Troféu Golf VI

2 comentários

Olá amigos. Aqui está uma corrida que deu que falar por dois motivos distintos. Por um lado, pela excelente corrida que este Golf VI ofereceu numa sala completamente lotada, onde todos que estiveram na grelha de partida, conseguiram manter-se até ao final. Esta deve ter sido mesmo, a única corrida com sala cheia onde ninguém perdeu a ligação. Por outro lado, um bate-papo no final acerca do fair play que se exige em qualquer corrida, mas que acabou por não ser completamente respeitado nesta. Ao contrário do que se possa pensar, estas trocas de ideia só favorecem quem participa nelas. Mas sobre fair play nesta corrida, vamos deixar o assunto para o final do post. Em relação à corrida e como dissemos, foi excelente em todos os aspectos. Um carro endiabrado quando afinado para os 503PP, mas onde nem todos o conseguiram dominar convenientemente em curva, mesmo tratando-se de um 4WD. Mas houve pilotos que conseguiram excelentes configurações, e esses, fizeram uma série de voltas de grande nível, não dando tréguas em cada centímetro da pista. Quase arriscamos a dizer, que o circuito era curto para o desempenho do carro. Faltou uma recta que permitisse grandes ultrapassagens em segurança! Apesar deste circuito ter uma recta relativamente extensa, começa e termina em curvas que não facilitam a aceleração e travagem. Para quem saiu na frente, teve sempre a vida um pouco mais facilitada, terminando a corrida quase na posição em que começou. Assim, estiveram no pódio os pilotos, eol-, Bimmer23 e mateusilva88.

Pela primeira vez, a corrida começou e acabou com 16 pilotos em pista! Havia de ser sempre assim!

eol- venceu, mas nunca deixou de olhar pelo retrovisor

Mais uma vez, Bimmer23 deu máxima atenção ao setup do carro

Depois do pódio com o Mito, mateusilva88 alcança novo pódio com o Golf VI














No final da corrida, vários pilotos mostraram algum desagrado com outros, por estes "cortarem" a chicane quase a direito, não a fazendo como mandam as regras. Ou seja, sempre com duas rodas dentro do limite da pista. Concordamos perfeitamente para que as regras sejam respeitadas tal como numa corrida real! Tanto concordamos, que aplicamos sempre as penalizações máximas que o simulador permite. Se o simulador não penaliza infrações que deviam ser penalizadas, é preciso que haja fair play por parte de todos os pilotos, sem excepções! Não peçam aos organizadores para que no final da corrida, visualizem todas as voltas de todos os pilotos. Certamente iremos tomar algumas medidas, para que isto não se repita nas próximas corridas. No entanto, a regra de duas rodas dentro da pista, é para ser cumprida em toda a extensão do circuito, e não apenas em chicanes. Se, se derem ao trabalho de analisar a corrida de cada piloto, vão constatar que nenhum deixou de cometer ilegalidades em outros sectores do circuito por diversas vezes, retirando também alguma vantagem com isso. É caso para dizer: quem não pecou que atire a primeira pedra! Vamos ter em consideração algumas infrações que o simulador não penaliza, mas o ideal seria, contar com a colaboração de outros pilotos para analisar uma corrida quando solicitados para tal. Quem se oferece para este trabalho? Esperamos que o Gran Turismo aplique em corridas online, as mesmas penalizações que aplica no evento do GT Academy, ou em eventos sazonais com classificação a nível mundial.

Chicane  de Nürburgring GP/D foi o alvo de várias acusações, com toda a razão!

E o que dizer disto aqui? Quem não cometeu esta ilegalidade por diversas vezes, que levante o braço!

Em termos de penalizações o Gran Turismo precisa de uma revisão profunda em muitos circuitos.

Mais uma infracção que o simulador não penaliza, mas devia penalizar!





2 comentários:

  1. Alô Pilotos!
    Apesar de ter um carro bastante regular, logo na primeira volta o Pilotest e o Gasparmatos se bateram e quem dançou fui eu, que vinha logo atrás. Arrastando-me até os boxes com o carro danificado, perdi um tempo enorme e nunca mais o recuperei.
    De qualquer forma, há que se ressaltar o fato de termos todos no grid, sem quedas de conexão.
    Apenas num momento, aproximei-me muito do pilotest e quando fui ultrapassá-lo, seu carro deu um salto para frente e ficou 1km à frente: o único lag que vi na corrida.
    Outro detalhe é a discussão que houve ao final da corrida em relação aos cortes de pista. Acredito que seja na chicane antes da reta de chegada; eu mesmo, depois que alguém derrubou os obstáculos de isopor e observando os outros pilotos, passei a fazer as curvas com duas rodas sobre o piso verde: na vida real isso seria permitido!
    Abraços a todos e parabéns ao Pedro (eol-) pela vitória, ao Bimmer (João) e ao Mateus pelo pódio, sem esquecer de parabenizaar a todos os participantes.
    Armen

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  2. Boas pessoal. Antes de mais, faço aqui a minha mea culpa em relação a algumas situações menos ortodoxas que aconteceram nesta corrida. Não gosto, nunca gostei de cortar caminho com o intuito de ganhar tempo. Tanto não gosto, que evito utilizar certos circuitos que facilitam estas ilegalidades, e que o Gran Turismo não penaliza. Este Gran Turismo, peca mesmo muito nestas situações. Na minha opinião, devia penalizar todas as irregularidades, tal como acontece nos eventos para o GT Academy ou eventos sazonais sérios. Durante a corrida, fiz 10, 12 voltas a contornar a chicane como mandam as regras. Numa das voltas travo um pouco mais tarde, acabando por deslocar um dos blocos de espuma, ou poliestireno como queiram. (no Brasil suponho que chame isopor pelo comentário do Armen) Na volta seguinte, reparo que os outros blocos já não estão no sitio. Pelo mapa do circuito, uma vez que uso o mapa completo, reparo no encurtar distancias de alguns pilotos, mas sem saber de quem se tratava. Em outro sector do circuito, todos os pilotos fazem a curva ao largo, saindo completamente fora do traçado do circuito. Isto acontecia com pilotos que iam à minha frente como quem ia atrás. Não devia, mas comecei a fazer o mesmo! Uma vez que se falou nisto no final da corrida, estando completamente de acordo em que devemos penalizar certas situações, iremos tomar algumas decisões para colocar um fim a qualquer irregularidade que o simulador não penalize. Como devem compreender, para mim, é completamente impossível e irreal, visionar todas as voltas de todos os pilotos. No sábado fizemos uma longa corrida de endurance, e no domingo a corrida do Troféu. Na segunda e terça-feira, gostava de chegar a casa e fazer uns treinos para afinar o Mazda, mas como é fácil constatar, tive de tratar de apresentar o resultado das corrida que fizemos. Como é fácil de imaginar, isto dá-me muito trabalho! Devia ser bonito, visionar a corrida completa de todos os pilotos. Mas em relação a fair play, há outras situações a serem revistas, tal com as dobragens, e mudanças de trajetória para impedir o cone de ar. Quanto á corrida, suponho ter conseguido um excelente setup no pouco tempo que tive para afinar o carro, sem saber os tempos que faziam com ele. Numa das voltas finais danifiquei a lata, e nova paragem nas boxes retirou-me todas as hipóteses de segurar o 3º lugar. Pelo que aconteceu na corrida, ainda bem que foi assim! Venha o Mazda.

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