Velocidade furiosa no arranque do WTCC

5 comentários

Olá amigos. Eram grandes as expectativas para as primeiras corridas do WTCC 2015, mas pelos vistos ninguém saiu defraudado. Quase se pode dizer que este WTCC, é uma actualização do Festival Pole Position, mas para melhor. Foram duas excelentes corridas sem qualquer dúvida, com despiques de deixar os pilotos com o coração mais acelerado que o motor do próprio carro. Nestas duas corridas, ficou provado que não há vencedores antecipados, pois as partidas temporizadas acabam por baralhar todas as contas que se possam fazer. Nos vários treinos realizados durante a semana, até parecia que o favoritismo recaía para determinados carros, mas em corrida, a coisa muda totalmente de figura! Quer se queira ou não, estas corridas coloca uma pressão sobre os participantes, como se de uma corrida real se tratasse. Naturalmente que esta pressão acaba por contribuir para o desenrolar das corridas, pois por vezes cometesse erros quando menos se espera. Num campeonato em que os danos na carroceria acabam por causar danos na classificação, foram poucos os pilotos que terminaram a corrida com o carro intacto, enquanto outros, quase se veem na obrigação de comprar carro novo para as próximas corridas. O piloto Esk_HN1, é para já o líder do campeonato ao vencer as duas corridas sem qualquer penalização, mas a diferença de pontos para os restantes pilotos, ainda está longe de dar a mínima tranquilidade para as corridas seguintes. Menos tranquilos, devem estar os pilotos gasparmatospilotestgt, e Servipneus, uma vez que sofreram penalizações por pura distração. O piloto gasparmatos ficou privado de 2 pontos, por não respeitar a grelha de partida na qualificação e corrida, enquanto pilotestgt, caiu para o último lugar na primeira corrida, por não ter efectuado a paragem obrigatória nas boxes. Ao participar sem número no carro na 1ª corrida, Servipneus também não escapou a uma penalização escusada. De qualquer forma, este campeonato fica marcado pela positiva, pois contou com todos os pilotos inscritos na grelha de partida. Esperamos que seja sempre assim até à última corrida. No próximo domingo, a fúria está de volta!


Num campeonato com arranque temporizado para os diversos carros, há que respeitar a ordem de partida

pilotestgt, trofa65 e brsilveira96, foram os primeiros a estrear-se no campeonato

1º lugar para Esk_HN1 - 20 pontos limpos

2º lugar para PMSRibeiro - 19 pontos (-1 ponto de penalização)

3º lugar para Bimmer23 - 18 pontos (-1 ponto de penalização)

4º lugar para hfsaraujo - 17 pontos limpos

5º lugar para PORTO_GT - 16 pontos limpos

6º lugar para Brasil-Men - 15 pontos (-1 ponto de penalização)

7º lugar para davidrelvas - 14 pontos (-1 ponto de penalização)

8º lugar para duartev - 13 pontos (-1 ponto por penalização)

9º lugar para trofa65 - 12 pontos (-1 ponto por penalização)

10º lugar para gasparmatos - 11 pontos (-3 pontos por penalizações)

11º lugar para BINO_smartistas - 10 pontos (-1 ponto por penalização)

12º lugar para brsilveira96 - 9 pontos (-1 ponto por penalização)

13º lugar para jviegas1960 - 8 pontos (-1 ponto por penalização)

14º lugar para Servipneus - 7 pontos (-2 pontos por penalizações)

15º lugar para pilotestgt - 6 pontos (caiu para último por não parar nas boxes)

16º lugar para CheirasMal - 5 pontos (-1 ponto por penalização)



WTCC 2015 - 2ª Corrida



1º lugar para Esk_HN1 - 20 pontos limpos

2º lugar para pilotestgt - 19 pontos (-1 ponto por penalização)

3º lugar para PORTO_GT - 18 pontos limpos

4º lugar para hfsaraujo - 17 pontos (-1 ponto por penalização)

5º lugar para PMSRibeiro - 16 pontos (-1 ponto por penalização)

6º lugar para Brasil-Men - 15 pontos (-1 ponto por penalização)

7º lugar para Bimmer23 - 14 pontos (-1 ponto por penalização)

8º lugar para duartev - 13 pontos (-1 ponto por penalização)

9º lugar para gasparmatos - 12 pontos (-1 ponto por penalização)

10º lugar para trofa65 - 11 pontos (-1 ponto por penalização)

11º lugar para CheirasMal - 10 pontos (-1 ponto por penalização)

12º lugar para davidrelvas - 9 pontos (-1 ponto por penalização)

13º lugar para Servipneus - 8 pontos (-1 ponto por penalização)

14º lugar para BINO_smartistas - 7 pontos (-1 ponto por penalização)

15º lugar para brsilveira96 - 6 pontos (-1 ponto por penalização)

16º lugar para jviegas1960 - 5 pontos (-1 ponto por penalização)






5 comentários:

  1. Bons dias amigos, estas duas primeiras provas não me correram nada mau, não fosse o meu esquecimento de ir as boxs que era obrigatório, que me deu a direito à descalcificação passando para ultimo dos carros que chegaram ao fim, com isso perder 8 pontos, mas o importante é participar e conviver mesmo a distancia com bons amigos mesmo sendo virtuais.
    Parabéns Carlos e Arman por este grande evento.

    ResponderEliminar
  2. Alô pilotos!
    Após exaustivos treinos, finalmente temos o início deste grande WTCC!
    Pelo visto, muitas águas vão rolar nessas 16 corridas, e a primeira já mostra que o tsunami do Japão é "café pequeno" em relação ao que veremos nas próximas 14 corridas.
    Minha participação nas duas primeiras corridas não foi exatamente o que planejei, mas não posso reclamar diante do que aconteceu com a maioria dos participantes.
    Na primeira corrida, com o Nissan Sylvia, estava tudo correndo bem quando, de repente, na perseguição ao Duarte, meu cockpit me traiu e todo o conjunto de pedais (que tem regulagem de distância) se soltou e foi parar 50cm à frente da posição original, obrigando-me a conduzir praticamente deitado, na pontinha dos artelhos! No momento que se soltou, perdi o controle e bati no muro, danificando o carro.
    Na segunda corrida, já com tudo devidamente no lugar, fazia uma corrida tranquila quando, no último salto, o Bino decolou e aterrissou do avesso, batendo nas paredes e levantando uma fumaceira que me fez também espetar no guard-rail e danificar o carro.
    Entre mortos e feridos, salvaram-se todos! Foi um bom início de campeonato e daqui para a frente vou tomar mais cuidado para não danificar meus novíssimos Golf e Civic.
    Não posso deixar de elogiar a todos os participantes, o grid cheio até às tampas e nenhuma queda de conexão.
    Parabéns ao Esk_HN1 pelas vitórias nas duas corridas e a conquista de todos os pontos possíveis, com o carro chegando intacto ao final.
    Ao Antonio (pilotest) agradeço o elogio e reitero que nada seria possível sem o trabalho, também incansável, do Carlos e da participação de todos os amigos-pilotos.
    Antonio, não sou médico mas tenho dois remédios para lhe indicar: para esquecimento, duas caixas de fósforos ao dia, uma no almoço e outra no jantar; e para "descalcificação" substitiua o leite desnatado por integral, rico em cálcio. É tiro e queda! Há há há!
    Até domingo, onde, espero ter mais sorte.
    Abraços a todos,
    Armen

    ResponderEliminar
  3. Olá a todos

    Confesso que esperava ganhar a primeira corrida com o Mazda (carrinho espetacular), mas infelizmente tive alguns encontros bastante acidentados com o Bino. O tempo que perdi com estes incidentes impediu-me de chegar em primeiro. Evidentemente que a culpa não foi dele. São coisas das corridas. Já no final da corrida vi o Pedro Ribeiro aproximar-se e como estava no meio da pista desviei-me para o deixar passar. Infelizmente ele tentou passar-me pelo mesmo lado. Obviamente que a culpa é 100% minha. Desculpa Pedro. Este Mazda vai ganhar muitas corridas neste campeonato, tal como aconteceu no anterior.
    Na segunda corrida fui de Silvia. O carro despacha-se bem, mas cometi alguns erros que me saíram caro no final da corrida. Melhores dias virão.
    Como é do conhecimento de alguns, não gosto desta pista (para não dizer outra coisa), mas vou até ao fim e não esperem vida fácil…

    Abraço a todos.
    Bimmer23

    ResponderEliminar
  4. http://m.quoka.de/qmca/detail/detail.html?adnumber=148144012&catiddetail=69_7650

    ResponderEliminar
  5. Boas a todos. A primeira corrida correu bem, pois apesar de ter 4 min a recuperar as ultrapassagens foram feitas em sitios fáceis. O incidente com o Bimmer roubou-me o 1º lugar mas são coisas que acontecem pois se ele não tivesse tido os incidentes como Bino provavelmente teria ganho a corrida. A segunda corrida com o Mitsubishi foi mais complicada com o carro a mostrar-se mais dificil de controlar que o Silvia. Para mim é mais facil de controlar o Silvia a fugir de trazeira que o Mitsu a travar e a fugir de frente. Mesmo assim penso ter tido uma boa prestação nas duas corridas. Peço desculpa por alguma coisa que tenha acontecido. Procuro sempre não bater em ninguém mas tb sou muito combativo no que diz respeito a ultrapassagens e confesso que pouco paciente. Como o Armen diz, as vezes vou com muita sede ao pote. Ja estive pior,agora penso estar melhor e espero melhorar no futuro. Mas pelo que tenho visto não vou ter a vida facilitada pois nota-se a constante evolução da maioria dos pilotos.
    Venha as proximas.

    ResponderEliminar

Para evitar qualquer problema ao publicar o teu comentário, escreve-o no bloco de notas, e seguidamente faz copy-past.
Comentários insultuosos, obscenos, ou que ofendam qualquer participante serão eliminadas, bem como os comentários anónimos.