Mini Masters PRO & STAR - Suzuka "rebentou" com o troféu!

6 comentários

Olá amigos. Chegou ao fim o Mini Masters PRO & STAR. Foram 12 corridas para se encontrar os vencedores nas respectivas classes e, no final, NARESERVA e bilicas, acabaram por ser os grandes vencedores deste evento. Sendo o Mini Cooper um carro pequeno, a verdade é que proporcionou um dos melhores campeonatos já realizados. Dos 24 pilotos inscritos, apenas 8 conseguiram vencer nos diversos circuitos, sendo que a configuração mecânica deste carro, foi o que fez a maior diferença nos resultados obtidos pelos pilotos. Este Mini Cooper, não é carro para grandes velocidades mesmo com 475PP, mas conseguir afinar o carro para cada circuito, foi sempre uma dor de cabeça para alguns pilotos. Suspensão, transmissão e pneus, foram os principais itens a ter em conta, pois no que toca a motorização, nunca houve diferença de CV no carro de cada um. Certamente que um carro bem afinado, é meio caminho  para se obter um bom resultado, mas nem todos os pilotos sabem o que fazer ao carro para melhorar os tempos, e muitos perdem a paciência facilmente. Terminado que está o Mini Masters 2012, é hora de revelar os segredos de cada um, até para dar umas "luzes" a quem percebe pouco de mecânica automóvel. Certamente que nenhum de nós é um expert na matéria, mas fazendo uma comparação com carros de outros pilotos, talvez ajude a compreender melhor certos valores. Abram o questionário que se encontra no topo do blog, e enviem a vossa configuração até ao dia 31. Queremos saber o que cada piloto fez ao seu carro, mesmo que essa afinação não tenha dado grandes resultados. Se possível, dá uma explicação para os valores que usaste, ou algum conselho para minimizar o desgaste dos pneus. Todas as sugestões são validas! No dia 1 de Abril, apesar de ser o dia das mentiras, vamos publicar os setups dos pilotos que aderiram a esta ideia, e que esperamos ser de todos. Façam alguns testes, e preparem o Mini Cooper S '05 (Premmium)  para o dia 11 de Abril. Enquanto se aguarda por novo campeonato, vamos saber quem é o mestre dos mestres do Mini Cooper. Este evento de um dia, só vai estar disponível aos pilotos que enviarem a configuração do Mini Cooper S '98. Não queiras ficar de fora! Em breve mais informações. Parabéns aos vencedores, e a todos os pilotos que participaram no Mini Masters 2012, independentemente do lugar que foram sempre ocupando na tabela classificativa, ou na classe em que participaram. Neste aspecto, todos foram campeões no desportivismo! Certamente, o mais importante nestes eventos aqui realizados!


bilicas manteve sempre a regularidade, e acabou por vencer na sua classe. Parabéns!

BIG_FOOT-88 perdeu a ligação no fim da corrida, mas o tempo já estava registado! 2º lugar no STAR

Bimmer23 e o enigma dos pneus. Esteve em grande em Suzuka

Corrida em Eiger, impediu CheirasMal de melhor classificação. 3º lugar na classe STAR

NitRo_262, esteve presente em todas as corridas!

Apesar dos resultados menos conseguidos, trofa65 vai até ao fim! A não ser que adormeça.


hfsaraujo não deu hipóteses em Suzuka. Vencer o troféu ainda era possível. 2º lugar na classe PRO

PORTO_GT, troféu ficou hipotecado em Nürburgring! 3º lugar na Classe PRO

3º lugar em Suzuka, foi suficiente para NARESERVA ganhar o Mini Masters PRO. Parabéns!

joykston, com todo o mérito no Mini Masters PRO

Brasil-Men, Mini Cooper não deixa saudades!

jcarlos72, outro piloto sem grande amor pelo Mini Cooper!

fastluis, configuração mecânica nunca deu grandes resultados




6 comentários:

  1. Bem.. estavam todos a andar muito rápido em Suzuka... ou era eu que estava muito lento... grande corrida.
    O que interessa é vencer a guerra, mesmo perdendo algumas batalhas, e foram muitas, durante toda a qualificação e campeonato. Antes da corrida fiz as contas ao campeonato e vi que, caso o Araújo ganhasse, o 5º lugar seria suficiente para empatar os pontos, e como tinha mais vitórias...
    A coisa quase que corria muito mal. Primeiro porque estive de serviço na noite anterior, e às 22.45 estava no sofá a olhar para dentro quando a minha querida esposa me acordou dizendo que tinha prova hoje ( não é para todos ); Segundo porque como se aperceberam passou-se algo de estranho com o router ou com o servidor ou com a *uta *ue *ariu esta *erda!!! Parecia sabotagem... bem que houve ameaças de "pregos na estrada"... Lá entrei a tempo, e para isso só tenho que agradecer: à minha querida esposa, que me ajudou a resolver o problema; a todos os que tiveram a paciência de esperar ( em particular ao Araújo porque se eu não entrasse a tempo seria ele o vencedor ); e à organização, que foi muito compreensiva. Obrigado a todos!
    A corrida começou algo complicada, com o André aos saltinhos ( Quando é que resolves isso? fazes falta por aqui! ) , mas correu muito bem. O Araújo fez o que lhe competia, mas não foi suficiente ( Bom trabalho, fica para a próxima...). Fiquei surpreendido com o joykston, que andou a morder-me os calcanhares o tempo todo.
    Parabens a todos, do Star e do Pro por um belo campeonato, apesar de tudo...

    Vende-se:
    Mini Cooper 96 full, histórico vencedor do campeonato Mini Masters 2012, com chassis e motor reparados já mais de vinte vezes.

    ResponderEliminar
  2. Boas tardes pessoal.

    Mas uma corrida e mais um campeonato que acaba.

    Parabéns a todos, aos que participaram e aos que não participaram, todos são importantes.

    Obrigado pela parte que me toca. Não percebo porque eu o Ecclestone e o presidente da FIA ainda não me ligaram, devem estar sem bateria no telemóvel. lol

    A minha corrida foi sempre na frente, uma parte com o Cheirasmal e o bigfoot e ou só com o bigfoot, foi renhido o big estava a andar bem, só precisa de ter mais calma, e gostei muito da atitude dele depois de acabar a corrida deu-me os parabéns e pediu desculpas para aquilo que chamou de "entradas" lol pareces o Javi Garcia.

    Ele nas últimas voltas penalizou e eu fui até ao fim com calma, e sem cometer erros.

    Está no papo!

    Abraço a todos.

    bilicas

    ResponderEliminar
  3. Depois da corrida de Nürburgring, a motivação foi por água abaixo! Como diz o NARESERVA... *uta *ue *ariu! De qualquer maneira, havia que dar tudo por tudo até para vencer a corrida. Fui para Suzuka sem ter feito um único "treinozinho" mas recorri da afinação usada em Monza, pois achava que era a que dava maiores garantias. Na volta de qualificação tinha o 2º melhor tempo, mas fui obrigado a sair para alterar a velocidade máxima na caixa. Quando entrei, já não deu para fazer uma volta de qualificação. Saí em ultimo, mas consegui recuperar algumas posições. O problema foi, terem deixado fugir o Araújo a todo gás! Quando cheguei ao 2º lugar, já o Araújo estava a 8s! Já não havia nada a fazer. Troquei de pneus na 7 volta, o que me deu alguma vantagem sobre o Nuno. Nem foi preciso recorrer aos pregos para manter o lugar. Parabéns ao Filipe e Nuno pelas vitórias. Quanto à mulher do Nuno, apenas uma pergunta: Não gosta de telenovelas? Da próxima vez, deixe dormir o rapaz que ele anda cansado. Razão tinha o router!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sugestão: um dia destes era engraçado fazer uma prova em que nenhum de nós corresse... mas não em b-spec... em wife/girlfriend-spec. Ia ser do best... gravava-se a telenovela e elas corriam enquanto nós bebíamos uns copos e mandávamos umas bocas. Bora lá sugerir isso às damas... e publicar as respostas hehe

      Eliminar
    2. Por mim é quando quiserem. É só convencerem as vossas pit babes a sentarem-se ao volante... e vamos nessa! Digam quais as interessadas para combinar isso. ATENÇÂO: os auriculares ficam com os homens! Nem é bom elas ouvirem os nossos comentários.

      Eliminar
  4. Parabéns ao Nareserva e ao Bilicas pelas respectivas vitórias, e, parabéns a todos os participantes que independentemente das vicissitudes cumpriram todo o campeonato.
    Venha o próximo !!!

    ResponderEliminar

Para evitar qualquer problema ao publicar o teu comentário, escreve-o no bloco de notas, e seguidamente faz copy-past.
Comentários insultuosos, obscenos, ou que ofendam qualquer participante serão eliminadas, bem como os comentários anónimos.