tag:blogger.com,1999:blog-2313354290583952584.post227691250779788366..comments2023-06-28T14:45:31.977+01:00Comments on POLE POSITION GT: Mundial de Clássicos - 4ª CorridaPole Positionhttp://www.blogger.com/profile/06057780096867661428noreply@blogger.comBlogger2125tag:blogger.com,1999:blog-2313354290583952584.post-88927952034014099042016-02-24T06:57:07.573+00:002016-02-24T06:57:07.573+00:00Boas pilotos. Para mim, é difícil eleger um carro ...Boas pilotos. Para mim, é difícil eleger um carro dos quatro que já usei, pois todos deram enorme gozo de conduzir e afinar. No entanto, talvez este Stratos seja um pouco especial, sobretudo pelo trabalho que me deu em conseguir um bom setup. Cheguei a desesperar com o carro, mas aos poucos lá fui conseguindo melhorar os tempos nos treinos. Na sexta-feira, talvez um pouco inspirado para as afinações, resolvo encontrar a melhor relação peso/potência para este carro, e a partir daí, trabalhar o setup. Se assim o pensei, melhor o fiz, conseguindo em meia dúzia de voltas bater os melhores tempos feitos até então. Não contava vencer a corrida, até porque o Pilotest estava com melhor andamento com o Ferrari. Mas assim que a corrida começou e vejo o António a despistar-se, tentei logo conseguir a maior distancia para lhe dificultar a recuperação. Volta após volta fui ganhando tempo ao Bimmer, acabando por ver nele, um ponto de referencia para o Ferrari do António. Enquanto o João estivesse em 2º lugar, estava tudo bem! Quando o António ultrapassou o João, a coisa complicou-se um pouco. Na primeira paragem nas boxes, a minha vantagem era pouco mais de 2 segundos, o que significava, grande dificuldade em manter o primeiro lugar até ao final. De repente, vejo que estou com 5 segundos de vantagem e volto a respirar fundo. Mais algumas voltas, e de 5 segundos passo para 7! Quando reparo bem, vejo que o Bimmer está novamente em 2º lugar! O que se estava a passar com o António? Com a corrida a aproximar-se do final, e com o João em 2º lugar, dificilmente iria perder aquela corrida, o que acabou por acontecer. Foi excelente conseguir esta pontuação, uma vez que na próxima corrida vou com o carro do "morto". Dos últimos eventos realizados, este é sem dúvida o que tenho dado maior atenção. Mesmo chegando tarde a casa, não dispenso uns treinos para manter a forma. Venha a próxima!Carlos Sousahttps://www.blogger.com/profile/11801650569633212554noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2313354290583952584.post-13870066525248981762016-02-23T16:13:11.034+00:002016-02-23T16:13:11.034+00:00Alô Pilotos!
Mais uma vez, fui agraciado com uma p...Alô Pilotos!<br />Mais uma vez, fui agraciado com uma porrada na primeira volta e desta vez foi o BigFoot que deve ter enroscado a sandália nos pedais e não conseguiu frear na chicane; ou será que não foi minha traseira que andou para trás e bateu na frente do Corvette dele? A consequência: fui obrigado a dar uma volta completa no circuíto para entrar nos boxes para consertar o estrago: não consegui entrar nos boxes no momento da colisão, visto que, no gráfico, os danos só apareceram depois da entrada.<br />Canso de falar sobre isso, e mais uma vez repito o que disse no comentário anterior: “Sei que o incidente pode acontecer com qualquer um, mas o “qualquer um sou sempre eu”. Por isso, questiono os danos graves: normalmente quem sai prejudicado é sempre o inocente, e foi o que aconteceu: estava quieto no meu canto e fui novamente prejudicado. Não tinha carro para andar na frente, mas com certeza teria conquistado uma posição melhor.<br />Na segunda-feira, após a corrida, de novo, acordei bem cedo e, antes de voltar ao Brasil, fui até Suzuka procurar os cacos do Lotus que ficaram na chicane e não encontrei nada: deve ter sido jogado para fora do circuíto tamanha a porrada que levei.<br />Mais uma ocorrência, e pela 657ª vez digo: cada um tem um ponto de frenagem diferente e, quem vem atrás deve se deslocar para um dos lados e assim evitar essas batidas desnecessárias. Nesse caso, mais desnecessária ainda, já que o Corvette não tinha a mínima chance de andar na frente do Lotus. Não havia a necessidade de tentar me ultrapassar e perder a posição depois de alguns metros.<br />Que mais essa ocorrência sirva de lição para as próximas corridas. Espero!<br />Então, desejo parabéns ao PORTO_GT (Carlos) pela vitória e a todos os participantes e vamos em frente que atrás vem gente!<br />Abraços a todos,<br />ArmenBrasil_Mennoreply@blogger.com