tag:blogger.com,1999:blog-2313354290583952584.post8645719153646385324..comments2023-06-28T14:45:31.977+01:00Comments on POLE POSITION GT: Toyota 86 Racing CUP - La SarthePole Positionhttp://www.blogger.com/profile/06057780096867661428noreply@blogger.comBlogger3125tag:blogger.com,1999:blog-2313354290583952584.post-81566703740524293172016-01-06T22:27:19.535+00:002016-01-06T22:27:19.535+00:00Boas pilotos. Não vou esconder que estava confiant...Boas pilotos. Não vou esconder que estava confiante em vencer esta corrida, até pelos tempos feitos nos vários treinos realizados com alguns pilotos. Não vou comentar a qualificação para esta corrida pelos motivos que todos conhecem, principalmente em alguns circuitos. Cada vez mais, sou defensor das penalizações e danos graves para qualquer corrida, que mesmo não sendo perfeitas, sempre dão maior veracidade. Com o 2º lugar na grelha de partida, nunca deixei que o Paulo se adiantasse muito. Na 1ª volta perdi perto de 2 segundos, simplesmente porque tomei alguns cuidados para evitar toques ou despistes desnecessários. No final da 2ª volta já estava colado a ele, e praticamente foi assim até à 1ª paragem nas boxes, em que fui o primeiro a trocar de pneus. Na volta seguinte vai o Paulo, e quando sai, estou novamente colado a ele. A corrida prometia ser renhida até ao fim, mas o primeiro a cometer um erro por mais pequeno que fosse, iria ter grandes dificuldades em recuperar. No momento em que o Paulo sai das boxes, toca o meu telemóvel. Enquanto tento baixar o som da TV e colocar a chamada em alta voz, levo com uma penalização! Aqui, o Paulo cavou alguma distancia confortável! Isto de conduzir sem som e falar ao telemóvel não dá jeito nenhum! Atrapalhei-me, e como tal, acabei por perder mais algumas décimas. Não desisti e volto à carga! De volta para volta vou recuperando alguma coisa, mas sempre com o Paulo a alguma distancia. Na 2ª paragem nas boxes... entornei o caldo! Tal como aconteceu ao Armen, dou ordem para atestar o carro ao carregar no acelerador! Mais uma parvoíce deste Gran Turismo, em que se pode dar determinada ordem com os pés, quando devia ser exclusivamente com as mãos. A partir daqui a corrida acabou! Em vez de recuperar, com o depósito cheio, começo a perder tempo. Nada está perdido, mas sempre é melhor estar na frente do que atrás. Não me conformo com esta esta ideia de se ver o grosso da configuração de cada um. Perde-se muito tempo a afinar os carros para se conseguir uma boa corrida, mas rapidamente pode ser utilizada por outros sem qualquer trabalho. Basta ver quem usou o turbo na 1ª corrida, e quantos fizeram uso dele nas corridas seguintes. Como diz o Armen e bem, isto devia ser segredo de Estado. Venha Willow Springs.Carlos Sousahttps://www.blogger.com/profile/11801650569633212554noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2313354290583952584.post-86054620921531062272016-01-05T15:33:35.981+00:002016-01-05T15:33:35.981+00:00Boas Pilotos.
Neste circuito ao contrario do que e...Boas Pilotos.<br />Neste circuito ao contrario do que estava a espera tudo correu as mil maravilhas, consegui fazer uma prova muito constante sem qualquer tipo de erro o que me levou a ganhar pequenas distancias do segundo classificado (Porto). Sendo sincero quando cheguei a sala da prova pensei que não iria alcançar um lugar no pódio devido a faltas de treinos e de motivação derivado a um problema familiar que alguns dos pilotos sabem que foi o falecimento do meu avo tendo posto em causa ate mesmo a participação na prova mas como alguns pilotos dizem o meu mecânico aconcelhou-me a participar dizendo que mais vale poucos pontos do que nenhuns o que acabei por concordar com ele tendo ate alcançado um lugar que não esperava. De resto quero dar desde já os parabéns ao resto dos pilotos porque a cada prova todos vencemos porque ah sempre bom ambiente em cada prova que se faz acabando ate mesmo eu de ter algumas surpresas de alguns pilotos que teem vindo a evoluir a um ritmo muito bom e me deixando ate a pensar ate quando vou segurar um lugar no pódio. Muitos parabéns ao Sr. Ferreira pela evolução que tem vindo a ter e que continue assim porque não tarda iria se juntar a todos os pilotos que teem tido lugares no pódio.<br />Áxx: REPROTEAMAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2313354290583952584.post-38112614895463880212016-01-05T14:30:04.596+00:002016-01-05T14:30:04.596+00:00Alô pilotos!
Em La Sarthe, não consegui o bom dese...Alô pilotos!<br />Em La Sarthe, não consegui o bom desempenho que havia marcado nos primeiros treinos; não mudei nada no carro desde o início e na qualificação oficial, nem de longe conseguia acompanhar os melhores. Na corrida, piorou um pouco mais e nunca consegui marcar tempos abaixo de 4:27. Onde poderia aproveitar para melhorar seria após a 2a. paragem, onde o tanque de combustível meio vazio me proporcionaria melhores voltas. Só que, acabei dando um toque no acelerador e os mecânicos acabaram colocando a gasolina que não necessitava: tempo perdido e carro mais pesado, tive que me contentar com a 5a. colocação.<br />Parabéns ao Paulo (REPROTEAM) pela vitória e a todos os participantes.<br />Abraços a todos.Brasil_Mennoreply@blogger.com