tag:blogger.com,1999:blog-2313354290583952584.post6573360758286183536..comments2023-06-28T14:45:31.977+01:00Comments on POLE POSITION GT: SPA Race Masters - Opel Speedster TurboPole Positionhttp://www.blogger.com/profile/06057780096867661428noreply@blogger.comBlogger3125tag:blogger.com,1999:blog-2313354290583952584.post-57363407306859008132013-06-21T15:47:49.407+01:002013-06-21T15:47:49.407+01:00Configuração do Ford RS 200 e Opel Speedster. Nada...Configuração do Ford RS 200 e Opel Speedster. Nada como experimentar. Comigo resultaram na perfeição. Se conseguirem melhores resultados, deixem aqui as vossas alterações. Abraço<br />------------------------------------------------------------------<br />FORD RS 200<br />Caixa de velocidades - Para não haver enganos, reponham a caixa em padrão. Coloquem a velocidade máxima nos 180Km e a relação final em 3.000. Depois coloquem a velocidade máxima nos 270Km, e acertem cada a relação de cada velocidade.<br />1ª - 4.025<br />2ª - 2.721<br />3ª - 2.130<br />4ª - 1.667<br />5ª - 1.307<br /><br />Suspensão - Esta foia suspensão que usei, mas podem endurecer um pouco para o carro ficar mais seguro. Perde um pouco de velocidade, mas nada de significativo.<br /><br />Altura ao solo: -50 na frente -47 na traseira<br />Molas: 6 na frente 7 na traseira<br />Amortecedores extensão: 6 na frente 6 na traseira<br />Amortecedores compressão: 5 na frente 5 na traseira<br />Barras: 3 na frente 5 na traseira<br />Angulo do camber: 1.0 na frente 0.5 na traseira<br />Angulo do eixo: 0.00 na frente 0.25 na traseira<br /><br />Transmissão<br />Binário inicial 5 - 5<br />Sens. aceleração: 50 - 50<br />Sens. travagem: 20 - 20<br />Distribuiçõ do binário: 35 na frente e 65 na traseira<br /><br />------------------------------------------------------------------<br /><br />OPEL SPEEDSTER TURBO<br /><br />Caixa de velocidades - Repor padrão. Colocar a velocidade máxima em 180Km e relação final em 3.000. Depois colquem a velocidade máxima em 270Km e acertem cada velocidade<br />1ª - 3.393<br />2ª - 2.293<br />3ª - 1.763<br />4ª - 1.400<br />5ª - 1.120<br /><br />Suspensão<br />Altura ao solo: -20 na frente -25 na traseira<br />Molas: 9,5 na frente 10,5 na traseira<br />Amortecedores extensão: 7 na frente 7 na traseira<br />Amortecedores compressão: 6 na frente 6 na traseira<br />Barras: 3 na frente 5 na traseira<br />Angulo do camber: 1.0 na frente 0.5 na traseira<br />Angulo do eixo: 0.00 na frente 0.20 na traseira<br /><br />Transmissão<br />Binário inicial 5 - 5<br />Sens. aceleração: 50 - 50<br />Sens. travagem: 30 - 30Carlos Sousahttps://www.blogger.com/profile/11801650569633212554noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2313354290583952584.post-89374123230727556582013-06-21T05:47:47.924+01:002013-06-21T05:47:47.924+01:00Perante o acontecido na corrida com o RS 200, não ...Perante o acontecido na corrida com o RS 200, não era grande a motivação para afinar o Speedster. Perder tempo a afinar o carro, e depois ver cair a ligação a poucas voltas da corrida terminar, desanima qualquer um! Mas fazer uma corrida sem grande conhecimento do carro, e não fazendo os ajustes necessários, também não dá grande ânimo. No final da tarde, lá perdi duas horitas num entra e sai das boxes, para ir acertando a suspensão e a caixa de velocidades. Sem saber os tempos que estavam a fazer com este carro, fui um pouco às cegas para a corrida, mas com uma configuração que me parecia excelente. No final da 2ª volta, já não tinha qualquer dúvida em relação à minha configuração. De volta para volta ia aumentando a distância, e acabei mesmo por fazer uma corrida completamente só, muito longe da animação conseguida com o Felipe na corrida anterior. Apenas vi o Armen a passar por mim quando fiz a troca de pneus, e tudo graças a um despiste por ter os pneus frios. Espero que com o Cupra a corrida seja mais animada, nem que seja para evitar ser o último. Mais logo, deixo aqui a configuração do RS 200 e Speedster, e que espero vir a ser útil a outros pilotos. Comigo resultou em pleno!Carlos Sousahttps://www.blogger.com/profile/11801650569633212554noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2313354290583952584.post-24620895873492915862013-06-21T01:05:12.785+01:002013-06-21T01:05:12.785+01:00Alô Pilotos!
Este Speedster da Opel, que no início...Alô Pilotos!<br />Este Speedster da Opel, que no início parecia incontrolável, foi uma grande surpresa para mim. Apesar de meu carro não ter velocidade, foi uma corrida que trouxe algumas emoções.<br />Tentei uma estratégia diferente, sem troca de pneus: quando o Porto_GT foi aos boxes na 13ª volta, passei direto e assumi a ponta e ainda fui premiado pelo seu despiste logo na primeira volta com pneus novos. Mas foi por pouco tempo: vi ele crescere no meu retrovisor e, na 17ª volta resolvi não arriscar mais e fiz a troca. Entre uma e outra disputa com o Daniel, acabei saindo fora da parte preta da pista e ainda fui penalizado duas vezes. Cheguei em 3º, o máximo que merecia. Mas, assim mesmo, valeu!<br />Como sempre repeti incontáveis vezes, todos gostam de ganhar, mas deve-se ter também o gostinho de competir e se divertir. E nessa eu me diverti.<br />Parabéns ao Carlos (Porto_GT) pela vitória e a todos que participaram, sem deixar de parabenizar a PSN que, desta vez, não derrubou ninguém.<br />E, vale lembrar que a próxima corrida com o Seat Cupra será na segunda-feira. Não esqueçam!<br />Abraços a todos,<br />ArmenBrasil_Mennoreply@blogger.com