Regulamento Road Cars Trophy

30 comentários

1º- O ROAD CARS TROPHY, é um evento destinado ao limite máximo de 24 pilotos.
2º- Os pilotos serão divididos em dois grupos (Grupo A e Grupo B) com numero igual de pilotos. O evento tem inicio no dia 9 de Maio.
3º- Os carros admitidos a este evento são 12, de marca ou modelo diferente conforme lista apresentada.
4º- Em cada semana, os pilotos correm com dois carros diferentes. Assim que as inscrições encerrarem, será apresentado o calendário de carros para cada piloto.
5º- O campeonato é composto por 12 corridas, sempre à quarta-feira, e serão realizadas duas corridas por grupo.
6º- As corridas do Grupo A realizam-se às 22h e as do Grupo B às 23h. As corridas do Grupo B, podem por vezes sofrer de algum atraso devido a algum contra-tempo no Grupo A.
7º- As corridas são efectuadas no circuito de Monza e, a grelha de partida é feita pela seguinte ordem de carros:

Carros PremiumNão é permitido qualquer tipo de alteração aos carros. As jantes devem ser originais, não podendo ser trocadas por outras ou pintadas de cor diferente. O piloto que o fizer, será alvo de penalização. A cor dos carros, é da livre escolha dos pilotos.

01º Ferrari Enzo Ferrari '02
02º Chevrolet Corvette ZR1 (C6) '09
03º Mc Laren MP4-12C ´10
04º Lamborghini Murciélago LP670-4 Superveloce '09
05º Ford GT '06
06º Dodge Viper SRT10 ACR '08
07º Ferrari 458 Italia
08º Lexus LFA '10
09º Mercedes Benz SLS AMG '10
10º Audi R8 5.2 FSI Quattro '09
11º Nissan GT-R Spec V '09
12º BMW M5 '08

ATENÇÃO:  Entrada em sala e grelha de partida
a- Os pilotos só devem entrar na Sala, assim que receberem mensagem do anfitrião de "Sala aberta" Todas as corridas, serão efectuadas na sala "Team-PORTO_GT" a fim de impedir a entrada de pilotos não inscritos neste evento. Nesta conta, apenas constam os pilotos inscritos no Road Cars Trophy.
b- Os pilotos estão proibidos de entrar em pista, até ordem de um dos organizadores (PORTO_GT ou Brasil-Men
c- Para ordenar a grelha de partida, a entrada em pista será gradual e sequencial, sendo anunciada por um dos organizadores (PORTO_GT ou Brasil-Men) Os pilotos devem estar atentos à chamada para entrar em pista.
d- Durante a volta para ordenar a grelha de partida, não é permitido aos pilotos efectuar qualquer ultrapassagem a outro piloto.
e- Antes de perfazer uma volta, o piloto que conduzir o Ferrari Enzo Ferrari, deve imobilizar totalmente o carro, sem transpor a linha de meta.
f- O piloto que conduzir o Chevrolet Corvette, deve imobilizar o carro logo atrás do Ferrari, e assim sucessivamente, até que o ultimo carro seja o BMW M5.
g- Assim que todos os carros se encontrem imobilizados, será iniciada a corrida. Cada corrida, será de 12 voltas ao circuito de Monza.
h- Terminando a 1ª corrida, os pilotos devem trocar de carro para a 2ª corrida. Os tempos serão apagados, realizando-se o mesmo procedimento para ordenar a grelha de partida.
i- Esperamos assim, terminar com as falsas grelhas de partida. Todos os pilotos, terão a oportunidade de iniciar as corridas nas 12 posições.

Pontuação de corrida:  1º/12 pontos - 2º/11 pontos - 3º/10 pontos - 4º/9 pontos - 5º/8 pontos - 6º/7 pontos - 7º/6 pontos - 8º/5 pontos - 9º/4 pontos - 10º/3 pontos - 11º/2 pontos - 12º/1 ponto

Pontuação por carro: a par da pontuação de corrida, vai existir uma pontuação por carro. Esta pontuação abrange os dois grupos. No final do campeonato, os tempos que cada piloto conseguiu em corrida com os diferentes carros, serão pontuados. A pontuação será de 24 pontos para o 1º classificado, até 1 ponto para o ultimo. Os pilotos que não terminem uma corrida dentro do tempo limite (180s) com determinado carro, não recebe qualquer ponto. A pontuação de corrida, mais a pontuação de cada carro, irá servir para ordenar a classificação final, desde o 1º classificado até ao 24º
Se um piloto perder a ligação durante uma corrida, não recebe pontuação de corrida, nem pontuação por carro. 


Infracções: Se no final de uma corrida, um piloto se sentir prejudicado por comportamento menos correcto de outro piloto, deve apresentar reclamação por mensagem através da PS3 para os dois organizadores, indicando o nº da volta em que ocorreu o incidente. Um terceiro piloto escolhido pelos organizadores, será convidado a analisar a corrida, e dar o seu parecer sobre o mesmo. Perante a votação dos 3 juízes, será tomada uma decisão. Se a reclamação tiver fundamento, o piloto infractor fica com a pontuação que obteve na corrida, mas sinalizada a vermelho. No final do campeonato, por cada sinalização a vermelho que os pilotos obtiverem, serão descontados 5 pontos. Se a reclamação recair sobre um dos organizadores, será pedida a opinião a dois pilotos, não podendo o organizador alvo de reclamação, dar o seu parecer. A decisão tomada por cada juiz, não será revelada no Blog nem ao piloto queixoso. Os pilotos penalizados, devem aceitar a decisão tomada sem direito a protesto. O piloto que for convidado para juiz e, se recuse a fazê-lo, será alvo de penalização. É hora de todos darem contributo, para melhorar o funcionamento destes campeonatos. Assim que termine cada corrida, todos os pilotos devem fazer a gravação da mesma, pois podem ser seleccionados para juiz de corrida. As reclamações só serão aceites até ao dia seguinte da corrida. Antes de apresentarem qualquer reclamação, analisem bem o que aconteceu, com quem aconteceu, e se essa reclamação merece ser apresentada. Qualquer infracção a este regulamento, será sempre na subtracção de 5 pontos.

Definições do evento:
Pneus - Sem limite
Consumo de pneus e combustivel - Ligado
Afinação do veículo - Proibido
Força recuperação derrapagem - Desligado
Direcção activa - Desligado
Controlo de estabilidade - Desligado
Controlo de tracção - Ligado
Linha de condução - Ligado
ABS - Ligado
Tipo de arranque - Grelha de partida definida pela a organização.
Impulso - Desligado
Força do cone de ar - Fraco
Redução de aderência nas bermas - Real
Penalização de tempo - Elevada
Danos mecanicos - Ligeiros
Inicio da corrida Grupo A - 22h
Inicio da corrida Grupo B - 23h
Atraso do fim da corrida - 180s

Qualquer alteração a este regulamento, será anunciada no blog


Todas as dúvidas que os pilotos tenham em relação ao regulamento, devem deixar nos comentários as suas questões.


30 comentários:

  1. Boas Pessoal!!! Depois de ver o regulamento achei interessante, principalmente pelas mudanças que já vinham sido discutidas há muito (afinal as nossas reclamações não cairam em saco roto) , só por isso aqui fica a minha palavra de apreço, pelo trabalho do Carlos e do Armen.

    No entanto a apontar alguma coisa convém ser antes do inicio do campeonato, portanto aqui fica o meu reparo, que não invalida o meu interesse em participar. O que menos gostei foi a escolha do circuito. Acho uma pena corrermos com estes carros num circuito como monza (acelera a fundo, trava a fundo). Não me querendo sobrepor aos organizadores, deixo apenas a minha opinião/sugestão preferia um circuito tipo fuji com uma grande recta(para soltar todos aqueles cavalos), zonas rápidas e zonas técnicas.
    Afinal com uma brilhante mas variada escolha de carros e característica de condução, na minha modesta opinião acho que um circuito de estilo mais abrangente, ainda traria maior incerteza nas corridas, ao contrário de monza em que talvez o que mais conte seja o motor.

    Abraço a todos!!!

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    1. Olá Araújo. Inicialmente, a minha ideia era fazer duas corridas por semana, sendo que uma corrida seria no circuito de Monza, e a outra num circuito a sortear entre cinco. (Fuji, Sarthe, Suzuka, Nurburgring GP e Indianapolis circuito de estrada). Na segunda corrida, a ordem de partida seria com grelha invertida. Este segundo circuito era sorteado à sexta feira, para dar tempo ao pessoal treinar. Era fácil sortear uma pista entre cinco. O problema, era que em vez de se fazer o campeonato em seis semanas, teria que ser em 12. Alguns pilotos não gostam de campeonatos um pouco longos, apesar de serem os meus preferidos. É tipo, temporada de F1. Além disso, acho que dá mais pica! Quanto ao circuito, eu estou aberto a mudanças, se for esse o interesse do pessoal. Até posso fazer uma sondagem acerca do circuito que preferem. Mas como podes ver pelo regulamento, mais importante que vencer as corridas, vai ser fazer um bom tempo com todos os carros. Fico a aguardar por novos comentários.

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    2. Boas.

      Sou a favor de Monza. Embora não seja dos circuitos mais difíceis, não é certamente só acelerar e travar. Há algo mais em Monza, para além da história que tem na realidade.

      Abraço

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    3. Caríssimo Joykston,

      Sou tifosi até à morte!

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  2. Estou inscrito neste, podem contar comigo pra discutir o 1º lugar!

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    1. Diogo, para estares inscrito, preenche e envia a tua inscrição.

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  3. Ciao a tutti. Accetto sempre con entusiasmo le gare organizzate da Carlos e Armen e anche questa volta non vedo l'ora di cominciare questo nuovo R.C.Trophy. Rispetto il giudizio di Araujo in merito al circuito di Monza (anche se per me ha un valore speciale!), ma anche le motivazioni di Carlos sono ragionevoli. Spero di aver ben compreso il regolamento (google translator non aiuta molto) e per questo spero che una sera di queste potremo fare insieme una simulazione di gara, per provare lo schieramento di partenza e capire come deve essere gestito il garage auto.
    Un abbraccio dall'Italia.

    P.S. Cortesemente Carlos, vorrei fare parte del Gruppo A, perché l'ora mi è più favorevole. Grazie.

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  4. Alô Portugal e Itália!
    Particularmente, não vejo nenhum problema na escolha de Monza para o Road Car Trophy. Fiz um teste com todos os 12 carros escolhidos e notei que cada um deles têm particularidade no modo de conduzir, no consumo de pneus e na velocidade máxima. Até concordo, em parte, com o Araújo. Porém, temos a vida inteira pela frente para novos campeonatos, em novos circuítos, com outros carros. Nesse, todos terão a oportunidade de experimentar todas as máquinas e ver que carros muito rápidos nem sempre são os que obtêm os melhores tempos e vice-versa. E o mais importante: os mais lentos não são necessariamente os que consomem menos pneus.
    Todas as sugestões e colaborações são muito bem vindas e são armazenadas no fundo do nosso coração. Sempre com o objetivo de melhorar cada vez mais nossos já consagrados campeonatos.
    Por outro lado, assim que encerrarem-se as inscrições, além de constar no blog, farei uma tabela resumida com todos os carros, datas, pilotos e a ordem de entrada. O arquivo será em PDF e poderá ser impresso para facilitar a vida de todos, principalmente os que entram na sala e não sabem que carro é, que horário, se é GT5, GT4 ou Need For Speed!
    Grande abraço a todos,
    Armen
    Grande abraço a todos.

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  5. Boas pessoal... ja estava conformado com ser proibido afinações (é raro o carro que me dê prazer de conduzir, sem uns pequenos ajustes...), mas piorou com a escolha do circuito... 1o porque não gosto dele e 2o porque promete muita chatice nas discussões de travagem à entrada nas chicanes, ainda mais com danos graves...
    Gostei do regulamento. Espero que torne as corridas mais justas para todos.
    As opiniões são como os cús... toda a gente tem um...

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  6. Olá Nuno. Na resposta que dei ao Araújo, podes ler, como inicialmente tinha sido pensado o campeonato. Por mim era a melhor forma. Apesar do campeonato ser um pouco mais longo, acho que seria mais interessante. Quanto ao circuito, certamente que nunca vai agradar a gregos e troianos. Talvez faça um inquérito aos pilotos que vão participar, acerca do melhor circuito. Quanto a modificações nos carros, acho que devem ser de origem, sendo os carros que são.Em relação a acidentes nas travagens, não vamos facilitar nas penalizações! Para evitar um pouco os acidentes, a grelha de partida, foi pensada nisso mesmo. Carros com melhor arranque e velocidade na frente. Além disso, os tempos que cada piloto conseguir com os diversos carros, vão ser importantes para ganhar o campeonato. Acho que o pessoal, vai assim evitar os acidentes, até para não estragar a sua própria corrida. Até ao dia 30, vamos levar em conta as opiniões de todos os pilotos. Todas as alterações são possíveis, antes do inicio do campeonato. Menos a de alterar o setup dos carros. Essa não vai sofrer alterações!

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  7. Boas.

    Para mim o circuito está ok, é um dos meus preferidos.
    As restrições nas afinações é o ideal, para ser mais justo, e já que são road cars, então vamos para cima deles sem mexer em nada, acho bem e foi isso que me levou a participar.
    Acho que ser sempre no mesmo circuito acaba por maçar um pouco, no entanto como temos bestas entre as mãos vai acabar por ser uma surpresa todas as corridas.
    Carlos, só ainda não percebi uma coisa, as regras a nível de cavalos peso e pp's vão ser definidas como? É o limite que o carro deixar como rodagem? Vais limitar o numero de pp's?
    De resto tudo 5 estrelas é diferente, e para mim como disse, só o facto de não ter que afinar o carro já é uma grande ajuda a nível de tempo.

    Abraço a todos

    bilicas

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    1. Olá Filipe. O circuito é sempre o mesmo, para todos estarem em pé de igualdade. Não seria justo, um piloto correr com o Ferrari Enzo em Monza, e outro piloto correr com o mesmo carro num circuito mais complicado. Além disso, os tempos que cada piloto vai fazer com os diferentes carros, vai ser fundamental para vencer o troféu. Mais importante que vencer uma corrida, vai ser terminar todas, dentro do tempo limite. Isto vai fazer, com que os pilotos tenham mais cuidado em não provocar acidentes. Quanto aos PP e CV, eu não vou colocar restrições nestes itens. Os pilotos apenas têm que entrar na sala, com o carro que lhe está destinado. Nas mudanças de óleo, não há problemas se os carros ficarem com mais alguns CV ou PP. Não haver modificações nos carros, parece-me justo, pois mais uma vez, todos estão em igualdade.

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  8. Boas pessoal, foi com grande agrado que vi que este campeonato não tinha afinações, pois não tenho o tempo necessário nem todos os conhecimentos de forma a poder ser mais competitivo. Parece-me mesmo muito bem a escolha dos carros, e até a própria mecânica das classificações e distribuição de carros está bem pensada. Quanto à pista penso que haveriam alternativas em que daria para explorar mais o potencial destes carros (Nordshleif por exemplo) mas não desgosto de Monza. A única coisa que acho que poderia ser alterada, na minha modesta opinião, é claro, seria a força de recuperação de derrapagem desligada , controlo de estabilidade desligado e a linha de condução também desligada, com o intuito de tornar a condução destes carros o mais realística possível, pois tendo em conta que a escolha de pneus é livre penso que não se tornaria demasiado problemático a nível de acidentes.
    Porto e Armen continuem o bom trabalho, abraço.

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    1. Como disse anteriormente, voto em Monza, embora prefira SPA. E estou de acordo com o VMMP quanto a desligar todas as ajudas exceto o ABS.
      Abraço

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    2. Olá Vasco. As definições das corridas, vão ao encontro do potencial dos carros. Cada piloto faz uso das definições, de forma a dar-lhe mais garantias. Isto vai influenciar o andamento dos carros, e como tal, vai ser o trunfo de cada piloto. Em relação à linha de condução, ela existe para servir como ponto de referência. Como já disse, levamos em conta todas as opiniões. Isto ajuda a preparar novos campeonatos. Quanto ao circuito e como já disse, nunca vai agradar a gregos e troianos. Em relação a acidentes, lê a minha resposta ao bilicas.

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    3. Olá João (Bimmer). Recentemente, vi um programa na TV acerca do Mercedes SLS AMG de competição. As ajudas de que falas e que deviam estar desligadas, é coisa que não acontece em competição real. Ao não serem usadas, seria difícil tirar todo o partido do carro, além de estarem sujeitos a acidentes com alguma gravidade. segundo palavras do piloto. Cada vez mais, a electrónica é fundamental nas ajudas, caso contrario, é desgastante para os pilotos. Participar no campeonato com tudo desligado, em vez de um campeonato de corridas, iríamos ter uma prova de drift. Os últimos campeonatos tem sido com tudo desligado. Umas vezes é tudo desligado, outras vezes é com a electrónica ligada. Havemos de fazer um campeonato com carros sem ABS, mas para isso, tem que ser com carros que na vida real, não possuíam ABS. Acho que os campeonatos, devem ser o mais parecido com a realidade. Tirar partido do que os carros têm ou não.

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    4. Olá Carlos.
      Concordo com tudo o que dizes porque na realidade é mesmo assim. Mas o que acontece é que sou contra as ajudas nas corridas a sério. Acho que deviam ser banidas porque atualmente há campeonatos de velocidade por esse mundo fora em que o carro faz mais do que o piloto e isso está a fazer aparecer pilotos mais fracos nos lugares mais altos. No caso deste campeonato, mencionei este aspeto das ajudas desligadas porque com pneus de corrida qualquer destes carros é perfeitamente dominável, algo que já não acontece com os desportivos. Mas eu quero é correr e vou independentemente de quais forem as decisões finaisl. Viva o GT5!
      Abraço

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    5. Olá Joaão. Eu também concordo com o que dizes, mas de facto é a realidade. É a evolução no mundo automóvel. Em competição, algumas ajudas não deviam existir, até para valorizar a habilidade dos melhores pilotos. De acordo que hoje em dia, qualquer piloto se arrisca a ser campeão do mundo com pouco mérito. A F1 perdeu algum interesse! Já não se vê pilotos como Gilles Villeneuve, que na minha opinião, foi dos melhores pilotos do mundo, apesar de nunca ter sido campeão. Os campeonatos no GT5 não terminam com o Road Cars. Aos poucos, vamos satisfazendo todos os pilotos. Mas falando em ajudas, ainda me lembro de conduzir carros sem direcção assistida, como o Ford Capri. Bem... até abria o apetite ao fazer um estacionamento! Hoje em dia, os carros até estacionam sozinhos! Não há-de faltar muito, que ao entrar no carro, carrega-se num botão e ele vai para onde queremos sem a nossa ajuda. Lá se vai o prazer da condução.

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  9. Boas pessoal
    Para mim esta optimo assim, acaba por ser um campeonato diferente,é só entrar na pista e andar. Na minha opiniao nao é necessario modificar mais nada, venham lá essas corridas.
    Abraços
    jcarlos72

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  10. Boa tarde pessoal... só agora após ler os comentários é que me apercebi, que este campeonato é com as ajudas ligadas. Apesar de achar que vai retirar um pouco da emoção, até dou de barato, no entanto não concordo de modo nenhum com a força de recuperação derrapagem ligada, aliás não existe na vida real, não é como o controlo de tracção ou controlo de estabilidade, que existem inclusive em carros de competição, já a força de recuperação de derrapagem é um artificio do jogo para jogadores menos experientes. Não querendo ser muito crítico, afinal até já em inscrevi, mas temo que seja um campeonato b-spec.
    Cumprimentos a todos!!!

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    1. Olá Araújo. De facto a força de recuperação de derrapagem está definida como ligada, não significando que vai ser assim no campeonato. Por esse motivo, está a decorrer um inquérito aos pilotos sobre o Road Cars. Vamos preparar este campeonato da melhor maneira possível. Perante as respostas que forem dadas, fazemos as devidas correcções. Isso vai acontecer, assim que encerrarem as inscrições (dia 30) ou quando se atingir os 24 pilotos. Já agora, todos os pilotos podem convidar outros amigos a participar, desde que saibam, que são pilotos com fair play, tais como os que aqui andam.

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    2. Porque não fazemos logo umas corridas de treino com tudo ligado e depois com tudo dessligado para ver como é? Talvez assim seja mais fácil optar pela melhor solução.

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    3. Boas,

      Na minha opinião as definições deveriam ser idênticas aos outros campeonatos já realizados, apenas o controlo de tracção e o ABS é que deveriam ser permitidos.
      Quanto à não afinação dos carros, acho uma excelente para ver se conseguimos equilibrar um pouco as corridas.

      Abraço,
      CheirasMal

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    4. Sérgio, preenche o questionário acerca do campeonato. Perante as respostas que forem dadas, poderão ser feitas algumas alterações nas definições de corrida.

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  11. boas.

    concordo em absoluto com a opiniao do araujo.

    a força na derrapagem é uma ajuda que dá vantagem, ou seja, á partida todas as ajudas dão vantagem, no entanto, essa ajuda, não retira absolutamente nada ao andamento do carro, enquanto as outras tiram, e na sua maioria facilitam mas atrapalham porque nao se consegue chegar a tempos que se consegue com essas ajudas desligadas, a força da derrapagem não, so tens vantagens. Para atestar a minha lógica vejam os torneios time trial disponibilizados sazonalmente no GT5 pela PD e a unica ajuda desligada é mesmo essa.

    abraços e beijinhos pa quem gostar loool

    bilicas

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    1. De facto essa ajuda aparece ligada, mas como respondi ao Araújo, não significa que vá ser assim. Nem essa nem as outras. Conforme as respostas que forem dadas no inquérito sobre o campeonato, fazemos as devidas alterações. Queremos que o campeonato seja o mais real possível, e como tal, estamos a ouvir todos os pilotos. Já por isso, o campeonato começa no dia 9 de Maio, para as coisas serem feitas como deve ser.

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  12. Olá Carlos, acabei de me inscrever e estou ansioso por este campeonato, penso que sem afinações se torna tudo mais equilibrado pois a diferença será só do piloto.
    Não espero grandes feitos da minha parte, acima de tudo passar um bom bocado e divertir-me , e tentar não adormecer ( certamente com estes carros não irá acontecer )
    Agradeço que me coloques no grupo das 23H pois como já tinha dito antes só estou em casa por volta dessa hora.

    Abraço,
    trofa65

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    Respostas
    1. Olá Humberto. Vou levar isso em conta, e tentar com que fiques no grupo das 23h. Abraço.

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  13. Boas Carlos se der podes meter o meu nome nesta!!!

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