tag:blogger.com,1999:blog-2313354290583952584.post1914662313594584760..comments2023-06-28T14:45:31.977+01:00Comments on POLE POSITION GT: Nissan Micra CUP - Mount PanoramaPole Positionhttp://www.blogger.com/profile/06057780096867661428noreply@blogger.comBlogger2125tag:blogger.com,1999:blog-2313354290583952584.post-77360036065854308312015-10-21T16:49:14.383+01:002015-10-21T16:49:14.383+01:00Boas pilotos. Há dias de manhã, que uma pessoa à t...Boas pilotos. Há dias de manhã, que uma pessoa à tarde... não devia CORRER à noite! Durante a semana, passei algumas horas a afinar e a treinar para esta corrida, até para conseguir um resultado que permitisse conservar o 1º lugar. No domingo à tarde afinei a caixa de velocidades ao pormenor, afinação que deixo sempre para o fim, uma vez que afino o carro em sala offline, mas a caixa tem de ser em sala online por causa da diferença de velocidade entre uma sala e outra. Nas várias corridas de cinco voltas que fiz com alguns pilotos, rodei sempre entre 2:29.3XX a 2:29.7XX. Na folha de afinação escrevi Mount Panorama para não trocar o setup para este circuito. Numa ultima corrida para terminar este treino de domingo, resolvo fazer mais uma experiencia. Copio a afinação para outra folha, e faço algumas alterações no carro, reduzindo bastante o peso e modificando a caixa de velocidades. O resultado foi, que passei a fazer mais 1 segundo por volta. Estava visto que este setup não interessava. Entretanto desligo para ir jantar, e quando volto na hora da corrida, pego no carro que uso nas corridas, e coloco os valores usado no carro de treinos. Na cabeça tinha toda a configuração, menos a da caixa de velocidades que é mais difícil de decorar. Tiro uma foto à caixa do carro de treinos, passando para o carro oficial. Abro sala, confiante num bom resultado, e espero que a qualificação comece. Na 1ª volta, apesar de fazer tudo certo, o tempo foi uma miséria! Na 2ª volta igual! O que se estava a passar com o carro? Mais uma volta e, não passo do 5º lugar! Como era possível não chegar aos 2;29.999, quando fazia sem grande dificuldade tempos mais baixos? Depois lembrei-me! Copiei a configuração de caixa errada, a ultima que tinha feito as alterações! Nem queria acreditar na distração em que caí! Arranco em 5º na corrida, mas na 2ª volta estou já em 8º. Foram voltas e voltas, até conseguir tirar o melhor partido desta caixa, onde apenas conseguia engrenar a 5ª na reta grande. Recuperei alguma coisa, muito por força da boa suspensão que tinha, mas entreguei de mão beijada o campeonato ao Paulo. De todos os pilotos, fui o que mais pontos perdeu numa só corrida! 11 pontos! Sinceramente, só já penso no Punto Abarth, onde espero não cometer mais uma argolada deste tamanho. Parabéns a todos pela magnifica corrida! Carlos Sousahttps://www.blogger.com/profile/11801650569633212554noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2313354290583952584.post-30387577553599031832015-10-20T21:06:36.655+01:002015-10-20T21:06:36.655+01:00Mais uma grande corrida com um início um pouco des...Mais uma grande corrida com um início um pouco desastroso para mim: tomei borduadas de todos os lados e, mesmo largando na pole position, acabei perdendo inúmeras posições. Diante disso, resolvi ir aos boxes na segunda volta e ficar bem longe do tumulto e acho que foi a melhor estratégia; perde-se muito tempo quando você está no "bolo"! Assim, consegui chegar num bom terceiro lugar, atrás do Antonio (pilotestgt) que estava inalcançável, subindo um degrau na classificação geral.<br />Parabéns ao Paulo (REPROTEAM) pela vitória e a todos os participantes.<br />Abraços a todos,<br />ArmenBrasil_Mennoreply@blogger.com