Especial Nürburgring - Mini Cooper

6 comentários

Olá amigos. Esta não foi a primeira corrida de endurance que fizemos, nem será certamente a última, mas foi de certeza aquela, que deu maiores problemas de conexão e LAG. Nas outras, tudo decorreu dentro da normalidade, com a grande maioria dos pilotos a completar o tempo estipulado, sendo que uma delas, a duração foi de 3 horas. Neste endurance com o Mini Cooper, pode-se dizer que foi uma corrida com pouca graça, principalmente para quem perdeu a ligação, ou para quem acabou por ser enganado no final da corrida, tudo por não conseguir ter informação de todos os pilotos em pista. Se for para pagar uma anuidade, podendo jogar online sem estes problemas, então, a Sony que resolva isto rapidamente, dispondo de um servidor que dê resposta ao que é exigido em corridas online. Não façam é como no Project Cars, onde se paga 49.90€ anualmente, e o serviço, é pior do que se fosse de borla! Perdeu-se parte do entusiasmo criado em volta desta corrida com o Mini Cooper, onde naturalmente, os pilotos foram os menos culpados. Todos marcaram presença à hora marcada, exceto GwanVOID que não compareceu, a grelha foi ordenada corretamente, e os tempos de arranque respeitados na integra. Podia ter sido uma noite em grande, de pura competição automobilística, mas acabou por não ser! Para quem conseguiu completar as duas horas de corrida, naturalmente que retirou alguma satisfação, independentemente do lugar que tenha alcançado. Para o trio que esteve no pódio, logicamente que a satisfação foi maior. O piloto Octane-06 foi o mais regular em toda a corrida, acabando assim por arrecadar o 1º lugar no evento. De qualquer forma não foi uma vitória fácil, uma vez que pilotestgt ficou a escasso 6 segundos do vencedor. Numa corrida de 16 voltas ao circuito de Nürburgring, esta diferença acaba por ser insignificante. No 3º lugar, Brasil-Men, o piloto que tinha a volta mais rápida na qualificação, acabou por fazer uma corrida contra "fantasmas". No final pensou ter terminado em 2º lugar, mas na realidade, apenas conseguiu a 3ª posição neste endurance. A falta de informação de outros pilotos em pista, terá comprometido em parte, alguma estratégia delineada para esta difícil prova. Não foi a corrida que todos esperavam, mas de qualquer forma, com um pódio inteiramente justo, até pelos tempos feitos por estes pilotos na qualificação. Esperamos que o próximo endurance seja melhor, e uma vez que os campeonatos realizados nas noites de domingo não têm dado problemas de ligação, o próximo endurance será neste dia, com carro e data a anunciar no final de semana. Para quem marcou presença nesta corrida com tanto entusiasmo, naturalmente que não merecia este fim!


1º Lugar - Corrida 2:06:24.707 / Qualificação 7:49.173 

2º Lugar - Corrida 2:06:30.081 / Qualificação 7:49.996

3º Lugar - Corrida 2:06:56.026 / Qualificação 7:47.923

4º Lugar - Corrida 2:07:27.853 / Qualificação 7:53.273

5º Lugar - Corrida 2:07:56.008 / Qualificação 7:47.923

6º Lugar - Corrida 2:09:52.503 / Qualificação 7:59.139

7º Lugar - Corrida 2:10:27.345 / Qualificação 8:05.910

8º Lugar - Corrida 1 volta / Qualificação 8:44.906

9º Lugar - Corrida sem registo / Qualificação 7:59.648

10º Lugar - Corrida sem registo / Qualificação sem registo

11º Lugar - Corrida sem registo / Qualificação 7:57.064

12º Lugar - Corrida sem registo / Qualificação 7:51.252

13º Lugar - Corrida sem registo / Qualificação 7:57.146

14º Lugar - Corrida sem registo / Qualificação 8:00.378

15º Lugar - Corrida sem registo / Qualificação 9:20.911


Nesta imagem, dá a sensação que pilotestgt empurra Brasil-Men para fora da pista para o ultrapassar. Na realidade, os pilotos não se viam um ao outro, o que terá comprometido de alguma forma a corrida destes dois participantes. 







http://poleposition-gt.blogspot.pt/2016/03/especial-nurburgring-mini-cooper.html
Publicado por Pole Position GT em Quinta, 3 de março de 2016


6 comentários:

  1. Boas pilotos.
    Para começar, os parabéns ao Marvin, António e Armen, pelos lugares alcançados nesta corrida de arrasar. É obra, estar duas horas agarrados ao volante, apesar de alguma desmotivação que se foi instalando. De qualquer forma nunca desisti, e mesmo sabendo que não ia conseguir chegar aos lugares da frente, dei sempre o meu melhor! Na minha opinião, acho que todos os pilotos devem fazer o mesmo, até para valorizar quem vence e, demonstrar fair play com todos. Para a qualificação não dei grande atenção ao setup do carro, embora quisesse sair até meio dos lugares da frente, coisa que consegui. No dia da corrida, ainda andava à procura da melhor afinação. Para ser franco, nunca me entendi muito bem com este Mini Cooper, e talvez por estar mais empenhado no campeonato de clássicos, me tenha descuidado um pouco com o Mini Cooper. Mesmo assim, tentei chegar nos lugares da frente nesta corrida, mas nas duas primeiras voltas, cometi erros que me foram atrasando. Foi muito mau todas as perdas de ligação, pois perdi a adrenalina de fugir a uns pilotos e tentar alcançar outros. Só consegui isso com o ajsilva65, piloto com quem disputei o 4º lugar quase até ao fim. Com a saída do Gaspar e Humberto, a coisa morreu um pouco. Se soubesse o que se iria passar com a sala, nunca teria fechado a sala que abri para treinar. A sala contava já com imensos pilotos sem que se registasse qualquer problema. Talvez por os pilotos irem entrando espaçadamente, contribuísse para maior estabilidade. Na próxima corrida, talvez seja melhor abrir a sala muito mais cedo. Em vez dos pilotos entrarem todos ao mesmo tempo, talvez seja melhor irem entrando a um ritmo mais lento. Nada como tentar. Abraço a todos.

    ResponderEliminar
  2. Alô Pilotos!
    Lamentavelmente, a corrida onde se esperava grandes emoções, foi marcada por uma grande decepção de muitos que, como participantes assíduos no Pole Position GT, tiveram sua corrida abortada ou irregular por conta dos problemas com a PSN.
    Eu mesmo, consegui com muito custo, depois de várias tentativas, entrar na sala depois de mensagens como "Tempo de solicitação esgotou", "Não pode obter conexão com a PSN", "Sala inexistente", "A Sony Enterteinement encerrrou sua conexão com a PSN", entre outras.
    Acredito que tudo que aconteceu não tem nenhuma relação com a conexão individual. Eu mesmo tenho 100Mb com Fibra Ótica, que disponibiliza 40/50Mb ao PS3.
    Quando estava no grid, só via 8 pilotos (no total) e mesmo desconcentrado, parti em primeiro e num erro de troca de marchas já vi o Octane-06 (Marwin) aproximando-se. Sua regularidade foi invejável durante toda a prova, a não ser por um erro que devolveu sua posição para mim. Durante a corrida, vários pilotos estavam pelo caminho, como o S_Ferreira parado no final do retão, o pilotestgt nos boxes e o Rambo após o muro da última curva antes da linha de chegada. Nessa ocasição, fui atrapalhado por seu carro parado e o Marwin me ultrapassou novamente e assim foi até o final.
    Além disso, como não enxergava metade do grid, não sei o que aconteceu com os outros, nem se a saída estranha de pista que dei teve alguma relação com os invisíveis. Fazia uma corrida espetacular, mas, com 3 idas aos boxes, dancei. O Octane, com apenas 1 parada chegou 26" à minha frente; Pela diferença, se tivesse feito 2 paradas, provavelmente estaria na briga com o Marwin. Comemorei o 2o. lugar por alguns segundos e, quando vejo a lista de classificação, surpresa! O pilotestgt (António) (de repente) ocupou o meu lugar.
    Não consegui gravar o vídeo (queda de conexão) e saber se houve alguma ocorrência no meio do caminho com os pilotos invisíveis e não sei exatamente o que aconteceu com todos. Espero que todos façam seus comentários aqui, mesmo porque, precisamos saber o que houve com cada um, particularmente.
    Valeu mais esta experiência, apesar dos revezes. Um 3o. lugar foi excelente!
    Espero que esses problemas não ocorram mais e não apaguem o brilho desse tipo de corrida. Já fizemos endurances de 3 horas sem nenhuma ocorrência. A PSN, de 2 meses para cá, vem apresentando problemas que nunca ocorreram.
    Meus parabéns ao Marwin pela vitória incontestável e a todos os herois que, de uma forma ou de outra, participaram desse verdadeiro rali.
    Façam seus comentários.
    Abraços,
    Armen

    ResponderEliminar
  3. Boas pessoal, daqui é o Octane-06!

    Infelizmente os servidores não quiseram nada connosco no dia da prova e foi pena ver alguns pilotos perderem a ligação numa fase precoce da corrida.
    Da minha parte tive a sorte de ver toda a gente em pista, de certa forma era menos uma preocupação e ficava menos complicado administrar a corrida de forma acertada.

    Daquilo que tinha treinado com outros pilotos sabia à partida que o meu setup não era o mais rápido mas sentia-me confortável e acima de tudo o carro estava previsível o que achei ser determinante para uma boa consistência uma vez quer eram 2h em Nurburgring… Posto isto decidi não arriscar e apenas alterei a relação da caixa desde a qualificação até à corrida (foi a minha primeira prova online com afinações por isso a probabilidade de arruinar o setup era elevada, mais valia estar quieto pensei eu).

    Para a corrida em si não tinha nenhuma estratégia estipulada, não sabia se ia parar 1 ou 2 vezes e como tal esperei pelo desenrolar da prova para tomar a minha decisão… Foi então que vi o Armen parar cedo e o António por volta dos 40minutos, nessa altura ainda conseguia fazer tempos competitivos e a diferença entre parar 1 ou 2 vezes era aguentar mais 2 voltas com os pneus, foi aí que optei por fazer uma só paragem… Quando saí da box fiquei colado ao Armen e o António estava uns 5 segundos à frente, a partir daí foi tentar recuperar o primeiro lugar e tentar abrir uma boa distância porque no fim iam estar mais rápidos.
    Depois de feitas as paragens tinha entre 25 a 30 segundos de vantagem para o António com o Armen pouco atrás no terceiro lugar, tentei fazer o que tinha feito até então e ser consistente, embora estivesse a perder algum tempo para eles a vantagem seria teoricamente suficiente se mantivesse o ritmo e não cometesse erros uma vez que apenas faltavam 5 voltas.

    O maior sufoco apareceu no fim, quando faltavam 3 voltas para o final comecei a perder potência no carro, no geral perdia uns 5km/h nas rectas comparativamente com as velocidades que atingia até então e feitas as contas ia passar em cima da meta pouco antes de atingidas as 2h de corrida… O António, que estava muito forte, começou a aproximar-se rapidamente e como mostram os resultados acabamos separados por 6segundos, posso dizer que se houvesse mais uma volta talvez o resultado fosse outro.
    De forma geral gostei muito da prova, acabar uma corrida de 2h é sempre um desafio e motivo de satisfação, ainda mais sendo em Nurburgring onde é preciso concentração constante.

    Para finalizar estamos todos de parabéns e espero que na próxima os servidores colaborem para que todos se vejam uns aos outros e para que todos possam terminar a corrida.

    Abraço,
    Octane-06


    ResponderEliminar
  4. Até custa a acreditar, ler um comentário, de um piloto que participa aqui pela primeira vez! Para quem participou na maioria dos eventos e nunca disse uma palavra, devia sentir-se envergonhado!
    Um comentário por mais simples que seja, é de alguma forma, um reconhecimento pelo trabalho que vamos tendo em organizar estes eventos. Obrigado Marwin.

    ResponderEliminar
  5. Realmente é uma raridade! Além do talento mostrado neste primeiro Endurance, o Marwin não assassina o Português, usando pontuação como vírgulas, não usando palavras do Internetês e sem preguiça de escrever.
    Tivemos casos aqui, onde, num texto de 20 linhas não existia nenhuma vírgula, a ponto de um leitor ser hospitalizado por asfixia e encontra-se no hospital até hoje: não teve nenhuma pausa para respirar!
    Brincadeiras à parte, precisamos que todos os participantes façam algum comentário, nem que seja de poucas linhas, para sabermos o que pensam e sobre sua experiência na corrida. Como já repeti inúmeras vezes, não doi nada, é de graça e é a única coisa que exigimos dos nossos amigos.
    Abraços,
    Armen

    ResponderEliminar
  6. Correção no texto: no meu comentário acima, leia-se "...não assassina o português: usa vírgulas, não usa palavras do internetês ou abreviaturas incompreensíveis para muitos e não tem preguiça de escrever...".

    ResponderEliminar

Para evitar qualquer problema ao publicar o teu comentário, escreve-o no bloco de notas, e seguidamente faz copy-past.
Comentários insultuosos, obscenos, ou que ofendam qualquer participante serão eliminadas, bem como os comentários anónimos.