World Championship Time Trial

2 comentários

Olá amigos. Chegou a hora de arrumar a oficina! Vamos lá colocar toda a ferramenta no devido lugar, pois o próximo evento vai dispensar as afinações. Quando começamos a organizar eventos no Gran Turismo, em 2009, apenas era possível fazer umas provas de time trial. Escolhia-se um carro e um circuito, e durante uma semana os pilotos tentavam fazer a melhor volta. Algo parecido com o GT Academy ou alguns eventos sazonais. Como os melhores tempos ficavam registados no site do Gran Turismo, era fácil verificar quais os pilotos mais rápidos. O único trabalho, era ordenar a classificação dos pilotos inscritos, uma vez que rondava sempre entre 30 a 40 participantes. O time trial era de uma adrenalina incrível, pois subia-se e descia-se na classificação por escassas milésimas. Por vezes pensávamos ter feito uma volta canhão, mas no dia seguinte ao visitar o site, o mais certo era encontrar outro piloto no nosso lugar. A fim de dar algum descanso aos pilotos no que respeita a afinações, decidimos recriar um evento de time trial, mas, com um grau de dificuldade um pouco mais elevado. Em vez de uma semana para conseguir a melhor volta, os pilotos apenas vão dispor de uma hora, com toda a concorrência em pista. Para cada carro serão realizadas duas classificações de 30 minutos, valendo o melhor tempo feito numa delas. Estas provas de time trial serão realizadas nas noites de domingo, sendo testados dois carros, conforme calendário apresentado. No final de cada qualificação, será feita uma pausa de 5 minutos para recuperar forças, ou para os viciados em tabaco fumarem um cigarro. Se um piloto perder a ligação durante a primeira qualificação com um dos carros, pode participar na seguinte. Se a perda de ligação acontecer na segunda qualificação, vale sempre o tempo feito na primeira. Este evento dispensa inscrição, devendo os interessados marcar presença na sala PORTO_GT pelas 22 horas nos dias das provas. Neste evento não haverá pontuação, valendo sempre os melhores tempos feitos pelos pilotos, com destaque para os três primeiros classificados. Neste time trial, o desgaste de combustível e pneus está desligado, os danos mecânicos serão ligeiros, e as penalizações graves. Adquiram os carros selecionados, ou coloquem todos os itens em modo padrão se já os possuírem. Tenham em atenção os pneus com que devem equipar cada um deles, bem como a direção dos circuitos, a sua configuração e hora. Todas as informações necessárias, encontram-se disponíveis no banner de cada carro. Durante a semana compareçam nos treinos que iremos realizar, dando desde já atenção ao Garaiya GT300 e Audi quattro Rally Car, carros para o próximo domingo.

Calendário, Carros e Definições dos Circuitos





















Definições do Time Trial

Força de recuperação de derrapagem - Desligado 
Direção ativa - Desligado 
Controlo de estabilidade (ASM) - Desligado 
Controlo de tração (TCS) - Desligado 
Impulso - Desligado 
ABS - Ligado 
Linha de condução - Ligado 
Redução de aderência nas bermas - Real 
Afinação do veículo - Proibido
Desgaste e consumo de combustível - Desligado 
Penalização - Elevada 
Danos mecânicos - Ligeiros 
Time Trial - Duas qualificações de 30 minutos no modo sozinho para conseguir a melhor volta



2 comentários:

  1. Respostas
    1. Boas Duarte. Para o contra-relógio não é necessário fazer inscrição! Basta aparecer na sala às 22h. O evento está aberto a todos.

      Eliminar

Para evitar qualquer problema ao publicar o teu comentário, escreve-o no bloco de notas, e seguidamente faz copy-past.
Comentários insultuosos, obscenos, ou que ofendam qualquer participante serão eliminadas, bem como os comentários anónimos.