Brasil-Men vencedor do Micro Machines

11 comentários

Olá amigos. Terminou o Micro Machines 2012, um dos campeonatos mais competitivos aqui realizados, apesar das "máquinas" não atingirem velocidades estonteantes. A verdade é que este factor contribuiu para aumentar o grau de dificuldade durante as corridas. Aos pilotos apenas era exigido o máximo fair play, carros bem afinados, e escolhas acertadas para cada um dos circuitos. Os pontos de bónus conseguidos na corrida inaugural, além de aumentar um pouco mais essa dificuldade, serviram para aumentar a motivação para este campeonato. No entanto, essa corrida inaugural acabou por ser um pau de dois bicos! Alguns pilotos, apenas se limitaram a "esticar" a caixa de velocidades depois de o carro estar devidamente "artilhado", dando pouca importância ao rendimento dos turbos, e poucos compareceram nos treinos efectuados. Um erro a que poucos voltarão a cair, se tal fizer parte integrante de um futuro campeonato. Nas cinco corridas realizadas, todos sabem a adrenalina que este campeonato provocou, pois os comentários que foram deixando provam isso mesmo. Até à última corrida, foram vários os pilotos com possibilidade de se sagrarem vencedores, mas o campeão acabou por ser Brasil-Men, que se agarrou como uma lapa ao 1º lugar desde a corrida de Fuji. Foi precisamente a partir dessa corrida, que os três primeiros lugares nunca sofreram alterações, pois se NARESERVA e PORTO_GT nunca conseguiram ameaçar fortemente Brasil-Men, por outro lado, conseguiram manter uma margem eficaz para os restantes pilotos. A partir do 4º lugar, as mudanças de posição foram mais constantes, mas algumas malditas perdas de ligação, acabaram por retirar algum entusiasmo a outros pilotos. Um problema impossível de resolver, e que todos estão sujeitos a tal revés. Em Suzuka, a vitória foi para jcarlos72 que não facilitou a vida a qualquer piloto. Terminou as 25 voltas, quase com um minuto de vantagem sobre o 2º classificado (BIG_FOOT-88). E foi preciso esperar pela última corrida, para impedir que o Daihatsu Move contasse por vitórias as corridas realizadas. Apesar de BINO_smartistas dispor deste carro, a verdade é que nunca chegou a ser uma ameaça de peso para os pilotos da frente. Agora que este campeonato terminou, e olhando para as corridas realizadas, todos devem concordar que o mais importante, foi sem dúvida o fair play demonstrado por todos os participantes. Uma vitória que foi de todos, e que acaba por dar o devido mérito ao vencedor. Em 2013 estaremos de volta, contando com a participação de todos os pilotos deste campeonato, ou de outros, que venham com o mesmo espírito de quem aqui anda. Não deixem de visitar o blog com regularidade, pois em breve, um novo campeonato será apresentado a todos os interessados. Votos de um feliz ano para todos, e se possível, com algum tempo livre para as nossas corridas nocturnas. Parabéns ao Armen pela suada vitória, neste Micro Machines simplesmente diabólico!

Suzuka foi palco da mais importante corrida do Micro Machines

jcarlos72 impediu que Daihatsu Move vencesse todas as corridas

BIG_FOOT-88 com recuperação notável nas últimas voltas

NARESERVA limitou-se a segurar o 2º lugar

4º lugar em Suzuka foi suficiente para Brasil-Men vencer o campeonato

Perda de ligação em Fuji impediu FLS-GTP5 de melhor classificação

PAO de PORTO_GT apenas garantiu o 3º lugar no pódio

BINO_smartistas deixou cair por terra os créditos do Daihatsu Move

CheirasMal procurou sempre a melhor classificação possível 

Tempos dos treinos de S_Ferreira não são espelhados nas corridas

Bimmer23 falhou duas corridas e ficou com campeonato hipotecado 

trofa65 merecedor do prémio fair play

Falta de pontos em Nüburgring desanimou fastluis





11 comentários:

  1. Alô pilotos!
    Este foi um campeonato disputado palmo-a-palmo do começo ao final. Nesta última corrida, em particular, durante praticamente todas as 25 voltas, não dava para piscar os olhos: travamos, eu e Nuno (NARESERVA) um duelo incessante, trocamos de posição 1.500 vezes e, ao final, a vantagem foi dele; na última volta o BigFoot nos ultrapassou e acabei chegando em 4º. Era a hora de fazer contas, já que pouca diferença nos separava na pontuação. Porém a matemática foi-me favorável e venci o campeonato com 4 pontos à frente.
    Quero aqui ressaltar, mais uma vez, a grande corrida que fizemos eu e o NARESERVA, trocando de posição incontáveis vezes, sem toques, sem forçar ultrapassagens onde não cabiam dois carros, e sem contar as outras corridas, onde o comportamento dos meus adversários foi sempre impecável. Resultado? Um grande campeonato, que não deixa dúvidas sobre a competitividade que existe nos eventos PolePosition.
    Com certeza, se não tivéssemos casos de perda de ligação, teríamos mais pilotos disputando as primeiras colocações.
    Parabéns a todos os inscritos, um grande abraço a todos e um ótimo 2013.
    Fiquem de olho no blog porque, além das nossas corridas noturnas diárias, têm mais coisas por vir.
    Armen

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parabéns Armen pela vitória no campeonato e pela grande corrida. Não conseguimos fugir um do outro, tu mais rápido em recta e eu em curva. Se o Bigfoot não tivesse aparecido do nada com certeza ficavas à minha frente depois de me ultrapassares na subida, como sempre aconteceu. Eu tinha turbo de baixas, tinhas o de médias?

      Eliminar
    2. É, Nuno!
      Agora sei porque você se distanciou quase 2" de mim! Porque durante a corrida inteira andamos "pregados" um no outro. Estava com a tranqueira afinada com o Turbo 3. Na última volta, vi de binóculos quando você sambou antes da chicane, achando que sairia da pista e o alcançaria...

      Eliminar
    3. Eu distanciei-me um pouco no final porque apanhei o cone do Bigfoot, senão não ia dar. O teu carro em recta estava muito mais rápido.

      Eliminar
  2. Muitos parabéns ao Armen pela conquista do campeonato, bem o mereces Armen.
    Quanto ao campeonato depois de Nüburgring ter ficado a uma curva da meta e por isso não pontuar, a coisa veio por ai a baixo, na corrida de Monza um erro a escolher a velocidade da caixa, não permitiu grande andamento e nesta ultima corrida nas primeiras voltas cá por trás o fair play fez um intervalo e houve algumas maldades e com mais uns erros á mistura la fiquei para o fim, a partir do meio da corrida quando andava perto do filipe e levei com 20 segundos de penalização, que fiquei com pouca vontade de continuar, mas lá fui.
    Venham os próximos. Umas boas entradas em 2013 para todos. Abraço.

    ResponderEliminar
  3. Ontem estive numa sala de uns amigos dos USA com uns settings interessantes: só carros de corrida em 520 pps e pneus desportivos macios. Este tipo de pneu confere um comportamento engraçado aos race cars, e neste nível de pps é incrível a quantidade e diversidade de carros que se pode pilotar. Fica a dica para umas brincadeiras ou até para uma competição.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nuno
      Se quiser montar uma sala com estas características, envie mensagem a todos os que estão no ar para fazermos umas brincadeiras.
      Grande abraço e ótimo 2013,
      Armen

      Eliminar
  4. Boas pilhotos!
    Parabens grande Armen, já era tempo de te ver no 1º lugar do podio!!
    Um bom campeonato, perdi pontos pois faltei a uma corrida e noutra nao pontuei, o que me tirou a possibilidade de lutar pelo podio, mas foi interessante.
    Venha o proximo ano e um proximo campeonato, espero que nao seja de tranqueiras, mas sim de carros para homens!
    Um Bom Ano para todos
    Abraços

    ResponderEliminar
  5. Parabéns Armen, grande vitória! Estas tranqueiras apesar de andarem pouco, deram que fazer! Esperemos que o próximo campeonato seja tão competitivo como foi este. Ainda não vi o prémio que ganhou o vencedor. Porquê? Vou ter que ser eu a fazer? Grande abraço, e bom ano 2013.

    ResponderEliminar
  6. Olá amigos...

    Parabéns ao armem pela vitória e ao grupo de pilotos presentes nas corridas do blog...
    Faltei às duas ultimas corridas, se na primeira ainda consegui avisar e foi por motivos de trabalho... aliás ando sobrecarregado de trabalho que poucas vezes tenho ligado a ps. Já da segunda não tive como avisar, fui parar de novo às urgências, felizmente já estou melhor um pouco melhor, mas ainda tenho uma longa temporada de medicação para fazer.

    Enfim, veio tudo ao mesmo tempo, fico à aguardar por novas provas.

    PS: Reforço os meus parabéns ao Armen e também quero aqui deixar os parabéns ao Filipe pelas vitorias nas endurances de LMP's nos serões de domingo à noite.

    ResponderEliminar
  7. Já ando com saudades com as noites de jogo!!

    Abraço,
    CheirasMal

    ResponderEliminar

Para evitar qualquer problema ao publicar o teu comentário, escreve-o no bloco de notas, e seguidamente faz copy-past.
Comentários insultuosos, obscenos, ou que ofendam qualquer participante serão eliminadas, bem como os comentários anónimos.