Mini Masters - Em Fuji, a promessa de um grande campeonato!

9 comentários

Olá amigos. No arranque do Mini Masters 2012, houve um pouco de tudo! Duas grandes corridas nos dois grupos, embora o Grupo A, não tenha contado com a participação total dos pilotos. Dos 8 pilotos à partida, apenas 6, concluíram as 21 voltas. Os pilotos ruca_PORTUGAL e RussoBraga, abandonaram a corrida após algumas voltas. Não sabemos o motivo, mas estamos certos que essa atitude, tenha uma explicação. No Grupo B, a participação dos pilotos foi total! Dos 12 pilotos à partida, todos terminaram a corrida! Um exemplo que queremos ver no Grupo A nas próximas corridas. Neste grupo, a vitória foi para cliotoris, numa corrida renhida do principio ao fim. diogicar e Brasil-Men, disputaram o 2º lugar, até à ultima curva do circuito. Com mais borracha nos pneus do Mini Cooper de Brasil-Men, diogicar foi presa fácil na recta da meta. No Grupo B, o vencedor foi ANDREXUGA com vantagem considerável. jcarlos72 e Hdvtec, foram os outros pilotos no pódio. Num campeonato, em que a estratégia dos pilotos faz alguma diferença, é de realçar a corrida de NARESERVA. Com pneus de corrida macios e, sem efectuar qualquer troca, conseguiu fazer as 21 voltas obrigatórias! De lamentar, o desrespeito de alguns pilotos pelo regulamento e, alguma falta de desportivismo. Apesar de ser pedido aos pilotos e, constar no regulamento do campeonato, para não entrarem na sala sem receberem a mensagem para o fazer, caiu em saco roto para alguns participantes. BIG_FOOT-88 e Hdvtec, entraram na sala do Grupo A, sem qualquer motivo para o fazer. O piloto Bimmer23 também infringiu o regulamento na ultima volta, ao proceder a mudanças constantes de direcção, para impedir que o piloto bilicas, usufruísse do cone de ar. Para  que este campeonato, não comece manchado com penalizações para alguns pilotos mais distraídos, esperamos que estas situações fiquem por aqui e, talvez uma explicação para estes actos, não seja descabida. Agora, é hora de afinar o Mini Cooper para o Mónaco.

No Grupo A, uma grande corrida apesar de algumas ausências

Bons dias malta! Em relação à corrida de ontem, há muito a falar mas pelo desportivismo que houve sempre entre mim e o diogicar, durante a primeira parte da corrida, que foi espectacular! Tanto eu como ele quando íamos atrás, tivemos sempre a consciência que ia sempre gente a nossa frente e, temos que anticipar as travagens! Mas isto não vem ao acaso agora! O diogicar ainda conseguiu andar ali comigo no principio da corrida e, estava com o andamento muito rápido, mas ele falhou numa coisa! Tavas andar depressa mas estava a fazer mal as trajectórias, por isso mesmo o desgaste excessivo dos pneus! Na primeira paragem nas boxes ainda tinha quase metade do piso e a 10ª parei.. Acho que foi aí que ganhei a corrida visto que o Brasil-Men e o Diogo foram só na volta seguinte perdendo bastante tempo! No final das contas o que me deu a vantagem foi a paragem mais cedo que fiz em relação ao meus adversários directos e com voltas constantes no 1.51.xxx! Ganhei, tá ganho.... Altamente e GAZÃOOOOOOOOOOOOOO!!!

Alô Portugal! Parabéns ao cliotoris e ao ANDREXUGA pelas merecidas vitórias. Minha corrida foi marcada por grande expectativa, uma vez que não conhecia o desempenho da maioria dos pilotos e o resultado de suas afinações. Arranquei, como sempre, muito mal, com o "atolado" no asfalto mas consegui acompanhar o pelotão e não perdi contato. Minha ideia era fazer o pitstop ao final da 10ª volta (até estava atrás do cliotoris para tal). Mas, achando que ficaria preso atrás dele (na entrada) desisti e resolvi, quase no muro dos boxes, dar mais uma volta. Foi quando me dei conta de que meus pneus estavam no fim e perdi muito tempo para completar a 11ª volta. Troquei e me concentrei ao máximo para alcançar o cliotoris e o diogicar. Fui chegando, chegando, e na última curva consegui ultrapassar o diogicar que ia em segundo. Acredito que se tivesse trocado os pneus na 10ª volta teria condição de "brigar" pela vitória e abriria o ano com chave de ouro. Mesmo sem ter conseguido alcançar o cliotoris, fico contente com a chave de prata. Quero parabenizar cliotoris, diogicar e hfsaraujo pelo desportivismo demonstrado quando corremos "pregados" um no outro. Todos se respeitaram nas travagens e entradas de curva, onde acontecem mais incidentes: é um exemplo a ser seguido por todos! A lamentar somente as quedas de conexão, as faltas e os atrasos. Quanto à corrida do Grupo B, como assistente, consegui ver poucas voltas: alguns estavam com muito lag e, depois do congelamento do meu ecrã por alguns segundos, fui desligado do servidor da sala e fiquei de fora até o término da prova. Para Mónaco, nossa próxima corrida, além do desgaste de pneus, teremos danos graves. Então, uma condução "limpa" e impecável será o divisor de águas. Grande abraço a todos,

Em primeiro lugar, queria dar os parabéns ao cliotoris e ao ANDREXUGA pela vitória e, por terem pisado o lugar mais alto do pódio. Em segundo lugar, queria agradecer ao cliotoris e ao Brasil-Men, o excelente desportivismo que tiveram comigo assim como eu por eles.,Adorei a 1ª corrida, pois não fazia ideia de ficar tão bem colocado de inicio. Comecei excessivamente rápido e, com um arranque que me gastou logo um bocado de borracha. Depois da primeira volta, percebi que podia ter uma boa classificação, visto que ia na frente e, a vantagem para alguns dos pilotos já se fazia sentir. Da primeira até à 11ª volta ia eu, o cliotoris e o Armen juntos. Aí, eu e o cliotoris entramos nas boxesArmen tentou mais uma volta rápida, a ver se compensava. Mal sai da box, o cliotoris  pôs-se a andar e, eu na minha cabeça, pensei que ele estava a gastar muito pneu e, que se me poupasse o apanharia mais tarde. 1ª volta depois da troca de pneus e, o Armen ainda lá estava, passei para segundo e o cliotoris em primeiro. Na 19ª volta, apercebo-me que o Armen se começa e chegar a mim e, eu tento puxar mais um bocado pelo meu Mini, (desgaste excessivo de pneus). Na ultima volta, benzo-me e rezo para conseguir o 2º lugar. Eis que na penúltima curva, o meu pneu dianteiro esquerdo foi-se! Vi-me cair para o terceiro lugar, mas ainda na esperança de apanhar o cone de ar e, passar o Brasil-Men outra vez, mas já não deu. Parabéns Armen pela estratégia e ao cliotoris também. Devia ter feito como tu. Venha outra! Abraços!

ruca_PORTUGAL e RussoBraga, as primeiras baixas no Mini Masters

Cumprimentos a todos! Primeira corrida oficial de volante, não foi mau... podia ter sido melhor... mas também poderia ter sido muito pior. Ainda assim acho que os tamagochi da PLD, cada vez f... mais os servidores, achei muito estranho, pois nos treinos fazia tranquilamente as primeiras 5 voltas em 1.51, e, na corrida nem com o cone lá ia.  Agora deixando esta desculpa/frustração para trás, reconheço que ainda estou meio azelha de volante. Durante a corrida apanhei 2 penalizações e ainda tive grande despiste que me deixou em último, felizmente ainda faltam voltas suficientes para chegar a 4ª posição, ainda que o JoaoPereira_P, tivesse dado muito trabalho para ultrapassar, e poderia mesmo ter pendido para qualquer um dos dois, desta vez fui eu mais feliz. Abraço a todos !!!

Olá. Desde já, parabéns aos vencedores e restantes participantes. Sobre a corrida...não sei que mais poderei comprar no GTauto para que o carro ande mais.

Pódio para cliotoris, Brasil-Men e diogicar

A minha história : Recentemente, mudei o local de jogo cá em casa, esse novo local, não me permite usufruir de net com o cabo ligado ao router, por isso confiei na minha rede wireless que atinge cerca de 10 mb (com cabo 30 mb fibra). O que me aconteceu, foi ao fim da 1ª volta, o camarada ruimeios, julgo que perdeu a ligação e, coincidência ou não, assim que ele entrava na sala, o meu ecrã de jogo, bloqueou cerca de 15 segundos, aguardando o que ia dar disso, apareço encostado a uma parede e assim que arranco, a diferença de tempo ia nos 20 segundos, tentei continuar, mas não resisti a encostar o meu carro pela diferença de tempo... estes 20 segundos equivalem na minha opinião a 2 ou mais minutos com outro tipo de carros. A competitividade é muito semelhante e, não tive moral suficiente para continuar (tava mesmo ...) Acção correctiva : A mulher se quiser ver a novela, vem ela para o quarto que eu fico na sala, podendo assim ligar o cabo ao router. Para mim começou muito mal mas poderá acabar melhor, assim veremos. Parabéns ao cliotoris!

Boas pillllhotos ! A minha corrida foi uma valente #/$&%#", mais uma vez por causa do lag. Neste caso, era o carro do nosso amigo Armen, que tanto estava encostado a ele, como de repente estava a 10 metros de distancia. Eu pessoalmente, não consigo correr assim. Acho até, que a dada altura lhe dei um toque. (desculpa Armen). Ainda não consegui perceber o porque disto??? Quanto á próxima corrida, se voltar acontecer, volto a sair e podem dizer o que quiserem, mas o ruca é assim. Aproveito para fazer um desabafo. Carlos... talvez no próximo campeonato, a pontuação deva ser alterada, pois no caso do "ruca_PORTUGAL, RussoBraga, trofa65" vai ser muito dificil ou até mesmo impossivel de ganhar o campeonato. Morto à nascença, dasse... !!! Gostava de dar os parabéns aos vencedores e, gostava de dar os parabéns, aos que se safaram de uma penalização. Façam o favor de agradecer aos comissários de pista sim ? E para terminar, acho que o bilicas devia de ficar com os pontos do Bimmer23. No Mónaco, vou rezar para que o lag faça uma visitinha a outro. Abraços a todos. ruca_PORTUGAL (infetado com virus de lag no corpo todo...lol)


Grupo B promete! Todos os pilotos marcaram presença na primeira corrida

Eu sinceramente gosto muito do nervosismo destes carro e como eles andam colados ao asfalto!!! Acho que vai ser um bom campeonato. Quanto à corrida, sabia que havia pessoal nos 1.51.xxx quando eu andava no 53 baixo, mas nos treinos de ultima hora lá consegui baixar para 52 baixo e fiquei mais confiante, visto que ainda me iria habituar mais às novas alterações e, por isso baixar o tempo! Consegui um segundo lugar, houve muita luta no pelotão... e realmente o bilicas ainda deu muita luta, mas depois os pneus começaram a falhar! Isto com o jcarlos72 sempre coladinho a mim! Ainda chegamos a trocar de lugares, mas depois de conseguir uma distância de segurança fui aumentando constantemente! O que me preocupou realmente foi a táctica do NARESERVA que estava rápido de mais para andar com outros pneus que não fossem corrida macio, mas não parava (eu parei cerca de 1 a 2 voltas depois do pessoal). Quando saí das boxes ia com cerca de vinte e tal segundos de atraso para ele e nas primeiras voltas não recuperava mais do que 1 ou 2 segundos o que era muito arriscado, mas depois a diferença de andamentos foi progressivamente aumentando até que o ultrapassei. Foi pena ver a queda dele na tabela pois foi uma táctica ousada que eu admiro! Sabia que eu era dos que gastava menos pneus, mas o NARESERVA estabeleceu um novo patamar para mim! De resto, só de lamentar (mais uma vez) o azar do organizador que levou água (= alagou = lag, não liguem) dentro do carro e viu a sua prestação limitada, pois sei que era dos mais rápidos nos treinos! De certeza que nas próximas corridas já se vão afinar estes pormenores. Parabéns a todos! Abraço e até já!

Boas, boa gente Antes de tudo, parabéns aos vencedores. Quanto a mim, o 2º lugar não foi merecido pois afinei o carro no dia anterior durante 10 minutos e, ao fim desses 10 minutos já estava farto do bólide. Estava a fazer tempos altos e, julguei que iria ficar pelo meio da tabela, mas enganei-me e acabei por fazer uma corrida quase sempre atrás do André, com alguma pressão no inicio do bilicas e mais tarde do Fernando (Hdvtec). Agora relativamente ao campeonato e como já tinha dito ao Carlos, nao me sinto motivado pois não gosto do carro e acho que vai ser um pouco longo este campeonato, para mim, deveria ser metade do que é e, já é muito. Estive para desistir e, só nao o faço por respeito a quem o organizou, mas sinceramente não me atrai o bólide e nao vou perder tempo a afinar. Vai ser às 3 pancadas, se resultar óptimo se não resultar, óptimo na mesma. Abraço

Se nos campeonatos anteriores, o tempo para afinar os carros não foi muito, já com o Mini Cooper, tal não se verificou. Tinha o carro bem afinado, consegui fazer voltas de 1.51.300 e, os pneus aguentavam bem para fazer 11 voltas, sem qualquer problema. Durante a semana, fiz alguns treinos com vários pilotos e, os tempos conseguidos, davam alguma tranquilidade. Sair na frente da corrida era importante para mim, pois conservo melhor os pneus, do que indo na retaguarda de outros pilotos. Penso mesmo, que tinha o melhor arranque e, isso verificou-se na corrida de ontem. Parti da 5ª posição e, quando cheguei à primeira curva, já estava em primeiro. A corrida não podia começar melhor! Mas... quando chego à 3ª volta, o maldito LAG começa a fazer estragos! Parece que levo rodas "quadradas" no carro!!! Sou ultrapassado por vários pilotos e, assim que tento seguir no cone de ar deles, em vez de me aproximar, são eles que se afastam de mim como foguetes! Tão depressa estou a 5 mt de um piloto, como de repente fico a 50! É desmoralizante! Fico sem saber, se o LAG se deveu ao abrir a sala, o Hdvtec já se encontrar lá e ficar como anfitrião. É certo que o Fernando saiu da sala para que eu ficasse como anfitrião, mas esta troca, não deve ter deixado benefícios. Seja como for, sempre deu para terminar a corrida no 4º lugar. Numa fase, em o que conta é ficar nos 6 primeiros, do mal, o menos. Esperemos por melhores dias e, por um servidor digno desse nome. Num jogo que dá milhões à Sony, já era hora de resolverem este problema! Parabéns aos vencedores dos dois grupos e, a todos que marcaram presença nesta corrida.

Mini Cooper com cores para todos os gostos

Fuji Speedway é das pistas do GT5 que menos gosto, por várias razões. Uma delas é o facto de ser tão larga, o que revela um dos maiores problemas do jogo, a falta de visibilidade lateral... a não ser que tenhamos pelo menos 3 consolas e 3 monitores torna-se um pesadelo andar lado a lado, ultrapassar e ser ultrapassado sem haver contacto. Só com uma grande dose de fair play isso se torna possível, o que na nossa corrida aconteceu e por isso os meus parabéns a todos. Entrei nesta prova apenas para cumprir calendário mas, ao conseguir a pole, pensei ter hipótese de ficar nos primeiros lugares. A intenção inicial era ir à boxe à 11ª volta, mas a corrida começou a correr mal, com várias penalizações, ficando bastante distanciado dos pilotos da frente. Não parar foi uma decisão no momento, quando a meio da prova pareceu que tinha pneus para chegar ao fim. Deu logo para ver que o ANDREXUGA, com pneus novos, me ia alcançar. Ainda pensei que o 2º lugar era possível, mas mesmo reduzindo radicalmente o andamento, cheguei à 20ª volta já nas lonas, já nem ouvia os pneus a guinchar. Valeu pela experiência. Resta esperar pela próxima, que será mais à medida do "grande" Mini. Toca a treinar pessoal. Abraço. (Foi decisão do autor desta mensagem não respeitar o novo acordo ortográfico)

Parabéns aos vencedores. A minha corrida começou logo mal, não quis arrancar a fundo para não gastar logo metade dos pneus e como resultado disso, cheguei ao fim da primeira curva em ultimo. Pensei logo que ia ser uma corrida de bosta, mal ou bem, lá fui recuperando, sempre a fazer as curvas com cuidado, visto que nos treinos, fazia as 10 voltas já com os pneus nas lonas. Na 10 volta, lá entrei para mudar os pneus junto com o PORTO_GT o que me deu algum alento, como é que ele ainda podia estar ali, pensei. Ao sair da box ainda andei algumas voltas a apertar a ver se conseguia chegar ao PORTO_GT e depois ao NARESERVA, mas cheguei a um ponto, que vi que era melhor segurar o 6 lugar e abrandei um pouco. O Bimmer23 chegou-se, mas estava tudo controlado. Foi uma corrida um pouco solitária e, acho que só por uma vez, apanhei um cone de ar. No fim da corrida, é que ouvi o pessoal dizer que o NARESERVA não tinha parado para mudar pneus e, nem acreditei! Como era possível? O meu respeito automóvel para o NARESERVA por isso. Gostava ainda de deixar a minha opinião, aos que não participaram ou aos que pensam não participar mais. É injusto para outros que gostariam de ter participado e, não puderam fazer por estar o grupo cheio, se se inscreveram é para participar (salvo razoes de força maior claro) e, está mal não aparecerem. Um abraço a todos

Começo por pedir desculpa ao bilicas pelo sucedido na última volta. Embora tenha lido o regulamento, escapou-me por completo a alínea que se refere às mudanças de direcção para evitar que o piloto que vem atrás possa beneficiar do cone de ar. Evidentemente que a penalização deve ser aplicada. O desconhecimento não serve de desculpa. Não concordo de todo com esta regra, mas regras são regras e são para cumprir. Quanto à corrida: Comecei com pneus intermédios porque nos treinos os macios só me chegavam à 9ª volta. Claramente insuficiente para uma corrida de 21 voltas. À 11ª volta mudei para macios, mas depois de já estar habituado aos intermédios tive alguma dificuldade em adaptar-me à diferença de aderência. Ainda me consegui aproximar do fastluis mas não o suficiente para o passar. A situação com o bilicas já todos conhecem. Venha Trial Mountain daqui a 15 dias.

Boas pessoal! Antes de mais, os meus parabéns aos vencedores. A minha corrida pecou pela estratégia na ida ás boxes. Utilizei 3 jogos de pneus. O objectivo com isto, era fazer sempre voltas rápidas e, tentar ganhar tempo, mesmo parando mais vezes. No entanto e como é óbvio, isso não resultou e acabei por me afundar na classificação. À ultima da hora e quase por milagre, consegui por o carro a andar mais e, fazer voltas de 1.52/1.53 até então, fazia voltas de 1.56, mas fruto de uma afinação que faltava no meu Mini. No entanto começou a corrida e fui até á volta 7 em 3º, colado ao André e ao jcarlos72, no entanto um erro de trajectória na ultima curva, antes da recta da meta e, os pneus que já se começavam a ressentir. Perdi o cone de ar dos dois da frente e, comecei a perder tempo. Entretanto uma penalização daquelas que só o GT5 sabe, por calcar com duas rodas a relva, permitiu que o Hdvtec me ultrapassa-se! Na volta seguinte fui á box, troquei pneus, ganhei umas posições e, quando havia pessoal que ainda nem tinha trocado de pneus, eu já estava a fazer a segunda paragem! Recuperei algumas posições, até que fui chegando à traseira do Bimmer23, mas na recta da meta quando tinha tudo para o ultrapassar e, assim ficar pelo menos em 7º, o Bimmer23 começou ao "ésses" para que eu, não apanhasse o seu cone de ar! Bem, aqui confesso que fiquei F#$%%do!!! Bimmer23, desculpa, mas isso não é uma atitude com fair play! Daí eu ter falado desta situação com o Carlos. Eu nunca o faria se tivesse na tua posição, não é por estar nas regras, é uma questão de bom senso. Eu estava mais rápido do que tu e, tinhas que aceitar isso com desportivismo! Não quero que sejas penalizado, nem tão pouco mais ou menos. Quero sim, que numa próxima situação seja contigo ou com outro qualquer, isso não aconteça. A penalização fica para quem manda e, quem faz as regras. Eu limito-me a deixar a minha opinião, face a uma enorme falta de fair play. Abraço a todos

Bimmer23, mudanças de trajectória constantes é motivo para penalização!




9 comentários:

  1. Antes de mais parabéns para os vencedores!

    Tenho muita pena não ter participado na 1ª corrida do campeonato mas devido a um imprevisto não me foi possível chegar a casa a horas de participar. Agradeço a compreensão de todos e vou fazer os possíveis para que não se volte a repetir.

    Abraços pró pessoal.

    ResponderEliminar
  2. Resposta ao jcarlos72 e ruca_PORTUGAL

    Zé Carlos, compreendo perfeitamente que não gostes do bólide e, que não te sintas motivado para o campeonato. Acontece, que este campeonato foi apresentado a todos os pilotos, no dia 23 de Dezembro. Ainda o menino Jesus não tinha nascido.Dava tempo, para o pessoal experimentar o carro e, se não gostasse, não se inscrevia! Não obrigamos ninguém, a participar nos campeonatos. Só participa quem quer! O campeonato, estava aberto a 24 pilotos e, alguns, não tiveram hipótese de participar, pois dei prioridade aos pilotos habituais nas nossas corridas e, que participaram nos campeonatos anteriores. E vai ser sempre assim! No entanto, se novos pilotos aparecerem, eles serão bem vindos, desde que participem com o mesmo fair play, de quem está neste campeonato. Quero com isto dizer, que não és obrigado a continuar no campeonato, só para cumprir calendário. Não quero, que me faças nenhum favor em continuar! Quando me convidam para jantar num restaurante chinês, digo logo que NÃO VOU!! Detesto comida chinesa e, não vou, só para fazer o frete. Amigos na mesma!!!

    Ao ruca_PORTUGAL:
    O sistema de pontuação, quando nasceu, nasceu para todos! É como o sol, quando nasce, é para ricos e pobres! Se um piloto está com LAG e desiste, leva a pontuação estipulada. Eu também corri com LAG e fui até ao fim. Na 9ª volta, já estava a 30s do primeiro e não desisti! Ainda pensei em cortar os pulsos, mas tive receio de não puder conduzir mais. Nesta corrida, fomos nós que apanhamos com o LAG, na próxima, podem ser outros. Eu como sou teimoso, continuei e obtive 60 pontos. Tu... hehehehe... és como as mulheres!! Enervas-te muito! Levas-te 5 pontinhos e já não foi mau! Se não passares ao PRO, corres no Star como os outros. O mesmo pode acontecer comigo, não deixo de ser quem sou, nem valorizo menos o campeonato! Em relação aos pontos do bilicas e Bimmer23, é uma opção minha e do Armen como organizadores, mediante as palavras de quem se sentiu prejudicado. Apreciei o desportivismo do bilicas e, o reconhecimento de ter errado, do Bimmer. Ponto final! Nunca vamos tomar decisões, por sugestões deste, ou daquele piloto. Isso nunca dá grande resultado! Abraço aos dois e... vamos nessa Vanessa!

    ResponderEliminar
  3. pão pão queijo queijo.....mais nada.........isso queriam voces que eu fosse como as mulheres..hihihihi se fosse voces andavam sempre ali encostadinhos...ate me deixavam ganhar.

    Mas carlos , quando falei das pontuações, foi so uma opnião, não leves isso como uma afronta por favor, não é essa a minha intenção. Sei que quando se faz um campeonato, altera-se sempre algo para poder melhorar, e sei que por vezes essas alterações nem sempre foram as mais acertadas, tal como tu ja o disseste..........por isso, quando falei das pontuações, foi com o intuito de alertar para uma situação que poderá ter ficado esquecida.....só isso carlos.
    Foi uma observação construtiva...e tu sabes disso pá !!!!!!Mas na proxima estou lá !!!!! e se por acaso tiver lag.....vou partir a playstation toda, e depois vou mandar a conta da reparação ao blog "portogt" é que eu desde o 1ºdia que corri aqui, sempre paguei as minhas cotas a tempo e horas. Por isso se eu me enervo, não tenho culpa.....eu sou teu cliente e o cliente tem sempre razão.
    Abraços a todos

    O tamagoxi é %&$ !!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Torres. Eu não levei o teu comentário como uma afronta, de maneira nenhuma!!! Até gosto que o pessoal comente, pois só demonstra interesse nos campeonatos e, até é motivo para melhorar alguns aspectos. Quanto à pontuação aplicada, foi pensada e repensada! Não me parece que a pontuação favoreça uns e prejudique outros. É igual para todos! Com esta pontuação, quis até, aumentar o nível de competição. Fazer com que os pilotos, tentem alcançar um lugar nos 6 primeiros. Mas os campeonatos, são mesmo assim. Só pode haver um vencedor e, ganha quem for mais regular e por vezes, com uma "pontinha" de sorte! Alterar o regulamento depois de iniciado o campeonato, demonstra falta de organização. Isso não vou fazer, pois podia prejudicar uns e beneficiar outros. Nem que o maior prejudicado seja eu, o campeonato vai com estas regras até ao fim! Quando puderes... paga as cotas em atraso. hehehe....

      Eliminar
  4. Boas Carlos
    Tens toda a razao quando dizes que o campeonato foi apresentado no dia 23 de Dezembro e que houve imenso tempo para experimentar o carro, mas nao foi o meu caso, como reparaste nem sequer tenho entrado online para jogar.
    Nao vou fazer algum favor em participar, vou simplesmente cumprir com a minha palavra que dei quando me inscrevi, mas assim como tu só como o que gosto, portanto este é o ultimo campeonato deste genero de carros que corro, se o proximo nao me agradar nao participo.
    Outra coisa que nao me agrada e que disse é a durabilidade deste campeonato, acho demasiado longo para este carro, mas é só a minha opiniao, e na altura da inscriçao nao sabia que era tao longo.
    Portanto vou cumprir com a minha palavra e vou participar ate ao fim, nao sou pessoa de desistir, e no proximo logo se verá.
    Amigos na mesma.
    Abraços
    Ze Carlos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Zé Carlos. Tal como tu, o meu tempo para o GT5 não tem sido muito. Em parte por estar a trabalhar à noite e, com o falecimento recente dos pais da minha mulher, é natural que o tenha feito menos vezes. Quando ligo a PS3, nem sempre me apercebo quem tem estado ausente. Na semana passada em conversa com o Armen, reparei que não tens aparecido. Como fizeste a inscrição para o campeonato, estava convicto que era do teu agrado. Na corrida de Fuji, quando disseste que não sabias se ias continuar ou não por não gostares do carro, lamentei o facto, porque ao tomares esta atitude, impedias outros pilotos interessados em participar. Apenas isso. Quando digo, que não quero que me faças nenhum favor em continuar, é isso que eu penso, pois dizes detestar o carro e que o campeonato é muito longo. Eu não acho que o campeonato seja longo! Só é longo, por ser uma corria por semana. Se desse para fazer duas ou três, de certeza que a tua opinião era outra. Mas campeonatos são mesmo assim. Várias corridas, para determinar o piloto mais regular. Caso contrário, deixava de ser campeonato. Espero que mudes de opinião acerca do carro e, que participes pelo gosto da competição. Este campeonato, até nasceu por alguns pilotos falarem do Mini, com maior destaque por parte do Ruca. Quanto a mim, estou a adorar a parte mecânica do carro. Pequenas alterações, fazem grandes diferenças. Um carro excelente para quem gosta de mecânica. O próximo campeonato, vai ter carros para todos os gostos e feitios. Já está na forja! Agora trata do Mini, que tenho a certeza que a tua opinião vai mudar. Abraço. Qualquer coisa, é só ligares. Desde que não seja para jantar num restaurante chinês! hehehehe.....

      Eliminar
  5. Eu tb achei que não me ia sentir muito motivado, mas está-me a acontecer o contrário! Qualquer pequena alteração no carro e muda muita coisa. Esta pequena grande característica tem-me dado mais pica, ainda não acerto às primeira aquilo que quero para o carro mas estou a aprender ainda mais a nivel mecânico e adoro como se cola ao chão!!!

    De resto, acho muito bem que se fale assim directamente e sem problemas!!!

    Abraço

    ResponderEliminar
  6. TB QUERO FALAR DIRECTAMENTE POSSO ????????

    O tamagoxi é boi !!!!!

    pronto já está !!!!!

    ResponderEliminar
  7. Tal como havia referido no comentário à corrida, descobri agora este pequeno artigo, que, vêm precisamente por o dedo na ferida. Os servidores da PLD estão uma bosta, e há pilotos que por um motivo ou outro estão sendo mais prejudicados que outros.

    Link do artigo : http://www.gtplanet.net/complex-gt5-bug-causes-problems-for-online-racers/

    Durante a semana com poucos pilotos em pista fazia um tempo sem precisar de arriscar penalizações, na corrida com muitos mais pilotos nem com cone lá ia.
    Como diz o ruca é da net.

    ResponderEliminar

Para evitar qualquer problema ao publicar o teu comentário, escreve-o no bloco de notas, e seguidamente faz copy-past.
Comentários insultuosos, obscenos, ou que ofendam qualquer participante serão eliminadas, bem como os comentários anónimos.