Mini Masters - Autumn Ring, luz verde para o MM Pro a seis pilotos!

4 comentários

Olá amigos. Autumn Ring, não fugiu à regra da espectacularidade, verificada nas corridas do Mini Masters. Um circuito sinuoso, excelente para este Mini Cooper, mas nada "meigo" para os pneus! Aliás, pneus esses, que continuam a ser uma dor de cabeça, para a grande maioria dos pilotos! Isto sem falar na configuração do carro, pois neste aspecto, o Mini Cooper é uma "caixinha de surpresas"! O mais pequeno ajuste num elemento mecânico, pode fazer uma diferença considerável! Um carro excelente para quem gosta de mecânica, mas... uma "ovelha negra" para quem não gosta de perder tempo com estas coisas. Mas têm-se notado que cada vez mais, os pilotos vão dando maior atenção a este item. Como tal, o Mini Masters Pro e Star, promete ser o melhor evento organizado por PORTO_GT e Brasil-Men, se não mesmo o melhor. Na corrida de ontem e a contar para a fase de qualificação, a vitória no grupo A, foi mais uma vez e pela 5ª consecutiva, para cliotoris. A passagem ao Mini Masters Pro, está desde já garantida, bem como a de diogicar e hfsaraujo, graças aos pontos obtidos em Autumn Ring. O piloto Brasil-Men, que na corrida de Laguna Seca tinha perdido a ligação e caído para meio da tabela, pode agora "respirar" um pouco melhor, ao conseguir o 2º lugar na corrida de ontem. O nosso amigo joykston ao obter o 3º lugar, entrou definitivamente nos lugares de acesso ao Mini Masters Pro. No grupo B, NARESERVA voltou a vencer pela 2ª vez consecutiva. A presença no MM Pro está assim confirmada, na companhia de jcarlos72 e PORTO_GT. Falta uma corrida para terminar a fase de qualificação. Indianapolis, promete uma corrida de  grande adrenalina!

ruca_Portugal perdeu a ligação e, a esperança de passar ao Mini Masters Pro.

Buenas tardes malta! Ontem mais uma vez foi uma prova espectacular!  Com pouco tempo de treino na pista, que até acho que foi a corrida que menos treinei e, quando me deparei com esta pista, vi logo que muita gente ia ter problemas e eu também! Uma coisa que não percebo! Porque é que escolhem pneus mais fracos? Para durarem mais? Eu nunca fiz essa tácita, pelos vistos na sala 2 resultou com o NARESERVA mas na segunda fase não vai resultar. Tens que andar bem prá frente, senão vai ficar mau e também podes ver o andamento de uma sala e de outra, visto que acabei a corrida em 39.20m e a sala 2 acabou em 39.41m. Para a segunda fase é que vai gastar pneus com o carro mais leve! Nos treinos, os meus tempos eram de 1.23.535 que foi o melhor, mas em corrida conseguia fazer 1.23.xxx nas primeira 6 voltas da corrida e depois tinha que andar devagar por isso apostei em consistência.. Visto que já tinha a minha passagem à próxima fase assegurada andei sempre nas calmas e acho que só fiz uma vez 1.23.9xx... Andei a controlar o ruca_PORTUGAL e o Armen até a minha primeira paragem que foi a 14ª volta... Paramos os 3 na box e depois o ruca_PORTUGAL ainda me alcançou e andamos alia curtir umas voltas mas vi que ele não tinha carro para mim... Era só uma questão de tempo para o ultrapassar, só tinha de escolher o sitio a curva e quando quisesse! O carro dele não tinha andamento para o meu. Afinações ou outra coisa qualquer tem! Até que cai... e eu, fogo, agora vou andar sozinho mais uma vez e andei a fazer as ultimas 10 voltas como Time Trial a fazer voltas e a ganhar tempo ao Brasil-Men! No fim da corrida fiquei satisfeito, já passei e não ganhei a caixa das minis! Fogo! Parabêns ao NARESERVA pela vitória no outro grupo e a todos os "pilhotos" deste campeonato! Abraços!

Alôôôôôôôôô Portugal! Parabéns aos vencedores cliotoris e NARESERVA! Desta vez, coloquei um ramo de arruda na orelha, pendurei um pé de coelho e uma ferradura no espelho retrovisor e não tive problema nenhum com a PSN! Fiz minha largada, como sempre, com o carro atolado, mas senti que tinha potencial para andar no pelotão da frente; cliotoris e ruca_PORTUGAL estavam muito rápidos mas conseguia acompanhá-los. À certa altura, estava descolado dos demais e cada vez mais perto do Ruca, mas uma penalização me fez perder preciosos segundos. À 13ª volta, meus pneus estavam somente com uma fita isolante e resolvi fazer a troca de pneus (exatamente junto aos dois primeiros colocados). Daí para frente, pensei em dar combate ao ruca_PORTUGAL, já que estava novamente me aproximando. Mais duas penalizações para meus planos irem por água abaixo! Quando fui ver a posição de cada um, notei que o Ruca tinha ido ao chuveiro mais cedo: mais uma vez, a PSN o deixou na mão. A partir daí, como estava a 6" do cliotoris e este virando 1" mais rápido que eu, nessa fase da prova, resolvi tirar o pé, ligar o rádio, acender um cigarro e administrar minha posição. Então, o 2º lugar foi uma ótima colocação: a vitória do cliotoris foi merecida; além de encontrar excelente afinação, ele é muito rápido e consistente em todas as provas. Afinação é um componente importante para vitórias, mas não é tudo! É preciso ter braço também. A luta agora será em Indianapolis onde o consumo de pneus promete... Abraços e parabéns a todos os participantes! Vejo que, com o passar do tempo, não temos mais amadores...

cliotoris, será que vai fazer o pleno?

Ciao Portogallo! Ciao Brasile! Ciao diogicar, compagno di viaggio! Nemmeno a mia moglie riesco a stare così vicino! Anche questa volta ho litigato con le gomme. Ero convinto di montare le soft e invece sono partito con le medium... L'ho capito al giro 12, durante la sosta ai box, e ho deciso di usarle ancora per la seconda parte di gara, perchè riuscivo comunque a stare attaccato a diogicar. Ho aspettato fino a quando le sue gomme lo hanno tradito facendogli commettere un piccolo errore (l'unico della sua gara) e l'ho sorpassato prendendo il giusto vantaggio per finire la gara in sicurezza. Mi dispiace molto per ruca_PORTUGAL, perchè meritava un posto nella Pro e anche RussoBraga non è stato fortunato, ma grazie al Team Carlos/Armen ci saranno ancora tante occasioni per incontrarsi in pista! Un "caldo" abbraccio dall'Italia (qui siamo a -12!). A Indianapolis.

Mais uma vez a escola não me tem permitido muito tempo para afinações, de maneiras que só ontem as 18 horas é que fui ao blogue ver qual era a pista em que íamos correr e peguei no carro e entrei na sala do PORTO_GT que estava online aquela hora. Vi que estava muito mal comparado ao cliotoris, ao PORTO_GT e ao Brasil-Men, e fiquei ali a ver se punha o carro melhorzito. Lá consegui um ‘setup’ melhor e estava mais confiante em ficar pelo menos nos primeiros seis. Pois bem a minha corrida foi calma e com os azares de alguns há a sorte de outros. Pois é, o ruca-PORTUGAL que ia a minha frente (2º lugar), perdeu a ligação e o RussoBraga logo no inicio ia em 3º e com alguns problemas nos pedais que o estavam a fazer travar, abandonou a sala, o ruimeios, também não escapou a mais uma e caiu. Depois destes desastres todos, ia em 3º com o joykston atras de mim (sempre) e, queria que ele se fosse ficando para trás mas não ia. Eu via as trajectórias dele, e parecia-me estar a queimar pneu, mas não estava e depois de uma penalização da minha parte na penúltima volta, ele passou-me e pôs-se a andar com um speed do .... Parabéns ao cliotoris e ao NARESERVA pelas vitorias (outra vez). Venha a Indianapolis que eu vou dar luta, mesmo que já tenha passado para a fase final do MM Pro. Abraços a todos. Boa Sorte! 

Brasil-Men, 2º lugar trouxe de novo a tranquilidade.

Boas. Quando mais se lê e se afina o carro... menos se aperfeiçoa :) é a conclusão a que estou a chegar :) A corrida começou com um pequeno toque que me deram na roda traseira e obrigou-me a ir às boxes logo na 2ª volta, fora isso foi uma corrida sozinho e chegar ao fim. Abraço

joykston quer marcar presença no Mini Masters Pro!


bilicas fez uma grande corrida e, tudo pode acontecer em Daytona.

Olá Minados!!! Parabéns a todos por uma grande corrida. Ando um bocado engripado e não tive grande paciência para treinos e afinações.Usei a afinação de Laguna apenas com a caixa um pouco mais curta. A vitória foi um resultado inesperado. Consegui o 2º lugar da qualificação mas parti com os últimos. O plano era andar a fundo e parar duas vezes mas não estava em condições de acompanhar os pilotos da frente, por isso, levantei o pé e tentei poupar pneu ao máximo logo de início. À 10ª volta já tinha perdido 12 segundos e estava a ficar preocupado, mas recuperei um pouco até à ida à boxe. Como havia algumas dúvidas digo-vos que usei sempre pneus macios. Ao sair da boxe à 14ª estava a sentir-me um pouco melhor e comecei aumentar o andamento, mas sempre a tentar poupar pneu ao máximo. Só comecei a ganhar tempo a 8 voltas do final, e estava ainda a 10 segundos do bilicas. Agora estava tudo a correr bem, até encontrar o Carlos na volta 24, que me obrigou a gastar alguma borracha para o conseguir ultrapassar. Quando consegui, foi o tudo por tudo para alcançar o bilicas, e consegui ultrapassá-lo à entrada da última volta. Mais uma vez, no poupar é que está o ganho. Desculpa lá bilicas, fica para a próxima...

Boas camaradas!!! Que rica corrida aqui do "jê". Antes demais parabéns aos vencedores. Qualificação: Aqui penso que consegui a pole-position, com o tempo de 1.24.304, pelo menos era o melhor tempo que marcava na sala, no entanto saí em 3º ou 4º na grelha! Corrida: Arranquei rápido e fui para segundo atrás do PORTO_GT. Andei a primeira fase da corrida toda atrás dele e fomos ganhando vantagem para o grupo perseguidor. A minha estratégia era para na volta 13, e fazer as primeiras voltas da segunda metade da corrida rápidas, e depois poupar algum pneu até ao fim, passei por todos que iam á minha frente depois de sair da boxe, no final da primeira volta com pneus novos, apanho o PORTO_GT á saída das boxes, fomos colados até que consegui passar por ele, quem estava em primeiro nessa altura era o Hdvtec, cheguei a ele com alguma facilidade, ele já devia estar com os pneus gastos ainda não tinha parado, passei por ele numa manobra bastante arriscada, no entanto correu tudo bem, e a partir dai comecei a ganhar segundos para ele e para o PORTO_GT que andou colado a ele muitas voltas, a minha estratégia estava a correr ás mil maravilhas, sempre controlar a distancia na ordem dos 3/4 segundos, andei umas 12/13 voltas na liderança, já no final da corrida e quando eu pensava que estava ganho, vejo na volta 26 um carro atrás de mim, era o NARESERVA, como é que ele está aqui?!!? Perguntava-me a mim mesmo. Bem, passei pela meta em primeiro na ultima volta, mas o pneus dele estava que era uma maravilha, não sei o que ele fez, mas talvez tenha usado uns pneus mais duros no inicio da corrida, e tenha ido mais tarde ás boxes, para fazer a segunda metade da corrida com pneus novos e macios, se assim foi parabéns a tua estratégia resultou em pleno, mas é frustrante ser ultrapassado na ultima volta, depois de andar tanto tempo em primeiro, mas não havia nada a fazer os meus pneus estavam nas lonas e os dele, estavam quase novos, na ultima volta ganhou-me 6 segundos...enfim! Conclusão: Estou a tentar dar tudo para ficar no MM PRO, no entanto o facto de ter faltado a uma corrida, aniquilou quase todas a possibilidades, estou na luta com o André que também faltou ontem, vai ser duro. O André é um dos melhores pilotos, e não antevejo um futuro brilhante, para mim neste campeonato, no entanto se for para a “liga Europa” vou tentar lutar pela vitoria final. Abraço a todos.

Boas pessoal. Mais uma feita! Parabéns cliotoris e NARESERVA. Qualificação, 3º tempo e arranco em 8º ou 9º, umas voltas a recuperar, alguns toques pelo caminho (desculpa Fernando ainda te dei uns poucos!), o fastluis sempre à perna e sempre assim até ao final atrás dos primeiros ate que apanho o PORTO_GT a fazer faiscas com os pneus no chão na ultima volta!! 3º lugar nada mau. Abraços

NARESERVA, andou atrás para terminar na frente!

Boas tardes a todos... Ontem foi um dia muito importante, para mim e não foi pelo GT5, finalmente defendi a minha tese (aprovada), aliás esta semana foi esgotante e stressante, de tal forma que o GT5 só andou a fazer b-spec. Quanto à corrida, não podia ter corrido pior, primeiro pensava que era em sentido normal, depois começa a corrida e logo na segunda ou terceira volta, partiram-me o carro (não fosse o meu momento de satisfação pessoal, ficava fulo da vida.), claro tive que ir à boxe, começo a recuperar algumas posições, até à troca de pneus (esta por desgaste). Ou foram os mecânicos, ou foi o engenheiro da equipa, que resolveu colocar corrida duro à frente e corrida macio atrás. (p###a, enganei-me no botão) Nunca mais consegui fazer nada, ficou mesmo horrível! Não é a primeira vez, mas volto a reforçar o apreço por aqueles que andam nos últimos lugares e nunca desistem. É mais difícil andar em último do que primeiro. 

Daytona, pode abrir as postas do MM Pro a bilicas.

jcarlos72 não correu riscos e, segue para a prova maior.




4 comentários:

  1. Já nem sei o que dizer! Ontem saiu tudo ao contrário, nemvale a pena tar aqui a lamentar, mas posso dizer que depois de chegar a casa cerca das 22h, tive 1h ao telefone com o c#r#lh@ das gajas da meo, pois fiquei sem internet sem razão e só depois da meia noite é que consegui por esta merda a funcionar!!! Já só liguei isto por volta das 2h!!! Puta que pariu....tou mesmo no limite! Só fico contente se ganhar a próxima... (com o devido respeito por todos)...

    Abraço, mas tou tão chateado que só dou os parabéns gerais e nem me apetece ler o que se passou! Amanha já devo tar mais calmo!!!

    ResponderEliminar
  2. Finalmente consegui publicar um comentário!!!!!
    Sou mesmo um nabo nestas merdas...

    ResponderEliminar
  3. É verdade e faço aqui a minha homenagem, o Nuno conseguiu realmente poupar pneu, tive a ver a corrida ontem e foi uma grande estrategia, andas-te a rodar baixo sempre na casa do segundo 25 mas no final tinhas metade dos pneus....parabéns!! abraço

    ResponderEliminar

Para evitar qualquer problema ao publicar o teu comentário, escreve-o no bloco de notas, e seguidamente faz copy-past.
Comentários insultuosos, obscenos, ou que ofendam qualquer participante serão eliminadas, bem como os comentários anónimos.