Vamos lá falar de mecânica

7 comentários

Olá amigos. Nos vários campeonatos que vamos disputando, a configuração mecânica dos carros, contribui em muito nos resultados obtidos. Não me parece que a nível de condução, os pilotos apresentem grandes diferenças uns dos outros. Além disso, isto trata-se de um simulador! O que significa, que um piloto até pode ser excepcional no GT5, mas na vida real ser um grande aselha e, vice versa. Depois, o equipamento que cada piloto possui, acaba sempre por fazer alguma diferença. Mas voltando ao tema da mecânica, este é sem duvida alguma, o "calcanhar de Aquiles" de muitos pilotos. Apesar da grande maioria até gostar de afinar os carros, muitas das vezes os resultados obtidos, causam grande decepção! Principalmente, quando vimos que alguns pilotos conseguem fazer tempos excelentes, fazendo corridas com um par de pneus, quando outros precisam de três! Na internet, não faltam sites com centenas de configurações para o GT5. Essas configurações, até podem ser excelentes, mas nem sempre nos adaptamos a elas. Em competição, a ultima palavra sobre o desempenho do carro, pertence sempre ao piloto Meus amigos, este blog existe, para proporcionar umas horas de diversão entre todos num convívio saudável. Os que não pensam assim, dispensamos a sua presença. No intuito de aumentar o nível de competição, vamos propor um desafio de entreajuda a todos pilotos. Assim que terminar o Mini Masters, vamos mostrar os nossos segredos no Mini Cooper. Vamos mostrar o que fizemos ao carro para conseguir os resultados obtidos. Vamos fazer uma pequena descrição, por optar por determinados valores. Vamos ouvir conselhos, daqueles pilotos que conservam os pneus de forma notável. Queremos saber o que cada piloto fez ao seu carro, até para fazer algumas comparações. Se achas que a tua afinação é péssima, dá-a a conhecer, até para que possas ter alguma ajuda. Preparem as vossas anotações e esperem pelo fim do Mini Masters. É que neste momento, não estou a ver ninguém, "entregar o ouro ao bandido".  Talvez o próximo campeonato, não traga tantas desilusões a alguns pilotos. Boa sorte a todos para Nurburgring.


7 comentários:

  1. Os segredos vão ser revelados! :) Certamente que isto gera mais interesse que o Enigma dos Alemães na II Guerra Mundial!

    Abraço,
    CheirasMal

    ResponderEliminar
  2. Porquê esperar pelo fim do campeonato???? Digam já, que eu bem precisava, lol.

    ResponderEliminar
  3. hehehe...não estou a ver ninguém, a entregar os seus segredos nesta altura do campeonato! Eu não sei se a minha configuração é boa ou má, mas é a que eu mais gosto e me entendo melhor. No fim do campeonato ela vai estar aqui descrita, com algumas explicações, que me parecem ter algum fundamento. Enquanto isso, vai ao botão "MECÂNICA" e visita o site "GUIA DO SETUP" É excelente!

    ResponderEliminar
  4. Acho que acima de tudo, o mais importante é não mexer muito no carro, acho que quanto mais se mexe pior é, quanto ao meu carro a afinação é sempre a mesma quase desde inicio, só altero a caixa, rebaixar o carro, suspensão mole, entre os 5/6 para não gastar muito pneu, ângulo do eixo negativo atrás, para a traseira mexer bem, visto que é de tracção á frente e com isto faz com que não force tanto os pneus á frente, logo menos desgaste, e o maior segredo de todos achar uma boa linha de condução e ser constante nessa trajectória, para ser rápido e não gastar tanto pneu e pensar sempre que o acelerador não é on/off ou seja, nem sempre quando se acelera a fundo estamos a ser mais rápidos antes pelo contrario estamos a gastar mais pneu e a perder tracção por a roda derrapa e por conseguinte a perder velocidade. Não sou nenhum expert na matéria, mas creio que o que disse, tem alguma ponta de verdade por isso não custa experimentar.

    Abraço e espero ter ajudado.

    PS: Parabéns pela nova imagem do blog. AZUL E BRANCO é sempre bonito eh eh eh eh

    bilicas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, sem qualquer ofensa aos nossos amigos benfiquistas e sportinguistas, acho que estava a faltar alguma cor para condizer com o nome do blog. É claro que só podia ser azul e branco! Mas deixemos o futebol de lado, porque aqui só falámos de carros.

      Eliminar
  5. Se alguém quiser umas dicas, é abrir uma sala quando eu estiver no GT5 e dar- me um toke. O Bilicas já o fez, há uns meses. ;)

    ResponderEliminar
  6. Epah excelente ideia!! Eu e as afinações é uma desgraça lol

    ResponderEliminar

Para evitar qualquer problema ao publicar o teu comentário, escreve-o no bloco de notas, e seguidamente faz copy-past.
Comentários insultuosos, obscenos, ou que ofendam qualquer participante serão eliminadas, bem como os comentários anónimos.