Rally Raid Nürburgring

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Olá amigos. O Super Touring 2013 está a chegar ao fim, e como tal, damos hoje a conhecer o próximo evento, uma vez que os pilotos vão necessitar de alguns carros Standard sem modificações. Os restantes carros são da gama Premium, o que não coloca qualquer dificuldade na sua obtenção. Os carros são da categoria "Rally", de marca ou modelo diferente, e que de alguma forma, se destacaram em provas ou campeonatos de rally em que participaram. Apesar de o motor de alguns carros "cortar" a determinada velocidade, os pilotos vão ter que saber moderar o pedal do acelerador. Em termos de velocidade, o desempenho dos carros prima pelo equilíbrio, o  que fará deste campeonato um dos mais competitivos. A série Gran Turismo nunca dispôs de grandes traçados em terra batida, e os que existem, acabam por ser um pouco ruinosos para os volantes, causando muitas das vezes alguns danos irreparáveis neste equipamento. A única forma de evitar danificar o material, é desligar completamente o force feedback, mas este procedimento acaba por retirar todo o realismo em termos de condução. Sendo assim, vamos fazer um campeonato com carros de rally, mas em prova de estrada. Para a combinação carros/circuito ser perfeita, nada melhor que Nurburgring Nordscheleife para ser o anfitrião deste Rally Raid. 

Regras e funcionamento do Rally Raid

1 - O Rally Raid está aberto ao limite máximo de 16 pilotos, com prioridade aos pilotos que participam no Super Touring 2013. As inscrições encontram-se em aberto a todos os interessados, e devem ser feitas até ao dia 20 de Abril. Diariamente, será actualizada no blog a lista de pilotos inscritos.
2 - O Rally Raid conta com 12 carros da classe Rally, (7 Standard e 5 Premium) não sendo permitida qualquer alteração nos carros por parte dos pilotos. 
3 - O campeonato é composto por 12 corridas, com duas corridas semanais a efectuar no mesmo dia. O circuito para este campeonato é Nürburgring Nordscheleife, sendo que em algumas corridas, a hora do circuito é variável. Para o efeito, consultem o calendário do campeonato. 
4 - Para cada corrida, o piloto é livre de escolher o carro com que quer participar. Uma vez utilizado determinado carro, não pode ser usado nas corridas seguintes. 
5 - As corridas realizam-se na sala Team-PORTO_GT, sendo que a 1ª corrida terá início às 23h com arranque automático. A grelha de partida será, o "Mais rápido primeiro" 
6 - Terminada a primeira corrida, será concedido um intervalo de 15 minutos para os pilotos trocarem de carro, fazerem um pequeno treino de adaptação, e em alguns casos, para o anfitrião fazer a alteração da hora no circuito. 
7 - A grelha de partida para a segunda corrida será "Grelha de Partida invertida, baseada nos resultados da última corrida"
8 - A sala Team-PORTO_GT estará online a partir das 22h30, altura em que os pilotos podem ingressar na sala para fazerem as respectivas voltas de qualificação. O início das corridas será sempre com arranque automático, não havendo qualquer interrupção ou adiamento na hora de arranque por qualquer motivo. 
9 - Se um piloto não participar na primeira corrida por atraso ou perda de ligação, pode participar na corrida seguinte. Se o piloto der entrada na sala com a primeira corrida a decorrer, deve aguardar que a corrida termine para participar na seguinte, abstendo-se de usar o auricular ou escrever mensagens enquanto decorre a corrida. 
10 - Se um piloto abandonar a sala ou perder a ligação após terminar a primeira corrida, deve ceder a passagem a todos os pilotos durante a primeira volta na corrida seguinte, sem imobilizar o carro na pista. 
11 - Os pneus autorizados para este campeonato são da gama "Corrida" e os pilotos são livres de escolher para cada um dos carros, pneus Duros, Médios ou Macios. 
12 - No acto de inscrição no campeonato, todos os pilotos recebem 500 Pontos Extras. Estes Pontos Extras, vão servir como moeda na aquisição dos pneus que utilizarem. 
13 - Se um piloto optar por pneus "Duros" serão descontados 50 pontos. Se a escolha recair nos pneus "Médios", desconta 100 pontos. Se equiparem o carro com pneus "Macios", serão deduzidos 150 pontos.
14 - Se um piloto iniciar a corrida com Pneus Duros, e depois trocar por outros superiores, serão descontados os pontos referentes aos melhores pneus. 
15 - No final de cada corrida, aos pontos ganhos serão descontados os pontos referentes aos pneus utilizados. 
16 - O piloto que durante o campeonato deixe a sua pontuação reduzida a menos de 0 pontos, fica com a pontuação sinalizada como negativa. A pontuação negativa, não impede que os pilotos continuem no campeonato, ou que equipem os carros com os pneus que entenderem. 

Pontuação


Definições do Rally Raid

Circuito - Nürburgring Nordscheleife
Número de Voltas por corrida - 7 voltas
Pneus - Corrida (Duro / Médio / Macio)
Consumo de pneus e combustível (Normal) - Ligado
Afinação do veículo - Proibido
Força recuperação derrapagem - Desligado
Direcção activa - Desligado
Controlo de estabilidade - Desligado
Controlo de tracção - Desligado
Linha de condução - Ligado
ABS - Ligado
Tipo de arranque na 1ª corrida - O mais rápido primeiro
Tipo de arranque na 2ª corrida - Grelha de Partida invertida, baseada nos resultados da última corrida
Impulso - Desligado
Força do cone de ar - Fraco
Redução de aderência nas bermas - Real
Penalização de tempo - Ligeiro em todas as corridas
Danos mecânicos - Ligeiro em todas as corridas
Abertura da Sala (Team-PORTO_GT) - 22h30 (hora portuguesa)
Inicio da 1ª corrida -  Arranque automático - 23h
Inicio da 2ª corrida -  Arranque automático, 15 minutos depois de terminada a 1ª corrida
Atraso do fim da corrida - 180s

Calendário do Rally Raid


Carros

 Premmium

 Standard

  Standard

  Premmium

  Standard

  Standard

 Standard

  Standard

  Premmium

  Premmium

  Premmium

 Standard



16 comentários:

  1. Parece bem, mas sem afinação... não vou participar. Bom campeonato para todos.

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    1. Depois de conduzires estes carros, vais-me dizer que afinações fazias. Para quê estragar o que está bem feito?

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  2. Todos os carros do GT5 podem ser melhorados com uns toques no alinhamento e no diferencial. Os de corridas/rally ainda mais porque vêem todos com a mesma configuração da treta. Se tu achas que eles estão bem configurados é a tua opinião. Eu até aguento andar com carros desafinados quando estou na sala da malta e é só umas voltinhas, mas um campeonato inteiro com provas da extensão habitual para mim é um sacrifício. E eu ando nisto pelo gozo.

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    1. Se o GT apenas permitisse afinações de suspensão, eu não tinha qualquer problema em facilitar isso. Acontece que permitindo alterações, dá para alterar tudo, acabando alguns pilotos por aldrabar o carro original. Sem alterações, acho que estão todos em pé de igualdade.

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  3. Compreendo as limitações do jogo e compreendo também que assim tem a vantagem da comparação de andamentos dos vários carros na sua configuração original.
    Proponho limitação de peso e potência, que são as limitaçoes do rally.
    Se as provas forem com carros iguais, é fácil. Com carros diferentes já é mais complicado devido à diferença de peso do xsara, mas a diferença de potência podia-se acertar pelo carro com menos cvs, até porque nestes carros o que importa é o binário.

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    1. Experimenta todos os carros sem modificações, e talvez mudes de opinião. Aparece nos treinos.

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  4. O logótipo diz Nürburbring, mas o correto seria Nürburgring.

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    1. Diogo
      Bem observado. Como estou até às tampas com trabalho, e na pressa de fazer o logo, cometi o erro de digitação. Já está corrigido.
      Obrigado,
      Armen

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    2. Armen, espero que este erro de digitação dê direito a um desconto na factura. Isto de mete e tira dá trabalho. hehehe...

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  5. Pessoal
    Aqueles que divergem das regras do Rally Raid, como bem disse o Carlos, terão a oportunidade de fazer treinos noturnos conosco e constatar que, apesar das afinações proibidas, teremos grandes disputas, uma vez que os carros têm características similares (potência, dirigibilidade, velocidade e condução). Como sempre dissemos, regras nunca serão do agrado de todos; na Fórmula 1 é assim. Apareçam nos treinos e constatem.
    Abraços a todos,
    Armen

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  6. Mais um campeonato que promete. So acho que duas corridas de sete voltas no mesmo dia é duro. Para quem se tem de levantar as seis da matina do dia seguinte é complicado. Deveria começar as 22.30.
    Abraço a todos

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    1. Ô Luís!
      Deixa disso! Você tem a morte inteira para dormir. É só meia horinha a menos de sono...
      Abraços,
      Armen

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    2. Pronto armen fiquei convencido, tens razão, lol...

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  7. Agora senti firmeza, Luís.
    Abraço.

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  8. Eu concordo com o Luis. Para mim, que gosto de dormir, não sei se a morte toda chega.



    PMSR

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