Endurance Caterham Seven Fireblade

0 comentários

Olá amigos. Como é do conhecimento de todos, o Caterham Seven Fireblade, foi o carro selecionado para o próximo endurance em Nürburgring, corrida a realizar no dia 25 do corrente mês. Apesar de equipado com um motor de uma moto Honda, o seu peso ultraleve, permite-lhe atingir uma velocidade de fazer inveja a muitos carros desportivos. Como tal, espera-se mais uma corrida extremamente competitiva, onde a habilidade e o setup dos pilotos, pode e deve fazer toda a diferença. Mas como sabem, Nürburgring Nordscheleife é o grande santuário para testar carros e pilotos, onde o mais pequeno erro pode comprometer toda a corrida. O último endurance com o Mercedes 190 Evolution, é bem o exemplo disso, onde um pequeno despiste de Octane-06 na 3ª volta, não permitiu recuperar 5 segundos em duas horas de corrida. Com o Caterham a corrida não vai ser diferente, onde a única exceção à regra que esperamos, sejam as perdas de ligação que quase sempre acontecem nestas corridas mais longas. Agora, é fazer os imprescindíveis treinos que estas corridas exigem, onde o desgaste de pneus e consumo de combustível não podem ficar esquecidos. 






Especial Nürburgring - Caterham Seven Fireblade


Força de recuperação de derrapagem - Desligado 
Direção ativa - Desligado 
Controlo de estabilidade (ASM) - Desligado 
Controlo de tração (TCS) - Desligado 
Impulso - Desligado 
ABS - Ligado 
Linha de condução - Ligado 
Força do cone de ar - Real 
Redução de aderência nas bermas - Real 
Afinação do veículo - Permitido até aos 570PP sem restrições. A cor do carro fica ao critério dos pilotos.
Pneus - Competição duros 
Desgaste e consumo de combustível - Normal 
Penalização - Elevada 
Danos mecânicos - Ligeiros 
Tempo de corrida - 2h (120 minutos)
Ordem da grelha de partida - O mais rápido em primeiro 
Tipo de partida - Grelha de partida com falsa partida para o 1º piloto, e partida temporizada em sequência de 5 segundos para os restantes pilotos, mediante o tempo obtido na qualificação
Circuito - Nürburgring Nordescheleife 
Qualificação - Dia 18 Maio / 30 minutos no modo sozinho.
Corrida - Dia 25 Maio, sendo a grelha de partida ordenada por um dos organizadores, mediante a qualificação do dia 18 de Maio. 



Atenção: no dia da qualificação e da corrida, a sala PORTO_GT abre às 22h. Às 22h20 será dado inicio à prova com arranque automático. O piloto que não se apresente na qualificação, fica sujeito a posição na grelha de partida definida pela a organização.





Enviar um comentário

Para evitar qualquer problema ao publicar o teu comentário, escreve-o no bloco de notas, e seguidamente faz copy-past.
Comentários insultuosos, obscenos, ou que ofendam qualquer participante serão eliminadas, bem como os comentários anónimos.