Atenção: a 1º paragem nas boxes, só é permitida no final da 10ª volta. As paragens seguintes, fica ao critério de cada piloto, não havendo limite de paragens, troca de pneus ou abastecimento. Uma paragem nas boxes antes da 10ª volta, implica penalização de tempo ou desclassificação.
Abertura da Sala (PORTO_GT) - 20h45 (hora portuguesa)
Inicio da qualificação - 21h15
Arranque automático da corrida - 21h30



7 comentários:

  1. Boas malta.É com muito agrado que encaro esta prova, aliás é com muita frequencia que as "cabeças pensadoras do Carlos e do Arman"conseguem proporcionar provas com muita singularidade.Ira ser uma prova que para além da competição, uma corrida muita tecnica e permenores que teremos que ter muita atençao nomeadamente á questão do consumo. Será um teste á nossa frieza de podermos ou nao controlar o acelarador.Vai ser uma prova fantastica.Bem hajam os dois. gasparmatos

    ResponderEliminar
  2. Muito interessante Carlos e Armen. Parece-me um serão que promete, Pode-se por o carro em modo automático enquento se toma um café?

    ResponderEliminar
  3. Alô Pilotos!
    Ontem, mesmo com poucos no treino de reconhecimento, pudemos ver o quanto foi importante esse teste: uns acelerando a fundo e ficando sem gasolina, outros disparando à frente e parando antes da 10ª volta e outro aplicando toda cavalaria nas 5 primeiras voltas e tendo que tirar o pé completamente para não ficar pelo caminho.
    Como disse anteriormente, nessa corrida deve-se usar e coisas para o sucesso: cabeça, máquina de calcular e pantufas no lugar de sapatilhas de competição.
    Quem viver verá!
    Abraços

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando disse "...e coisas para o sucesso...", quero dizer: "3 coisas para o sucesso".

      Eliminar
  4. heheh, acho que vou usar uma rolha debaixo do pedal do acelerador...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cuidado Duarte com as paragens antes da 10ª volta. A penalização é de 25 minutos, e não 25 segundos, como pensava o Araújo.

      Eliminar
  5. Pode-se por o carro em modo automático? alguma alma caridosa poderia ter a humildade de me responder? É só um sim ou não. PLEASE !!!!!!!

    ResponderEliminar

Para evitar qualquer problema ao publicar o teu comentário, escreve-o no bloco de notas, e seguidamente faz copy-past.
Comentários insultuosos, obscenos, ou que ofendam qualquer participante serão eliminadas, bem como os comentários anónimos.