Punto Abarth CUP - Monza

2 comentários

Olá amigos. Terminou o Punto Abarth CUP e, como tínhamos dito a semana passada, a corrida de Monza iria ser a mais competitiva de todas! E foi! Em tudo! Nem faltou algum nervosismo a muitos candidatos a um lugar no pódio, fosse pelo inicio da corrida um pouco desastrada, ou pela qualificação que determinava a grelha de partida. Apesar de pilotestgt ser o principal favorito a vencer o evento, até pela vantagem pontual que tinha sobre os mais diretos perseguidores, em Monza tudo podia acontecer. No final da corrida, perante os resultados obtidos pelos pilotos, havia mesmo alguma incerteza sobre o vencedor deste Punto Abarth CUP. Nem foi de estranhar a saída imediata da sala de pilotestgt, que se apressou a ir fazer as contas da classificação. O António, apesar do 4º lugar nesta corrida, acabou mesmo por levar o troféu para casa, mas suou mais nesta corrida que em todas as outras. Tal como tinha acontecido no Nissan Micra CUP, ficou provado que estes eventos são de uma adrenalina sem igual. A prova disso, é o número de pilotos a conseguir um lugar no pódio nas corridas disputadas, e em cinco, houve seis pilotos a subir aos degraus mais altos. De negativo nesta ultima corrida, a falta de visibilidade de Brasil-Men perante Bimmer23, e vice-versa, o que levou o Armen a algum engano sobre o lugar alcançado. Onde não houve enganos foi na qualificação, e aqui, Brasil-Men conseguiu mesmo ser o mais rápido, causando alguns calafrios aos principais candidatos a vencer o troféu. Na corrida, os louros acabaram por ir para Bimmer23, o que lhe permitiu superar os 4 pontos de desvantagem para BIG_FOOT-88, alcançando o bronze no evento. Com direito a prata, ficou o piloto REPROTEAM, vencedor do Nissan Micra CUP. No próximo domingo, o Toyota 86 Racing dá seguimento a estas corridas de pura emoção. Chegou a hora de afinar a nova "máquina"!

1º lugar - melhor volta 1:53.394

2º lugar - melhor volta 1:53.852

3º lugar - melhor volta 1:53.383

4º lugar - melhor volta 1:53.716

5º lugar - melhor volta 1:54.010

6º lugar - melhor volta 1:53.948

7º lugar - melhor volta 1:53.803

8º lugar - melhor volta 1:54.908

9º lugar - melhor volta 1:54.678

10º lugar - melhor volta 1:55.138

Neste pequeno video, dá para ver que tanto Brasil-Men como Bimmer23, estavam "cegos"! Coisas de um servidor, que esperamos não ser o mesmo no Gran Turismo 7.


O que não tem faltado nestas corridas, é sem dúvida o fair play por parte de todos os pilotos. No entanto, por vezes acontecem toques que nos deixam um pouco confusos. Se temos a certeza, de ser o responsável pelo despiste ou acidente de outro piloto, devemos esperar que esse piloto regresse à pista e prossiga a corrida. Se a corrida for com danos graves, devemos acompanhar esse piloto até às boxes, nem que isso custe uma possível vitória. Se persistir algumas duvidas quanto à culpabilidade, o melhor é prosseguir, e no final tudo se esclarece com bom senso, tal como sempre fizemos. Por vezes pensamos que a razão está do nosso lado, mas vendo as imagens com imparcialidade, acabamos por dar razão ao outro piloto. Um pedido de desculpa é sempre bem aceite, e a prova disso, são os 6 anos que levamos a organizar corridas no Gran Turismo. Se assim não fosse, de certeza que não perdíamos tempo com pilotos de mau caráter. Na corrida de ontem, o trofa65 fez uma chamada de atenção a l_gomes85, para um toque que o atirou para fora da pista. O Gomes, pensando que a razão estava do seu lado, saiu da sala um pouco irritado. Sinceramente, não havia necessidade para tal procedimento! Vendo as imagens apresentadas, dá para ver que a razão, afinal estava do lado do Humberto. Um pedido de desculpa do Gomes numa próxima corrida, só demonstra fair play da sua parte, e de certeza que é caso encerrado para o Humberto. Um outro caso, foi com BIG_FOOT-88 e PORTO_GT, num toque entre os dois em curva, mas aqui, tudo foi esclarecido com a maior tranquilidade. Bastou duas trocas de mensagem! Fácil, entre dois pilotos que se conhecem há anos! Esperamos que seja sempre assim com todos. 

Nesta imagem, dá para ver que a ultrapassagem que o l_gomes85 (Punto vermelho)  vai fazer ao trofa65 (Punto branco), é feita com toda a correção, mas...

...ao aproximar-se da curva, o Gomes ocupa mais de metade da pista, impedindo que o Humberto prossiga a trajetória normal. Bastou um pequeno toque, para atirar o Humbero para fora da pista.

Ao atacar a curva, BIG_FOOT-88 tenta fazer a melhor trajetória possível, mas PORTO_GT encontra-se na parte interior da curva, sem qualquer obrigação para ceder ou facilitar a passagem!

BIG_FOOT-88 tanto forçou, que acabou por bater em PORTO_GT e despistou-se. Também aqui, o Décio pensou ter a razão do seu lado, mas as imagens não enganam. De qualquer forma, um caso resolvido de imediato.






http://poleposition-gt.blogspot.pt/2015/12/punto-abarth-cup-monza.html
Posted by Pole Position GT on Terça, 8 de dezembro de 2015


2 comentários:

  1. Alô Pilotos!
    Já era prevista uma corrida com os pilotos mordendo os calcanhares uns dos outros.
    Meu carro era bem afinado, mas não era só meu: cada um, com peso, cavalaria e caixa diferentes perdiam em alguns trechos e ganhavam em outros.
    Na qualificação consegui o melhor tempo (1:53.383) e precisava aproveitar bem a largada e sair das brigas na primeira chicane.
    Lembro que, só depois de terminada a corrida, fiquei sabendo pelos pilotos que o Bimmer (João) tinha sido o vitorioso; para mim, ele tivera qualquer problema na largada e ficara em último. Quando assisti ao vídeo notei que nem no grid ele estava: estava um espaço vazio no seu lugar.
    Então, meu relato é exatamente o que foi minha corrida (sem o Bimmer).
    Fiz uma boa largada, o que me garantiu sair ileso da chicane nesta primeira volta; após a saída do S_Ferreira (Saul), PORTO_GT assume a segunda posição; na briga do trio António/Paulo/Carlos fui ganhando segundos preciosos e passei a ficar mais tranquilo. Na volta 3, pilotestgt sai da pista na chicane e cai para a sexta posição. Na volta 10, na minha troca de pneus, quando estava deixando os boxes, estavam entrando BigFoot e Gomes, o que me fez perder pelo menos 4 segundos: alguém segurou meu carro até que os dois alcançassem o pit. Nisso, ao voltar à pista, o Paulo e o António já estavam maiores no meu espelho, alterando-se em suas posições. Novamente, consegui abrir uma certa distância, porém não muito confortável.
    Na volta 17, Paulo e António já estavam muito próximos: nestas alterâncias de posição o vácuo os ajudou bastante e eles ficaram a 3s da minha traseira.
    E o Bimmer? Cadê o Bimmer?
    Parei na volta 19 e desta vez foi tudo normal, sem ninguém me puxando pelo rabo na saída dos boxes.
    Na volta 20, ultrapassei o Trofa que tinha saídos dos boxes e, na chicane, por distração tomei uma penalização; estava na sexta posição; Na volta 23, Paulo cresceu de uma vez no meu retrovisor e na volta 25 vi que meu carro não era mais o mesmo: chegava ao final da reta a 233km/h, quando o Paulo chegava a 236km/h e, graças a isso ele colou. Nisso, o vácuo (que vocês chamam de cone de ar) falou mais alto e, na volta 27 ele me ultrapassou no retão.
    E o Bimmer? Cadê o Bimmer?
    Agora era o António se aproximando de novo; na volta 28, quase ultrapassei o Paulo no curvão, mas ele deixou pouquíssimo espaço para a manobra e não tive sucesso; na volta 29, meu carro tinha perdido cavalos e não conseguia aproximar-me mais do Paulo. E o Antônio grudou no meu cangote, ultrapassou-me, mas saiu da pista com duas rodas logo em seguida e me devolveu a 2ª posição. Só restava aguardar por um pequeno erro do REPROTEAM para reconquistar a liderança. Mas não foi possível: o Paulo levou a melhor!
    E o Bimmer? Cadê o Bimmer?
    Ao final, nos comentários por viva voz, fiquei sabendo que o Bimmer foi o verdadeiro vencedor, Paulo em segundo e eu em terceiro.
    Nessas conversas pós-corrida tivemos umas certas rusgas entre Gomes e Trofa: nesses casos, cabe somente um pedido de desculpas de quem errou; não queremos que uma brincadeira entre amigos se transforme em discussões que não levam a nada; queremos somente diversão. Sempre foi assim, há mais de 6 anos!
    Então, só resta dar os parabéns ao João e a todos os participantes. Parabéns especial ao António pela conquista do campeonato.
    Agora é o Toyota! Cuidem-se porque não tem mais ninguém distraído. Estão todos na briga!
    Abraços,
    Armen

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  2. Alô pilotos!
    Pelo vídeo apresentado pelo Carlos nota-se que eu e o Bimmer estávamos com problema mais grave do que a invisibilidade: Vê-se claramente que existia um lag que fazia os dois andarem aos trancos. Até a minha trajetória nas curvas está estranha no vídeo: totalmente diferente daquela que que faço habitualmente. Só não sei se alguém notou algum problema no andamento de nós dois. Ninguém faz qualquer comentário e ficamos sem saber.
    Abraços,
    Armen

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