Contas complicadas

6 comentários

Olá amigos. Como tínhamos dito na última semana, a margem de erro para as corridas finais vai ser menor, principalmente para quem ambiciona uma boa qualificação neste WTCC 2015. Quando falta realizar apenas seis corridas, continua em aberto para muitos pilotos os principais lugares do evento, tanto mais que a diferença de pontos que se verifica no momento, não é de modo algum significativa. Nem mesmo puxando da máquina de calcular, consegue-se atribuir maior favoritismo a um ou outro piloto, uma vez que estas corridas estão recheadas de algumas surpresas. É caso para dizer, que as contas estão mesmo complicadas! O que não deixa de ser surpresa, é a desistência de alguns pilotos à medida que o campeonato avança. Lamenta-se esta atitude, uma vez que impediram a participação de outros pilotos interessados. Na 9ª corrida, os Mazda de hfsaraujo e pilotesgt foram os mais rápidos, seguindo-se o Mitsubishi Lancer de Bimmer23. Na 10ª corrida, triunfo para PMSRibeiro com o Honda Civic, PORTO_GT com o Subaru Impreza, e pilotestgt com o Nissan Silvia. De salientar nestas duas corridas, os pódios de Bimmer23 e PORTO_GT, uma vez que foram conseguidos com carros que ainda não tinham conquistado um troféu. Só mesmo o Volkswagen Golf é que ainda não conseguiu brilhar. Será que até ao final do campeonato, ainda vamos ver este carro juntar-se aos vencedores? Aceitam-se apostas!


1º lugar para hfsaraujo - 20 pontos limpos

2º lugar para pilotestgt - 19 pontos (-1 ponto por penalização)

3º lugar para Bimmer23 - 18 pontos limpos

4º lugar para Esk_HN1 - 17 pontos (-1 ponto por penalização)

5º lugar para Brasil-Men - 16 pontos limpos

6º lugar para PORTO_GT - 15 pontos (-1 ponto por penalização)

7º lugar para PMSRibeiro - 14 pontos (-1 ponto por penalização)

8º lugar para duartev - 13 pontos (-1 ponto por penalização)

9º lugar para trofa65 - 12 pontos (-1 ponto por penalização)



WTCC 2015 - 10ª corrida



1º lugar para PMSRibeiro - 20 pontos (-1 ponto por penalização)

2º lugar para PORTO_GT - 19 pontos limpos

3º lugar para pilotestgt - 18 pontos (-1 ponto por penalização)

4º lugar para hfsaraujo - 17 pontos (-1 ponto por penalização)

5º lugar para Brasil-Men - 16 pontos limpos

6º lugar para Bimmer23 - 15 pontos (-1 ponto por penalização)

7º lugar para Esk_HN1 - 14 pontos (-1 ponto por penalização)

8º lugar para trofa65 - 13 pontos (-1 ponto por penalização)

9º lugar para duartev - 12 pontos (-1 ponto por penalização)






6 comentários:

  1. amigo Carlos e Arman.Primeiramente o meu pedido de desculpas por faltar as provas de domingo.Como sabem sou legionário do Coutojr há mais de 3 anos.Não tenho contratos com eles nem com ninguém mas sempre que houver provas neste blog presto a minha humilde e modesta participação porque é lá que tenho amigos antigos e que respeito como respeitarei todos. Para mim o enquadramento do tipo de provas que além de ser muito trabalhoso para a organização (presto homenagem por isso) não se articula á espetacularidade de uma prova de confronto direto com carros iguais.Repito, esta é a minha opinião.Mais uma vez peço desculpa em não ter comparecido.gaspar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Gaspar. Se és legionário noutra tropa, se te sentes comprometido em participar em algumas "guerras", porque motivo te inscreveste neste evento? Quando dizes:

      - "Para mim o enquadramento do tipo de provas que além de ser muito trabalhoso para a organização (presto homenagem por isso) não se articula á espetacularidade de uma prova de confronto direto com carros iguais".

      Será que eu estou a ficar choné? Quando terminou o Festival Pole Position, deixas-te o seguinte comentário:

      - "Boas pessoal.Independentemente de qualquer objetivo nos lugares do podium (como não se podia esperar..lol) seguramente foram uma corridas espetaculares,como aliás nao se poderia esperar outra coisa, foram divertidas, com alguma picardia amigavel mas o espetaculo, emoção e garantidamente todos á mesma hora se juntavam para disfrutar aqueles momentos de boa camaradagem, respeito e far play. Adorei e espero outro evento se não melhor, pelo menos igual a este. Bem hajam Carlos e Arman que nos consegue esquecer a segunda feira de trabalho que tanto custa a todos. Parabens ao Araujo.. um excelente piloto, ao Carlos e ao Bimmer que apesar de lugares posteriores são também excelentes pilotos, nao esquecendo o resto do pessoal que engrossou a lista de concorrentes. Abraço. gaspar".

      Quando apresentamos o WTCC, o teu comentário foi:

      - Boas pessoal..mais uma magnifica prova idealizada por alguém que sabe da materia.Por mim já me inscrevi.Obbrg Carlos e Arman por os momentos que voces nos oferecem. gaspar

      Vindo de ti, acredita que fico surpreendido com o teu último comentário! Se fosse de outra pessoa qualquer, até poderia pensar, que andava a fumar daquela coisa que faz rir! Por vezes tenho mais dificuldade em compreender alguns homens que certas mulheres! Abraço.

      Eliminar
  2. Alô Pilotos!
    Acabo de ver o comentário do Carlos e concordo em gênero, número e grau. Sábias palavras!
    Quando organizamos campeonatos Pole Position, não pretendemos ser perfeitos, muito menos agradar a todos; queremos sim produzir corridas que façam as noites de domingo um momento de confraternização e divertimento.
    Todos os eventos que organizamos são antecipadamente detalhados no blog com todas as suas regras, à vista de todos, dando a opção de inscrever-se, ou não. Como já reiterei várias vezes, não colocamos uma arma na cabeça de ninguém para participar; apenas exigimos aos que se inscrevem o façam pensando em participar do início ao fim, a não ser por motivo de força maior. É também o caso do Viegas que, de uma hora para outra, deixou uma prova, nunca mais apareceu e sequer escreveu uma linha para justificar sua desistência (não que seja obrigado). Aliás, ninguém é obrigado a nada! Só obrigamos respeito aos adversários e reciprocidade ao incansável trabalho que temos.
    Deixar de participar de uma hora para outra, no mínimo prejudica os adversários e tira o lugar de alguém que realmente leva a brincadeira a sério e luta para ter um lugar no grid.
    Gaspar: se és legionário noutra tropa, deveria ter pensado nisso antes de se inscrever. O comentário do Carlos é bastante pertinente e vai ao encontro do que penso.
    Nos próximos, (e isso serve para todos) leia atentamente o regulamento e faça a inscrição consciente, já que você sempre foi muito bem vindo às nossas corridas.
    É por esse motivo que estamos revendo a forma de inscrição: estas serão feitas por convite àqueles que realmente querem participar do início ao fim. Queremos manter nossa grande amizade (mesmo que virtual), e contar com as duas únicas colaborações que exigimos de todos: participar e comentar.
    Meus comentários e, com certeza os do Carlos, não devem ser levados para o lado pessoal, muito menos àqueles que faço referência, os quais temos um convívio impecável.
    Diante disso, é o maior prazer em tê-los conosco. Sempre!
    Grande abraço a todos,
    Armen

    ResponderEliminar
  3. Ola pessoal..Carlos ser legionário é uma expressão de fiabilidade a uma determinada "coisa""ser elemento de um grupo de pessoas....ordem civil francesa instituida por Napoleão de Bonaparte:Como ves é tudo uma questão de semantica..lol.No respeitante ás provas, esta (na minha opinião) não teve a mesma "adrenalina" que a primeira. Quando te referes ao meu comentário tu (não estás a ficar choné) mas referia-me á primeira prova sem saber o que iria acontecer na segunda e como achei que esta não foi tão espetacular como a primeira...dei a minha opinião. Acho que deverias ouvir mais as opiniões de quem participa e não seres tão agressivo nos comentários. Como tu afirmas que tens dificuculdade em compreender alguns homens...heheheh..Abraço..gaspar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gaspar, para mim, um legionário é um soldado de uma legião. Como o legionário és tu, aceito a interpretação que lhe queiras dar. Até pode ser uma sande de presunto! Acredito que a tua falta de adrenalina, se deva mais a resultados menos conseguidos da tua parte. Se olhares bem para a classificação, não me parece que falte motivação, pelo menos a metade dos pilotos. Quanto a campeonatos de carros iguais, já perdia conta aos que fizemos. Recentemente, tivemos o Troféu 2014 (15 corridas) Endurance La Sierra, Beetle Fun Cup, Expert 60 (12 corridas), Troféu 500 Abarth, etc. Por muito que goste de marisco, de vez em quando sabe bem, batatas cozidas com bacalhau! Quanto ao meu comentário, está longe de ser agressivo, nem era essa a minha intenção. Na minha opinião, um comentário divertido. Como diz o meu presidente (Pinto da Costa), "anjo até poderei ser, agora, anjinho é que não sou!". Quanto a ouvir a opinião dos outros, foi coisa que fizemos sempre, desde que usem o auricular para o efeito. Quando é para perguntar que carro levo, quais são os pneus, se é preciso parar nas boxes, fico sem saber, se é opinião para um campeonato diferente. Espero que não vejas mais agressividade no meu comentário. É tudo uma questão de semântica. Abraço e, cumprimentos ao Napoleão.

      Eliminar
  4. Boas como sabem nao pude correr pelo motivo ja dito,mas uma coisa a certa,sempre que me increvi foi para ur ate ao fim,sou dos pilotos mais lentos,gosto de pistas longas mas esta da cabo de mim hehehehehe
    O evento foi bem feito,pena e k se falta alguem la vai 1pessoa correr sozinho :-(
    So espero que a falta de comparencia neste fim de semana n me prejudique para ser xamado para os proximos eventos :-(
    Um abraxo e ate logo

    ResponderEliminar

Para evitar qualquer problema ao publicar o teu comentário, escreve-o no bloco de notas, e seguidamente faz copy-past.
Comentários insultuosos, obscenos, ou que ofendam qualquer participante serão eliminadas, bem como os comentários anónimos.