Nissan Micra CUP - Novo evento

2 comentários

Olá amigos. Depois de um merecido período de férias, vamos lá dar inicio a mais um evento que promete corridas bem animadas para as noites de domingo. Vão ser três troféus com diferentes carros, onde as corridas no simulador, nada ficarão a dever às corridas reais. Para começar, vamos utilizar o Nissan March 12SR. No Japão e na Europa, este carro é conhecido por Nissan Micra, embora em outros países como o Brasil, receba a sigla de March. Trata-se de um carro relativamente pequeno, mas que proporciona corridas espectaculares na vida real, conforme podem comprovar pelos vídeos apresentados. Para que as nossas corridas não fujam a esta realidade, os pilotos são livres de afinar o carro até ao máximo de 400PP (pontos performance). Nas corridas reais, estes carros competem com pneus slick, e como tal, serão os pneus que usaremos no nosso evento, mas os de borracha mais dura. A cor do carro e jantes, fica como sempre ao critério dos pilotos, sendo apenas proibido remover o aileron do carro. No entanto, este pode ser substituído pelo aileron especial tipo A, que pode ser instalado no stand de peças tuning, bem como trocar o kit aerodinâmico original por outro do vosso agrado. Uma vez que este carro permite a colocação de número, é conveniente que os pilotos participem com o carro bem identificado. Cada evento é composto por cinco corridas em diferentes circuitos, com a duração máxima de 1 hora. As corridas realizam-se em sala privada, tendo como anfitrião o piloto PORTO_GT. A sala abre às 22h, e às 22h15 tem inicio uma qualificação de 20 minutos para ordenar a grelha de partida. Na qualificação, será atribuída pontuação a todos os participantes pela melhor volta, desde 1 ponto para o piloto mais lento, até ao máximo de pontos igual ao numero de pilotos presentes na corrida, que pode ir até aos 16. Em cada corrida do evento, os pilotos ficam sujeitos a duas paragens obrigatórias nas boxes pela ordem que entenderem. Verifiquem as definições do evento, adquiram o carro e, participem nos treinos semanais para retirar o máximo rendimento do vosso Nissan Micra. Para participar no evento, os pilotos devem fazer a devida inscrição no gadget para o efeito. 



Definições do Nissan Micra CUP



Ordem da grelha de partida - O mais rápido em primeiro
Tipo de partida - Grelha de partida com falsa partida
Paragem obrigatória nas boxes - 2 Paragens
Força de recuperação de derrapagem - Desligado
Direcção activa - Desligado
Controlo de estabilidade (ASM) - Desligado
Controlo de tracção (TCS) - Desligado
Impulso - Desligado
ABS - Ligado
Linha de condução - Ligado
Força do cone de ar - Real
Redução de aderência nas bermas - Real
Afinação do veículo - Permitido até aos 400PP. O aileron é obrigatório, seja o original, ou aileron especial Tipo A
Pneus - Competição duros
Desgaste e consumo de combustível - Normal
Penalização  - Leve
Danos mecânicos - Ligeiros
Abertura da Sala (PORTO_GT) - 22.00 horas (hora portuguesa)
Inicio da qualificação - 22h 15
Tempo de qualificação - 20 minutos. Em circuitos mais extensos como La Sierra, Nürburgring ou La Sarthe, o tempo pode sofrer alteração.
Tempo de corrida - 60 minutos



20 Setembro - Suzuka 2014 (10 horas / Progressão de tempo 1)
27 Setembro - Grand Valley Speedway inverso
11 Outubro - Nürburgring 24h (12 horas / Progressão de tempo 1)
18 Outubro - Mount Panorama (14 horas / Progrssão de tempo 1)
25 Outubro - Indianapolis Percurso de estrada



2 comentários:

  1. Pelos testes realizados, só posso garantir que o pessoal vai transpirar mais que um camelo no deserto!

    ResponderEliminar
  2. "Vamo lá" minha gente!
    Já chega de descanso! Portugal é o único país do mundo onde férias significam férias mesmo! O gajo vai viajar, passear etc.
    No Brasil, geralmente quando alguém entra em férias, continua trabalhando para poder pagar as contas atrasadas. Ou continua na própria empresa como funcionário ou faz "bicos" (freelances) para cobrir os rombos no orçamento.
    Convidamos aqueles que se encantam com jogos de porradas e tiros para esse novo campeonato que, pelos testes que fizemos, terá disputas palmo-a-palmo.
    Prepare seu March e compareça na sala (domingo, 6) para testarmos os vários circuítos do campeonato e faça a sua inscrição agora mesmo para não perder a vaga.
    Abraços a todos,
    Armen

    ResponderEliminar

Para evitar qualquer problema ao publicar o teu comentário, escreve-o no bloco de notas, e seguidamente faz copy-past.
Comentários insultuosos, obscenos, ou que ofendam qualquer participante serão eliminadas, bem como os comentários anónimos.