Road Cars Trophy - 9ª e 10ª corrida

8 comentários

Olá amigos. As duas ultimas corridas do Road Cars Trophy, prometem serem das mais emotivas de todo o campeonato. Se é verdade, que alguns pilotos já não terão hipóteses de ser o vencedor, também não deixa de ser verdade, que o rol de pilotos que o pode conseguir, é bastante significativo. A classificação dos pilotos nos dois grupos, está bastante equilibrada, sem esquecer, que há pilotos que dispõem de carros para as ultimas corridas, que oferecem grandes garantias. Depois temos os pontos dos melhores tempos conseguidos com cada carro, que naturalmente, irão ser da maior importância para se encontrar o vencedor. Nem é bom estar a fazer contas a tudo isto, pois a diferença é tão curta, que pode trazer algum nervosismo aos pilotos nas corridas decisivas. Esperamos que os próximos campeonatos, venham a ter o mesmo equilíbrio que este, pois só aumenta o prazer de uma boa competição, obrigando os pilotos mais entusiastas, a dar tudo por tudo para o vencer. Nas corridas de ontem e pela primeira vez, não houve perdas de ligação com o servidor, o que é um facto a realçar. Verificou-se a ausência de alguns pilotos, mas ao que sabemos, por motivos pessoais. Na 1ª corrida do grupo A e como seria de esperar, o vencedor foi JoaoPereira_P, com o diabólico Enzo Ferrari. Na 2ª corrida noite, e com este carro fora de pista por falta do piloto NitRo_262, acabou por vencer BIG_FOOT-88, com o Lamborghini Murciélago, mas foi uma vitória arrancada a ferros, pois diogicar, ficou a milésimas com o Lexus LFA. No grupo B, PORTO_GT venceu as duas corridas com alguma tranquilidade. Na 1ª corrida, o piloto bracarense luismico46, não conseguiu dominar Ferrari Enzo nas primeiras voltas, deixando que PORTO_GT, ganhasse segundos preciosos com o Mc Laren MP4, para depois controlar a corrida até à ultima volta.. Na 2ª corrida, e com o Ferrari Enzo nas mãos, PORTO_GT não perdeu a oportunidade para vencer novamente. Num campeonato, em que todos os pilotos são vencedores no desportivismo, só falta mesmo, encontrar o piloto mais regular nas corridas, para levar o troféu para casa. E isso vai ficar decidido na próxima semana. Até lá, bons treinos e boa semana para todos.

JoaoPereira_P, vitória na corrida, e detentor do melhor tempo com o Enzo Ferrari

BIG_FOOT-88 venceu a 2ª corrida, mas diogicar foi um pesadelo

joykston, segura o 1º lugar no Grupo A

diogicar, novo recorde com o Audi R8

S_Ferreira, uma corrida para relembrar, e outra para esquecer

Brasil-Men, sempre a subir na classificação 

fastluis, uns furos abaixo de outros campeonatos

hfsaraujo, o melhor tempo com o "patinho feio" do campeonato




Grupo B, com ausências forçadas de três pilotos

PORTO_GT, uma vitória esperada, e outra bem aproveitada

bilicas, vencer o campeonato, é o grande objectivo

luismico46, uma noite para esquecer

CheirasMal, perdas de ligação, foram sempre o maior problema

VMMP, derreteu os pneus ao Mc Laren em poucas voltas

trofa65, para quando uma vitória?

BINO_smartistas, à espera que o Gran Turismo contemple o Smart Fortwo. Nem que seja usado!






8 comentários:

  1. Bem, sinto-me condicionado a ficar abaixo dos 3 primeiros lugares, devido a uma falta de presença que me retirou tempos preciosos e pontos também. Acerca das corridas de ontem, fico sempre contente se ficar acima de meia tabela classificativa, e com o Audi sabia que era um carro fraco em comparação à concorrência, e que tinha de fazer trajetórias bem definidas para acabar com um bom tempo e que felizmente consegui bater o tempo do bilicas. Com o Lexus, esperava um quarto lugar seguro visto que arranquei em 4º e a ordem de arranque está por maior potencia dos carros e deduzi portanto um 4º lugar. No inicio, depois da chicane passei para terceiro e fuji logo com o BIG_FOOT para a frente em busca do cone do S_Ferreira, que até estava a andar bem no inicio. Umas voltas mais tarde tudo se mantinha mas com o Armen e o fastluis atrás a aproximarem-se. Entretanto, o BIG_FOOT ficou nas lonas no fim da 5ª volta e viu-se obrigado a ir às boxes mais cedo e eu subi para segundo. O S_Ferreira ia mais à frente mas cada vez mais proximo de mim pois também já estava com problemas de pneus, de maneiras que, no final da sexta volta, entro nas boxes em 1º. Quando saio, o BIG_FOOT passa pra primeiro e dai ate à ultima volta a distancia foi sempre a mesma ate às duas ultimas voltas, pois novamente, o Décio sentia os pneus fracos e via-se condicionado a uma velocidade e comportamento em pista moderado. Eu aproximei-me e comigo sempre o Armen que foi o meu companheiro durante a corrida toda que esperava apanhar o meu cone de ar, mas por pouco não o conseguiu. Por fim o BIG_FOOT e eu na parabólica(ultima volta), íamos lado a lado mas como o Lamborghini é mais potente a única coisa que deu foi para ir atrás dele a apanhar cone para acabar o mais rapidamente possível, acabando em segundo com mais 280 milésimas de segundo do BIG_FOOT.
    Abraços, Diogo

    ResponderEliminar
  2. Alô Portugal
    Após as duas mais recentes corridas, vejo que as próximas serão decisivas para para a conquista do campeonato, tanto no Grupo A como no Grupo B. O fato de todos experimentarem todos os carros traz muita expectativa e até muitas surpresas. E esse é o objetivo: sem favoritismo do começo ao final.
    Desta vez, fui de Mercedes-Benz e Ferrari Italia 458. Não são carros de ponta mas que garantiriam mais alguns pontinhos no campeonato. Minha fase de sofrimento com o BMW já passou: ficora agora para o Joykston que pela sua habilidade conseguiu angariar mais pontos e será um dos meus adversários importantes para as duas últimas provas: será "una bella gara" com Ford GT X Audi e McLaren X Lexus.
    Apesar de ficar feliz com minhas colocações, para não perder o costume, fiz as duas provas sozinho, sem sequer pegar um conezinho de ar (aqui dizemos vácuo, somente). Mais uma vez, uma corrida tranquila, com muita concentração e sem deixar escapar pontinhos importantes. Parabéns ao João Pereira e ao BigFoot pelas vitórias. Nas próximas, pai e filho (BigFoot e SFerreira) serão os contemplados com o BMW.
    Na corrida do Grupo B, Luismico deixou escapar por entre os dedos a vitória com o Ferrari Enzo, dando "de bandeja" a vitória ao PORTO_GT que conquistaria assim o lugar mais alto do pódio nas duas corridas. Parabéns!
    Assim, vai chegando ao final mais um campeonato, um dos melhores que fizemos e, como já repeti várias vezes, de causar inveja a muitos que disputam provas nas salas online por aí.
    A lamentar somente a falta de pilotos importantes como Nitro, NARESERVA, Bimmer e jcarlos que, com certeza, trariam mais emoções. Bimmer por motivos de saúde (espero que não seja nada além de uma gripe) e os demais por algum motivo de força maior. Nosso novo piloto Stig, desapareceu como fumaça!
    Finalizando, após este campeonato, daremos uma folga a todos, até em função da Eurocopa e preparando novidades para um futuro breve. Aguardem!
    Abraços e parabéns a todos.
    Armen

    ResponderEliminar
  3. Boas pessoal
    Antes de mais os meus parabens ao vencedores. Quanto à minha ausencia deveu-se a motivos particulares, espero voltar a correr na proxima corrida, a ver vamos..
    Abraços
    jcarlos72

    ResponderEliminar
  4. Boas a tutti! Sulle mie 2 gare c'è poco da dire: 2° con la Corvette e ultimo con la BMW era quello che mi aspettavo. So anche che il primo posto in classifica non durerà perché la classifica "por carro" modificherà molto la classifica generale. Però, vada come vada, anche questa volta Carlos e Armen hanno organizzato un ottimo Trophy e posso dire di essermi divertito (anche se farò volentieri a meno di Monza per un bel pezzo!). Sono proprio curioso di vedere come finirà!
    Ah, in Italia augurare "buona fortuna" prima di una gara, o una partita di calcio "porta male". Per quello io scrivo sempre "in bocca al lupo". Ma qui siamo in Portogallo!.
    Ciao e abraços, pessoal!

    ResponderEliminar
  5. Viva,
    Sem os problemas que tem afetado a ligação à PSN, consegui terminar as duas corridas de 4ª feira. Inicialmente corri com o Nissan e foi uma agradável surpresa, apesar da falta de potência, pois andei a "morder os calcanhares" do Bino até ao final e a muito custo fugir do Trofa com o seu Lamborghini.
    Na 2ª corrida o panorama mudou um pouco com o Mercedes, um bom carro para curvar e com potência quanto basta para fazer frente aos pilotos que seguiam atrás de mim. Com isso um 3º lugar.

    Abraço,
    CheirasMal

    ResponderEliminar
  6. Olá a todos, oi pessoal, ciao a tutti !!
    1ª corrida - tal como eu pretendia, uma corrida regular, sem erros e consegui a vitória e também a melhor pontuação ( até ao momento) por carro.
    2ª corrida - após o arranque, na primeira chicane sou penalizado por abalroar um adversário?! já vi várias vezes a repetição e acho um autêntico absurdo, mas o jogo é que manda. Graças a isso, passei para ultimo e perdi o cone de ar durante muito tempo, o suficiente para não poder lutar pela melhor pontuação por carro, embora tenha recuperado a posição de corrida...
    Embora tenha o meu campeonato comprometido pela quebra de ligação quando corria com o Lexus, estou na mesma ansioso pelas ultimas provas, acho que vai ser uma boa disputa pelos ultimos pontos possiveis de realizar.
    Espero que a atitude de todos se mantenha, tem sido ( na minha opinião ) um campeonato exemplar em respeito, fair play e competição.

    Quando terminar a ultima corrida, quem quiser pode passar na minha box, vai haver cerveja, vinho e grande churrasco para todos ( só não sei se as gajas vão aparecer...)

    Um abraço para todos

    Obs. Bimmer, espero que esse problema de saúde não seja nada de grave, as melhoras!

    ResponderEliminar
  7. Mais uma corrida para esquecer, principalmente a primeira, alguma falta de concentração e um carro bravo a nao ajudarem. Saí na primeira volta e perdi logo bastante tempo, consegui recuperar e ficar com o McLaren do Porto_gt à vista, e perfeitamente ao alcance até que com tanta vontade apanhei uma penalização por estupidez minha. Podia ter ganho??? Podia mas nao ganhei :-) parabens ao Carlos que nao falhou e mereceu a vitoria, na segunda corrida apenas tentei ser um bocado mais eficaz e nao sair de pista, consegui mas o tempo final nao foi grande coisa, nos proximos campeonatos tenho que treinar antes das corridas, pois normalmente é ligar a ps3 comprar o carro se nao o tiver e começar a correr :-)

    ResponderEliminar

Para evitar qualquer problema ao publicar o teu comentário, escreve-o no bloco de notas, e seguidamente faz copy-past.
Comentários insultuosos, obscenos, ou que ofendam qualquer participante serão eliminadas, bem como os comentários anónimos.