diogicar, vencedor do Ferrari Hot Lap

12 comentários

Olá amigos. Terminou o Ferrari Hot Lap, o primeiro evento realizado sob o domínio Pole Postion, onde diogicar foi o digno vencedor. Parabéns ao Diogo pela vitória neste evento, pois levou-o sempre com grande seriedade, não facilitando a vida à concorrência em qualquer corrida. O Ferrari Hot Lap foi como... um aperitivo para os novos eventos que se avizinham, e temos já aí à porta o Xtreme Tuning Cars, um campeonato de resistência, onde os pilotos terão que demonstrar todos os dotes sobre automobilismo. E não se trata apenas em conduzir carros, pois isso todos sabem fazer com maior ou menor dificuldade. Vão ser precisos alguns treinos bem cronometrados nos vários circuitos, um conhecimento preciso sobre todos os carros, alguma moderação no pedal do acelerador, muita, mas mesmo muita estratégia, e tentar colocarem-se na pele dos adversários, conseguindo com isso, adivinhar o carro de cada piloto irá utilizar em cada circuito. O intuito, é naturalmente ganhar alguma vantagem aos adversários. Tal como acontece em competição real, não falta qualquer ingrediente a este Xtreme Tuning Cars, que irá reavivar, o verdadeiro prazer das corridas no  Gran Turismo 5. As inscrições para este evento continuam em aberto, e irá definir novos critérios para futuro. Nos vários campeonatos já realizados, o numero de pilotos que participam nas corridas, nem sempre corresponde ao numero de inscritos. Com o decorrer dos campeonatos, alguns pilotos vão deixando de  participar nas corridas, assim que a possibilidade de uma boa classificação se começa a esfumar. Atitudes destas, além de demonstrar alguma falta fair play, acaba por prejudicar quase todos os pilotos. Cria desequilíbrios na classificação, prejudica muitas vezes rivalidades, e acaba por trazer algum descrédito a quem vence. Como tal, iremos dar créditos por cada participação dos pilotos nas corridas, garantindo assim, lugar assegurado em eventos seguintes. Um campeonato com menos pilotos mas assíduos, é mais competitivo que um com muitos, mas faltosos. Se queres participar em campeonatos futuros, não deixes de participar no presente, sobretudo se estás inscrito. As ausências não justificadas no campeonato findo, serão levadas em conta. Está virada a página sobre o Ferrari Hot Lap! Venha o Xtreme, que já cria ansiedade em todos os pilotos.

diogicar - 1.43.724

jcarlos72 - 1.43.871

Hdvtec - 1.44.175

hfsaraujo - 1.44.195

JoaoPereira_P - 1.44.503

Brasil-Men - 1.44.632

 andregalhardo - 1.44.961

PORTO_GT - 1.45.058

RussoBraga - 1.45.376

CheirasMal - 1.45.657

trofa65 - 1.49.249

Pequenos erros em Nürburgring, fizeram grande diferença. Que o digam os pilotos.

hfsaraujo - 6.50.083

Hdvtec - 6.53.501

diogicar - 6.54.766

andregalhardo - 6.55.554

PORTO_GT - 6.57.067

Brasil-Men - 6.59.926

CheirasMal - 7.01.897

JoaoPereira_P - 7.04.591

jcarlos72 - 7.06.967

trofa65 - 7.51.638






12 comentários:

  1. Parabéns Diogo pela vitória.

    Um aplauso para todos os que participaram.

    É de lamentar que nesta ultima corrida em que supostamente deveriam estar 12 pilotos, apenas 4 marcaram presença...

    Acho que as pessoas que organizam o blog e os restantes pilotos merecem mais respeito, todos estamos sujeitos a imprevistos mas não custa nada dar uma satisfação, seja via mensagem na PSN, no blog ou por mail.

    E sobre isto, deixo já um apelo para o proximo campeonato: se não têm intenção de participar, não se inscrevam!

    Um abraço para todos

    ResponderEliminar
  2. Parabens a tds pelo evento !

    Parabens Diogicar !

    e obrigado ao HDVTEC pelo bilhete enviado minado que me enviaste :-) ( tou a brincar ctg )

    Cumprimentos,
    Russo.

    ResponderEliminar
  3. Parabens Diogo, uma vitoria sem espinhas !!
    Abraço
    jcarlos72

    ResponderEliminar
  4. Parabéns Diogo, uma vitória bem merecida...

    Russo, esse bilhete ia com virus e tudo, agora a tua PS3 vai-se desfazer em ....... hahahaha

    Pessoal a gora toca a preparar para o Xtreme que a coisa aqui vai pedir mais de nós..

    ResponderEliminar
  5. Alô Portugal!
    Quero aqui deixar minhas congratulações a todos os participantes, em especial ao Diogicar pela conquista do lugar mais alto do pódio do Ferrari Hot Lap.
    Também, quero reiterar as palavras do Campeão e do PORTO_GT sobre as ausências injustificadas, daqueles que se inscreveram e que, por imprevistos ou total desinteresse não estiveram no grid de largada: faltas às corridas são até previsíveis; porém quando elas são constantes e/ou sem nenhuma justificativa, nos indicam apenas falta de interesse.
    O Ferrari Hot Lap, apesar de não fazer muito sucesso, foi uma experiência diferente dos inúmeros campeonatos que organizamos e, com certeza, servirá de parâmetro para o futuro. Não dá para acertar tudo! Não é todo dia que tem pão quente...!
    Torço então, para que nos próximos eventos, nossos grids sejam mais cheios e que nosso trabalho continue valendo a pena. Afinal, como já disse incontáveis vezes, não nos traz nenhum lucro e qualquer benefício: almejamos somente o encontro com os amigos e um pouco de divertimento.
    Neste Ferrari Hot Lap, tivemo a ausência de pilotos assíduos por motivos particulares, que foram justificadas e perfeitamente compreendidas: mas esta não foi a regra.
    Então, nos próximos eventos, leiam o regulamento de "cabo-a-rabo", vejam os prós e os contras, as datas e os horários das provas e, caso não se sejam do agrado, não se inscrevam. E, independentemente de qualquer situação, não esqueçam de levar em conta a amizade que conquistamos durante esse tempo todo, o que realmente faz tudo valer a pena.
    Mais uma vez, parabéns a todos, independendentemente do lugar conquistado.
    Abraços a todos,
    Armen

    ResponderEliminar
  6. Viva,

    Parabéns ao Diogo e a todos os restantes pilotos! Sei que é frustrante para os organizadores e também para os restantes pilotos as faltas de comparência (contra mim falo e sempre que pude avisei a organização), pois pode tornar uma corrida desmotivante por falta de competividade... Também estamos no mês de Agosto que nada ajuda pois é o mês eleito para as férias.
    Com o aproximar de Setembro de certeza que vamos ter um próximo campeonato bem mais preenchido e como nos temos habituado, vai haver uma guerra! Guerra na pista mas com fair play :)

    Abraço,
    CheirasMal

    ResponderEliminar
  7. Olá pessoal.

    Parabens a todos os que participaram assiduamente neste evento e particularmente ao Diogo, o grande vencedor. Realmente, fui um dos que participou pouco, por diversos motivos. Se alguem não gostou, paciência. Para a próxima, se não gostar das condiçãoes do evento, não participo, como foi sugerido.

    ResponderEliminar
  8. Caro Nuno
    Não se trata de "alguém" que gostou ou não gostou. Meu comentário sobre as ausências só tem um objetivo: contar com todos aqueles, que como você, são dos que sempre participaram dos nossos vários campeonatos; e reforçando meu comentário, independente da competição, valem as boas risadas e o divertimento. E você é parte disso! E, quando me refiro ao fato de lerem o regulamento antes de confirmar a participação, desejo que os inscritos participem com prazer e não por obrigação. Cada um tem seus motivos (justificáveis ou não) para se ausentar e não é nossa intenção julgá-los. Queremos apenas agregar e não dispersar nossos velhos amigos. Simples assim!
    Abraços,
    Armen

    ResponderEliminar
  9. Depois de ler vários comentários referindo o mesmo, senti-me atingido, só isso.
    Na minha opinião, neste evento em concreto, não é pela falta de comparência de um ou outro que as corridas se tornavam menos competitivas, porque ninguém sabia os tempos que os adversários estavam a fazer. Como não estava motivado para fazer treinos entrei sempre sem conhecer o carro, e acabava por atrapalhar quem estava ali com a lição bem estudada. Independentemente disso, a minha intenção era participar em todas as provas, tanto que me dei ao trabalho de fazer a rodagem dos carros, semana após semana. Mas estava de férias e o tempo estava bom (coisa rara ultimamente), e aconteceu algumas vezes decidir aproveitar a vida com o pessoal. Espero que compreendam. A vida são dois dias...
    Muito boa a montagem da foto, com equipamento e tudo, e a parecer que o Diogo está sentado no capô. Espectáculo!

    ResponderEliminar
  10. Tem piada... só agora vi... as fotos enviadas pelo Joykston têem exactamente o mesmo cenário que as que eu enviei...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só falta saber, se o problema é da máquina fotográfica ou do fotografo :)

      Eliminar
  11. Como mais vale tarde que nunca, quero aqui deixar os meus parabens ao diogicar pela vitória, e ao porto a ao armen pela organização.

    ResponderEliminar

Para evitar qualquer problema ao publicar o teu comentário, escreve-o no bloco de notas, e seguidamente faz copy-past.
Comentários insultuosos, obscenos, ou que ofendam qualquer participante serão eliminadas, bem como os comentários anónimos.